Xbox 360 [X360] Estratégia corporativa: "Queremos exclusivos"

Tu simplificar? :lol:

O pa, mas porque raio vão a porcaria da wikipedia! É a pior fonte de info que anda por ai, qualquer labrego mete o que quer la, e depois veem como se fosse a unica fonte correcta para qq coisa! Se querem saber vendas? Vão a Wikipedia! Se querem saber como mudar uma lampada de casa? Vão a Wikipedia!

Vai lá editar a Wikipedia com um disparate qualquer depois diz-me se o que meteste ainda está lá amanhã.
 
Não saem? :lol:

Tens de me dizer há quanto tempo não pegas num exclusivo PS2. Deixo-te uns exemplos de alguns jogos que "não são de jeito" lançados por esses estúdios:

Poliphony Digital: Gran Turismo 4
Naughty Dog: Jak and Daxter (1, 2 e 3)
Cambrigde Studios: 24: The Game
Sucker Punch: Sly Copper
Insomniac Games: Ratchet & Clank
Santa Monica Studios: God of War (1 e 2)
San Diego Studios: Série MLB: The Show
Team ICO: ICO, Shadow of the Colossus.

Diz-me um que não tenha sido bem visto pela crítica ;)

Isto é so a minha opinião , mas para mim os que tão a NEGRITO não me dizem mesmo nada e não curto muito mas é a minha opinião claro ;)

Os outros são sem duvida grandes jogos , apesar de perferir o PGR/Forza ao GT , mas isso são gostos , God of War é LINDO e os jogos da Team ICO acho que nem vale a pena falar pk a sua grandiosidade fala por si ... ainda me lembro de matar aqueles colossos gigantes ai há 2 anitos , brutal mesmo e andar com o cavalinho e com a espada á procura deles xD lindo lindo lindo msm :D ah e apanhar lagartos para aumentar a barra de resistencia xD
 
Não saem? :lol:

Tens de me dizer há quanto tempo não pegas num exclusivo PS2. Deixo-te uns exemplos de alguns jogos que "não são de jeito" lançados por esses estúdios:

Poliphony Digital: Gran Turismo 4
Naughty Dog: Jak and Daxter (1, 2 e 3)
Cambrigde Studios: 24: The Game
Sucker Punch: Sly Copper
Insomniac Games: Ratchet & Clank
Santa Monica Studios: God of War (1 e 2)
San Diego Studios: Série MLB: The Show
Team ICO: ICO, Shadow of the Colossus.

Diz-me um que não tenha sido bem visto pela crítica ;)

Ele por acaso devia-se estar a referir à actual geração, para a qual uma boa parte dos seus estúdios ainda nem lançaram jogos. E tanto a Sucker Punch como a Insomniac Games são estúdios independentes, simplesmente têm trabalhado em IPs exclusivos para a Sony. A mesma coisa com a Media Molecule que referiste anteriormente.

O que é facto é que a Sony tem vários estúdios de grande qualidade, mas infelizmente estão a levar bastante tempo a fazer a transição para esta geração (praticamente metade dos estúdios ainda não lançaram jogos para a PS3, apesar de estarem alguns em desenvolvimento). Não tenho dúvidas que os próximos jogos da Team ICO e da SCE Studios Santa Monica venham a ser de grande qualidade como já nos habituaram, mas o que é facto é que a oferta dos seus estúdios 1st Party nesta geração tem sido reduzida, embora tenham aparecido novos IPs como Uncharted e Warhawk cuja qualidade é evidente. Se formos a ver, alguns dos jogos mais aclamados da PS3 foram desenvolvidos pela Insomniac Games e a Kojima Productions. Logo, é bastante perceptível que a influência das 3rd Parties também se faz sentir bastante na PS3, e isso é bastante importante.

Já agora, quando criarem tópicos aproveitem para citar convenientemente as suas fontes:

Speaking exclusively to GamesIndustry.biz, Phil Spencer, head of Microsoft Games Studios, has declared that first-party publishing has always been about exclusives, and he's confident his titles can better anything his bitter rivals at Sony can turn out. "Let's start from the beginning of both consoles - PlayStation 3 and Xbox 360 - which first party has had more success on their own platform? We have Gears, Halo, Forza, we're continuing to push existing IP while bringing new IP to market. I'll line up against Sony's first party any day," offered Spencer in the first part of an interview published today.
Dá perfeitamente para ver que ele não está simplesmente a falar de títulos produzidos pelos estúdios internos da MGS mas sim todos os títulos publicados por esta, daí a referência ao Gears que é 3rd Party mas publicado exclusivamente pela MGS. E quem aqui for capaz de assumir que a oferta dum é claramente superior à do outro a não ser por preferências pessoais, mais vale afirmar a sua parcialidade. Ambos os catálogos de jogos exclusivos aparentam ser de grande qualidade - digo aparentam porque só quando saírem é que podemos avaliá-los - e está apenas dependente dos gostos de cada um.
 
Última edição:
Não saem? :lol:

Tens de me dizer há quanto tempo não pegas num exclusivo PS2. Deixo-te uns exemplos de alguns jogos que "não são de jeito" lançados por esses estúdios:

Poliphony Digital: Gran Turismo 4
Naughty Dog: Jak and Daxter (1, 2 e 3)
Cambrigde Studios: 24: The Game
Sucker Punch: Sly Copper
Insomniac Games: Ratchet & Clank
Santa Monica Studios: God of War (1 e 2)
San Diego Studios: Série MLB: The Show
Team ICO: ICO, Shadow of the Colossus.

Diz-me um que não tenha sido bem visto pela crítica ;)

Tu nao percebeste o que o cool quis dizer ou seja que foi apenas isto, estamos na era da PS3 e muitos estudios e poucos jogos lançados para a consola e dps ainda cancelam the getaway 3 e eight days que na minha opiniao estava um jogo lindo se aquelas imagens era mesmo de gameplay...

Vem ai KZ2 muito bom, resistance 2 que nao me atrai muito por ser mais um shooter ...

LBP que parece muito revolucionador e a Sony esta a apostar tudo neste natal em direcçao ao LBP.

Ou seja mais estudios que jogos o que e um mau sinal ainda vem mais mas disse so alguns porque tambem nem me lembro de todos ...
 
Ele por acaso devia-se estar a referir à actual geração, para a qual uma boa parte dos seus estúdios ainda nem lançaram jogos.

Tu nao percebeste o que o cool quis dizer ou seja que foi apenas isto, estamos na era da PS3 e muitos estudios e poucos jogos lançados para a consola e dps ainda cancelam the getaway 3 e eight days que na minha opiniao estava um jogo lindo se aquelas imagens era mesmo de gameplay...

Era exactamente isto que eu estava a dizer.

Jogos que já tem vários anos não servem de nada actualmente.

Fikem bem!
 
Ultimamente os jogos todos que me têm dado gozo jogar são multi plataforma, ainda estou à espera dum grande título 1st party que me cole desde o Mass Effect e claro do Gears of War.

Claro que isto tem a ver com os meus gostos, não gosto de Halo, para mim jogo mais overrated de sempre, vou jogando Forza mas como não sou louco por carros não é nada que me deixe maluco, tal como o PGR.

Mas é verdade que agora com o Gears of War 2, o Fable 2 e o Banjo-Kazooie ainda para este ano vão ser mais 3 jogos 1st party de que a microsoft se vai poder orgulhar, mas acho que a Sony não ficará atrás com o LBP :drooling: e o Resistance 2. Mas declarações destas vindas donde vêm já se está a ver onde querem chegar..
 
Mr. Sensui: "não recuamos" (nos RPGs)

“The recent launch of Tales of Vesperia was a true catalyst for console sales, and in order to bring more gamers from a broader segment of consumers to the Xbox 360, we need to make the strengthening of our RPG lineup a priority,” said Sensui.

What’s clear is that while the Xbox 360 may never ‘win’ in Japan Microsoft certainly hasn’t given up the fight. Don’t be surprised to hear some big-name announcements from the platform holder centered on the Japanese market at next month’s Tokyo Game Show.

Xbox Japan boss Takashi Sensui

http://www.edge-online.com/features/xbox-japan-a-new-dawn

e32008_so4_2.gif
 
Última edição:
E so fazem bem em estarem empenhados (apesar de achar que deviam apostar muito mais na europa em primeiro lugar.. ou plo menos nao a deixarem para 2º plano -.-")

Pode ser que a pouco e pouco eles consigam conquistar essse mercado e se assim for vai ser uma grande victoria ! Tal nao vai acontecer nesta geração (so se acontece-se algum milagre realmente) mas conseguimos ver as pequenas mudanças a aparecer e a fazerem algum efeito \o

Dar tempo ao tempo e a ver como tudo isto fica no final (:

E que venham mais rpgs que é um dos generos que mais gosto de jogar xD! J-Rpgs <333333
 
Acho que o que a MS tava a dizer não eram first parties em termos de estudios, mas sim owned IPs, e nesse aspecto, a MS é tão forte quanto a Sony.
 

Óptimo. J-RPG's são sempre bem vindos :)

No entanto acho que isto não vai levar a X360 a lado nenhum no Japão. Já têm um catálogo muito forte neste género, mas mesmo assim ainda nem à marca de 1 milhão chegaram nesse território. Mas é de louvar o esforço, principalmente para quem gostar deste tipo de jogos :D


Fantástico!!

Star Ocean vai ser tudo aquilo que o Infinite Undiscovery não conseguiu ser :)
 
A X360 tem os melhores exclusivos desta geração sem sombra de duvidas, e quanto a investirem no japão só acho é bem, só tive a PS2 para jogar RPG's os restantes jogava na Xbox1, e assim desta vez não preciso da PS3 para nada, graças ao investimento da MS em rpg's de qualidade.
 
Back
Topo