Xbox 360 [X360] Estratégia corporativa: "Queremos exclusivos"

.DX.

Power Member
mattrick_don_2.jpg


Microsoft, which has been able to capture some important (timed) third-party exclusives such as Rock Band 2 and BioShock, continues to chase more exclusive deals to differentiate Xbox 360 from competitors.

Asked about Xbox 360's weaknesses, Microsoft interactive entertainment boss Don Mattrick replied, "We’d love to have more exclusive hits on our box, absolutely. Are we investing in that? Yes we are. Does that take a lot of time? Yes it does."

Microsoft's exclusive deals go beyond the boxed product. Grand Theft Auto IV and Fallout 3 will both offer exclusive downloadable content for the Xbox 360 versions. PS3 players wanting an extended experience for those games are out of luck.

Currently, Microsoft's exclusive strategy primarily involves deals with outside developers. Sony, which has double the internal development staff, has begun to rely more on bringing exclusives from within.

In a recent interview, SCE Worldwide Studios head Shuhei Yoshida noted how third-parties are now more inclined to go multiplatform to recoup costs, so outside exclusives are more difficult to come by.

"...We know that is the trend. We, as a company, can invest in our first-party studios; in terms of exclusive titles, our role becomes more important," Yoshida recently told ThreeSpeech. "...My role is to run first-party development, and we are always exclusive."

Aside from capturing more exclusives, Mattrick said that another challenge is broadening Xbox 360's audience to non-hardcore markets.

"It takes time to do that – we’re working on those beats but you can only do so much in a year," he said.

We'll have more from Mattrick in the coming days.

http://www.edge-online.com/news/microsoft-we-want-more-exclusives
 
eu pessoalmente preferia que eles formassem (ou comprassem) alguns estúdios novos, a First party da Microsoft deixa algo a desejar
 
Até ver têm optado por segurar versões de grandes êxitos 3rd party para a sua consola (Resident Evil, Final Fantasy, Devil May Cry, entre outros). Não duvido que daqui para a frente comecem a tentar obter a sua exclusividade. A Microsoft está nisto para tentar dominar, já todos percebemos isso.
 
Ai sim? Entre garantir a exclusividade de franchises de sucesso e investir em novos estúdios, para criarem novos IPs, qual é que achas que tem menos riscos?

O que eu acho que ele quer dizer, é que deviam de se preocupar em criar mais first party games do que tentar roubar os exclusivos third party da concorrencia. Isto tem uma razão muito simples. Os exclusivos first party games nao podem ser "roubados" pela concorrencia, ao contrario dos third party. Não estou a dizer que estejam a fazer mal em tentar adquirir bons third party games (seja em exclusividade ou não), mas se a MS conseguiu adquirir bons third party games à concorrencia, pode ser que no futuro, os papeis se invertam.
 
Microsoft: We Want More Exclusives... from other platforms.:lol::lol:

Joking. ^^

Mas concordo, com a "iniciativa" de apostarem em mais exclusivos e concordo com o que já disseram sobre a aquisição de mais software houses, comparando com a concorrência não me agrada as aquisições da M$ que é composta praticamente pela RARE.

A M$ tem é "sorte" de ter um conjunto de IPs na sua posse, porque se não... Halo, PGR, e Gears tinham o mesmo destino que teve um DMC ou um FFXIII.
O que vale é que o dinheiro faz milagres.
 
e Ensemble studios !

por mim quantos mais melhores, e claro que sei que a equipa da xbox ja anda a pensar em que exclusivos garantir para 2009... n ha assim tantos prometidos para 2009 ..

Por mim venham eles! xD
 
O que eu acho que ele quer dizer, é que deviam de se preocupar em criar mais first party games do que tentar roubar os exclusivos third party da concorrencia. Isto tem uma razão muito simples. Os exclusivos first party games nao podem ser "roubados" pela concorrencia, ao contrario dos third party. Não estou a dizer que estejam a fazer mal em tentar adquirir bons third party games (seja em exclusividade ou não), mas se a MS conseguiu adquirir bons third party games à concorrencia, pode ser que no futuro, os papeis se invertam.

Mas nada impede que para se preocuparem com uma coisa, têm de deixar a outra. A Microsoft tem bastantes exclusivos 1st party, e tem garantido ainda mais 3rd party, assim como jogos multiplataforma que anteriormente eram exclusivos. Uma consola não sobrevive só dos exclusivos 1st party, veja-se o que aconteceu com a Gamecube e nós sabemos a qualidade dos jogos da Nintendo.

Se há coisa que eles têm apostado e com sucesso, é nos jogos. É impossível argumentar contra isso, pois o catálogo da X360 é enorme e repleto de qualidade. Existem imensos exclusivos a caminho, quer third party, quer first party, e o facto da Microsoft continuar a investir imenso no software para a sua consola só demonstra que jogos é o que nunca vai faltar. Há quem os insulte e diga que só têm "moneyhats", mas o que é facto é que a X360 tem um catálogo de jogos de enorme qualidade e os seus utilizadores podem agradecer por isso.
 
Mas nada impede que para se preocuparem com uma coisa, têm de deixar a outra.

É isso que eu quero dizer. Mas ultimamente, a MS tem-se focado mais em retirar a exclusividade a jogos da concorrencia do que a tentar fazer os seus proprios IPs. Quando digo retirar a exclusividade é mesmo so isso. Dou-te o exemplo do DMC4, que a MS apenas retirou a exclusividade desse jogo à PS3.

Uma consola não sobrevive só dos exclusivos 1st party, veja-se o que aconteceu com a Gamecube e nós sabemos a qualidade dos jogos da Nintendo.

Uma consola nao sobrevive so com 1st party games, mas se lhe juntares um ou outro exclusive 3rd party game e meia duzia de bons multi, o caso muda de figura. O caso da Nintendo é diferente, porque 90 % dos jogos lançados para consolas da Nintendo sao relacionadas com o universo Mario ou Pokemon (ou seja, 90% sao 1st party). Uma consola nao sobrevive so com isso.
 
Última edição:
É isso que eu quero dizer. Mas ultimamente, a MS tem-se focado mais em retirar a exclusividade a jogos da concorrencia do que a tentar fazer os seus proprios IPs. Quando digo retirar a exclusividade é mesmo so isso. Dou-te o exemplo do DMC4, que a MS apenas retirou a exclusividade desse jogo à PS3.

O que a Microsoft tem feito últimamente era o que já devia ter sido feito à muito tempo, tirar o monopólio à Sony.
A Microsoft não impediu ninguém de jogar os seus jogos preferidos, apenas permitiu que todos o que não tenham uma PS3 também possam jogar esses títulos.
 
O que a Microsoft tem feito últimamente era o que já devia ter sido feito à muito tempo, tirar o monopólio à Sony.
A Microsoft não impediu ninguém de jogar os seus jogos preferidos, apenas permitiu que todos o que não tenham uma PS3 também possam jogar esses títulos.

Exacto, É uma coisa que ja deveria ter feito à muito, mas desde à uns tempos para cá que so se houve falar de a MS roubar exclusividade à PS3. Mesmo na E3, grande parte dos anuncios foram de 3rd party games. O que eu digo apenas, é que tambem se deviam de preocupar em criar os seus proprios IPs ao invés de sacar do livro de cheques. So ficava bem.
 
Back
Topo