Xbox 360 [X360] Estratégia corporativa: "Queremos exclusivos"

Estás totalmente enganado nos second party. Aliás, se fosse isso, faltavam aí muitos... :002:

Jogos second party são de estúdios em que a MS ou Sony ou Nintendo detem uma grande parte. Ou seja, não são da empresa, mas detêm o suficiente para terem algum controle.

O GOW é mesmo um simples 3rd party exclusivo, comprado ou não. Podes espernear muito mas isso não muda.

Não não estou! É tal e qual como disse no outro post!

A Microsoft não tem metade de estudios! Nem a Sony! Nem a Nintendo! Ou são deles ou independentes!

Tens uma bela imaginação :002:

E o GOW não é exclusivo 3º Party, porque quem o pagou foi a Microsoft! Estavas a espera que a Epic mete-se ali o jogo e voila! Quem o financiou e o editou foi a MGS. A Estes jogos, e ve se entendes esta parte que é importante, que são produzidos externamente, mas financiados e editados pela MGS são os 2º chamados 2º Party... Por isso é que são 2º Party! TOO HUMAN, MASS EFFECT, GOW 1&2

Quando os jogos são editados pela MGS automaticamente passam a ser jogos da MGS, o IP ate pode não ser deles, e na maior parte das vezes, não deve ser, mas cmo estão na alçada da MGS são 2º Party. Se fosse feitos por estudios da RARE, Turn10, ja eram 1º Party
 
Última edição:
Não não estou! É tal e qual como disse no outro post!

A Microsoft não tem metade de estudios! Nem a Sony! Nem a Nintendo! Ou são deles ou independentes!

Tens uma bela imaginação :002:

E o GOW não é exclusivo, porque quem o pagou foi a Microsoft! Estavas a espera que a Epic mete-se ali o jogo e voila! Quem o financiou e o editou foi a MGS

então mas se sai no pc deixa de ser exclusivo...
 
kad, tentei simplificar as coisas, mas pelos vistos não tás nessa. Para já, não existem jogos 1st, 2nd ou 3rd party. Existem jogos de developers 1st, 2nd ou 3rd party.

O GoW é de um estúdio 3rd party. O Forza é de um estúdio 1st party.

Os 2nd party, realisticamente, não precisam de ser detidos em parte pelas empresas mãe (embora isto aconteça milhares de vezes, não sei onde vês imaginação nisso... ou então não fazes mesmo ideia de como funciona não só este mas qualquer mercado), bastam serem financiadas e, por isso, darem contrapartidas às mesmas. Os estúdios podem ainda trabalhar esclusivamente com uma empresa por simpatia, algo que não existe. Mas se existisse, seriam 2nd party. Atenção que este termo (2nd party developer) não é oficial como os 1st ou 3rd, mas existe.

O que referes são moneyhats, que é algo que a fanbase da Xbox nega à força toda. Financiares/pagares/subornares um estúdio para, NUM jogo, dar exclusivade, não faz dele um 2nd party.

E pronto... se quiseres continua na tua. Podes dar uma olhadela aqui se quiseres saber mais qualquer coisa. Pelo menos tentei :)
 
kad, tentei simplificar as coisas, mas pelos vistos não tás nessa.

E pronto... se quiseres continua na tua. Podes dar uma olhadela aqui se quiseres saber mais qualquer coisa. Pelo menos tentei :)

Tu simplificar? :lol:

O pa, mas porque raio vão a porcaria da wikipedia! É a pior fonte de info que anda por ai, qualquer labrego mete o que quer la, e depois veem como se fosse a unica fonte correcta para qq coisa! Se querem saber vendas? Vão a Wikipedia! Se querem saber como mudar uma lampada de casa? Vão a Wikipedia!

E eu volto a dizer o mesmo. Se existe estes termos ou não, não intressa para nada, esta-se a discutir o que se considera 1st Party Games, 2st Party e 3st Party!!

E isso esta muito bem explicadinho! Se vens agora com tretas de moneyhates e mais outras tretas, deves ter algum probleminha com isso!

Mas gostei da parte do Subornares!! Que imaginação... Ja estou mesmo a ver a MGS subornar os estudios! Ate capangas eles levam para essas reuniões :P
 
Última edição:
Lol kad... pá, de facto, não posso dizer mais nada. Tens razão pronto... o GoW1&2, o Lost Odyssey, Blue Dragon e Ninja Gaiden são second party... :-D

Mais vale ficar assim. Já agora, não sei a que outras bandas te referes, já que por cá canta uma Xbox ;)
 
Lol kad... pá, de facto, não posso dizer mais nada. Tens razão pronto... o GoW1&2, o Lost Odyssey, Blue Dragon e Ninja Gaiden são second party... :-D

Mais vale ficar assim. Já agora, não sei a que outras bandas te referes, já que por cá canta uma Xbox ;)

Prontos...vamos nos entender! O que eu estou ali a dizer, é que a definição na GIRIA dos JOGOS 1st Party, 2st Party e por ai fora, são definidos nesses termos. Os conceitos podem ou não ser reais, mas não nos intressa para a discussão.

Olha o exemplo que uso. Eu olho para o Too Human, um jogo feito pela SK e que foi editado pela MGS! Não é um jogo 1st party pois a SK é um estudio independente. Não é 3st Party, pois foi editado pela MGS! Aqui entra o conceito de 2st Party como uma luva. E é daqui que temos seguir para os outros jogos! Um 3st Party exclusivo, consideramos um Ace Combat 6, e alguns jogos que saem na X360/PC editados por outros e não saem nas outras consolas!
Estou errado? Disse alguma mentira? Estou a inventar? Não me parece!

Não me venhas dizer que não é bem assim, porque na realidade dos factos assim o tornam! Não quer dizer que sejam termos tecnicamente correctos, mas na realidade identificamos os jogos assim.

Se não era tudo 1st e 3st Party! O que para mim também esta correcto. Jogos que eram produzidos ou editados pela MGS/SONY/NINTENDO, era tudo 1st e o resto 3st, independente dos estudios, acordos, etc, etc.

O mesmo acontece com a Sony. LAIR, HS, Heavy Rain, são tudo jogos 2st Party "na giria"
 
Estás! Já te disse que sim, mas tu não sais dessa.

Na "gíria dos jogos", é como te referi. E na gíria, o Lair, Ninja Gaiden, etc são tudo jogos de developers 3rd party, logo jogos 3rd party.

Sendo a tua fonte de conhecimento a "wikipedia"... passo os teus ensinamentos!
É que nunca fizes-te sentido nas tuas frases.
Quer dizer o IP do HS é da Sony, foi editado pela sony e é um jogo 3st Party! LOL OK!

Ja agora, quando a Microsoft pegar no IP HALO que é deles e der a um estudio independente qualquer para fazer o jogo, passou de 1st para 3st Party

Não fazes qualquer sentido

mas fica com a bicicleta ja agora :p
 
Última edição:
Sendo a tua fonte de conhecimento a "wikipedia"... passo os teus ensinamentos!

É óbvio que a minha fonte de conhecimento não é a wikipedia, mas alguns anos disto :) Apenas te dei uma fonte... não me apetece procurar mais. Dá-me alguma que diga que a Factor 5 (Lair) ou a Team Ninja (Ninja Gaiden) sejam 2nd party, e então poderei meter em causa a minha definição.
 
É óbvio que a minha fonte de conhecimento não é a wikipedia, mas alguns anos disto :) Apenas te dei uma fonte... não me apetece procurar mais. Dá-me alguma que diga que a Factor 5 (Lair) ou a Team Ninja (Ninja Gaiden) sejam 2nd party, e então poderei meter em causa a minha definição.

Os anos disto, muitas das vezes não querem dizer nada... O Vale e Azevedo tinha muitos anos de casa e foi apanhado! Ou seja, não percebia patavina de nada!

E quem é que disse que a Team Ninja ou a Factor 5 são 2st Party. Tu não me digas que no meio daquela confusão toda dos teus post, estavas a falar dos estudio...

Nos estamos a falar de jogos! Jogos da MGS! Jogos editados pela MGS!
Eu ja te dei mais que exemplos, tu não deste nada! So dizes que são 3st Party porque te aperece dizer! Es do contra! E quando são assim, não ha nada a dizer, nem argumentar!
 
Quando coneseguires manter uma discussão sem ataques e miudices, apita. Em todos os posts meteste a faca, e mesmo assim sempre te tentei responder sem stresses. Chega. Entretanto, já te disso atrás que tens razão então... isso são tudo jogos 2nd party :)
 
Última edição:
Estás totalmente enganado nos second party. Aliás, se fosse isso, faltavam aí muitos... :002:

Jogos second party são de estúdios em que a MS ou Sony ou Nintendo detem uma grande parte. Ou seja, não são da empresa, mas detêm o suficiente para terem algum controle.

O GOW é mesmo um simples 3rd party exclusivo, comprado ou não. Podes espernear muito mas isso não muda.

Parece que está difícil o pessoal perceber isto, por mais que se tente explicar :\
 
Parece que está difícil o pessoal perceber isto, por mais que se tente explicar :\

Ja que tu percebes da poda, diz quais são os "estudios" e os "jogos" então! Explica la como é que um jogo como o HALO, que sempre foi um 1st Party da Microsoft, vai passar a ser 3st Party, ja que pelos vistos a Gearbox vai produzir um. Explica para todos perceberem! É que pelos vistos, não basta o IP ser da Microsoft, mas sim basta o jogo ser produzido por um estudio externo ao MGS para passar a ser considerado um 3st Party, como é um GTA, DMC, etc..etc.... enfim!!

E não me venhas com a Wikipedia também! Ja que tb gostas muito da wikipedia para qq esclarecimento!
 
Última edição:
Ja que tu percebes da poda, diz quais são os "estudios" e os "jogos" então! Explica la como é que um jogo como o HALO, que sempre foi um 1st Party da Microsoft, vai passar a ser 3st Party, ja que pelos vistos a Gearbox vai produzir um. Explica para todos perceberem!

E não me venhas com a Wikipedia também! Ja que tb gostas muito da wikipedia para qq esclarecimento!

HALO é 1st party (os 3 que saíram foram feitos pela Bungie penso eu, numa altura em que esta ainda pertencia à Microsoft). Se a Microsoft entregar o franchise a outro estúdio dentro de seu domínio, continua obviamente a ser 1st party.

Não sei qual é a situação actual da Bungie. Penso que mesmo sendo independentes, a Microsoft ainda detenha algumas das suas acções, e que mantenham um relação "cordial" para que a Bungie continue numa onda de exclusividade para com as plataformas Microsoft. Uma espécie de 2nd party.

Caso a Microsoft opte por entregar o franchise à Bungie, para que esta o continue a fazer, seria sempre um 2nd ou 3rd party. Depende dos acordos que hajam entre ambas as empresas como disse no parágrafo acima.

Quanto à Wikipédia, é bastante útil. No entanto tu estás a tirar do sentido quando eu a usei para te dar exemplos. A Wiki servia apenas como um "intermediário", com links para as devidas notícias. Mas pelos vistos tu não quiseste perceber isso.
 
A microsoft so peca por os jogos sao desenvolvidos para a xbox sao "exclusivos" mas depois deixam a bem dizer de ser...um jogo que é exclusivo xbox mas sai tambem para pc nao é exclusivo da consola mas sim da empresa "microsoft"....mas fazem mal deixar isso acontecer porque assim muitos jogam no pc e continuam a ter a ps3 ou a wii, mas se o jogo fosse mesmo so para a xbox e a pessoa gosta-se assim tanto dele, era "obrigado" a comprar uma xbox.
 
A microsoft so peca por os jogos sao desenvolvidos para a xbox sao "exclusivos" mas depois deixam a bem dizer de ser...um jogo que é exclusivo xbox mas sai tambem para pc nao é exclusivo da consola mas sim da empresa "microsoft"....mas fazem mal deixar isso acontecer porque assim muitos jogam no pc e continuam a ter a ps3 ou a wii, mas se o jogo fosse mesmo so para a xbox e a pessoa gosta-se assim tanto dele, era "obrigado" a comprar uma xbox.

Acho que nesse aspecto até que fazem bem, tendo em conta o declínio a que se assiste na dita plataforma, devido à pirataria.

Bem mais lixado acho eu, é quando eles incluém "downloable content" de proporções consideráveis, como fizeram com o "Gears of War" original. Grande melão mesmo...!!!

:lol: :wow:
 
A microsoft so peca por os jogos sao desenvolvidos para a xbox sao "exclusivos" mas depois deixam a bem dizer de ser...um jogo que é exclusivo xbox mas sai tambem para pc nao é exclusivo da consola mas sim da empresa "microsoft"....mas fazem mal deixar isso acontecer porque assim muitos jogam no pc e continuam a ter a ps3 ou a wii, mas se o jogo fosse mesmo so para a xbox e a pessoa gosta-se assim tanto dele, era "obrigado" a comprar uma xbox.

lol, de facto, bom argumento, mas por que raio alguém deveria ser obrigado a comprar uma consola? aliás os exclusivos em si não favorecem de forma alguma os consumidores, se todos os jogos fossem multiplataformas, ninguém era "obrigado" a nada e não tinhas que ter 3 consolas só porque os jogos que gostas estão espalhados por várias plataformas
 
Back
Topo