1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

[X360] Estratégia corporativa: "Queremos exclusivos"

Discussão em 'XBOX' iniciada por .DX., 3 de Agosto de 2008. (Respostas: 151; Visualizações: 7759)

  1. .DX.

    .DX. Power Member

    http://www.edge-online.com/news/microsoft-we-want-more-exclusives
     
  2. stika

    stika Power Member

    eu pessoalmente preferia que eles formassem (ou comprassem) alguns estúdios novos, a First party da Microsoft deixa algo a desejar
     
  3. Old Snake

    Old Snake Power Member

    Até ver têm optado por segurar versões de grandes êxitos 3rd party para a sua consola (Resident Evil, Final Fantasy, Devil May Cry, entre outros). Não duvido que daqui para a frente comecem a tentar obter a sua exclusividade. A Microsoft está nisto para tentar dominar, já todos percebemos isso.
     
  4. KillBoy

    KillBoy Power Member

    Em vez de fazerem os seus exclusivos, querem gastar dinheiro a compra-los.:wow:
     
  5. WilsonSCP

    WilsonSCP What is folding?

    Nao percebi esta. Eles teem dinheiro, e porque nao podem gastar pra comprar exclusivos?
     
  6. KillBoy

    KillBoy Power Member

    Ganhavam mais em criar os seus proprios exclusivos.
     
  7. WilsonSCP

    WilsonSCP What is folding?

    Teriam mais lucro em comprar exclusivos populares do que criarem jogos pouco conhecidos
     
  8. Panzer360

    Panzer360 Power Member

    E como é que tu sabes isso? Não sei se sabes mas criar jogos também custa muito dinheiro, já para não falar que cada jogo tem os seus custos na produção e por vezes pode compensar comprar exclusivos.
     
  9. Pure Anarchy

    Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

    Ai sim? Entre garantir a exclusividade de franchises de sucesso e investir em novos estúdios, para criarem novos IPs, qual é que achas que tem menos riscos?
     
  10. Panzer360

    Panzer360 Power Member

    Este sorriso diz-me que eles têm mais alguma na manga :lol:


    [​IMG]
     
  11. eradumvelhinho

    eradumvelhinho Power Member

    Se eles podem, que comprem.
     
  12. DanyIchamp

    DanyIchamp Power Member

    s continuarema arranjar mais exclusivos vai deixar d haver multiplataformas, n é k m esteja a keixar.
     
  13. Daimon

    Daimon Colaborador
    Staff Member

    O que eu acho que ele quer dizer, é que deviam de se preocupar em criar mais first party games do que tentar roubar os exclusivos third party da concorrencia. Isto tem uma razão muito simples. Os exclusivos first party games nao podem ser "roubados" pela concorrencia, ao contrario dos third party. Não estou a dizer que estejam a fazer mal em tentar adquirir bons third party games (seja em exclusividade ou não), mas se a MS conseguiu adquirir bons third party games à concorrencia, pode ser que no futuro, os papeis se invertam.
     
  14. xamel

    xamel Power Member

    Microsoft: We Want More Exclusives... from other platforms.:lol::lol:

    Joking. ^^

    Mas concordo, com a "iniciativa" de apostarem em mais exclusivos e concordo com o que já disseram sobre a aquisição de mais software houses, comparando com a concorrência não me agrada as aquisições da M$ que é composta praticamente pela RARE.

    A M$ tem é "sorte" de ter um conjunto de IPs na sua posse, porque se não... Halo, PGR, e Gears tinham o mesmo destino que teve um DMC ou um FFXIII.
    O que vale é que o dinheiro faz milagres.
     
  15. massiveman

    massiveman Power Member

    e Ensemble studios !

    por mim quantos mais melhores, e claro que sei que a equipa da xbox ja anda a pensar em que exclusivos garantir para 2009... n ha assim tantos prometidos para 2009 ..

    Por mim venham eles! xD
     
  16. Pure Anarchy

    Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

    Mas nada impede que para se preocuparem com uma coisa, têm de deixar a outra. A Microsoft tem bastantes exclusivos 1st party, e tem garantido ainda mais 3rd party, assim como jogos multiplataforma que anteriormente eram exclusivos. Uma consola não sobrevive só dos exclusivos 1st party, veja-se o que aconteceu com a Gamecube e nós sabemos a qualidade dos jogos da Nintendo.

    Se há coisa que eles têm apostado e com sucesso, é nos jogos. É impossível argumentar contra isso, pois o catálogo da X360 é enorme e repleto de qualidade. Existem imensos exclusivos a caminho, quer third party, quer first party, e o facto da Microsoft continuar a investir imenso no software para a sua consola só demonstra que jogos é o que nunca vai faltar. Há quem os insulte e diga que só têm "moneyhats", mas o que é facto é que a X360 tem um catálogo de jogos de enorme qualidade e os seus utilizadores podem agradecer por isso.
     
  17. Daimon

    Daimon Colaborador
    Staff Member

    É isso que eu quero dizer. Mas ultimamente, a MS tem-se focado mais em retirar a exclusividade a jogos da concorrencia do que a tentar fazer os seus proprios IPs. Quando digo retirar a exclusividade é mesmo so isso. Dou-te o exemplo do DMC4, que a MS apenas retirou a exclusividade desse jogo à PS3.

    Uma consola nao sobrevive so com 1st party games, mas se lhe juntares um ou outro exclusive 3rd party game e meia duzia de bons multi, o caso muda de figura. O caso da Nintendo é diferente, porque 90 % dos jogos lançados para consolas da Nintendo sao relacionadas com o universo Mario ou Pokemon (ou seja, 90% sao 1st party). Uma consola nao sobrevive so com isso.
     
    Última edição: 3 de Agosto de 2008
  18. Panzer360

    Panzer360 Power Member

    O que a Microsoft tem feito últimamente era o que já devia ter sido feito à muito tempo, tirar o monopólio à Sony.
    A Microsoft não impediu ninguém de jogar os seus jogos preferidos, apenas permitiu que todos o que não tenham uma PS3 também possam jogar esses títulos.
     
  19. Daimon

    Daimon Colaborador
    Staff Member

    Exacto, É uma coisa que ja deveria ter feito à muito, mas desde à uns tempos para cá que so se houve falar de a MS roubar exclusividade à PS3. Mesmo na E3, grande parte dos anuncios foram de 3rd party games. O que eu digo apenas, é que tambem se deviam de preocupar em criar os seus proprios IPs ao invés de sacar do livro de cheques. So ficava bem.
     
  20. bassmaster

    bassmaster Folding Member

    Eles não querem que fique bem eles querem é ganhar $.
     

Partilhar esta Página