Xbox 360 BlazBlue: Calamity Trigger (Arc System Works)

Penso que esses conteúdos exclusivos não vão ser realmente exclusivos e novos.

Digo isto porque na capa do jogo consta lá "Add On Content", algo que ainda não foi lançado.

Logo deduzo que os conteúdos extra pelos quais vão ter que pagar nas versões Japonesas e Norte Americanas vão ser oferecidos na versão Europeia.
 
Penso que esses conteúdos exclusivos não vão ser realmente exclusivos e novos.

Digo isto porque na capa do jogo consta lá "Add On Content", algo que ainda não foi lançado.

Logo deduzo que os conteúdos extra pelos quais vão ter que pagar nas versões Japonesas e Norte Americanas vão ser oferecidos na versão Europeia.

Exacto anunciam os conteúdos sendo exclusivos a verdade é que mais tarde ou mais sedo aparecem na Store, ainda bem que não mandei vir de qualquer das formas xD
 
É esperar para ver, se realmente for assim é um DLC que vem já tarde na minha opinião. Poderá ser um incentivo para aquelas que já tiverem largado o jogo.

Certeza há várias, os europeus da Xbox 360 vão jogar bem mais tarde e não vão pagar mais (em príncipio) pelo jogo enquanto que se houver um DLC para personagens vão ter de pagar uns €.

Para não esquecer de que o preço da versão Europeia, pode acabar por ficar mais barato que as versões Americanas. Vejam o caso do SO IV e do Tales of Vesperia... logo no lançamento a 25€ e menos :)
 
Um pequeno update, que por acaso gostaria de ver confirmado.

Como alguns já devem saber, já há uns tempos está a ser preparada uma espécie de expansão/sequela ao BlazBlue, chamada BlazBlue: Continuum Shift. Apenas confirmado para as Arcade até ao momento (que eu tenha visto), irá sair ainda este inverno. Como foi dito atrás, aversão Europeia iria trazer mais personagens e possivelmente outro tipo de conteúdo... e que por coincidência esta "sequela" trás.

Dito isto, temos o site oficial europeu do BlazBlue: Calamity Trigger! Data de lançamento está marcada para Fevereiro de 2010!

-> BlazBlue European Website
____________________________


BlazBlue_Continuum_Shift_logo.png


Resumo desta versão:

- Novas personagens (as duas apresentadas apareceram nas versões japonesas/americanas
- Novas stages e modificações nas originais
- "Modo Beginner" facilitando ataques, combos, especiais e afins!
- Redesenho do artwork das personagens!
- Novo HUD. De certa forma menos confuso.
- Várias alterações a nível de gameplay. Mais informações em breve.


Sistema

guard_primer.jpg

Guard Primer points total varies by characters. Blocking specific moves takes away Guard Primer points. When the character has no more points they get guard breaked.

11 Tager
06 Hakumen, Bang
05 Jin, Noel, Litchi, Tsubaki
04 Ragna, Rachel, Arakune, Taokaka, Carl
03 Λ-11



burst_system.jpg


Burst system is separated from Barrier gauge. You don't lose your Barrier gauge and enter DANGER mode after burst. You can stock up to 2 bursts. You start with one burst and get one extra burst next round if you lose the round. When regular gold burst hits opponent, opponent will bounce high and able to combo from there (no more Guard break by gold burst) Life bar still goes into DANGER mode if Barrier gauge runs out.



Beginner Mode:

beginner.jpg


N = Normal Attack button
H = Heavy Attack button
S = Special Attack button
T = Throw button
Tap Normal Attack multiple times for simple revolver action string. You may add Heavy Attack in between for string variations.
To perform special moves, simply input direction + Special Attack.
To perform Distortion Drive, simply input N + H.



Down Recovery:

Remember you could cancel the tech roll to special moves? It's removed in this one that you can no longer cancel the latter motion of tech roll forward and backward to special moves.


Astral Heat:

All of them are unlocked. In addition, you can use this move when opponent's health bar is below 20% and you are one round away from winning the match. (Not final round!)
"Estes golpes significam morte instantânea para o adversário se conectarem e forem preenchidos os requisitos."


Hazama

"The Man Who's Body Harbors Karma"

An officer attached to the NOL's intelligence department. His rank is captain, and the name "Hazama" is an alias. When Jin Kisaragi set out for "Kagatsuchi" alone, he was put in charge of the case and worked with Noel, but on the eve of Ragna the Bloodedge's terrorist bombing, began acting towards a different goal. Because of his constantly smiling expression and carefree demeanor, it's impossible to get a read on him. He's very talkative, though he has humble manners. He dislikes hassles and combat, and the completion of the mission is always his top priority.

Height: 183 cm
Weight: 61 kg
Birthday: April 29
Blood Type: AB
Birthplace: Unknown
Hobbies: Collecting silver accessories
Likes: Boiled eggs
Dislikes: Cats
CV: Yuichi Nakamura
Drive: Ouroboros

Hazama.jpg



Tsubaki Yayoi

"One Who Wavers Between Friendship and Duty"

Devoted to training from an early age, she possesses tremendous combat ability despite being a woman. After graduating from the Military Academy, she took an active role as the Lieutenant of the organization known as the 0th Division. Following the events of the previous game, she travels to the story's stage, the city of "Kagutsuchi", to assassinate Jin and her former classmate Noel for deserting the organization.

Height: 160 cm
Weight: 47 kg
Birthday: March 14
Blood Type: A
Birthplace: The 3rd Hierarchical City "Naobi"
Hobbies: Singing
Likes: Historical dramas
Dislikes: War
CV: Asami Imai
Drive: Install

Tsubaki_Yayoi.jpg



Imagens:

ss01.jpg


ss02.jpg


ss11.jpg


ss12.jpg


ss03.jpg


ss04.jpg


ss05.jpg


ss06.jpg


ss07.jpg


ss08.jpg


ss09.jpg


ss10.jpg


new_stage.jpg
 
Última edição:
Epa depois de passar horas no multiplayer do SFIV quero mesmo por as maos neste blazblue que ta simplesmente com um aspecto fantastico fico com pena de so sair em fevereiro 2010 mas tambem com tanto jogo que vai sair entre christmas 2009 e inicio de 2010 nem sei para quando compro este.
 
Epa depois de passar horas no multiplayer do SFIV quero mesmo por as maos neste blazblue que ta simplesmente com um aspecto fantastico fico com pena de so sair em fevereiro 2010 mas tambem com tanto jogo que vai sair entre christmas 2009 e inicio de 2010 nem sei para quando compro este.

Bem vindo abordo do barco.. há muitos na mesma situação :002:
Possivelmente, dos melhores inicios de ano no que toca a jogos de qualidade.


Mas calma, arcade ou X360??

BlazBlue: Calamity Trigger - Arcade, Xbox 360 e PS3
BlazBlue: Continuum Shift - Arcade (Inverno de 2009)

E....

BlazBlue: Calamity Trigger? (Versão Europeia; poderá ou não ser já a versão Continuum Shift, tendo em conta diversos factores: novas personagens, sair depois da "expansão", conteúdo adiiconal e os tais tweaks na jogabilidade.)

Posts iniciais actualizados.
 
Tenho ideia de ter visto em algum lado que o Continuum Shift iria sair pra PS3/360 no japão, depois da versão arcade, mas não me lembro onde vi isso...

Seria muito fixe a versão europeia ser o Continuum Shift, visto que já tenho as versões US do Calamity Trigger tanto pra PS3 como pra 360.
 
Ora, qual não é a minha surpresa quando, a navegar pelo forum oficial de Games for Windows Live, encontro isto:

BLAZBLUE: CALAMITY TRIGGER NEWS: TIDBITS ON EURO RELEASE AND CROSS-PLATFORM PLAY BETWEEN XBOX 360 AND PC VERSIONS?
BY FURIOUSRGD ON SUNDAY, DECEMBER 20, 2009 AT 11:42PM

New news for has come out of French website GAMEKULT.

European Version of BlazBlue:

We found out earlier that the upcoming European release of BlazBlue is indeed Calamity Trigger. Although it was initially said that the European version would have new characters, that isn't exactly accurate.

The European version will have everything that the North American release has. It will also have all 24 colors unlocked from the start. Also, the game will indeed have the Unlimited version of characters, like the upcoming BlazBlue Portable for Sony PSP.

PC Version to Feature Cross-Platform Play with X-Box 360?

This is really interesting. It is reported that they are working on getting cross-platform play working so that players using the X-Box 360 version can play against people using the PC version, and vise-versa! This would be possible if the PC version utilized Microsoft's Games for Windows Live. It is certainly possible, as previously released games on X-box 360 and PC have been able to play each other in the past (Shadowrun being one of them).

Apparently the PC version is arriving (in France at least) in February alongside the PS3 and X-Box 360 versions.

Source: GameKult (France)
Link: http://iplaywinner.com/news/2009/12...igger-news-tidbits-on-euro-release-and-c.html

Aparentemente vai ser o CT, e não o novo Continuum, vai ter uma versão PC, muito possivelmente com GfWL, e vai sair em Fevereiro / Março, tal como diz na Play.com à muito tempo. Muito interessante, só acho estranho não haverem muitas noticias sobre isto.

Obviamente, não vou abrir um topico no forum PC porque não está confirmado. Mas crossplat seria excelente, teria sido uma optima adição ao SF4 por ex.

Nos comments tambem temos algumas coisas curiosas (totalmente rumor, mas interessante):

FuriousRGD: I've heard that they are dubbing all the voices into a bunch of different languages - French, German, Spanish and whatnot. Given that BB has an extensive story mode, this is inevitably a time-consuming process. Could have been worse though - it's entirely possible that Arc only set up Zen United (who are publishing the European console versions jointly with PQube) because they got tired of waiting for a European publisher to pick this up.

(This would probably have been sometime in May, seeing how Aksys made and then retracted their "US 360 BB region free" statement at the beginning and end, respectively, of that month.)

As for CS: If they are dubbing the game into all the different languages it won't be a simultaneous release (if they release the Japanese and US versions at the same time of year as CT it won't be a simultaneous release anyway, because that would be only four months after the European CT release), but seeing how everything is now in place I'm optimistic that it'll be released in a more timely manner.
Aparentemente a Arc System Works criou um setup europeu chamado Zen United pra parar com os atrasos, e que, apesar da versão europeia que vai sair ser o CT, o CS deverá tambem vir uns meses mais tarde (talvez final de 2010).
 
Última edição:
Sim, tambem acho estranho... mas por enquanto são rumores.

Bem, fui ver agora o site europeu do BB e recebeu um makeover completo. Está fixe visualmente, mas com muito pouco conteudo.
 
Pelo que ouvi dizer, os de SF4 são melhores, mas o fightstick é competente, afinal de contas, é da Hori. However, não é novo, é o mesmo EX2 que já existia, mas rebranded com aparencia do BB.

Eu acho que vou comprar um SF4 Tournament Edition stick Round 2.
 
Pelo que ouvi dizer, os de SF4 são melhores, mas o fightstick é competente, afinal de contas, é da Hori. However, não é novo, é o mesmo EX2 que já existia, mas rebranded com aparencia do BB.

Eu acho que vou comprar um SF4 Tournament Edition stick Round 2.

eu de joysticks não percebo lá muito,podes-me dar uma ajuda? esse que estás a pensar em comprar é bom?é que jogar fighters com o pad da xbox...e eu ainda me estou a aguentar no SF4}>
 
Eu comprei um SE da madcatz, abri-o e mudei as partes para sanwa, não estou arrependido. Ficou quase ao mesmo preço que comprar um TE, mas o SE é mais pequeno gosto mais.
Tanto quanto sei os da hori não são maus, mas são mais dificeis de mudar os componentes se tiveres problemas com ele down the road.

Anyway, do que tenho jogado do blazblue, acho que é imperativo jogar com stick pois é um jogo muito rapido e involve dashes a torto e a direito, isso com o comando da 360 é 2x mais dificil de fazer. Se estás a pensar levar o jogo a serio compra um stick, caso contrario se calhar não se justifica gastar dinheiro.

Btw, jin mained..:3
 
Última edição:
Eu comprei um SE da madcatz, abri-o e mudei as partes para sanwa, não estou arrependido. Ficou quase ao mesmo preço que comprar um TE, mas o SE é mais pequeno gosto mais.
Tanto quanto sei os da hori não são maus, mas são mais dificeis de mudar os componentes se tiveres problemas com ele down the road.

Anyway, do que tenho jogado do blazblue, acho que é imperativo jogar com stick pois é um jogo muito rapido e involve dashes a torto e a direito, isso com o comando da 360 é 2x mais dificil de fazer. Se estás a pensar levar o jogo a serio compra um stick, caso contrario se calhar não se justifica gastar dinheiro.

Btw, jin mained..:3

Não quero levar isto a "sério" como é óbvio, mas gostava de competir.:002:

Mas aconselhas este esta edição do BlazBlue da Hori para BlazBlue/SF4?

cumps
 
Como disse, os hori por natureza são bons sticks, por isso não deves ter problemas com ele. Claro que na eventualidade de se estragar ou os botões começarem a responder mal não te é fácil trocar por outros.
 
Back
Topo