1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

x264... O que é? Para que serve?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Cleophas, 21 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 13896)

1. Cleophas

Cleophas Power Member

Viva!

Sou um utilizador "complusivo" de divx. Eis senão quando me deparo com um novo codec: x264. O que é isto? Presumo que certamente tenha melhor qualidade que os divx... Que terminação têm os ficheiros?

2. arconada

arconada Power Member

3. Cleophas

Cleophas Power Member

Esse foi o meu primeiro passo (como aliás é sempre...) mas não percebi grande coisa... se me puderem ajudar

4. abuso

abuso Power Member

Como tu o próprio disseste o x264 é um codec, logo não é um tipo de ficheiro, podes encontrar videos com esse codec com extensões tão variadas como .mkv, .avi, .mp4, etc...

5. Seavoices

Seavoices Power Member

Adicionalmente é uma variação Open-source do H.264 que é o codec oficial MPEG4 que é utilizado nos Blu-Ray e nos HD-DVD e também em ficheiros do tipo MP4

6. Cleophas

Cleophas Power Member

Se bem entendo então, posso usar esse codec para ripar DVD's com melhor qualidade do que com codec Divx ou Xvid... que programas devo usar? que codecs instalo?

7. abuso

abuso Power Member

Partilhar esta Página