Xbox 360 X360- deu cabo do CD!

ELgatu

Power Member
boas

estava eu ontem muit bem a jogar PES6, ja a algumas horas, quando depois de ter ganho na final a espanha nos penaltys com a italia, aparece uma mensagem a dizer- Disco sujo, passe um pano macio para limpar o disco!

perdi todo o percurso do jogo ate a final, q me deu bastante trabalho, e onde na final fui ate ao 13º penalty, tendo ganho a equipas como a frança, inglaterra, espanha, romenia e alemanha, e digo ja, com muita dificuldade :P algumas destas eliminatorias tb ganhas nos penaltys...mas ate aqui tudo bem, ou melhor, menos mal, pois limpava o disco e voltava a fazer outro jogo, apesar de estar fudid0 pa *******!!! %"#%&%$#" pois transpirei para chegar ali para a consola me fazer akilo mesmo quando ia em direcçao ao menu inicial!

reinicio a consola, e vou para começar o jogo, aparece outra vez a mensagem- Disco sujo, passe um pano macio para limpar o disco!
mais uma vez...e outra vez a mensagem...achei isto estranho...pois o jogo era novo e desde q entrou na consola ainda nao tinha saido...joguei-o 2 ou 3 vezes...

abro a drive e quando tiro o disco de la de dentro qual nao é o meu espanto quando dou com o CD todo RISCADO :004: se ja estava no estado em q estava, pior fiquei!!!

uso a consola na horizontal, nas melhores condiçoes possiveis!!! nao foi movida de sitio, net sofreu qualquer movimento durante o tempo q a utilizei!!! e no entando riscou-me o disco todo...
gostava de saber agora, o q fazer...a quem me devo queixar?!?!? sera q vao entender a minha situaçao e me vao devolver um jogo novo?!?!?!? ou o mais provavel é ficar a arder?!?!? e se isto voltar a acontecer com outros jogos?!?!??! vao 75€ a vida cada vez q tiver "AZAR"??!?!?!?!?!?!?!?

se alguem me poder ajudar agradecia :(
acho q vou é com a consola para a garantia e pedir outra...
agradeço desde ja, toda e qualquer ajuda/informaçao q me possam dar.
cumps e obg
 
Talvez seja por usares a consola na horizontal..axu qe a microsoft aconselha na vertical..eu uso-a na vertical i nunca tive problems..
 
bem, mas isso nao pode ser apenas "aconselhar" tem que haver normas para uso e manuseamento dos jogos e da consola. isso é de facto estranho, assim como muitas queixas sobre a consola que ultimamente tem proliferado por aqui
 
Eu usava na vertical até ontem e tinha montes de freezes....coloquei na horizontal e fartei-me de jogar o GOW sem paragens. Nunca foi muito apologista de colocar leitores na vertical, sobretudo porque são construídos para utilizar na horizontal.
 
a mim acontece me o mesmo e ao que parece sao as primeiras consolas que riscam os dvds a minha como foi comprada logo no inicio faz isso mas so se jogares muito tempo seguido, o melhor conseho que te posso dar é ires à loja onde a compraste e trocares eu so ainda nao o fiz por falta de tempo:P.

Mas isso acontece eu tenho o pes6 o pgr3 e o oblivion todos riscados da mesma maneira, pensando bem tenho realmente que a levar lá....hmmm mas o gow...ahhh o gow...
 
se calhar alguma vez moveste a consola com o disco dentro e pode ter risco.


mas por curiosidade ou n, fui ver os meus DVD's e tou:wow:

o unico DVD com Riscos que tenho é exactamente o PRO6... ainda nunca me deu erro, mas tem um risco ainda bastante grande... e ele esta sempre na caixa ou na consola, nunca o ponho em cima de nada.
 
Mt estranho...já n é a 1ª vez q oiço isto...

Com fiabilidade destas o melhor mesmo é usar backups... :-D

A meu ver a Microsoft só tem duas coisas a fazer, dar-te uma consola nova e um jogo novo...
 
Triste Final

Aconselho-te a levares a consola a microsoft directamente e depois explicares a situação e caso eles digam "podemos arranjar a consola mas quanto ao jogo não podemos fazer nada"
AMEAÇA fazeres uma queixa a DECO defesa do comsumidor e se mesmo assim nada feito FAZ UMA QUEIXA A DECO E REZA por um final feliz lol
 
muito estranho...depois conta o final desta triste historia..se te devolvem o dinheiro do jogo e consertao a consola ou ficas a arder...
 
Nada estranho aqui, a minha primeira 360 riscou-me o pgr3 (arruinou completamente o cd) sem lhe tocar, acredite quem quiser. Troquei por outra e ate agora não se passou nada e está sempre na vertical já la vai quase 1 ano.
 
Última edição:
boas a todos

obg pelas dicas, vou ligar para o apoio e ver o q me dizem...em principio, e independentemente do q me disserem vou trocar a consola! descargo de consciencia...

em relaçao a ter movimentado a consola com o jogo la dentro, nao o fiz, desde q a comprei q esta na mesma posiçao :( ta mesmo fora de questao o uso inadequado q possa ter dado, a consola/jogo!

o risco q tenho no CD é simetrico, uma circunfencia perfeita, feito de certeza em quanto o CD rodava! e ainda um pouco perfundo, e bem vincado :(

tenho medo de meter la outros jogos e ficarem no mesmo estado, pois o PES6 ja nao funciona, so chega ao menu principal, nao passa dali, ja tentei dezenas de vezes....
duvido q alguem me de um jogo novo...quando sei q seria o mais justo a fazer...o jogo foi comprado no site sendit.com vou mandar um email para eles a explicar o q se passou mas de certeza q ja sei a resposta q vou ter...é demasiado obvia.

em relaçao a posiçao da consola...vertical/horizontal....pode ser apenas psicologico, ou entao mesmo as forças da fisica em acçao, mas prefiro usar a consola na horizontal, pois penso q o CD/Drive funcionam melhor nessa posiçao, e tb porque a consola nessa posiçao tem bastante mais base de apoio...na vertical da a impressao q qualquer toque pode fazer tombar a consola!
 
Última edição:
Era exactamente assim o risco que tinha no PGR3, "felizmente" já tinha acontecido a mais uma pessoa na mesma loja, senão ia ser complicado acreditarem no "ah e tal tava a jogar e a consola riscou o cd todo"! Trocaram-me o jogo e a consola.
 
Back
Topo