X1950Pro e HD2600XT em Crossfire

kablouie

Membro
Olá pessoal,

Queria colocar-vos aqui uma questão relacionada com o novo sistema que vou comprar. Vai ser o seguinte:
  • Asus P5K3 Deluxe WiFi;
  • Intel C2D E6850;
  • Team Xtreem 2*1GB DDR3 7-7-7-21 (Maus timings, pior performance que DDR2 e muito caro, eu sei :joker:)
  • Irei utilizar Vista 64-bit.
Bom, a questão é que eu queria utilizar a funcionalidade de crossfire. Sei que a X1950Pro tem bastante melhor desempenho (apesar de não ter suporte para DX10) que a HD2600XT. Sei também que, tanto em DX10 como DX9, a HD2600XT tem performance medíocre. Então pensei em explorar uma característica do crossfire, que não é possível em sistemas SLI, e que é combinar uma X1950Pro com uma HD2600XT. O que penso ganhar com isto é:
  • Ter suporte para DX10 com a HD2600XT.
  • Compensar a performance total com a X1950Pro.
Acham que estas suposições são válidas? Ou seja, o suporte DX10 "acumula" com a performance da X1950, ou vai funcionar a DX9? Dado que não há 8800GTS por menos de 250€, creio que poderia ser uma boa solução.

Obrigado desde já pelos coments e abraços.
 
Hmmm,... isso parece-me salganhada, e das grandes!

Olha que eu creio que o Crossfire não deve funcionar assim dessa maneira; acho que tal como o SLI da nVidia creio que tens sempre que usar duas gráficas de chips semelhantes, só não sei se o Xfire da ATI permite fazê-lo com gráficas de marcas diferentes, mas o SLI já permite!

Eu creio que, ou fazes Xfire de X1960Pro, ou fazes Xfire de HD2600XT, porque não acredito que as gráficas sejam "misturáveis" da maneira como estás a pensar...

Mas creio que em breve aparecerá aí algum user mais esclarecido do que eu e que te possa ajudar melhor!

Cumps

\w/
 
Yep, não dá para juntar uma X1950Pro com uma HD2600XT...descobri este esquema no site da ATI, que é bastante esclarecedora:

http://ati.amd.com/technology/crossfire/CF_combo_chart_Aug07-1.jpg

Ao que parece, é possível apenas juntar gráficas "ligeiramente" diferentes, ou seja, baseadas na mesma GPU.
Assim, julgo que irei comprar uma gráfica bem rasteirinha, que deverá durar até à saída da série X3000.

Abraço.

Já podes encomendar as HD3850/3870.
 
quem é que da ~250€ por esse cpu em novembro...

Tens toda a razão. No entanto, tenho o privilégio de poder comprar os componentes em dois distribuidores nacionais, o que me permite poupar uns trocos.
Não quero deixar de chamar à atenção que em determinadas lojas (não sei se estou autorizado a dizer o nome, não quero que seja entendido como publicidade. Mas se puder, e quiserem, digam), encontra-se o 6850 por 226,90€.

quando em janeiro saiem os penryn que sao optimos para oc....:S

É possível que o sejam, mas preciso mesmo de PC para agora e, de qualquer maneira, não tenho muito interesse em OC (senão comprava um CPU inferior). Mas obrigado pela dica, talvez daqui a 2 meses compre um desses.

APOC: Não encontro as novas HD à venda...nem sequer em distribuidor. Podes indicar-me por PM onde posso encomendá-las? Obrigado.

Abraços.
 
Back
Topo