Xbox 360 Magna Carta 2 (RPG, Softmax)

Gostei muito mais do sistema de batalha do SO que do Lost Odyssey e se o modo de jogo do MC2 for tão porreiro como o do SO é definitivamente mais um RPG a adicionar a minha lista :P
 
Os jrpg que me agradam mais são o Lost Odyssey, Eternal Sonata e Star Ocean, mas receio não gostar do combate por turnos. Já o SO teve mixed reviews, daí ter ficado de pé atrás. Agora este Magna Carta 2 parece ter bom aspecto e penso que seja o melhor candidato a 1º RPG na minha consola, resta esperar para ver como sai o produto final ;)

Aproveito para perguntar, a história deste jogo vai continuar o primeiro ou é independente?

O ponte forte do SO IV está no sistema de combate que é em tempo real e é dos melhores num rpg, pelo menos para mim e para várias reviews. Só que depois a história, personagens, cutscenes não são nada de especial.
Eu gostei do Eternal Sonata. Em termos de jogabilidade, mistura tempo-real e turnos, por isso podes vir a gostar.
O Lost Odyssey é muito tradicional. Quem não gosta de rpgs por turnos, não vai gostar do jogo.
Claro que depois há casos como o FF XIII, em que o jogo é por turnos, mas até as pessoas que não gostam nada desse tipo de rpgs, estão a adorar os combates. Acho que se pode dizer que é um sistema por turnos moderno.

Eu tive agora a ver mais uns vídeos do MC II, não sei se é a escolha mais acertada para ser o teu primeiro jrpg, mas tu é que sabes, tenta ver mais uns vídeos dos outros jrpgs.

A história do MC II é independente, não precisas de jogar o MC da ps2.
 
Primeiras reviews. Resumindo.. óptimo gameplay com alguma dificuldade, história "normal" e sem grande interesse por aí além, vozes razoáveis, bom sistema de crafting e de skills, a câmara por vezes não é melhor, bons gráficos e por vezes os a quantidade de combates é bastante prolongada (poucos saves).

-> OXM - 7.5
-> Game Informer - 8.25
-> IGN - 6.8
-> Meristation - 7.0
 
Última edição:
Tava a pensar em comprar este jogo quando baixa-se de preço mas estas reviews estão a deixar-me de pé atrás :S alguém aqui já tem o jogo e já o testou???
 
Sindrome ign, onde um 7 ou um 8 são mas notas, alias tudo abaixo de 9 é mau. È o que as reviews têm estado a habituar o pessoal :/ pesquisem sobre o jogo e tirem as vossas opinioes em vez de verem os numeros nos sites e decidirem.
 
Sindrome ign, onde um 7 ou um 8 são mas notas, alias tudo abaixo de 9 é mau. È o que as reviews têm estado a habituar o pessoal :/ pesquisem sobre o jogo e tirem as vossas opinioes em vez de verem os numeros nos sites e decidirem.

Concordo.

É verdade que a ign deu 6.8/10, mas a play magazine deu 9/10 ao jogo.
E vai acontecer a mesma situação como a maior parte dos jrpgs da x360: reacções mistas.

Eu tive a ler umas impressões de pessoas que têm o jogo e gostei do que li, ainda por cima parece que a banda sonora está muito boa.
Mas só vou comprar o jogo daqui a uns tempos, quando tiver mais barato.
 
Última edição:
Sindrome ign, onde um 7 ou um 8 são mas notas, alias tudo abaixo de 9 é mau. È o que as reviews têm estado a habituar o pessoal :/ pesquisem sobre o jogo e tirem as vossas opinioes em vez de verem os números nos sites e decidirem.

Eu falo por mim, o tempo é escasso e tenho de escolher os jogos que jogo bem, ainda por cima um rpg que ocupa muito tempo, por isso prefiro jogar os melhores do género e não tarda nada sai Dragon Age: Origins e afins, só por isso.
Mas claro que já joguei e gostei de jogos com "más" reviews, exemplo disso foi o The Last Remnant, por isso no meu post disse "se calhar". ;)
 
Última edição:
Eu tou no segundo dvd do jogo. Até agora estou a gostar, o tales of vesperia é melhor mas isso não faz com que este seja mau. O jogo vai buscar algumas coisas ao final fantasy 12 e a mais uns quantos jrpgs,as personagens / historia sao cliche (não quero com isto dizer que são maus, apenas been there done that). O Sistema de combate demora um bocado a habituar mas quando se apanha o jeito da coisa torna-se engraçado. A nivel grafico é que o jogo podia estar melhorzitos, não me chateia muito mas aposto que há quem se importe bastante. A OST do jogo é acima da media ainda que até agora não tenha ouvido nenhuma musica memoravel, é um conjunto de musicas agradaveis e que encaixam bem na setting do jogo. Em suma, pior que o Vesperia mas vale a pena jogar para quem gosta de jrpgs, já que esta geração tambem não está propriamente forte no genero.
 
Fiquei parvo quando ontem fui à Worten e encontro este jogo novo e selado na prateleira ao preço de 15 euros. Nem hesitei e recomendo os interessados fazerem o mesmo.
 
15€? Se eu encontrasse Worten(s) assim até o comprava mas por cá (quem anda por Évora ou Castelo Branco), sabe que é rarissimo haver oportunidades dessas.

Depois se puderes dá uma breve opinião das tuas primeiras impressões do jogo.
 
@ EagleEye

Não seja por aí, eu arranjo-te isso se aparecer à frente ao mesmo preço se quiseres.

Quanto à opinião do jogo, isso é coisa que vai demorar. Não comprei este jogo mais depressa porque tenho prioridades, e acho que não cedo não lhe vou tocar. Ainda não consegui ter tempo para o Valkyria da ps3 que é o que estou deliciosamente a jogar e não comprei ainda o Vesperia nem o novo Tales of Symphonia, isto anda mal com falta de tempo para RPGs.
 
Pois é, no outro dia também passei na Worten e levei este a 15€ e o The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena por 10€. Estou a gostar bastante do jogo, já vou no segundo dvd e já levo mais de 25h. :)
 
A deambular pelas Ruas de Ponta Delgada a procura de Emblemas para o traje, entrei numa loja de electrónica e encontrei este jogo a 14.99€ era o último que tinham e nem hesitei =)
 
também o encontrei por 14,90€ a dias na worten, vou com umas 10horas de jogo e ate estou a gostar, não é tão bom como FF/LO/TV/SO, no entanto por 14,90€ acho q é uma boa experiência e aconselho a compra.

comparando com o primeiro(na PS2) este é muito melhor.
 
Back
Topo