x1950pro AGP

targeting

Power Member
tenho 1 grafica x1950pro AGP que me está a fazer artefactos na imagem logo no arranque da bios do PC. mas no sistema operativo não faz artefactos.

a fonte é 1 eurotech 420w.
P4 1.9ghz

será falta de power ou grafica marada?
foi comprada em segunda mão!

e outra coisa....
agrafica tem 2 molex de power. uso 1 cabo em Y , ou meto 1 molex's nela?
tenho a fonte com o cabo power Pcix. existem adaptadores para irem dar em 2 molexs?
mas o power pci-x não tem os cabos vermelhos.....
 
tenho 1 grafica x1950pro AGP que me está a fazer artefactos na imagem logo no arranque da bios do PC. mas no sistema operativo não faz artefactos.

a fonte é 1 eurotech 420w.
P4 1.9ghz

será falta de power ou grafica marada?
foi comprada em segunda mão!

e outra coisa....
agrafica tem 2 molex de power. uso 1 cabo em Y , ou meto 1 molex's nela?
tenho a fonte com o cabo power Pcix. existem adaptadores para irem dar em 2 molexs?
mas o power pci-x não tem os cabos vermelhos.....


eu acho que deve ser da fonte... é bastante "curta"

ja tive um problema semelhante e a gráfica que tinha era bastante menos exigente a nivel energético (X800GT) com uma fonte tb de 400W mas não sei a marca

investe numa fonte melhor, não se perde nada

cumps
 
a grafica tem 2 molexs. mas como a fonte pareçe curta de power,(a fonte tambem tem 2 molexs livres)

A fonte tem o power dedicado em pci-x,(mais forte), logo ai andava a magicar um adaptador para 2 molex... mas como aquilo as cores os molexs tem o cabo vermelho.... gostaria de saber se slguem já passou por isto!
já vi no forum ***** um user com o mesmo problema... mas ninguem lhe respondeu....

"Offtopic: Essa gráfica com esse processador é um crime"
Dar uma ultima restea de esperança ao sistema AGP.
Quando morrer morre em gloria! :)
 
Experimenta mesmo colocar esses dois molex e depois logo verás se os artefactos desaparecem.
Apenas disse que era um crime, porque para esse processador não precisavas de uma gráfica tão boa, até porque talvez nem consigas tirar partido de metade da gráfica. Eu não tenho nada contra quem ainda pretende tirar mais um pouco de um sistema antigo, actualizando a gráfica, mas no teu caso apenas acho que fizeste mal apostar numa gráfica tão boa. Com essa gráfica e um P4, terias de o ter ao dobro da velocidade que tens, para não haver grande bottleneck.

Cumps
 
problema resolvido.

tirei todos os molexs do sistema.
meti os discos/cdroms/neons em molexs separados dos da grafica.

tá a funiconar que e um mimo, sem defeitos. Pelo menos até agora.

Tive de fazer 1 molex da correnta SATA.

obrigado a quem respondeu.
 
Back
Topo