Xbox 360 BlazBlue: Calamity Trigger (Arc System Works)

Os Hori são bons, e até à pouco tempo, eram os mais usados, sem serem custom builds de jogadores.

Os do SF4 têm a vantagem de poderem ser costumizados. Sem teres interesse nisso, o SF4 Fightstick normal é bom, uns dizem que é equivalente ao EX2 da Hori, outros dizem que é melhor, mas a estrela é o SF4 Tournament Edition Fightstick, feito com peças da Sanwa, ou seja, tem exactamente o mesmo chassis e componentes interiores que a maquina arcade de SF4, ou seja, maxima qualidade e fidelidade. Obviamente que pagas pela qualidade, já que o Tournament Edition custa o dobro dum EX2.
 
Eu fiz pre-order na amazon.co.uk

Mas estou é curioso com a tal versão PC, neste momento só está confirmada em França por um distribuidor local. Foi dito que tavam a tentar fazer uma versão PC, com cross-platform play usando o GfWL, mas neste momento só aparece uma versão PC na amazon.fr, sem Live. É uma situação estranha.
 
E então, quem é que anda a jogar isto? Ainda mal toquei no jogo, coisa que pretendo rectificar agora que chegou o meu TE stick. E curiosamente, logo agora, a Mad Catz, associada à Aksys, fizeram uma limited run do TE stick, mas pro Blazblue, 1500 360, 1500 PS3. Infelizmente, só disponível nos states: http://www.aksysgames.com/2010/04/30/blazbluecontiuum-shift-limited-edition-te-joysticks☼д☼/

bbstick.jpg
 
Até eu, que nunca joguei com um stick na vida, não me importava nada de ter essa coisinha que acabas de apresentar! O número limitado de stock vai fazrr disparar os preços desses meninos num piscar de olhos.

Fico a aguardar para saber a opinião daqueles que estão a ter a oportunidade de jogar este jogo. Em breve espero comprar a versão limitada do jogo (a ver se não aumenta de preço até lá... ou desaparece por completo)
 
Posso ser suspeito pra falar, já que a serie Guilty Gear é o meu fighter de eleição, mas o Blazblue está excelente! Já tinha a versão PS3 region free do ano passado, mas não a joguei muito (raramente ligo a PS3, e não gosto do pad), nem ainda esta da 360. Mas pelo que já joguei, prevejo que "substitua" o GG como meu fighter preferido, porque é basicamente a evolução dele (alias, sempre ouvi dizer que era o mesmo universo, mas X decadas mais tarde, não sei se é oficial), com ainda mais qualidade.

Quanto ao stick, muita gente tem problemas em transitar dum pad pra um stick, até porque não tinham contacto com as arcades. Eu, que já não tocava em algo parecido à resmas de anos, tou convertido, bastaram 2 dias desde que o recebi. É muito melhor feel, mais controlo, vou levar bastante tempo ainda a habituar-me, mas recomendo vivamente.

A Aksys com os seus releases muito "niche" está a bombar muito! É pena é que não forneçam X unidades destes sticks pra europa, porque já sabes o que vai acontecer... alguns importadores vão meter isto na ebay a preços astronómicos!!

Quando comprares o jogo diz, pra gente fazer uns duels! ;)


EDIT: já agora, um update em relação ao status da versão PC (até agora só francesa), e da versão PSP que ia sair nos states. Segundo a wikipedia, ambas vão sair no UK em Junho, e a PC vai ter cross-platform com o Live da 360: http://www.digitalspy.co.uk/gaming/news/a214931/blazblue-bound-for-pc-psp.html

Zen United have confirmed that both the PC and PlayStation Portable ports will be released in the United Kingdom in June 2010. The PC port will be a direct conversion of the Xbox 360 version, and will contain cross-platform compatibility via the Games for Windows - Live service.[

EDIT 2: press release oficial: http://www.gamasutra.com/view/press...G_TO_PC_AND_PSP_IN_UK_ANDEUROPE_THIS_JUNE.php
 
Última edição:
Ridiculo...ridiculo, como a história deste jogo consegue ser tão brutal. Se há jogo que merece uma adaptação para anime o Blazblue é sem dúvida o maior candidato! Mas que história excelente
 
Algumas novidades.

NEW DLC CHARACTER REVEALED FOR BLAZBLUE: CONTINUUM SHIFT

BRISTOL (Friday 25th JUNE 2010) Arc System Works and Zen United are pleased to reveal Makoto as a brand new playable character for BlazBlue: Continuum Shift on Xbox 360® and PlayStation® 3. Makoto will be made available for download in Europe for the latest addition to the critically acclaimed fighting series.

“Continuum Shift already offers a huge amount of new content over Calamity Trigger” explains Geraint Evans, Marketing Manager at Zen United. “This first DLC announcement shows our commitment to making BlazBlue an established fighting game series. We hope it makes our dedicated fans happy, as well as giving new players something extra to look forward to!”

Previously a non playable character in BlazBlue: Calamity Trigger, players will be able to get to grips with Makoto’s hyper-aggressive style of fighting first-hand in Continuum Shift.

Makoto has a predominantly short reach, but boasts a wide variety of tools. Excellent as a close range fighter with impressive speed, her quick attacks make her an excellent choice for players who favour an offensive, rush-down style of combat.

Her special attacks offer considerable damage, feeling satisfying when they connect and her drive attack, ‘Impact’ can be charged to unleash more devastating energy attacks.

Players who download the Makato DLC will also get a Tutorial added to Continuum Shift’s new Tutorial Mode, as well as specific challenges for Challenge Mode. They will also be able to battle against Continuum Shift players who have yet to download her.

As with all Continuum Shift characters, Makato DLC will also contain ‘Unlimited’ character data (an alter-ego with slightly tweaked gameplay and attack effects) as well as additional costume colours and bonus Trophy and Achievement Data.

Makoto DLC will be made available alongside BlazBlue: Continuum Shift’s release in October 2010.

Link: http://www.xbox360achievements.org/...m-Shift-Launch-Getting-New-DLC-Character.html
EU BlazBlue: Continuum Shift Launch Getting New DLC Character
Written Wednesday, June 23, 2010 By Richard Walker

Previously an unplayable character in BlazBlue: Calamity Trigger, Makoto will be introduced in playable form for BlazBlue: Continuum Shift as DLC.

Makoto, the scantily-clad, weird, squirrel-tailed lass is an aggressive fighter with a short reach but incredible speed. As such, she's great at close-range and therefore suitable for offensive, rush fighters.

She also has devastating special attacks and an 'Impact' move that can be charged to follow up with a flurry of even more powerful strikes.

In addition to Makoto, the DLC will also come with an extra tutorial for Tutorial Mode and specific challenges for Challenge Mode. 'Unlimited' character data (an alter-ego with slightly tweaked gameplay and attack effects) as well as extra costume colours is also bundled in the DLC pack, alongside new "achievement data", whatever that means.

The Makoto DLC will be available for Europe in October 2010 at the same time BlazBlue: Continuum Shift ships.

E um artbook alargado, com muito mais coisas do que o pequeno livrete que vinha nas LEs e bonus dos states.

Amazon.co.uk: link (out of stock)
Otaku.co.uk: link
 
Masakari, nao me arranjas um link ou qualquer coisa que me explique a historia em detalhe? Ja pesquisei montes de coisas no google, e ja fiquei a saber coisas que nao percebi minimamente no jogo(Blackbeast = Nu+Ragna, nao me lembro de ter visto isso referenciado alguma x durante o jogo), mas gostava de saber ainda melhor :P
 
Bem, não é facil.

Como resource basico, tens a pagina na Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/BlazBlue:_Calamity_Trigger

A listagem de personagens tem mais historia de cada um, incluindo eventos do CS: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_BlazBlue_characters

Tens este excelente Plot Guide / Analysis FAQ: http://www.gamefaqs.com/xbox360/958721-blazblue-calamity-trigger/faqs/57598

E finalmente tens a BlazBlue Wiki, que tem imensa info: http://blazblue.wikia.com/wiki/BlazBlue_Wiki

EDIT:

Continuum Shift EU console trailer: http://www.youtube.com/watch?v=ghnTcHLw8ME

BB Continuum Shift Official Site (EU): http://www.blazbluegame.com/ContinuumShift
 
Última edição:
masakari pareces ser um fã deste jogo! a história é boa? é que história em jogos de luta é difícil de conseguir... e como funciona, tens umas cutscenes e depois é só espancar gente ao bom velho modo arcade ou há mais que isso? dizem que isto devia dar anime portanto deve ser bom :p
 
Última edição:
A história é boa, mas à velha maneira japonesa é confuso perceberes a história atraves do jogo lol (o que em si é algo ridiculo de dizer). Daí consultar sites e foruns.

Tens cutscenes e os classicos screens com pessoal a falar tambem, mas o Story Mode é branching, tens várias escolhas de qual caminho tomar, tens imensos finais possiveis (diferentes personagens, mas tambem finais alternativas dependendo das opções que tomaste no Story Mode).

Aqui encontras a lista inteira de Story Paths para ter o jogo completo a 100%: http://uk.faqs.ign.com/articles/101/1010837p1.html (algumas delas requerem que percas a luta, vejas o que acontece, e depois faças reload do jogo)
 
Obrigadao ;) esse guide do gamefaqs parece tar fixe, a ver se logo à noite o leio, os outros já tinha visto. Epá, eu acho que so comecei a perceber que a historia era boa, lendo na net, porque ela é bastante mal explicada :S, eu nem me apercebi que havia diferentes timelines no jogo geez :X.

Mas inda por cima a voz do Ragna ser a voz do Gintoki do Gintama, ui que mel, isto era tao bem adaptado para Anime :>
 
eu à uma semanita atrás via este jogo e nem ligava... agora vocês estão a deixar-me com um bichinho para o experimentar :D sendo fã de anime provavelmente gostarei! é pena serem tão poucas personagens :( já agora, acham que o d-pad fraquinho da xbox não prejudica o jogo?
 
Hum... eu tenho um daqueles controllers com o d-pad melhorado que tiveram edição limitada, e mesmo assim não é nada do outro mundo. Como com qualquer jogo de luta, joga isto com um fightpad ou um arcade stick. O controller normal da 360 é mau pra jogos de luta.
 
Hmm. Deixei-me ver se percebi.
Então os tipos vao lançar um DLC para um jogo que ainda nem saiu ? E ainda por cima um CHARACTER ? WTF?
Por um character como DLC num jogo destes, mas tão a gozar com as pessoas ? Já o SSF4 é a mesma coisa, mas vá lá, foram uns outfits, agora um character...

Ainda estava a pensar em comprar o jogo, visto que gosto do género, mas agora, pff... nem pensar, não vêm a cor do meu dinheirinho !

Vou jogar maze uns rounds no BB:CS (versão arcade). Haviam de ir à falência, malditos.
 
Pessoal eu estava a pensar comprar este jogão mas deparei me com este titulo, so que como são os dois muito recentes alguem me explica afinal o que se trata o BlazBlue: Continuum Shift
 
Pessoal eu estava a pensar comprar este jogão mas deparei me com este titulo, so que como são os dois muito recentes alguem me explica afinal o que se trata o BlazBlue: Continuum Shift

É a continuação (pelo menos a nível de história) do anterior. Possui 4 novas personagens (possivelmente no futuro novos DLC). Em suma é quase um facelift do anterior

O desenterro dá-se devido a não haver um tópico especifico com Continuum Shift. Acabei de o receber hoje e estive a jogar, queria apenas deixar as minhas impressões:

- Jogo está melhor balanceado, todas as personagens levaram tweaks;
- As novas personagens são brutais;
- Modo Story Mode está muito mais completo que o anterior, ou seja, tenta explicar o inicio do BlazBlue de uma melhor forma e menos complexa. Restante história...para variar após 3 horas de jogo (e 40% do anterior jogo) continuo apanhar um pouco do ar, mas não existe tanto buracos por dissolver do que no anterior.
- Melhor 2D que anda por ai...tenho muita pena de não se fazer mais jogos assim;

Quem gostou do anterior ficará muito contente com este. Só espero que capitalizem mais no DLC...do que em várias versões (como por exemplo o Guilty Gear).

Limited Edition está muito agraçada. Tem um artbook e uns "double-side mini posters" com os movimentos das chars.

Cumprs,
 
Já tenho o postal de aviso, preciso de ir buscar a Fan Edition aos correios. É bom saber que o jogo tá ainda melhor.

Em relação às personagens, o jogo inclui 4 novas (Tsubaki, Hazama, u-12, e ^-11), retira uma (v-13), e depois tens 3 DLC chars - a Makoto Nanaya (que vem incluida na Fan Edition), Valkenhayn Hellsing, e Platinum the Trinity (estes ultimos 2 ainda não estão disponíveis, creio).
 
Back
Topo