Xbox 360 Magna Carta 2 (RPG, Softmax)

EagleEye

Colaborador
Staff
afdpnmvmy8kxp24x9wuwrt6.jpg


Three years ago Softmax announced Magna Carta 2 was in development for the Xbox 360. Later this year it will finally come out in Japan with Namco Bandai as the publisher.

A scan from Famitsu gives us a look at the hero/heroine combination, but few details about the gameplay. Event scenes are presented differently from Magna Carta: Crimson Stigmata. Similar to a Game Boy Advance game or something from Idea Factory static 2D character portraits stacked over the 3D world accentuate facial expressions during character conversations. Magna Carta’s strength was its art and it appears that the sequel does a better job of showcasing it. The trinity ring system, love it or hate it, is out too since the game system is newly established. If you haven’t played the PS2 game think of this as another positive note.


Tidbits sobre o combate:
Softmax wisely scrapped the Trinity Rings from Magna Carta: Tears of Blood. Famitsu reports the combat system in Magna Carta 2 is new and makes use of the environment through field attributes.

mcarta.jpg


After a real-time field to combat switch players control a leader character while the computer takes care of the other party members. Leaders can be changed at anytime and there is a benefit to a swap. Team attacks from the chain system can be used after a leader change. Linked attacks between hero Juto and heroine Zephie may not grab your attention, but Magna Carta 2 has some cool looking encounters like this fight against a monstrous worm.

m2g.jpg

Artwork

181700019544104.jpg


181700029549488.jpg


181700049540361.jpg


181700039553235.jpg



Imagens

18170004.jpg


18170010.jpg


18170013.jpg


18170016.jpg


18170031.jpg


18170034.jpg


18170040.jpg


18170060.jpg


18170070.jpg


18170072.jpg


18170077.jpg


18170078.jpg


18170079.jpg


18170080.jpg


18170003.jpg


18170083.jpg


18170084.jpg


18170085.jpg


Género: RPG
Developer: Softmax
Plataformas: Exclusivo Xbox 360
Release Date: 6 de Agosto (Japão), "Q3 2009", Europa?
Vídeos: Trailer | Trailer (youtube)
 
Última edição:
Ui... estou a gostar muito do aspecto deste jogo! Como diz o Craven, a plavra de ordem é gameplay. É o que tem falhado (e muito) nos RPG "HD" até agora.

Old Snake, tás a ver? Cutscenes à homem!!!! :002: (in game :D )
 
palavra chave: gameplay

porque parece que de aparência está bem encaminhado

Ui... estou a gostar muito do aspecto deste jogo! Como diz o Craven, a plavra de ordem é gameplay. É o que tem falhado (e muito) nos RPG "HD" até agora.
...


SO TRUE!!!

por acaso emprestaram-me recentemente o "primeiro"(na realidade é o segundo), Magana Carta - Tears of Blood(aka Crimson Stigmata) para PS2, q tenho andado a jogar. Basicamente tem trabalho de arte interessante, historia engraçada, personagens ok, embora algumas sejam pouco carismaticas, musica ok, "crappy voice work"(mas no ocidente ja se esta a espera disso) e o gameplay q é ... ... ... Horrivel!!!

OK talvez esteja a exagerar quanto ao gameplay, mas sinceramente na minha opiniao, nao acho q muita gente vai gostar de passar 60/80h num rpg em q atacar consiste em carregar em sequencias de tres botões do genero XOX ou XXO ou OOX. podemos aprender novas tecnicas, mas a maneira de as executar é sempre a mesma, um sistema de menus a la FF encaixava q nem uma luva.

quanto aos ataques, estes utilizam diferentes energias "chi" q pode ser influenciadas dependendo das areas em q nos encontramos e tambem por talismas. para podermos utilizar o ataque mais forte(ultimo) de uma determinada tecnica/estilo é necessario executar os anteriores por ordem e sem falhar nehuma sequencia de botões e se falharem, começa do principio(naquela personagem) e tambem perdem a barra Trinity(Overdrive) mas aqui ja é para todas as personagens.

depois ha tambem o "Batllefield" q quando "limpamos" uma area, ela fica limpa e nao ha mais batalhas naquela area ate avançarmos na historia, enquanto isto nem parece mau, a verdade é q vou com 35h de jogo, tenho 3 personagens a nivel 40 e tal e as outras ainda estao a nivel 20.

basicamente é um bom jogo, com algumas decisões questionaveis, da a sensaçao q fizeram o jogo mas ninguem se deu ao trabalho de o jogar. Mas é claro q este tipo de jogabilidade vai sempre agradar a alguns, quanto a mim se nao fosse pelo facto de querer ver o final da historia, ja tinha encostado o jogo a muito.



So espero q este novo Magna Carta tenha estes "defeitos" corrigidos, se tiver é mais um para a lista, it looks good! Adoro o artwork!
 
Última edição:
Não conheço o Magna Carta original, mas o sistema de combate parece me igual ao do Valkyrie Profile, o que ao principio parece simples demais, mas os timings e os combos influenciam bastante.
Sé vendo mesmo.
 
SO TRUE!!!

por acaso emprestaram-me recentemente o "primeiro"(na realidade é o segundo), Magana Carta - Tears of Blood(aka Crimson Stigmata) para PS2, q tenho andado a jogar. Basicamente tem trabalho de arte interessante, historia engraçada, personagens ok, embora algumas sejam pouco carismaticas, musica ok, "crappy voice work"(mas no ocidente ja se esta a espera disso) e o gameplay q é ... ... ... Horrivel!!!

So espero q este novo Magna Carta tenha estes "defeitos" corrigidos, se tiver é mais um para a lista, it looks good! Adoro o artwork!

Este é como que um upgrade desse, portanto por um lado é bom para testar para quem não o fez.
Uma das coisas já "retiradas" foi esse sistema Trinity, mas pelo que dizes parece-me que não é nada demais. A não ser que tivesse grande influência no combate (perda dos especiais em equipa?)

Como será que ficou o resto... tudo na mesma? Como tu, espero que corrijam erros desses :005:
As vozes é o habitual.. já não hipóteses (talvez no LO2) :p

Imagens com menos compressão (mais detalhe)

magnacarta2screens20090.jpg


magnacarta2screens20090.jpg


magnacarta2screens20090.jpg


magnacarta2screens20090i.jpg


magnacarta2screens20090.jpg


magnacarta2screens20090.jpg
 
Old Snake, tás a ver? Cutscenes à homem!!!! :002: (in game :D )

Heh, por acaso também curti :D

Só vi o trailer agora, e confesso que fiquei surpreendido, pois parece-me ser um jogo minimamente "polido" ao contrário do que esperava.

As 2 personagens principais agradaram-me. Graficamente não espanta ninguém, nem creio que pudéssemos exigir tal coisa ao jogo. Pelo que li está a usar o UE3, por isso até nem se está a desenrascar mal.

Agora resta saber como está o sistema de combate, pois isso será certamente o mais importante.
 
Versão Americana e detalhes em breve..

We’ve been following Magnacarta 2 forever and its coming to North America soon. At their Editor’s day Namco Bandai announced the Xbox 360 exclusive RPG will come out here in “Q3 2009″. Reasonable turnaround time considering Magnacarta 2 comes out in Japan in August.

Magnacarta 2 tells a tale of politics and love on the Lanzheim Continent. As you can tell from the screenshots the combat system has been completely refined from Magna Carta: Tears of Blood. When the game transitions from the field to battle, Juto and his party can use the environment and interact with objects lying around. Characters also have different skills and moves based on their equipped weapon. Be sure to collect and craft them all! New arms can be made and enhanced by collecting Kamonds from defeated monsters.

Don’t worry if you missed Magna Carta: Tears of Blood. While both games bear the Magna Carta name they are set in different worlds. I spoke with Yoshihisa Kanesaka, Manager of Production Department 1 at Namco Bandai, who will elaborate more about this in an exclusive Siliconera interview.

Source: Siliconera
 
"acabei" o tears of blood(na ps2) recentemente, digo acabei entre "" porque simplesmente cheguei ao boss final e desisti, era assim ou entao ia mandar o jogo(q era emprestado) e o comando contra uma parede. Desliguei a consola, liguei o PC e fui ver o final do jogo ao youtube.

o boss ate nem era assim dificil, se tivesse paciencia para decorar e carregar umas poucas sequencias de botoes. a historia tinha mudado para um rumo q ja nao me estava a agradar,
matar a heroina principal e substitui-la pela irma quase no final do jogo, sem dar tempo para as pessoas se familiarizarem com ela, WTF!
simplesmente cheguei a um ponto em q disse isto ja nao vale a pena.


este MC2, agrada-me pelo artwork, mas antes de o comprar, quero jogar uma demontraçao e ver a opiniao de duas ou tres pessoas q o tenham acabado e nao de reviews
 
Última edição:
Magna Carta 2 confirmado para a Europa

Previsto chegar ao Japão a 6 de Agosto, a Namco bandai Games Europe revela agora que Magna Carta 2 vai chegar à Europa durante o próximo Outono em exclusivo para Xbox 360.
O novo RPG a cargo da Softmax usa o motor Unreal Engine 2 e combina história envolvente com belos gráficos e um sistema de batalha por turnos.
Magna Carta 2 promete mais de 40 horas de jogo, um sistema de batalhas único que mistura elementos de estratégia por turnos com jogabilidade em tempo real, transições de exploração para batalhas sem qualquer ecrã de carregamento e a possibilidade de alternar o controlo entre qualquer personagem a qualquer momento.

http://www.eurogamer.pt/articles/magna-carta-2-confirmado-para-a-europa
 
Estou surpreendido com o aspecto deste jogo que ate agora nao tenho nada a apontar de mal resta saber apenas a historia e se o gameplay funciona
 
mais uma vez, comparado com as do Tears of Blood(Ps2), estao bem melhores, mas isto é um trailer por isso normalmente as coisas estao "embelezadas".
 
Última edição:
não sendo eu particularmente esquisito quanto à qualidade das vozes nos jogos, as do trailer são más?
não me parecem más de todo.

Para mim estão longe de boas, especialmente após ouvir as do Persona (PS2) e as do Lost Odyssey, que considero o melhor (nessa componente) no que toca aos RPGs da Xbox 360.
 
Back
Topo