Xbox 360 X360 Defects: The true story

Última edição:
Esta coisa toda da 360 é só devido a ser Microsoft. Conheço pessoas que já tiveram problemas com Wii e PS3, a PS2 teve imensos problemas, a PSX/PSone avariava facilmente, a Dreamcast teve imensos problemas... nada de novo. Mas como a MS supostamente é "evil" toda a gente lhes caiu em cima.
 
Esta coisa toda da 360 é só devido a ser Microsoft. Conheço pessoas que já tiveram problemas com Wii e PS3, a PS2 teve imensos problemas, a PSX/PSone avariava facilmente, a Dreamcast teve imensos problemas... nada de novo. Mas como a MS supostamente é "evil" toda a gente lhes caiu em cima.

Pois, nunca vi um PS2 Lens: The True Story.
 
Porque um tipo tem problemas acham que todos vão ter.
A Xbox foi a primeira a sair e obviamente tiha problemas mas foram corrigidos e conheço muitas pessoas que nunca tiveram problemas com a consola ou tiveram apenas uma vez, em menos de um mes arranjaram a consola e enviaram um jogo de graça.
Todas as consolas tem seus problemas:
a XBOX e os defeitos que dava
a Wii e a falta de online
a PS3 e a falta de jogos bons
 
Esta coisa toda da 360 é só devido a ser Microsoft. Conheço pessoas que já tiveram problemas com Wii e PS3, a PS2 teve imensos problemas, a PSX/PSone avariava facilmente, a Dreamcast teve imensos problemas... nada de novo. Mas como a MS supostamente é "evil" toda a gente lhes caiu em cima.

Concordo plenamente com o que foi tido pelo Masakari, eu tenho a 360, já tive uma vez mais de 20 horas de seguida a jogar e já a tenho a 1 ano e tal a consola e nem 1 unico RROD tive até hoje, tou farto de esperar que o tenha para activar a garantia para "melhorarem" o sistema de ventilação da consola na garantia, mas mais nunca o tenho, que se ade fazer
 
Não li, o que é que diz?:D

Pelos comentários é uma pérola qualquer de um sem vida com uma Ps3 numa mão e teclado na outra...

E porque é que tem de ser assim ? se fosse ao contrario já tudo era possivel tu então tens uma comichao com a Ps3 que até mete impressão , quem garante que não foi mesmo um user de 360 a escrever aquilo , qualquer consola pode avariar o que é certo é que a Ms conseguiu resolver os problemas da melhor forma e isso é um ponto positivo para eles , já em comparação com o sistema de reparação da Sony a Ms tá muito á frente
 
Se fosse para discutir o assunto como deve ser, ao menos criavam o tópico com pés e cabeça...:rolleyes:

Report: MS Knew About 360 Defects Before Launch

Investigative report says the "RROD" defect kept Microsoft from originally planned price cuts.

Call us crazy, but we suspect most Xbox 360 owners are, by now, well familiar with the dreaded Red Ring of Death -- maybe you haven't suffered through it 11 times, but odds are you or someone you know has likely dealt with Microsoft customer support at some point in the last three years. Now, a new report by VentureBeat's Dean Takahashi (author of the behind-the-scenes books Opening the Xbox and The Xbox 360 Uncloaked) contends that Microsoft knew about the issue before the 360's launch but refused to delay the release in order to beat their competitors to the market. And that decision, the report claims, has kept Microsoft from marketing and pricing the 360 as aggressively as they would have liked to.

The report (which Takahashi calls "unauthorized" but assures is well researched and several years in the making) paints an overall picture of Microsoft rushing through the Xbox 360's initial design and manufacturing, without heeding warning signs that the hardware was suffering from potentially serious defects. "It turned out, in the end, that this was all going too far, too fast," says one anonymous source about the 360's design process. "They were adding too many features after things were locked down. That incremental feature adding just made it fragile." The report claims (although Microsoft refused to confirm these figures) that as Microsoft went into full production in August of 2005, they had a staggeringly high 68 percent defect rate -- that is, for every 100 Xbox 360s they manufactured, 68 were duds.

But the more interesting point raised in the report is that Microsoft's gamble to continue toward launch (expecting the hardware issues would quickly work themselves out over time) has apparently kept them from pricing the Xbox 360 where they originally wanted it to be at this point in its lifecycle. "The quality problem negated much of the advantage of going first, and it has delayed the company's plan to aggressively market the console and slash its prices," Takahashi writes. "That has stopped the company from reaching the broader market of consumers that Nintendo has won over. It has lowered its ambitions, hoping instead just to get a clear edge on third-placed Sony. The future profits that the company once hoped for are now likely to wind up in Nintendo's pockets."

But Robbie Bach, president of Microsoft's Entertainment and Devices division, maintains that being first to market was the right decision. "If you take the question of whether it was the right thing to try to be first, the answer to that is definitely yes," Bach says in the report. "It has given us a leg up in a number of places that are super important. It has given us a leg up with game developers. It has given us a leg up from an economics perspective. It helped us expand Xbox Live quickly. At a strategy level, if you asked if we wanted to be first again, I would say yes. It's easy for me to go back and say, if I knew what would transpire over the next two years, would I go back and do something different, I think that's an obvious answer. But the fact is, based on the data we had at the time and all the hard work we put into it, there was no way to see what actually happened."

It's an interesting statement, in that Bach is saying they made the right decision, and yet he also admits they would've done things differently knowing what they know now. And what Microsoft knows now is that whatever intangible gains the defects may have cost them in keeping them from cutting their prices more aggressively, the defects did cost them a very tangible $1.15 billion dollars as a result of extending warranties for the RROD problem in July 2007. "Would I like the billion dollars back? Of course, the answer is yes. But there is still plenty of economics in the business for us to be successful," Bach says.

But with all models of the Xbox 360 just this week receiving a new wave of price cuts (putting the Arcade unit $50 cheaper than the Wii), it's fascinating to consider Microsoft may have actually intended for their hardware to be even cheaper at this point in the lifecycle. Could that have drastically changed the current standing in the so-called console wars? It's impossible to know for sure, but it sure is a fun "what-if" to ponder.

Fonte

Resumindo, lançaram a consola à pressa para conquistar mercado, developers e expansão do LIVE, se os censuro por isso?...não, todos sabemos o q teria acontecido se a 360 tivesse saído ao mesmo tempo das outras, se já assim pelos vistos a qualidade do catálogo n chega para muitos face ao nome...

Se gostava de ter uma consola mais fiável ? gostava...se estou preocupado? não, 3 anos de garantia para o problema e 15 dias de reparação parece-me razoável...(outros com "todo o tempo do mundo" e supostamente com as coisas bem planeadas estão com problemas com o blu-ray e demoram 2 meses a resolver o problema, por isso, até é irónico a "preocupação" de alguns com este assunto).

A mim o q me interessa são os jogos e os € q gasto nisto, ora o catálogo de jogos da 360 é o q se sabe, gastei o q me parece justo dar por uma consola e em jogos, ando "mal habituado" e a dar 8€, 11€ e 17€ por jogos novos e selados, a juntar a isto, um bom comando e o melhor online existente e com um update de Outono com as features q sabemos aí à porta, n podia estar mais satisfeito... :D

Se o "preço a pagar" por tudo isto é ter uma consola pouco fiável, então eu arrisco e se fosse comprar uma consola HOJE, continuava a ser a 360, mesmo com todos os "problemas" dela... ;)
 
Última edição:
E porque é que tem de ser assim ? se fosse ao contrario já tudo era possivel tu então tens uma comichao com a Ps3 que até mete impressão , quem garante que não foi mesmo um user de 360 a escrever aquilo , qualquer consola pode avariar o que é certo é que a Ms conseguiu resolver os problemas da melhor forma e isso é um ponto positivo para eles , já em comparação com o sistema de reparação da Sony a Ms tá muito á frente

E ainda acrescentou um ano de garantia, tenho uma à bastante tempo e nunca me deu problemas, se calhar há gente que pensa que jogar 6 horas seguídas é bom para uma consola.
 
A minha nunca pifou, e comprei em 2005, sei que a Microsoft fez maravilha com as primeiras, foram burros, perderam dinheiro, eu não comprei a sony porque são mentirosos, o que queria dizer é que podia ser mais um louco fanboy sony.

Desde que li aquela noticia que um puto estúpido ia se suicidar por causa do FF13 ir para a xbox, acredito em tudo.
eu não sou fanboy da xbox, longe disso, jogos é para jogar e resto e conversa

chegam ao ponto de comprar uma 360, comprar jogos e assinar no live para me irem insultar enquanto jogo gears, já me aconteceu estar a jogar e entrar um fanboy da sony, começar a insultar a mim e mais outros gajos e a dizer o quanto a ps3 era boa.

"you fucking son of a bitch, cocksucker, *******, ps3 is so much better, bla bla bla" tanto ódio e nem me conhece tudo por causa de uma consola...

sem duvida pessoas malucas, completamente doidas e estúpido sou eu em perder tempo com coisas tão absurdas como comentar esse acontecimento...

sei que também há doentes destes que defendem a 360 mas acho que há mais destes no lado da sony

só foi o desabafo e dos meus últimos em relação a isto, é estúpido perder tempo a discutir isto, são todas boas o que interessa é os jogos...
 
Última edição:
Não se trata de fanboyismo PS3 / 360. Eu acho mesmo que é por ser Microsoft, algo que o target demographic dos videojogos não gosta particularmente (aka o sindroma "Windows is evil", "Windows sucks" blah blah).

Fala com qualquer pessoa, e toda a gente tem historias de uma PSone, PS2, ou Dreamcast, por ex, que avariaram e os respectivos representantes tavam-se a lixar, e o que as pessoas fizeram? Compraram outra.
Nem preciso dir muito longe, a minha PS2 (comprada no mes que saiu), passado 2 meses tinha a lente meio lixada, e a minha Dreamcast passado 1 mes tinha problemas de sobreaquecimento, e fazia freezes se jogava mais de 2 horas seguidas.

No caso da 360, toda a gente se queixa, apesar duma garantia de 3 anos, apesar de irem buscar e por a casa, sem encargos, e de muitas vezes levarem uma consola melhorada ou mesmo novo modelo.

Atenção, acho muito mau o que aconteceu, a MS foi um pouco draconiana com isto tudo, mas o caso foi empolado para proporções ridiculas.

Concordo com o bseixas, no entanto, que se tivessem demorado mais... podiam ter-se lixado, tendo em conta que a PS3 continua a ser a consola de "no ano que vem vamos ter isto e aquilo", e nem assim a 360 a bateu claramente. Alias, diria que no fim de ciclo, em userbase, vão tar as duas iguais, ou mesmo a PS3 ligeiramente a frente. Apenas pela marca Playstation. Mas isso já é off topic.
 
Desculpa a pergunta mas o que tem isso a ver com jogos ?


Apenas comentei ... porquê não posso ?!

Foi apenas uma maneira de lhe demonstrar que o tempo que ele indica pode ser um dia normal de jogo ... ou seja 6 horas é um tempo quase normal .


Faço-te a mesma pergunta ... o que este topico tem a ver com jogos ?

Aqui fala-se das razões que levaram aos defeitos da x360 não de jogos .
 
Eu de todas as consolas que tive , nunca precisei de enviar nenhuma para garantia felizmente e tive muitas mesmo quanto a avarias tive mas causadas por mim :( , tive uma 360 depois de comprar a Ps3 , mas os jogos que ela tinha não me cativavam ao ponto de a trocar pela Ps3 e vendi-a , por isso e tb por precisar do guito na altura , soube pouco tempo depois que ela andava a riscar uns dvd´s de jogos e foi vendida tb , mas já a minha ps3 por vezes encrava no COD4 talvez por o jogo nunca sair da consola prtaticamente , tirando uns dias em que tive a acabar o GTA4 de resto até ao momento não tive nenhum problema , mas conheço ppl que já teve , e em média o tempo de reparação é superior a 1 mês , mas tb já tive um amigo meu que tem as 3 consolas e enviou a ps3 para reparar ao fim de 2/3 semanas já a tinha eu até fiquei admirado lol
 
ainda nenhum iluminado se lembrou de fazer um tópico "why ps3 sucks" :lol:

já chateia a historia do hardware da xbox. enquanto isso muitos têm uma ps3 a fazer de pisa papeis sem jogos decentes para jogar.

e por falar em ps3 qq dia compro uma só pra fazer de bluray player. mas por outro lado penso, se o bluray player da ps3 for tão bom como o dvd player da ps2 mais vale fica quieto.
 
A Microsoft decidiu que queria ter uma userbase bastante grande antes de sair as consolas da concorrência. É claro que isso tem as suas consequências. Os defeitos que a consola tinha são uma prova de que, quando se apressa algo com este tipo de complexidade, algo pode correr bastante mal.

Como foi referido no artigo, não é só a Microsoft que tem este problema. A Apple cometeu o mesmo erro aquando o lançamento do Iphone com os seus bugs de software. A Intel com os seus Pentium 4 que não sabiam fazer contas. Até a Nivida mais recentemente teve de desembolsar rios de dinheiro para compensar os problemas que ocorreram com os seus chips gráficos, e não estamos a falar numa empresa que lança pela segunda vez uma placa de gráfica mas sim uma empresa que existem à alguns anos no mercado com bastante know-how.

Nas consolas o caso mais grave na geração anterior foi o dos leitores da PS2 que avariavam. A Sony raramente trocava os leitores, porque as consolas avariavam após o término da garantia, embora fosse pouco tempo depois.

A X360 agora é uma consola que oferece uma maior fiabilidade, graças às novas boards e por causa dos yelds terem aumentado imenso face à produção inicial. A tal board com o single-chip, que englobará o CPU e o GPU é, supostamente, o último modelo a ser fabricado. Será uma maneira de baixar o preço da consola ainda mais, face à concorrência, preço esse que actualmente já se encontra abaixo da Wii.
 
ainda nenhum iluminado se lembrou de fazer um tópico "why ps3 sucks" :lol:

já chateia a historia do hardware da xbox. enquanto isso muitos têm uma ps3 a fazer de pisa papeis sem jogos decentes para jogar.

e por falar em ps3 qq dia compro uma só pra fazer de bluray player. mas por outro lado penso, se o bluray player da ps3 for tão bom como o dvd player da ps2 mais vale fica quieto.

... mais vale comprares mesmo um leitor de blu-ray, para além de ser mais rápido a garantia é melhor...
 
E ainda acrescentou um ano de garantia, tenho uma à bastante tempo e nunca me deu problemas, se calhar há gente que pensa que jogar 6 horas seguídas é bom para uma consola.

Se seis horas ligada fazem mal a uma consola então a minha PS2 já devia estar morta e mais do que enterrada com o tratamento que eu lhe dou, mais do que isso jogo eu por dia quando me agarro a sério a um jogo (só ontem à noite foram mais que seis horas a dar umas voltinhas e a jogar blitzball no FFX).

Uma consola é como outro electrodoméstico qualquer, ou seja, tem um número limitado de "horas de vida úteis" agora não é por estar mais ou menos horas ligada seguidas que esse número irá variar muito já que o sistema de refrigeração deverá manter os componentes internos sempre a temperaturas próprias para o normal funcionamento da consola.
 
Back
Topo