1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

X2 4200

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Nocturno, 6 de Março de 2006. (Respostas: 29; Visualizações: 1455)

1. Nocturno

Nocturno Suspenso

Este para arrancar começou assim...[email protected]
    Vamos la ver ate onde vai!
    DFI ULTRA D 623-3 Bios
    2GB HZ
    WC

2. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

E tal e qual o FX60 com essa voltagem, que tems é que tens eu no meu agora com aciaxa fechada em load tenho para ai 55º:wow:

3. Nocturno

Nocturno Suspenso

Estou com 38º com os 2 cores a fazer Prime á mais de 1H!;)

4. Radeon Force

Mesmo com wc ele é bem quentinho, mete com 1.45v para ver a tem k tens em load, os toledo a partir dos 1.4v para cima aqueçem bem:lol:

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se esse CPU fosse 2x1Mb de cache era bem porreiro... Mas mesmo apenas com 2x512kb é bem bom :) Bem melhor que o meu :P

6. Nocturno

Nocturno Suspenso

Segundo o que tenho lido e testado os 512Kb nao fazem grande diferença, estamos a falar em mais 3% de performance! Ou seja para ter a mesma performance do que se tivesse 1MB de cache por Core haveria de dar mais +/- 70Mhz de OC.
    No dia a dia nao se ve a diferença.:lol:

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

+70Mhz de performance só à custa da cache para mim é significativo :P

8. Nocturno

Nocturno Suspenso

Segundo reviews que tenho lido sobre ganhos de cache em AMD de 512Kb para 1Mb Cache andam por volta dos 2%/3%, se comparares entre 2 cpu iguais de 2000Mhz so com a Cache diferente concluis que a diferença a nivel de performance entre o 512 L2 e o 1Mb L2 rondará os 50Mhz.
    Na minha humilde opiniao nao acho que seja assim uma diferença tao grande.

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Oh, a diferença não é assim tão grande... Mas existe... Daí ser melhor... Não digo que seja uma coisa extremamente significativa... Mas tudo ajuda...

De qq maneira, bom CPU que tens aí :P Já despachaste o teu 4800+ ?

10. paulopais

paulopais Power Member

poix.. mas essa diferença é em cada core :p.. mas tb têm a desvantagem de akecerem +

11. Nocturno

Nocturno Suspenso

Nunca tive um 4800+, tenho é um 146 CABNE para vender mas ja está reservado!:)
    Digasse de passagem tambem é um animal....[email protected] 32MB SPI Stable

Última edição: 7 de Março de 2006
  12. Nocturno

Nocturno Suspenso

Este tem de ir com calma tal como foi com o 146, fazer uns Burn-In e ta,l ir testanto com calma a ver ate onde o bixo vai. Nao sou muito apologista de Volts, embora tenha WC isto é um trabalho para ser feito com paciencia.

13. Radeon Force

Em comparação com o 148 que ja tive o FX tem temps mais altas quase 20ºc:wow:

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Nocturno pensei k tinhas tido um 4800+ antes... My mistake..

Esse teu CPU actual promete :) Axo k uns testezitos já vinham a calhar :P

15. kanguru

kanguru [email protected] Member

como é ke vcs vao fazendo uns burn ins? ja vi pessoal dizer ke o boinc ou folding xega po burn in, mas eu tenho o boinc sempre a correr semanas a fio e não é por isso ke konsigo maior OC :|

16. Nocturno

Nocturno Suspenso

O folding realmente mete o cpu a 100% mas senao estiver estavel e gerar erros o Folding para e pede mais um pacote. Ou seja nao esta constantemente a 100%.
    O Burnmax é muito bom para Burn-In pois nao para independentemente se o cpu gerar erros ou nao, e depois o Prime juntamente com outros progs para testar a estabilidade. Ha opinioes de que o Burn-In nao tem resultados praticos e de que nao se consegue mais OC, na minha opiniao, nao se perde nada ao faze-lo!:004:

17. skandal

skandal Power Member

eu consegui... só mais 20 mhz é certo mas consegui :D

18. Nocturno

Nocturno Suspenso

Mais uns resultados:

[email protected]

19. God_Lx

God_Lx Folding Member

Grande CPU ;) A imagem não abre mas os tempos não devem ser nada maus...

20. Nocturno

Nocturno Suspenso

A imagem abre na boa man!;)

Partilhar esta Página