Xbox 360 Dead Rising 2

Tendo em conta que como disse antes ainda não joguei ao DR2 (só a um dos DLC no XBLA e o sistema de saves podia não ser idêntico) e conheço bem a fama/proveito do primeiro DR e da Capcom (o problema de balanceamento no ponto a gravar não foi um exclusivo Dead Rising nos jogos da Capcom), as minhas dúvidas assim como o meu comentário têm a sua razão de ser. ;)

Mas se dizem que está tudo ok nesse aspecto melhor, agora é só arranjar tempo para lhe pegar. :D
 
Tendo em conta que como disse antes ainda não joguei ao DR2 (só a um dos DLC no XBLA e o sistema de saves podia não ser idêntico) e conheço bem a fama/proveito do primeiro DR e da Capcom (o problema de balanceamento no ponto a gravar não foi um exclusivo Dead Rising nos jogos da Capcom), as minhas dúvidas assim como o meu comentário têm a sua razão de ser. ;)

Mas se dizem que está tudo ok nesse aspecto melhor, agora é só arranjar tempo para lhe pegar. :D

E tens toda a razão.

Ainda o mais recente Dragon's Dogma, só tens um slot para gravar o jogo! Um RPG só com um slot de gravação WTF?!?
 
Tou indeciso entre este e o Left for Dead 2.
O que acham?

Apesar de ambos terem zombies, são jogos bastante diferentes.

Se queres um FPS para jogar em Co-Op com zombies "atletas" e cheio de acção, escolhe o Left For Dead 2.

Se, por outro lado, queres um TPS para jogar essencialmente em single player (apesar de o poderes fazer todo em co-op), com zombies clássicos, escolhe o DR2 (Off The Record de preferência: Sandbox Mode (free roam), Uranus Zone, etc).
 
Apesar de ambos terem zombies, são jogos bastante diferentes.

Se queres um FPS para jogar em Co-Op com zombies "atletas" e cheio de acção, escolhe o Left For Dead 2.

Se, por outro lado, queres um TPS para jogar essencialmente em single player (apesar de o poderes fazer todo em co-op), com zombies clássicos, escolhe o DR2 (Off The Record de preferência: Sandbox Mode (free roam), Uranus Zone, etc).
Hmm...
O Left 4 Dead parece-me mais divertido.
Mas é como dizes, é preciso gente para co-op.
 
Hmm...
O Left 4 Dead parece-me mais divertido.
Mas é como dizes, é preciso gente para co-op.

Pois... Pouco joguei do Left For Dead, mas do que fui falando com o ppl que jogou bastante, tens toda a razão!

Enquanto que no DR2: OtR consegues jogar e divertir-te mesmo sozinho (e ao mesmo tempo podes arranjar alguém para jogar e fazer o Story Mode e/ou Sandbox Mode contigo). No LFD precisarás sempre de ppl para aproveitar o que de melhor o jogo tem. À semelhança do Dead Island, ambos os jogos crescem bastante é na vertente co-op/multiplayer. Tornando-se meio aborrecidos se jogados sem companhia.

Your call :)
 
Tenho andado a jogar isto e agora já posso falar sobre a tal questão dos saves e do seu balanceamento, são uma treta e se estes são melhores do que os do primeiro Dead Rising, então nem quero imaginar esses. :-D

E até era bastante fácil de corrigir a questão, bastava um autosave numa slot à parte que era usado quando se transitava de uma área para outra, mas depois tinhamos uma longevidade de 5 horas no singleplayer, não era Capcom? :rolleyes:

Tirando isso está engraçado e até se joga mas claro que já deu para ver que vai ser mais um jogo da Capcom para ficar com +-100GS quando o acabar, definitivamente ou não sou "hardcore" o suficiente para jogos da Capcom ou então eles continuam convencidos que o pessoal não joga a mais nada a não ser a jogos deles. :002:
 
Tenho andado a jogar isto e agora já posso falar sobre a tal questão dos saves e do seu balanceamento, são uma treta e se estes são melhores do que os do primeiro Dead Rising, então nem quero imaginar esses. :-D

E até era bastante fácil de corrigir a questão, bastava um autosave numa slot à parte que era usado quando se transitava de uma área para outra, mas depois tinhamos uma longevidade de 5 horas no singleplayer, não era Capcom? :rolleyes:

Tirando isso está engraçado e até se joga mas claro que já deu para ver que vai ser mais um jogo da Capcom para ficar com +-100GS quando o acabar, definitivamente ou não sou "hardcore" o suficiente para jogos da Capcom ou então eles continuam convencidos que o pessoal não joga a mais nada a não ser a jogos deles. :002:

Não tive qualquer problema com saves tanto no Dead Rising original, como no Dead Rising 2: Off The Record... É ir a uma casa de banho e gravar, ponto, lool

O único stress é se nos esquecermos, mas, para mim, tornou-se automático. Vou fazer X, salvo. Vou sair, salvo. Agora há um sistema qualquer de checkpoints, mas, sinceramente, já joguei isto há algum tempo e não me lembro, ao certo, como funciona. My bad :)

Quanto aos achievements, acho que tens toda a razão, principalmente no Dead Rising 2... Se tivesses ido para o Dead Rising 2: Off The Record, já não poderias queixar-te :)

Na altura em que comprei, pude optar entre o DR2 e o DR2: OtR... Acabei por ir para o DR2: OtR para não ter de levar (tanto) com a história do Zombrex, por gostar bastante mais do Frank West, pelos achievements bem menos maçadores (apesar do "kill 100.000 zombies"), pelos challenges em Co-Op e pelo SANDBOX.

Seja como for, a Capcom é pródiga em achievements que não lembram ao diabo.

Quem não se lembra do sandbox mode do Dead Rising original? Em plena discussão sobre RROD e afins, lembraram-se de colocar dois achievements em que precisavamos de sobreviver, salvo erro, 7h e 15 horas reais, DE SEGUIDA!! Ou seja, sem desligar a consola!! Obviamente nem arrisquei!! Acabei por não fazer esses achievements, nem um em que tinhamos de atender as chamadas todas do Otis (não me apeteceu repetir pela x4 (??) o jogo)... Resultou em 940/1000G.

Mas neste DR2: Off the Record... aqui sim, fiz tudo o que havia para fazer e nem deu muito trabalho!! Achei-o muito mais acessivel que o original em tudo e bastante menos aborrecido (falando de achievements) que o DR2. Relativamente ao DR1, em termos de dificuldade, a diferença é como do dia para a noite, basta dizer que os sobreviventes agora já não são EXTREMAMENTE BURROS e AMORFOS... São apenas BURROS e isso faz toda a diferença, looool
 
Última edição:
Adorei o conceito do 1º DR, foi o jogo que comprei no dia em que comprei a 360, isto claro até começar a jogar, não gostei particularmente do jogo, então aquele sistema de saves :-D

O DR2 joguei pouco no PC, continuava com os problemas de gameplay do 1º
 
O único stress é se nos esquecermos, mas, para mim, tornou-se automático. Vou fazer X, salvo. Vou sair, salvo. Agora há um sistema qualquer de checkpoints, mas, sinceramente, já joguei isto há algum tempo e não me lembro, ao certo, como funciona. My bad :)

Eu nem me esqueço mas existem situações em que ao morrer acabas por ter de percorrer uma boa parte do mapa o que repetido várias vezes se torna aborrecido, quanto ao sistema de checkpoints ou estás a fazer confusão ou então está-me a escapar algo aqui, gravei numa casa de banho, acedi a outra zona e se entretanto morrer volto à casa de banho e não à última área que acedi. ;)
 
Eu nem me esqueço mas existem situações em que ao morrer acabas por ter de percorrer uma boa parte do mapa o que repetido várias vezes se torna aborrecido, quanto ao sistema de checkpoints ou estás a fazer confusão ou então está-me a escapar algo aqui, gravei numa casa de banho, acedi a outra zona e se entretanto morrer volto à casa de banho e não à última área que acedi. ;)

Não fiz, pode é ser exclusivo do Dead Rising 2: Off The Record ;)

Auto saving, a checkpoint system which will have the game save progress after major story points. Including checkpoints right after the player enters a new area and right before the player fights a boss.

Ainda assim, no Dead Rising 1, não me queixei muito disso que dizes, apesar de compreender a chatice que é percorrer vezes e vezes o mesmo caminho.... O que mais confusão me fez por lá foi, à boa moda do Resident Evil, obrigarem-te a parar para disparar e teres de movimentar a mira com o joystick ESQUERDO, lool. Felizmente nos Dead Rising seguintes mudaram isso :)

E já agora, o resto das diferenças:

1. Same map but with 1 whole new area added called Uranus Zone, a amusement park.

2. There few new survivors.

3. Most of the survivors changed place and time for when you rescue them.

4. New weapons and combo cards.

5. Sandbox mode, a mode where there no story missions, no survivors to save (but they will attack you) and unlimited time. You can use that mode for the ''100 000 kills'' trophies. Unlike DR1's Infinite mode, you don't need to eat food to not die.

6. Some Psycho get new attacks.

7. Zombie ''screamers''. You will see yourself.

8. Better loading speed and the framerate is much smoother.

9. Survivor's AI are not as good as they were in DR2. Like they get grabbed by a zombie and they break it until half their health is gone unless you save them yourself.

10. A warning when a joined survivor is not close enough when you are about to leave a area.

11. Items (including magazines) changed place and changed color like the chainsaw is now dark blue instead of orange.

12. The DLC costumes in DR2 are unlockables in this game but unlike in DR2, you need to actually wear all parts for their effect. There a Proto Man costume instead of Arthur costume.

13. TIR online is gone instead of it are ''Challenges'' in Sandbox mode that replace them.

14. A completely new trophy/achievement set that is not similar to DR2's. No more ''use all X weapons'', etc.

15. Frank West instead of Chuck Greene "what if" scenario
 
Última edição:
Bem este nem o vou acabar e se a memória não me falha é o primeiro jogo na 360 em que isso me acontece, um save que condiciona o modo história por completo e agora se quiser que comece do ínicio, "bem pensado" Capcom mas o jogo não é assim tão cativante a esse ponto. :-D

E quanto mais jogo mais chego à conclusão de que títulos destes senhores não são para mim, ainda bem que só dei 4€ por este e mesmo assim provavelmente terá sido dinheiro mal gasto.
 
Bem este nem o vou acabar e se a memória não me falha é o primeiro jogo na 360 em que isso me acontece, um save que condiciona o modo história por completo e agora se quiser que comece do ínicio, "bem pensado" Capcom mas o jogo não é assim tão cativante a esse ponto. :-D

E quanto mais jogo mais chego à conclusão de que títulos destes senhores não são para mim, ainda bem que só dei 4€ por este e mesmo assim provavelmente terá sido dinheiro mal gasto.

Agora concordo contigo em absoluto.... Aliás, tirando a questão do sistema de saves, acho que sempre concordámos. Reforçando, concordamos em absoluto que não é o melhor sistema!! A diferença é que a mim não me trouxe problema nenhum e adaptei-me a ele, apesar de concordar que é uma bela m*rda!

Por outro lado, também não há dúvida que o DR2: Off The Record é um jogo mais bem conseguido que o DR2 original. E, nesse ponto, jogámos jogos ligeiramente diferentes. O "DR2: OtR", por tudo o que oferece a mais e pelo replay value que os achievements oferecem (versus o aborrecimento/exagero dos do Dead Rising 2 original), acaba por ser um jogo melhor.

Mas, diferenças à parte, vendo bem as coisas, sinto o mesmo!

"...títulos destes senhores não são para mim"

São mestres em Street Fighters, mas, claramente, estão a perder terreno em tudo o resto. Rebentaram com o Resident Evil (para mim o último de jeito foi o Code Veronica), rebentaram com o Lost Planet (bigger's not better) e, pura e simplesmente, não consigo apreciar o Devil May Cry. Sendo assim, tal como tu dizes, não é uma softwarehouse que me encha as medidas.

Joguei o "DR2: OtR" porque gostei IMENSO do "Dead Rising" original (e não tive qualquer problema com o sistema de saves), mas de resto, não há nada no catálogo deles que me chame a atenção (ou que não me provoque uma qualquer reacção "alérgica", loool). Exemplo: quando vi o que propunham como achievements para o Dead Rising 2
 
Blur Studio finished a trailer for Dead Rising 3 last year

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linkedin.com/jeremiepasserin
Source: AGB
 
De vez em quando ainda lá apareço para aviar umas machadadas nos zombies.

Aquelas escort quests que nos fazem andar a organizar verdadeiras excursões com os sobreviventes através das zonas até à safe house tiram-me um bocado o interesse no jogo. Não digo que devesse ser free roam mas acaba por ser saturante ter que estar constantemente a dar a indicação para que se desenrasquem e que nos sigam. Isto quando não os matamos com pancadas acidentais (e outras não muito:D) ao tentar livrá-los dos zombies que os cercam.

Como é que é o MP disto? Já alguém experimentou?
 
Aquelas escort quests que nos fazem andar a organizar verdadeiras excursões com os sobreviventes através das zonas até à safe house tiram-me um bocado o interesse no jogo. Não digo que devesse ser free roam mas acaba por ser saturante ter que estar constantemente a dar a indicação para que se desenrasquem e que nos sigam. Isto quando não os matamos com pancadas acidentais (e outras não muito:D) ao tentar livrá-los dos zombies que os cercam.

É questão de apanhares a revista sobrevivência, está junto o médico numa escort. Com a revista até os aleijados conseguem andar... depois é dar uma cacedeira aos outros e siga para bingo!


Como é que é o MP disto? Já alguém experimentou?

Acho que é difícil arranjar uma match, pelo menos eu nunca consegui :(

Com o co-op fica muito mias fácil matar os psycos, os players podem-se reanimar um ao outro com uma cervejita ou com uma sandocha de queijo.
 
O que menos gosto é não ter tempo suficiente para fazer sidequests, fazer um grindzito e jogar as main. É mt limitado em tempo. Hoje descobri que posso criar armas sem ter os combo cards. Bem que vai dar jeito :D ando a ver-me lixado para matar as duas gajas de espadas. Matam-me num instante
 
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