Xbox 360 Front Mission Evolved (Double Helix, Square Enix)

Old Snake

Power Member
Square Enix brining new mystery title to Xbox 360

Oh, surprises... we love surprises!

......

All they'll tell us is that this new game is based on one of their existing IPs, so a little research narrows the candidates considerably. Mechs? A futuristic city? Well at the risk of being taken out by the Sueenix lawyer ninjas, we'd have to guess that the mystery title rhymes with "Brunt Fission." If this ends up being true, then can we expect more of the tactical brand of role- playing strategy that the mech series is well known for? Of do the creators have something different in mind for the shooting loving xbox crowd?

Apparently, all will be revealed at E3 in June. Check back next issue and we'll have all the answers.

NeoGAF
Mechs!!! :D
 
Nunca joguei um Front Mission... >_>
Se mantiverem a ideia de ser um SRPG ou TRPG então é das formas que vou ficar atento aos desenvolvimentos disto e a ver se traz algo de novo ao género ou se de alguma forma, obtém destaque quando chegar.
 
Nunca joguei um Front Mission... >_>
Se mantiverem a ideia de ser um SRPG ou TRPG então é das formas que vou ficar atento aos desenvolvimentos disto e a ver se traz algo de novo ao género ou se de alguma forma, obtém destaque quando chegar.

Dirigir batalhas de larga escala entre mechs?

Vamos finalmente poder soltar o "Lelouch" que há em nós :biglaugh:

(por acaso também nunca joguei nenhum FM -_-)
 
Mas isso são mechs tipo battletech

battletech.jpg



ou não tem nada a ver tipo gundam ou virtual on?

Já agora há algum jogo de mech warrior para a 360?
 
Última edição:
]cool[;4609663 disse:
O Front Mission 3, unico que joguei, estava, realmente, muito bom, já lá vão quase 10 anos.

Fikem bem!

Bem, tive a ver uns vídeos do FM5 para a PS2, não sei se é o pior ou não da saga nas... uii faz mesmo o estilo definido a seguir :D

Imagina um Final Fantasy Tactics ou Fire Emblem com mechs.

A mim parece-me um Shining Force x Fire Emblem meets Mechs!! Só espero que isto seja mesmo um SRPG, como demonstra no FM5. A grelha e os modelos non battle é mais FE, já a transição para o 3d é mais Shining Force! Só espero que não seja mais um para ficar só pelo Japão ou ser USA e ser region-locked. Vamos lá ver os desenvolvimentos disto... :002:
 
O Front Misson 3 era muito bom e viciante. Tinha bastante conteúdo, a praticamente obrigava o jogador a ter sempre o mech actualizado. A ultima missão é que era lixada como tudo. XD

Seja como for, se realmente se vier a confirmar um novo Front Mission, são mesmo boas noticias. :)
 
Mal haja a confirmação, actualizo o tópico :)

Excelente scan que o Masakari postou, o design dos mechs é bem potente (como já seria de esperar)! :D
 
O Front Misson 3 era muito bom e viciante. Tinha bastante conteúdo, a praticamente obrigava o jogador a ter sempre o mech actualizado.

Bem que podes repeti-lo.

Lembro-me de certas missões que tentava e tentava e tentava (...) até que lá conseguia.
Felizmente não era do tipo de jogo onde se tornava frustante quando não se conseguia passar à primeira.

Fikem bem!
 
O Front Mission é basicamente um cruzamento entre turn based rts e rpgs. Antigamente havia alguns jogos desse estilo no PC, como o Mission Force: Cyberstorm (que era um spinoff do Earthsiege, que depois se tornou Starsiege, que depois se tornou Tribes).

O problema é que o genero dos Mechs decresceu muito na ultima decada, alias, basicamente tirando o Warworld (que pra mim de Mechs só tem aspecto, de resto parece o UT), só os orientais é que ainda fazem jogos com Mechs/Mecha.

Que saudades do MechWarrior :005:

Anyway, só espero que isto venha pra europa, os poucos titulos de Front Mission que vieram pro ocidente só sairam nos states.
 
O Front Mission é basicamente um cruzamento entre turn based rts e rpgs. Antigamente havia alguns jogos desse estilo no PC, como o Mission Force: Cyberstorm (que era um spinoff do Earthsiege, que depois se tornou Starsiege, que depois se tornou Tribes).

O problema é que o genero dos Mechs decresceu muito na ultima decada, alias, basicamente tirando o Warworld (que pra mim de Mechs só tem aspecto, de resto parece o UT), só os orientais é que ainda fazem jogos com Mechs/Mecha.

Que saudades do MechWarrior :005:

Anyway, só espero que isto venha pra europa, os poucos titulos de Front Mission que vieram pro ocidente só sairam nos states.

Chamam-se srps ;P
Anyway o que o torna diferente dos outros srpgs é o poder atacar varias partes de cada mecha e isso diminiu a performance do mesmo.
Pode se evoluir os mechas (comprando partes) e tambem os pilotos.
 

Obrigado pela info.

Hmmm... foi o que eu pensei, é tudo mecha e nada de mechs

Que saudades do MechWarrior :005:

Com um nome como Masakari isso não me surpreende nada, pessoalmente sempre fui mais fã dos Vultures ( LRM20 e PPCs em vez de heavy lasers rulam se bem que tinha que sacrificar o curto alcance por heat sinks) ou então shadow cats (2x PPC num mech de 45 toneladas rulam desde que se tenha cuidado com o calor ;))

A mim entristece-me um bocado que a M$ não tenha aproveitado mais a licença que tinha de battle tech para lançar uns joguitos jeitosos.
 
Obrigado pela info.

Hmmm... foi o que eu pensei, é tudo mecha e nada de mechs

Com um nome como Masakari isso não me surpreende nada, pessoalmente sempre fui mais fã dos Vultures ( LRM20 e PPCs em vez de heavy lasers rulam se bem que tinha que sacrificar o curto alcance por heat sinks) ou então shadow cats (2x PPC num mech de 45 toneladas rulam desde que se tenha cuidado com o calor ;))

A mim entristece-me um bocado que a M$ não tenha aproveitado mais a licença que tinha de battle tech para lançar uns joguitos jeitosos.

Não é um jogo comercial, mas está com bom aspecto e teve autorização oficial da Microsoft para utilizar a licença: MechWarrior: Living Legends

De resto hoje em dia é raro encontrar jogos deste género.
 
Não é um jogo comercial, mas está com bom aspecto e teve autorização oficial da Microsoft para utilizar a licença: MechWarrior: Living Legends

De resto hoje em dia é raro encontrar jogos deste género.

Epa, eu percebo que as pessoas liguem a esses gajos, mas eles fizeram algumas coisas discutiveis para gerar hype no inicio, com as quais não concordei. Se quiseres saber, podes fazer PM, seria algo muito off-topic, por isso não o vou meter aqui.

@Triston: eu sou mesmo fã old-school de Battletech, do board game mesmo, tenho mais de 400 miniaturas em metal, 150+ livros, novels, sourcebooks, os jogos todos em versão original, etc. Infelizmente a MS matou a licença :005:

Os ultimos dados publicos eram que uma companhia chamada Smith & Tinker (website), fundada pelo gajo que até criou o Battletech, e depois fundou a Wizkids, tinham comprado a licença à MS. Isto já à uns 2 anos, mas até agora não surgiu nada. A MS chegou a ter o MW5 em desenvolvimento, mas cancelou após 1 ano em desenvolvimento, devido ao MechAssault (que de Battletech só tem os Mechs, de resto é um shooter arcade) ter vendido muito mais que o MW4.

Mesmo que apareça alguma coisa, da maneira como o mercado tá, deve ser outro shooter mais arcade tipo MechAssault... duvido que alguma vez veremos outro Mech Sim ocidental a la MW2/MW3. O Armored Core e o Steel Battalion são simuladores, mas de Mecha, o que os tornam bastante diferentes (mesmo assim tambem gosto bastante de AC4/ACfA).
 
Back
Topo