Xbox 360 Golden Axe: Beast Rider (Sega)

Bem, o jogo já vem a caminho, depois vou ver se é jogo de 3 ou de 7 para cima...
Referirem que não ter co-op ou faltar personagens, bem, isso já se estava a ver que ia acontecer. Aliás, todo o desenvolvimento do jogo deu a entender que não seria uma transição "directa" do nosso amigo Golden Axe 1-2 (já o 3 evoluiu um pouco noutro sentido).

IGN:
Where do I start? Firstly, the combat is terrible. Your move set is very basic and doesn't have anything close to the depth of options that you'll find in franchises like God of War or Devil May Cry, or even far lesser titles for that matter

Comparar Golden Axe com Devil May Cry? Deve ser de mim que ao jogar Golden Axe 1, e penso, este jogo se fosse stylish action style perdia a "essência" que tinha, a meu ver uma má comparação esta.


Alguns comentários de quem já jogou mais do que 1 nível...

As far as replay value, there is a lot. When you beat the game, or at least when I beat the game, most of my scores were C's. The better scores you get, the more Titan Tribute you get, which unlocks more weapons with different types of bonuses that you can use to replay levels for better scores. One of the weapons is "Battler's Blade" which lets you kill everyone in 1 hit, but the downside is that you get killed in one hit also. There's are achievements for every section of the game being completed using Battler's Blade. I've been continually losing sleep playing this game, even though I already beat it and I have work in the morning.

..the more you play the better the game is. There is a lot of depth in the game but playing level 1 only will not get you too far in the fun department.

I think the game is better than Viking.

(...)
I have to agree. That review that said the beasts were unnecessary was way wrong. That's only true for the first couple of levels.


Em relação às bestas:
The beasts that you meet and control during your quest are very fun to use. I can understand perfectly why their life drains when using their special moves, the game would be WAY TOO EASY if it didnt, so I dont think that was a bad design choice at all. Weird? Maybe, but understandable. You have 5 beasts to control and they all feel completely different from one another. I also like the fact that they all really do play a big part of the game (like the original), and all 5 feel like their own character not just the same beast with a new coat of skin.
 
conheço. o do meu schneider euro AT (486@12mhz). Grandes gráficos, praí umas 256 cores!!!

Golden_Axe-204.png

Sorry pelo Offtopic:

O Schneider Euro AT não era um 486 mas sim um 286 a 12MHZ.

E era uma grande máquina!! Eu também tive um e depois um Euro SX 16 MHz também da Schneider :004:
 

Hum...não. Empire Total War, Aliens Colonial Marines, Bayonetta, Mad World, Valkyria Chronicles, Yakuza 3 e os restantes jogos provenientes dos acordos com a Gearbox, Platinum Games e Obsidian Entertainment mostram que a Sega tem bastantes jogos promissores a caminho, quer desenvolvidos internamente, quer publicados.

Não sei que é que estavam à espera da Secret Level, mas julgar a Sega pelos jogos da treta dos seus estúdios de baixo orçamento é um pouco estranho.
 
Pena hoje em dia ser tão fácil arruinar clássicos...Para mim chegava uns gráficos 2D mais detalhados, os niveis aumentados um pouco em dimensão...Umas lojas...Talvez uns elementos RPG e mais meia duzia de personagens novos. Certos produtores de jogos parecem nunca ter jogado seja o que for na vida. lol...
 
Infelizmente, tenho muito pouco para dizer (pelo menos para já) visto que tenho a consola marada :(

Pelo que joguei no 1º Challenge (está divido, tipo missões - áreas diferentes, tais como inimigos), o jogo não é, sem por sombras para 3/10. Pelo que joguei já lhe dava um 6 ;)

Agora, falando das lutas, rapidamente se apanha o jeito para o sistema de parry e evade. Não sei qual foi o problema de certas pessoas neste sentido porque não me fez comichão nenhuma, deve ser do Ninja Gaiden e do Devil May Cry. No entanto, está um bocado limitado em termos de combos (não sei se haverá mais lá para a frente) mas Golden Axe nunca foi um jogo para fazer "combos" como outros 'hack´n slash'. Bons detalhes no que toca a desmembramentos e sangue pela cena toda.

Quanto aos gráficos, já vi do melhor e do pior. Claramente há situações que estão boas gráficamente e os ambientes estão muito bons a meu ver, uma boa sensação de estarmos numa zona "devastada" e um pouco de solidão digamos. Depois há partes, até agora nas cutscenes por estanho que pareça, parece que os gráficos levam um corte ao meio no que toca a texturas e afins. Um problema que podia ter sido evitado.

De resto, os efeitos estão simples e os movimentos das bestas estão a condizer. Já a Tyris, não gosto muito do andar mas lá me habituei (ele corre bem com o Sprint :D ) e há vários 'fatos' - para já bloqueados e armas diferentes ( que se ganham com Tributo, ou seja tipo Karma/Red Orbs/whatever ;)

Na parte que toca ao som, faz o seu papel e cria bom ambiente em certas situações. Quando aparecem os Gnomes (sp?), vem a nostalgia com um ligeiro Remix da música do Golden Axe 1.
Melhor mesmo, só a sensação de andarmos atrás dos gajos para ganhar a energia e magia, que continua intacta e bem possivel que esteja melhor.

Quanto a magia, ainda fiz pouco (só tenho nivel 1 de cada) mas há uma que cria uma bola de fogo, outro que cria um circulo de fogo acertando em vários - demora mais no entanto.
Em relação à únicas cenas de CGI que vi até agora, estavam bastante porreiras, tirando me certas partes a cara da Tyris.

O Gilius Thunderhead já fez a sua aparição, embora bastante "diferente" em relação à ideia que temos do Gilius dos clássicos, mas basicamente esta lá para nos dar o rumo à história do jogo.

Quanto à dificuldade, há o normal e o Expert logo de inicio (e mais uma mais difici) e quando joguei em Expert tinhamos de ter bastante mais cuidado. Quando fui para normal ver a diferença, posso assegurar de que podemos levar pelo menos o dobro da porrada - nota-se um bocado as bases do Viking neste aspecto.

E este é o meu testemunho de momento. Se para a frente fica melhor (como é dito em certas reviews, então está aqui um jogo que vale, ao menos, experimentar.
 
Back
Topo