1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

X1950Pro e HD2600XT em Crossfire

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kablouie, 18 de Novembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 741)

1. Olá pessoal,

Queria colocar-vos aqui uma questão relacionada com o novo sistema que vou comprar. Vai ser o seguinte:
    • Asus P5K3 Deluxe WiFi;
    • Intel C2D E6850;
    • Team Xtreem 2*1GB DDR3 7-7-7-21 (Maus timings, pior performance que DDR2 e muito caro, eu sei :joker:)
    • Irei utilizar Vista 64-bit.
    Bom, a questão é que eu queria utilizar a funcionalidade de crossfire. Sei que a X1950Pro tem bastante melhor desempenho (apesar de não ter suporte para DX10) que a HD2600XT. Sei também que, tanto em DX10 como DX9, a HD2600XT tem performance medíocre. Então pensei em explorar uma característica do crossfire, que não é possível em sistemas SLI, e que é combinar uma X1950Pro com uma HD2600XT. O que penso ganhar com isto é:
    • Ter suporte para DX10 com a HD2600XT.
    • Compensar a performance total com a X1950Pro.
    Acham que estas suposições são válidas? Ou seja, o suporte DX10 "acumula" com a performance da X1950, ou vai funcionar a DX9? Dado que não há 8800GTS por menos de 250€, creio que poderia ser uma boa solução.

Obrigado desde já pelos coments e abraços.

2. Voystice

Voystice Power Member

Hmmm,... isso parece-me salganhada, e das grandes!

Olha que eu creio que o Crossfire não deve funcionar assim dessa maneira; acho que tal como o SLI da nVidia creio que tens sempre que usar duas gráficas de chips semelhantes, só não sei se o Xfire da ATI permite fazê-lo com gráficas de marcas diferentes, mas o SLI já permite!

Eu creio que, ou fazes Xfire de X1960Pro, ou fazes Xfire de HD2600XT, porque não acredito que as gráficas sejam "misturáveis" da maneira como estás a pensar...

Mas creio que em breve aparecerá aí algum user mais esclarecido do que eu e que te possa ajudar melhor!

Cumps

\w/

3. Romani48

Romani48 Power Member

crossfire é com placas identicas..

e aliás ... no caso da X1950 precisas de ter uma versão especial chamada X1950 Crossfire

4. Yep, não dá para juntar uma X1950Pro com uma HD2600XT...descobri este esquema no site da ATI, que é bastante esclarecedora:

http://ati.amd.com/technology/crossfire/CF_combo_chart_Aug07-1.jpg

Ao que parece, é possível apenas juntar gráficas "ligeiramente" diferentes, ou seja, baseadas na mesma GPU.
    Assim, julgo que irei comprar uma gráfica bem rasteirinha, que deverá durar até à saída da série X3000.

Abraço.

5. reiszink

reiszink Power Member

Já podes encomendar as HD3850/3870.

6. yosei

yosei Power Member

quem é que da ~250€ por esse cpu em novembro...quando em janeiro saiem os penryn que sao optimos para oc....:S

7. apoc

apoc Power Member

já tens a hd3850 a 165€ ... mete essa 2600xt e 1950 a um canto ...

8. Tens toda a razão. No entanto, tenho o privilégio de poder comprar os componentes em dois distribuidores nacionais, o que me permite poupar uns trocos.
    Não quero deixar de chamar à atenção que em determinadas lojas (não sei se estou autorizado a dizer o nome, não quero que seja entendido como publicidade. Mas se puder, e quiserem, digam), encontra-se o 6850 por 226,90€.

É possível que o sejam, mas preciso mesmo de PC para agora e, de qualquer maneira, não tenho muito interesse em OC (senão comprava um CPU inferior). Mas obrigado pela dica, talvez daqui a 2 meses compre um desses.

APOC: Não encontro as novas HD à venda...nem sequer em distribuidor. Podes indicar-me por PM onde posso encomendá-las? Obrigado.

Abraços.

9. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

nop, a X1950PRO nao necessita de placa master.

Partilhar esta Página