Xbox 360 BlazBlue: Calamity Trigger (Arc System Works)

quanto mais imagens e filmes vejo mais as personagens me parece clones das do gg mas pronto.
De referir que a ost do jogo está muito boa como de resto já as dos gg são.
Só tenho pena de me andar a desmotivar em relaçao as fighters por não haver uma boa soluçao a nivel de comandos. O da 360 sucka, sticks têm que se fazer mods e afins alem de que são caros, e o fightpad tenho lido que dura pouco tempo e têm problemas nas diagonais :|
 
quanto mais imagens e filmes vejo mais as personagens me parece clones das do gg mas pronto.
De referir que a ost do jogo está muito boa como de resto já as dos gg são.
Só tenho pena de me andar a desmotivar em relaçao as fighters por não haver uma boa soluçao a nivel de comandos. O da 360 sucka, sticks têm que se fazer mods e afins alem de que são caros, e o fightpad tenho lido que dura pouco tempo e têm problemas nas diagonais :|

"Criado pela Arc System Works (série Guilty Gear), BlazBlue: Calamity Trigger é considerado como uma sequela espiritual da mesma e das antigas personagens como o Sol Badguy e companhia!" :p

O comando é realmente pena, embora para já não tenha havido queixas sobre a duração dos fightpads pelos membros desta zona, a não ser que não tenham tido vagar de dar a sua opinião sobre isso.

Eu cá aguardo este jogo, só falta lançarem uma data europeia e estes extras :(
 
"Criado pela Arc System Works (série Guilty Gear), BlazBlue: Calamity Trigger é considerado como uma sequela espiritual da mesma e das antigas personagens como o Sol Badguy e companhia!" :p

O comando é realmente pena, embora para já não tenha havido queixas sobre a duração dos fightpads pelos membros desta zona, a não ser que não tenham tido vagar de dar a sua opinião sobre isso.

Eu cá aguardo este jogo, só falta lançarem uma data europeia e estes extras :(

Oh, já basta ser a sequela espiritual em termos de gameplay e de art style, podiam ter arriscado um bocado mais com as personagens... até o grapler (não me lembra o nome do gajo) é parecido com o do gg.. já pa nao falar do principal com a hueg sword clone do sol e do jin clone do Ky...

Quanto aos fightpads tenho visto imensas criticas nos forums do shoryuken e o pessoal por lá sabe do que fala. É por isso que tenho medo de tar a dar 50/60 € por uma coisa dessa para passado 2 mesitos voltar ao comando da 360. Ainda pensei comprar um stick da hori, mas eles dizem que a durabilidade tambem é pouca :|
 
Oh, já basta ser a sequela espiritual em termos de gameplay e de art style, podiam ter arriscado um bocado mais com as personagens... até o grapler (não me lembra o nome do gajo) é parecido com o do gg.. já pa nao falar do principal com a hueg sword clone do sol e do jin clone do Ky...

Quanto aos fightpads tenho visto imensas criticas nos forums do shoryuken e o pessoal por lá sabe do que fala. É por isso que tenho medo de tar a dar 50/60 € por uma coisa dessa para passado 2 mesitos voltar ao comando da 360. Ainda pensei comprar um stick da hori, mas eles dizem que a durabilidade tambem é pouca :|

Estavas à espera do quê, tendo em conta o que se viu nos vários Guilty Gear? Se há coisa que vão manter é o estilo que os caracterizou, mas como dás a transmitir (penso eu) é eles mão terem os tomates de seguir outros rumos... por exemplo, o que sucedeu com o SF IV.

Se eles dizem é porque é, mas tendo em conta que encontras lá só hardcore no que toca a jogos de luta, é normal que sintam isso. Não acredito no entanto que para a maioria de nós (não me parece que seja o teu caso) se vá sentir isso, depende de vários factores como o tempo que se joga.

Infelizmente, no que toca à Xbox 360 isto está mau de comandos/sticks e... onde anda o suporte third-party e afins? Problemas com a Microsoft? Estão sem vontade? E a Microsoft não tem planos para mudar isto? Agora começa a ser tarde. Vamos ali à PS2 e, apesar de ter um comandos mais fácil para jogos de luta, teve mais uns quantos que até se perde a conta... :|
 
Q

Estavas à espera do quê, tendo em conta o que se viu nos vários Guilty Gear? Se há coisa que vão manter é o estilo que os caracterizou, mas como dás a transmitir (penso eu) é eles mão terem os tomates de seguir outros rumos... por exemplo, o que sucedeu com o SF IV.

Se eles dizem é porque é, mas tendo em conta que encontras lá só hardcore no que toca a jogos de luta, é normal que sintam isso. Não acredito no entanto que para a maioria de nós (não me parece que seja o teu caso) se vá sentir isso, depende de vários factores como o tempo que se joga.

Infelizmente, no que toca à Xbox 360 isto está mau de comandos/sticks e... onde anda o suporte third-party e afins? Problemas com a Microsoft? Estão sem vontade? E a Microsoft não tem planos para mudar isto? Agora começa a ser tarde. Vamos ali à PS2 e, apesar de ter um comandos mais fácil para jogos de luta, teve mais uns quantos que até se perde a conta... :|

O art style ser igual nem me incomoda porque sinceramente está bue bom. Não estava a pedir uma mudança de visual tao drastica como foi com o sf4. O meu problema é mesmo eles tarem a fazer um jogo novo com personagens que fazem muito pouco para disfarçar a relaçao com a malta do gg. Se é pa fazer assim porque não lançar um guilty gear next gen em vez de tentar criar um franchise novo?

A cena dos comandos que tu falas era o que eu pensava na altura antes de comprar o sf4, "pa ya o comando pode ser mau, mas de certeza que nunca vou chegar a um nivel em que isso me faça ficar frustrado" mas digo-te agora que considero estar a um nivel intermedio e já perdi varios combates por falhas do comando como carregar num trigger e não registar, ou falhar ultras depois de srk cancel (ryu player), coisas deste genero que pouco a pouco se vão tornando cada vez obvias.

Tambem nunca entendi porque é que a madcatz é a unica 3rd party por estes lados a fazer sticks mas pronto :/ pelo que tenho visto a melhor soluçao é mesmo comprar as partes e fazer-mos nós um custom, mas como eu sou um zero á esquerda em tudo o que tenha a ver com trabalhos manuais, nem arrisco :P
 
Só tenho pena de me andar a desmotivar em relaçao as fighters por não haver uma boa soluçao a nivel de comandos. O da 360 sucka, sticks têm que se fazer mods e afins alem de que são caros, e o fightpad tenho lido que dura pouco tempo e têm problemas nas diagonais :|

A meu ver tropeçaste (tal como eu) na única falha no que diz respeito à 360, os pads, ou melhor a ausência deles.

Em relação ao fightpad do SFIV da madcatz (presumo que seja desse que estás a falar) eu recebi o meu esta semana e ainda me estou a habituar a ele no entanto...

O fightpad é demasiado grande em termos de superfície (tem mais ou menos o mesmo tamanho que o pad normal da 360) no entanto é extremamente leve e tem um fio enorme (prai 2,5m)

No que diz respeito à durabilidade do mesmo tenho as minhas dúvidas no que diz respeito a não ser durável (ainda não o desmontei, vou ter de comprar outro antes de me meter em aventuras) no entanto é um pad que vai precisar de manutenção mais cedo ou mais tarde, o direccional flutuante é enorme e tens um espaço de prai 2mm entre o direccional e o pad, o que quer dizer que vais ter pele morta e gordura (a menos que tenhas a pele das mãos extremamente seca) a acumular-se nesse espaço o que vai reduzir a sensibilidade dos comandos.

Ainda sobre o direccional flutuante há mais duas questões:

O tamanho dele é enorme em largura e mesmo para pessoas com dedos grandes não se consegue manter o dedo polegar no meio do pad e girar o dedo como seria ideal mas tens mesmo de andar a passear o dedo o que se por um lado é chato por outro desmente os problemas nas diagonais que tens lido.

Quer a largura quer a altura do direccional conjugadas criam a segunda questão, a resposta do direccional é um bocado a dar para o slugish o que dificulta a utilização de charged attacks e ainda mais a utilização de super / ultra charged attacks.

Resumindo é um bom pad para Alphas e um pad razoável para SF puro portanto se o jogo sair mais ao estilo GG com muito QCF o fightpad serve ;)
 
sim, eu não tenho duvidas que o fightpad é melhor que o da 360. Não só o dpad mas tambem a desposiçao dos botoes, 6 frontais é muito melhor que ter os triggers que falham input quando lhes apetece :| . O que eu tenho lido é que o fightpad passado algum tempo deixe de registar pontualmente, coisas como diagonais que ele regista como crawl por exemplo. Li tambem que a borracha que está por baixo dos botoes (sou leigo na materia por isso não faço ideia do nome :P ) é fraquita e rasga bem mais depressa do que era suposto.
Mas pronto, como isto já está a ir muito para offtopic, masé voltar para o blazblue ^^", pelo que me lembro os ggs não eram tão rigorosos no timming como o street fighter por isso sou capaz de me aguentar com o pad da 360 até arranjar melhor soluçao :P
Já disse que a ost é awesome? :P
 
O art style ser igual nem me incomoda porque sinceramente está bue bom. Não estava a pedir uma mudança de visual tao drastica como foi com o sf4. O meu problema é mesmo eles tarem a fazer um jogo novo com personagens que fazem muito pouco para disfarçar a relaçao com a malta do gg. Se é pa fazer assim porque não lançar um guilty gear next gen em vez de tentar criar um franchise novo?

A cena dos comandos que tu falas era o que eu pensava na altura antes de comprar o sf4, "pa ya o comando pode ser mau, mas de certeza que nunca vou chegar a um nivel em que isso me faça ficar frustrado" mas digo-te agora que considero estar a um nivel intermedio e já perdi varios combates por falhas do comando como carregar num trigger e não registar, ou falhar ultras depois de srk cancel (ryu player), coisas deste genero que pouco a pouco se vão tornando cada vez obvias.

Tambem nunca entendi porque é que a madcatz é a unica 3rd party por estes lados a fazer sticks mas pronto :/ pelo que tenho visto a melhor soluçao é mesmo comprar as partes e fazer-mos nós um custom, mas como eu sou um zero á esquerda em tudo o que tenha a ver com trabalhos manuais, nem arrisco :P

Segundo as últimas notícias, a franchise Guilty Gear está nas mãos da SEGA. Não sei se a Arc System Works ainda detém algum poder sobre isso no entanto, mas sim o estilo semelhante está lá. Planos para o Guilty Gear mesmo, ainda não se sabe nada. De resto, queixa-te aos gajos por fazerem coisas parecidas :p

É pena realmente que não haja mais comandos... sinceramente já faziam falta opções mais baratas que os da MadCatz e a fazer lembrar outros jogos (comando Soul Calibur?). Mais fácil ainda, um adaptador para ligar o meu comando SEGA Saturn ou o de Megadrive... isso sim era obra! :sad:

Tal como o Triston, os combos em que se faz Hold são bastante mais fáceis de executar... já os outros que utilizam um quarto ou meia volta das direcções já me falham algumas vezes, e depois prova-se crucial em vários momentos (Seth incluído).
Um dos mais que utilizo e que mencionaste é exactamente o Shroyuken ou o Hadouken cancel e fazer de imediato o Ultra. Mas esse já é um movimento que acerto sempre independentemente do comando, e isto devido à forma como meto os dedos e muitas das vezes o dedo mal se mexe (como se tivesse a fazer 2 vezes o movimento... é díficil de explicar no entanto :p). Oh well, temos que gramar com isso :| E ainda não veio o fightpad, portanto ainda não pude dar a minha opinão sobre ele...


Voltando ao BlazBlue, a OST já vou ouvir daqui a pouco, a ver se está tão boa como dizes :D Lá fora estão a dizer muito bem também ;) Agora só quero que me confirmem versão PAL Special Edition!!

*edit* uma palavra: AWESOME!!! (Ragna's Theme Song)
 
Última edição:
Vamos lá ver é se isto vai mesmo sair na Europa, ou que pelo menos a versão americana seja region-free.

Entretanto tenho o Battle Fantasia a caminho para saciar a sede de fighters 2D (depois darei uma opinião sobre o mesmo quando o experimentar).
 
Vamos lá ver é se isto vai mesmo sair na Europa, ou que pelo menos a versão americana seja region-free.

Entretanto tenho o Battle Fantasia a caminho para saciar a sede de fighters 2D (depois darei uma opinião sobre o mesmo quando o experimentar).

Email da Aksys Games:

Alright, just so I can make someone's day happy. Here's some interesting tidbits

Xbox 360 BlazBlue US version is playable on all consoles, if you're in the EU, AU, RUSSIA, CANADA or anywhere that's not getting BB localized, find a way to get it or you might be assed out on this LE bonus. I heard Amazon or GameStop do overseas shipping. Also, if You ordered the US LE version from YesAsia.com or even Play-Asia.com, you might NOT get the LE from there.

Japan is NOT getting BlazBlue Limited Edition, this LE pack is ONLY for the American Market so get it while its hot.

US version of BlazBlue has been localized for other languages too, beyond Japanese and English.

I hopes this helps...

Agora... deixa lá encontrar uma loja americana, que envie para cá... e barata :005:
 
É region free na 360? A Play-Asia tinha a informação como sendo NTSC-U/C. Vai ser já então!! :cool:

EDIT: na gamestop americana enviam pra europa, o jogo é 59.99 + 25.99 de shipping (eu sei, ouch!), dá um total de 86 dolares, cerca de 65 euros.
 
Última edição:
No link da Play-Asia continua pontos de interrogação, não aparece o "sinal bloqueado" nas regiões que não dá. Geralmente só actualizam quando o jogo saiu :(
Mas penso que estamos descansado com o email :)

Infelizmente, caso encomendássemos da Play-Asia, os portes ficavam mais caro (68€, ora bolas). Primeiro o Soul Calibur IV Premium Edition e agora este? Isto está difícil :005:
 
Última edição:
masakari sinceramente acho muita caga o jogo ser region free geralmente os jogos japoneses sao quase todos region locked espero que este n siga pelo mesmo caminho eu acho e que os jogos deviam ser todos region free mesmo que saissem dps noutras regioes ...
 
Bem, se não for region free mando os ninjas ceifar o Eagle Eye :p Até porque poderia simplesmente ter encomendado a versão PS3 (tenho ambas as consolas), mas 1) gosto muito mais do Live 2) ps3 só uso pra exclusivos sony 3) quis dar o meu suporte a este tipo de jogos sairem na 360.

Eu percebo o que dizes, mas esta não é a versão japonesa, e sim a americana, e não vejo porque o gajo da Aksys Games iria mentir num email. Alias, se for falso mando os ninjas tambem ceifarem o gajo! :001:
 
Não me responsabilizo se a informação vier a ser... anulada :p
Não é estranho no entanto não haver jogos do género region-free, pelos menos dos jogos d eluta que me lembro a maioria tem sido "amiga" (SF IV, SC IV, VF5, Dead or Alive 4?).

Vídeos para jogadores... extreme ;)

-> BlazBlue Ladies Combo
-> BlazBlue Mega Combos

Se conseguir fazer daquilo já tenho a vida feita :sad:

E... 109 Combo Glitch (Arcade) :tareon:
 
Bem, a review da IGN é bombástica.

IGN: 94

"This has become one of my favorite fighters of all time and the level of polish and detail this 2D wonder has is amazing. The character designs are excellent, the fighting mechanics are top-notch and there are even extra animated scenes that feature chibi (super adorable) versions of the characters talking about the BlazBlue universe."

Outras análises já publicadas:

PSM: 90
OXM: 80
Game Informer: 78

Com este e o King of Fighters XII a chegar, vai ser bonito vai.
 
Back
Topo