1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

X2 4200+ skt 939 e Abit A8N Fatal1ty

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NetEnforcer, 31 de Março de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 1262)

1. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Viva pessoal!

Recentemente adquiri estas bombas...só tenho é 1 ligeiro problema:

Quando entro no windows, ele só me detecta um processador (e é a versão X2)...ja estive a ler algumas coisas na net...e vi que das duas uma...ou me faltam as drivers do processador (o_O...onde posso arranjar isso?) ou então tenho que flashar a bios.

Sabem alguma coisa disto? Qual destas 2 será a solução? E se flashar, qual é a melhor bios para isto? É que algumas bios não são boas para overclock e dão po torto...

Cumps a todos :x2:

2. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

a board deve ser a an8, e nao a8n :D tens um sistema semelhante ao meu.

agora explica-te lá, qd vais ao gestor de dispositivos, processadores, aparecem dois ou um processador?

ps: os drivers e o dual core optimizer encontram-se no site da amd.

3. Daemon

Daemon Power Member

E actualizar a BIOS também não faz (em principio) mal nenhum... :)

4. Cabalo

Cabalo Power Member

é definitavamente da BIOS ser antiga. uma nova e está resolvido o problema.

5. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

o cabalo disse tudo..flasha isso com cuidado nao estoires o resto..se precisares duma ajuda entao volta aqui..mas parece me que nessa board é relativamente fácil.:-D

6. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Novos problemas :'(

Liguei uma vez...ele chegou ao boot do windows (n é instalação fresca...mas ontem arrancou bem)...com o rato USB ligado..pronto...crashou...então eu desliguei tudo.

Quando voltei a ligar, a board dá-me o erro 9.0 no ecranzinho que ela tem e simplesmente nao sai de lá. Vou tentar o clear CMOS mas acho que não me vai valer de muito =(...ja estive a pesquisar um bocado..e parece ser problema do uGuru..ou uma bios danificada...que fazer? Eu nem sequer a flashei =| blargh :(

7. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Bem, ja estou a falar do PC...ainda com a instalação antiga...parece que o ClearCMOS ajudou...

Só não percebi uma coisa..naquele momento critico dele...ao ligar alguma coisa à USB ou até à porta PS2...ele ia abaixo....agora ja não faz isso....veeery weird lol. Ah..e as fans já não estão a trabalhar a topo...e dantes estavam...=o

8. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Isto mais parece a minha thread de queixas lol...

Agora ele tem 1 problema...tive a gravar 3 DVD's...e ao terceiro, ele desligou o monitor (ficou com a luzinha laranja), mas continuou a trabalhar...não reagia era a nenhum comando. Desliguei e voltei a ligar...e estava nice :S

Será que a fonte não aguenta com isto? Se fosse isso, ele desligava-se, por isso não é disto.

Alem disso, quando ligava o PC, ele punha-me as fans a topo...agora já não...quando ligo, ele mete tudo a media speed...que será?

Eu vou fazer uma fresh install do XP...talvez resolva o problema...

Thanks por me aturarem :x2:

9. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

E pronto..penso que este é o ultimo post de queixa...

NÃO TENHOO SOOOOOM lolol....instalei as drivers..tudo ok. Quando ligo as colunas, ele diz-me "Encerre outras aplicações de audio antes de começar"...wtf? Eu não tenho nenhuma aberta sequer....

Any ideas? :X

10. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

és um grande chato :D

em primeiro lugar, se mudas de board, tens de fazer uma nova instalação do windows, por isso nem liguei às tuas outras queixas.

em relação ao som, lembro-me que da última vez que formatei o som não funcionava com os últimos drivers da nforce4 do site da nvidia, e fiz uma invenção qq para isto passar a funcionar mas não me recordo o que foi...

11. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Obrigado pá, também te adoro :P :D

De resto...quando te lembrares apita! =P É que ter isto em mute é chato =P (mute é brincadeira claro...:P)

12. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

acho q foi, instalei os drivers 6.86, mas o som tive de ir buscar aos 6.70... deve ter sido isto pq tenho os dois drivers na pasta.

13. Daemon

Daemon Power Member

Podes também experimentar uns drivers nForce que há no Guru3D.com... 9.35 Unified remix

14. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Viva again!

Problema do som resolvido...nem foi com drivers...liguei o som frontal da Xaser III aos conectores da placa de som (mesmo sendo onboard, vem numa placa em separado) e já funcionou!

Agora estou com um grande problema....ele liga durante algum tempo...mas depois o computador fica num modo de suspensão...

Só sai desse modo quando desligo e volto a ligar..o pior é que quando ligo, ele não arranca! Preciso de esperar um bom bocado...e quando ele arranca, diz-me na BIOS "System is running on a fail-safe mode. Check CMOS settings"....eu vejo, está tudo normal...e ele cai again.

Suspeito que será da fonte..é uma Eurotech 460W...até agora ainda não explodiu nem queimou nada...mas penso que o rrail de 12V só dá uns 13A....:S será disso?

Cumps!

15. skandal

skandal Power Member

Essa fonte parece muito limitada para o X2. Tens OC no CPU? que gráfica?

16. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Nop, não tenho OC (ainda).

Está tudo default.

Tenho uma 3D Cube Radeon x700 pro 256 mb GDDR 3 pci-ex. Secalhar é mesmo 1 bocado limitada...

17. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

E os reboots continuam!

Não são BSOD's nem nada...apenas faz um reboot normal...as vezes faz uma sucessão de 3 ou 4 reboots...nem deixa chegar ao ecrã de loading do XP. Portanto..a fonte não aguenta com isto right?

18. skandal

skandal Power Member

LcGreen Power to the rescue.:x2:

19. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Por 37€...acho que vou aproveitar lol...

Só não é a greenpower...mas com 34A no rrail 12V...acho que chega e sobra...

Esta pobre mal dá 13...lol...e dizia na caixa 18! Bah!

20. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Altamente! Está cada vez melhor! \o/

Agora...carrego para entrar na bios..tau...reboot.

Deixo-o seguir...antes de entrar no ecrã de loading do XP..tau...reboot.

Wooooo \o/ Estou a ficar pelos cabelos!

Partilhar esta Página