x1950pro AGP problemas

fabiot07

Power Member
Boas, o k me acontece é o seguinte meto a placa e ligo o pc, tudo bem atá ai, depois o pc liga sem problemas e instalo o catalyst 8.2 (ja tentei outras versões),quando o pc reinicia ta a funcionar uns momentos bem as vezes ate 5 minutos mas depois aparece-me no monitor "sem sinal de entrada", mas tb ja me aconteceu mesmo antes de instalar o catalyst,a placa ainda ta dentro dos 15 dias de troca, ja la tinha ido a loja mas disseram-me k devia ser por causa da fonte e comprei uma melhor, mas ta na mesma e ja liguei noutro pc e da precisamente o mesmo.

A placa é uma powercolor x1950pro 256mb AGP

É defeito da gráfica n concordam ??????

Obrigado
 
boas, e uma questao de falares com os tipos a kem compras.te a grafica e verem....ou entao sao dos drivers ou mesmo da bios...ja nao digo da fonte visto ke compras.te um melhor... ja agora qual foi??

cumpz
 
O meu sistema tem :
Motherboard asus A7N8X-X
RAM 2x 512mb kingston pc3200 400mhz (1GB)
CPU AMD ATLHON XP 2800+
Gráfica powercolor X1950pro 256mb AGP
Placa som creative 5.1 Live
Fonte LC-Power 550W Super Silent
HDD Seagate 2x 250Gb ATA (500GB)

Ja tentei diferentes drivers, e até num pc diferente.

Ninguem teve os mesmos problemas k eu ????
 
Última edição pelo moderador:
tambem ja tive esse e outros problemas mas com uma x1650 da powercolor. acho que é mesmo do fabricante. fui devolve-la e comprei a mesma mas da sapphire. 5*
 
nao sei se serao dos drives ja que os drives disponiveis no site da ati soa para pci-e, exprimenta os da omega. mas se disses que ja tinhas o problema troca a grafica por outra.
cumps
 
Eu vou para a 7900gs pk tenho uma má relação com a ATI antes da x1950 tinha uma sapphire x1600 e tb comecou a falhar e avariou, pela minha parte acabou-se a paciencia pelo menos enquanto tiver um pc AGP
 
Eu tenho uma 1650 pro e tive um problema semelhante na instalação, quando iniciava o computador ficava uns minutos a funcionar e congelava, tive uma noite inteira de volta daquilo na bios a mudar voltagens, etc. Mas só resolvi o problema depois de ir ao sacana do catalyst e mudar de agp 8x para 4x apesar da minha board ter agp 8x e quando ele fazia os testes no startup dizer que estava ok em 8x.
 
Última edição:
Eu vou para a 7900gs pk tenho uma má relação com a ATI antes da x1950 tinha uma sapphire x1600 e tb comecou a falhar e avariou, pela minha parte acabou-se a paciencia pelo menos enquanto tiver um pc AGP
o problema pode nao ser da grafica mas sim do monitor , ja que eliminaste a possibilidade de ser a fonte comprando uma nova.
reduz a resoluçao e os hetz do monitor se puderes testa com outro, se assim nao resolver, pensa entao em troca-la.

edit: tens a bios actualizada?

cumpz.
 
eu ja fui levar a placa a loja par eles fazerem testes, mas isso do monitor eu exprimentei, ate noutro pc a meti, sakei drivers da motherboard e o ultimo catalyst mas tb n adiantou, quanto a bios a ultima actualização e de 2004 por ixo n acho k fosse fazer diferenca, ainda tou a espera de noticias mas acho k era mesmo defeito
 
Eu tb ando com uns stresses com a minha x1650 pro...
Tenho o vista ultimate (x86) e quando ele faz os updates para a grafica, o raio da imagem fica toda marada e surge o famoso ecrã azul seguido do tradicional reeniciar...
O Vista diz para actualizar os drivers.. já tentei com drives mais recentes, mais antigos e nada... a placa só funciona em condições com os drivers que tras de origem (cd).
Conclusão não posso fazer updates de drivers senão puff lá tenho de arrancar em safe mode, desinstalar drivers e tornar a meter os do CD...
Com o XP não tinha estes problemas... qualquer problema com os drivers para o vista digo eu..
 
Back
Topo