X2 4200+ skt 939 e Abit A8N Fatal1ty

NetEnforcer

Power Member
Viva pessoal!

Recentemente adquiri estas bombas...só tenho é 1 ligeiro problema:

Quando entro no windows, ele só me detecta um processador (e é a versão X2)...ja estive a ler algumas coisas na net...e vi que das duas uma...ou me faltam as drivers do processador (o_O...onde posso arranjar isso?) ou então tenho que flashar a bios.

Sabem alguma coisa disto? Qual destas 2 será a solução? E se flashar, qual é a melhor bios para isto? É que algumas bios não são boas para overclock e dão po torto...

Cumps a todos :x2:
 
a board deve ser a an8, e nao a8n :D tens um sistema semelhante ao meu.

agora explica-te lá, qd vais ao gestor de dispositivos, processadores, aparecem dois ou um processador?

ps: os drivers e o dual core optimizer encontram-se no site da amd.
 
Novos problemas :'(

Liguei uma vez...ele chegou ao boot do windows (n é instalação fresca...mas ontem arrancou bem)...com o rato USB ligado..pronto...crashou...então eu desliguei tudo.

Quando voltei a ligar, a board dá-me o erro 9.0 no ecranzinho que ela tem e simplesmente nao sai de lá. Vou tentar o clear CMOS mas acho que não me vai valer de muito =(...ja estive a pesquisar um bocado..e parece ser problema do uGuru..ou uma bios danificada...que fazer? Eu nem sequer a flashei =| blargh :(
 
Bem, ja estou a falar do PC...ainda com a instalação antiga...parece que o ClearCMOS ajudou...

Só não percebi uma coisa..naquele momento critico dele...ao ligar alguma coisa à USB ou até à porta PS2...ele ia abaixo....agora ja não faz isso....veeery weird lol. Ah..e as fans já não estão a trabalhar a topo...e dantes estavam...=o
 
Isto mais parece a minha thread de queixas lol...

Agora ele tem 1 problema...tive a gravar 3 DVD's...e ao terceiro, ele desligou o monitor (ficou com a luzinha laranja), mas continuou a trabalhar...não reagia era a nenhum comando. Desliguei e voltei a ligar...e estava nice :S

Será que a fonte não aguenta com isto? Se fosse isso, ele desligava-se, por isso não é disto.

Alem disso, quando ligava o PC, ele punha-me as fans a topo...agora já não...quando ligo, ele mete tudo a media speed...que será?


Eu vou fazer uma fresh install do XP...talvez resolva o problema...


Thanks por me aturarem :x2:
 
E pronto..penso que este é o ultimo post de queixa...


NÃO TENHOO SOOOOOM lolol....instalei as drivers..tudo ok. Quando ligo as colunas, ele diz-me "Encerre outras aplicações de audio antes de começar"...wtf? Eu não tenho nenhuma aberta sequer....

Any ideas? :X
 
és um grande chato :D

em primeiro lugar, se mudas de board, tens de fazer uma nova instalação do windows, por isso nem liguei às tuas outras queixas.

em relação ao som, lembro-me que da última vez que formatei o som não funcionava com os últimos drivers da nforce4 do site da nvidia, e fiz uma invenção qq para isto passar a funcionar mas não me recordo o que foi...
 
és um grande chato :D

em primeiro lugar, se mudas de board, tens de fazer uma nova instalação do windows, por isso nem liguei às tuas outras queixas.

em relação ao som, lembro-me que da última vez que formatei o som não funcionava com os últimos drivers da nforce4 do site da nvidia, e fiz uma invenção qq para isto passar a funcionar mas não me recordo o que foi...


Obrigado pá, também te adoro :P :D

De resto...quando te lembrares apita! =P É que ter isto em mute é chato =P (mute é brincadeira claro...:P)
 
acho q foi, instalei os drivers 6.86, mas o som tive de ir buscar aos 6.70... deve ter sido isto pq tenho os dois drivers na pasta.
 
Viva again!

Problema do som resolvido...nem foi com drivers...liguei o som frontal da Xaser III aos conectores da placa de som (mesmo sendo onboard, vem numa placa em separado) e já funcionou!


Agora estou com um grande problema....ele liga durante algum tempo...mas depois o computador fica num modo de suspensão...

Só sai desse modo quando desligo e volto a ligar..o pior é que quando ligo, ele não arranca! Preciso de esperar um bom bocado...e quando ele arranca, diz-me na BIOS "System is running on a fail-safe mode. Check CMOS settings"....eu vejo, está tudo normal...e ele cai again.

Suspeito que será da fonte..é uma Eurotech 460W...até agora ainda não explodiu nem queimou nada...mas penso que o rrail de 12V só dá uns 13A....:S será disso?

Cumps!
 
Nop, não tenho OC (ainda).

Está tudo default.

Tenho uma 3D Cube Radeon x700 pro 256 mb GDDR 3 pci-ex. Secalhar é mesmo 1 bocado limitada...
 
E os reboots continuam!

Não são BSOD's nem nada...apenas faz um reboot normal...as vezes faz uma sucessão de 3 ou 4 reboots...nem deixa chegar ao ecrã de loading do XP. Portanto..a fonte não aguenta com isto right?
 
Por 37€...acho que vou aproveitar lol...

Só não é a greenpower...mas com 34A no rrail 12V...acho que chega e sobra...


Esta pobre mal dá 13...lol...e dizia na caixa 18! Bah!
 
Altamente! Está cada vez melhor! \o/

Agora...carrego para entrar na bios..tau...reboot.

Deixo-o seguir...antes de entrar no ecrã de loading do XP..tau...reboot.


Wooooo \o/ Estou a ficar pelos cabelos!
 
Back
Topo