Xbox 360 X360 - Catálogo de 2009

Falta aí o F1 da Codemasters.
Sei que eles ganharam a licença da F1 à Sony e vão lançar o jogo para a 360. Mas não sei se é exclusivo ou se a PS3 tb o vai ter.
 
Nenhum desses jogos está "oficialmente" confirmado, daí que os deixe de fora. Também não inclui jogos como o Splinter Cell Conviction pois não temos qualquer indicação do estado actual do jogo, nem se sabe se irão sair em 2009.

Alguém tem uma lista concreta dos jogos a saírem para XBLA em 2009? Na Wikipedia tem lá vários jogos listados, mas não sei se será de confiança.
 
Última edição:
is an upcoming 2009 sandbox-style third-person shooter video game which is the sequel to Mafia: The City of Lost Heaven.

1358_0003.jpg


:victory::victory::victory::victory:
 
ya, também axo que nao se deve meter os "rumores" e mais os "unknow project's" e "Project's 1, 2 e 3" ja que não faz sentido algum! Isso é vaporware :P
 
Ainda me lembro quando criaram um topico parecido com este mas para 2007, ninguém acreditava que viesse a melhorar... Em 2008 aconteceu, e em 2009 novamente. :D

A unica maneira de essa lista ser ainda melhor, era com os numeros do Euro-milhões no fundo...

Fikem bem!
 
Tal como referiram em cima falta o F1 da Codemasters.
Não é um rumor pois foi confirmado há muito pela própria. É multiplataforma.

"1: What Formats will you be releasing the F1 Game on?
Home Consoles, Handhelds, and PC

2: What season Data will the game use?
2009

3: When will the game be out?
During the 2009 season

4: Sim or arcade?
We can't comment on that yet."

Do forum oficial: http://community.codemasters.com/forum/showthread.php?t=281793

Bom tópico.
 
Quando o Dragon Age: Origins foi anunciado ao inicio não era para ser só para PC ??

Sim mas a Bioware já confirmou que sairá para Xbox 360 e PS3 e apontam o lançamento para o Natal de 2009. A versão para PC deverá sair em Abril.

Ainda não se percebeu bem se será um port da versão PC ou se será um jogo diferente baseado no mesmo setting. Eu inclino-me para a 1ª opção porque até ao momento a Bioware só está preocupada com a versão PC (dizem eles...), por isso parece-me pouco provável que criem um jogo novo em apenas meio ano.
 
Só espero que seja mais tipo KOTOR do que parecido com o Mass Effect , não é que não tenha gostado do Mass Effect mas vindo Bioware pensava que fosse mais RPG .
 
Eu diria nem um, nem outro... Até ver a única inspiração no Mass Effect é mesmo a qualidade das faces dos NPCs e o aspecto cinematográfico dos diálogos e cutscenes.

A ideia da Bioware é regressar às origens (a grande referência é o Baldur's Gate) e como tal este é mais um jogo virado para o PC, daí ter ficado um pouco surpreso com a versão para consolas (EA a meter o dedinho...).
 
Eu diria nem um, nem outro... Até ver a única inspiração no Mass Effect é mesmo a qualidade das faces dos NPCs e o aspecto cinematográfico dos diálogos e cutscenes.

A ideia da Bioware é regressar às origens (a grande referência é o Baldur's Gate) e como tal este é mais um jogo virado para o PC, daí ter ficado um pouco surpreso com a versão para consolas (EA a meter o dedinho...).

Podemos utilizar o próprio exemplo da série Baldur's Gate, os jogos principais sempre foram direccionados para o PC, mas depois fizeram os Dark Alliance para consolas. Não estou a ver o Dragon Age no estado actual a resultar em consolas, portanto acho que terão de fazer mais do que um port.
 
Os Dark Alliance não têm nada a ver com os jogos anteriores, nem com a Bioware. Usaram o nome para ver se ganhavam uns cobres.

Mas sim, concordo, é difícil imaginar um jogo com a jogabilidade dum Baldur's Gate numa consola. No entanto se existem RTS em consolas tenho alguma esperança. Bom, na realidade nunca experimentei um RTS em consolas...é mau?
 
Os Dark Alliance não têm nada a ver com os jogos anteriores, nem com a Bioware. Usaram o nome para ver se ganhavam uns cobres.

Mas sim, concordo, é difícil imaginar um jogo com a jogabilidade dum Baldur's Gate numa consola. No entanto se existem RTS em consolas tenho alguma esperança. Bom, na realidade nunca experimentei um RTS em consolas...é mau?

Os Dark Alliance penso que não eram maus, o segundo até foi desenvolvido pela Black Isle. Mas como não os joguei não posso afirmar, acho que apenas utilizavam o universo do BG (embora a história não fosse bem considerada canon) e de resto as mecânicas eram bem diferentes, mas possivelmente é o melhor que se podia esperar duma versão de consolas na altura. Simplesmente não dá para adaptar a jogabilidade dum Baldur's Gate ou a maioria dos WRPGs tradicionais para as consolas, por isso também não estou a ver o Dragon Age ser um port similar. Mas posso estar enganado, claro.

RTS para consolas até parece haver um ou outro decentes (C&C 3: Tiberium Wars e EndWar possivelmente, embora o último utilize comandos por voz), mas sinceramente não tenho grande interesse pois não mantêm propriamente a mesma jogabilidade e a componente estratégica acaba por ser severamente reduzida. Talvez o Halo Wars venha a mudar isso, pois é realmente direccionado para consolas (o EndWar também e apesar dos comandos até funcionarem bem, o jogo em si achei fraco) e vindo da Ensemble, talvez tenhamos uma surpresa. Mas nota-se que o género ainda necessita de amadurecer pois é um daqueles que não pode ser simplesmente adaptado, tem de haver mudanças significativas para funcionar bem. Depende dos jogos em si, pois há RTS mais arcade que não necessitam de grande microgestão, mas no fundo acaba por ser uma experiência reduzida principalmente para quem é fã do género.
 
tópico muito bom e bem criado e estruturado.
ME fez lembrar do grande jogo que estou sedento por poder jogar...
OVERLORD 2

Há quem não tenha gostado mas eu adorei o primeiro, tenha para PC e X360 e é o meu jogo favorito dessa geração.
 
Alguém interessado em criar os tópicos para os jogos que faltam e/ou fornecer os links para os mesmos aqui na Techzone? É que caso contrário irei utilizar as páginas dos mesmos na Eurogamer, IGN e afins.
 
Alguém interessado em criar os tópicos para os jogos que faltam e/ou fornecer os links para os mesmos aqui na Techzone? É que caso contrário irei utilizar as páginas dos mesmos na Eurogamer, IGN e afins.

Eu posso dar uma mãozinha :)

Primeiro dou uma olhadela pelos exclusivos, e crio os tópicos dos que faltam. Pode não dar para fazer hoje, mas penso que amanhã por exemplo será na boa ;)
 
Back
Topo