1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

X360 Defects: The true story

Discussão em 'XBOX' iniciada por Maxx77, 8 de Setembro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1611)

1. madsites

madsites Power Member

Ainda bem que não tem bolinho rei, senão eram 3 meses para reparar, assim são 15 diazitos... :002:
    De qualquer maneira foi uma falha grave, houve muita gente que ficou desiludida e passou para a concorrência ( e seriamente afectado da carola :P ), mas penso que agora com as novas motherboards e processadores a coisa já está estabilizada.
    Cumps
    mad

Última edição: 8 de Setembro de 2008
  2. Masakari

Masakari Power Member

Esta coisa toda da 360 é só devido a ser Microsoft. Conheço pessoas que já tiveram problemas com Wii e PS3, a PS2 teve imensos problemas, a PSX/PSone avariava facilmente, a Dreamcast teve imensos problemas... nada de novo. Mas como a MS supostamente é "evil" toda a gente lhes caiu em cima.

3. Psyke89

Psyke89 Power Member

Pois, nunca vi um PS2 Lens: The True Story.

4. Abiak

Abiak Power Member

Porque um tipo tem problemas acham que todos vão ter.
    A Xbox foi a primeira a sair e obviamente tiha problemas mas foram corrigidos e conheço muitas pessoas que nunca tiveram problemas com a consola ou tiveram apenas uma vez, em menos de um mes arranjaram a consola e enviaram um jogo de graça.
    Todas as consolas tem seus problemas:
    a XBOX e os defeitos que dava
    a Wii e a falta de online
    a PS3 e a falta de jogos bons

5. The Joker

The Joker Power Member

Não li, o que é que diz?:D

Pelos comentários é uma pérola qualquer de um sem vida com uma Ps3 numa mão e teclado na outra...

6. camadas

camadas Power Member

Concordo plenamente com o que foi tido pelo Masakari, eu tenho a 360, já tive uma vez mais de 20 horas de seguida a jogar e já a tenho a 1 ano e tal a consola e nem 1 unico RROD tive até hoje, tou farto de esperar que o tenha para activar a garantia para "melhorarem" o sistema de ventilação da consola na garantia, mas mais nunca o tenho, que se ade fazer

7. 207Sport

207Sport Power Member

E porque é que tem de ser assim ? se fosse ao contrario já tudo era possivel tu então tens uma comichao com a Ps3 que até mete impressão , quem garante que não foi mesmo um user de 360 a escrever aquilo , qualquer consola pode avariar o que é certo é que a Ms conseguiu resolver os problemas da melhor forma e isso é um ponto positivo para eles , já em comparação com o sistema de reparação da Sony a Ms tá muito á frente

8. bseixas

bseixas Power Member

Se fosse para discutir o assunto como deve ser, ao menos criavam o tópico com pés e cabeça...:rolleyes:

Fonte

Resumindo, lançaram a consola à pressa para conquistar mercado, developers e expansão do LIVE, se os censuro por isso?...não, todos sabemos o q teria acontecido se a 360 tivesse saído ao mesmo tempo das outras, se já assim pelos vistos a qualidade do catálogo n chega para muitos face ao nome...

Se gostava de ter uma consola mais fiável ? gostava...se estou preocupado? não, 3 anos de garantia para o problema e 15 dias de reparação parece-me razoável...(outros com "todo o tempo do mundo" e supostamente com as coisas bem planeadas estão com problemas com o blu-ray e demoram 2 meses a resolver o problema, por isso, até é irónico a "preocupação" de alguns com este assunto).

A mim o q me interessa são os jogos e os € q gasto nisto, ora o catálogo de jogos da 360 é o q se sabe, gastei o q me parece justo dar por uma consola e em jogos, ando "mal habituado" e a dar 8€, 11€ e 17€ por jogos novos e selados, a juntar a isto, um bom comando e o melhor online existente e com um update de Outono com as features q sabemos aí à porta, n podia estar mais satisfeito... :D

Se o "preço a pagar" por tudo isto é ter uma consola pouco fiável, então eu arrisco e se fosse comprar uma consola HOJE, continuava a ser a 360, mesmo com todos os "problemas" dela... ;)

9. d1sturb3d

d1sturb3d Power Member

E ainda acrescentou um ano de garantia, tenho uma à bastante tempo e nunca me deu problemas, se calhar há gente que pensa que jogar 6 horas seguídas é bom para uma consola.

10. The Joker

The Joker Power Member

A minha nunca pifou, e comprei em 2005, sei que a Microsoft fez maravilha com as primeiras, foram burros, perderam dinheiro, eu não comprei a sony porque são mentirosos, o que queria dizer é que podia ser mais um louco fanboy sony.

Desde que li aquela noticia que um puto estúpido ia se suicidar por causa do FF13 ir para a xbox, acredito em tudo.
    eu não sou fanboy da xbox, longe disso, jogos é para jogar e resto e conversa

chegam ao ponto de comprar uma 360, comprar jogos e assinar no live para me irem insultar enquanto jogo gears, já me aconteceu estar a jogar e entrar um fanboy da sony, começar a insultar a mim e mais outros gajos e a dizer o quanto a ps3 era boa.

"you fucking son of a bitch, cocksucker, *******, ps3 is so much better, bla bla bla" tanto ódio e nem me conhece tudo por causa de uma consola...

sem duvida pessoas malucas, completamente doidas e estúpido sou eu em perder tempo com coisas tão absurdas como comentar esse acontecimento...

sei que também há doentes destes que defendem a 360 mas acho que há mais destes no lado da sony

só foi o desabafo e dos meus últimos em relação a isto, é estúpido perder tempo a discutir isto, são todas boas o que interessa é os jogos...

11. manipulo

manipulo Banido

Se achas 6 horas muito imagina a tua x 360 trabalhar uma semana inteira como certas ps3 ... (folding)

12. camadas

camadas Power Member

Desculpa a pergunta mas o que tem isso a ver com jogos ?

13. Masakari

Masakari Power Member

Não se trata de fanboyismo PS3 / 360. Eu acho mesmo que é por ser Microsoft, algo que o target demographic dos videojogos não gosta particularmente (aka o sindroma "Windows is evil", "Windows sucks" blah blah).

Fala com qualquer pessoa, e toda a gente tem historias de uma PSone, PS2, ou Dreamcast, por ex, que avariaram e os respectivos representantes tavam-se a lixar, e o que as pessoas fizeram? Compraram outra.
    Nem preciso dir muito longe, a minha PS2 (comprada no mes que saiu), passado 2 meses tinha a lente meio lixada, e a minha Dreamcast passado 1 mes tinha problemas de sobreaquecimento, e fazia freezes se jogava mais de 2 horas seguidas.

No caso da 360, toda a gente se queixa, apesar duma garantia de 3 anos, apesar de irem buscar e por a casa, sem encargos, e de muitas vezes levarem uma consola melhorada ou mesmo novo modelo.

Atenção, acho muito mau o que aconteceu, a MS foi um pouco draconiana com isto tudo, mas o caso foi empolado para proporções ridiculas.

Concordo com o bseixas, no entanto, que se tivessem demorado mais... podiam ter-se lixado, tendo em conta que a PS3 continua a ser a consola de "no ano que vem vamos ter isto e aquilo", e nem assim a 360 a bateu claramente. Alias, diria que no fim de ciclo, em userbase, vão tar as duas iguais, ou mesmo a PS3 ligeiramente a frente. Apenas pela marca Playstation. Mas isso já é off topic.

14. manipulo

manipulo Banido

Apenas comentei ... porquê não posso ?!

Foi apenas uma maneira de lhe demonstrar que o tempo que ele indica pode ser um dia normal de jogo ... ou seja 6 horas é um tempo quase normal .

Faço-te a mesma pergunta ... o que este topico tem a ver com jogos ?

Aqui fala-se das razões que levaram aos defeitos da x360 não de jogos .

15. 207Sport

207Sport Power Member

Eu de todas as consolas que tive , nunca precisei de enviar nenhuma para garantia felizmente e tive muitas mesmo quanto a avarias tive mas causadas por mim :( , tive uma 360 depois de comprar a Ps3 , mas os jogos que ela tinha não me cativavam ao ponto de a trocar pela Ps3 e vendi-a , por isso e tb por precisar do guito na altura , soube pouco tempo depois que ela andava a riscar uns dvd´s de jogos e foi vendida tb , mas já a minha ps3 por vezes encrava no COD4 talvez por o jogo nunca sair da consola prtaticamente , tirando uns dias em que tive a acabar o GTA4 de resto até ao momento não tive nenhum problema , mas conheço ppl que já teve , e em média o tempo de reparação é superior a 1 mês , mas tb já tive um amigo meu que tem as 3 consolas e enviou a ps3 para reparar ao fim de 2/3 semanas já a tinha eu até fiquei admirado lol

16. remorema

remorema Power Member

ainda nenhum iluminado se lembrou de fazer um tópico "why ps3 sucks" :lol:

já chateia a historia do hardware da xbox. enquanto isso muitos têm uma ps3 a fazer de pisa papeis sem jogos decentes para jogar.

e por falar em ps3 qq dia compro uma só pra fazer de bluray player. mas por outro lado penso, se o bluray player da ps3 for tão bom como o dvd player da ps2 mais vale fica quieto.

17. leopard

leopard Banido

A Microsoft decidiu que queria ter uma userbase bastante grande antes de sair as consolas da concorrência. É claro que isso tem as suas consequências. Os defeitos que a consola tinha são uma prova de que, quando se apressa algo com este tipo de complexidade, algo pode correr bastante mal.

Como foi referido no artigo, não é só a Microsoft que tem este problema. A Apple cometeu o mesmo erro aquando o lançamento do Iphone com os seus bugs de software. A Intel com os seus Pentium 4 que não sabiam fazer contas. Até a Nivida mais recentemente teve de desembolsar rios de dinheiro para compensar os problemas que ocorreram com os seus chips gráficos, e não estamos a falar numa empresa que lança pela segunda vez uma placa de gráfica mas sim uma empresa que existem à alguns anos no mercado com bastante know-how.

Nas consolas o caso mais grave na geração anterior foi o dos leitores da PS2 que avariavam. A Sony raramente trocava os leitores, porque as consolas avariavam após o término da garantia, embora fosse pouco tempo depois.

A X360 agora é uma consola que oferece uma maior fiabilidade, graças às novas boards e por causa dos yelds terem aumentado imenso face à produção inicial. A tal board com o single-chip, que englobará o CPU e o GPU é, supostamente, o último modelo a ser fabricado. Será uma maneira de baixar o preço da consola ainda mais, face à concorrência, preço esse que actualmente já se encontra abaixo da Wii.

18. leopard

leopard Banido

... mais vale comprares mesmo um leitor de blu-ray, para além de ser mais rápido a garantia é melhor...

19. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Se seis horas ligada fazem mal a uma consola então a minha PS2 já devia estar morta e mais do que enterrada com o tratamento que eu lhe dou, mais do que isso jogo eu por dia quando me agarro a sério a um jogo (só ontem à noite foram mais que seis horas a dar umas voltinhas e a jogar blitzball no FFX).

Uma consola é como outro electrodoméstico qualquer, ou seja, tem um número limitado de "horas de vida úteis" agora não é por estar mais ou menos horas ligada seguidas que esse número irá variar muito já que o sistema de refrigeração deverá manter os componentes internos sempre a temperaturas próprias para o normal funcionamento da consola.

Partilhar esta Página