Xbox 360 [X360] Metal Gear Solid 4 na Xbox 360? (especulação)

Status
Fechado a novas mensagens.
Menos ou mais?

http://www.vgchartz.com/news/news.php?id=644

Não me parece que tenham sido injustos com a Xbox 360, pelo contrário :rolleyes:

Mas pronto, a diferença também não é por aí além.

Continuo a dizer, para mim é um site credível, visto que eles obtêm os números dos retailers (e quando há uma discrepância enorme nos números eles na maior parte das vezes tratam logo de corrigir). Eles não lançam números à sorte, nem é algo por estimativas como um que andava por aí do qual já nem me lembro do nome...

Era disto que estava a falar, presumo que depois tenham corrigido:

"Unlike most recent discrepancies between NPD and VGC which have been random and lacking in uniformity, the discrepancies between the sales reality and the data reported in the sales tracked by NPD and VGC hint at significant - and - newly emerging trends in Xbox 360 data. While VGChartz showed very strong Xbox 360 hardware sales and stronger Xbox 360 software sales than NPD has shown this month, much of the other data was quite close. In fact, even accounting for the nearly 200,000 unit difference in Xbox 360 data on VGC vs. NPD totals (i.e. with Canada), the average difference in reported hardware sales was only 17% (using Canadian estimates where Canada Hardware Sales = 1/10 USA Hardware sales)."

Para além disso, eu nunca disse que era justo ou deixava de ser, apenas que os dados não eram propriamente fidedignos, independentemente de beneficiar uma ou outra consola. E o outro site que falas é o nexgenwars, que já não deve ser actualizado há bastante tempo e era bastante aleatório:
http://nexgenwars.com/
 
Quem quer um jogos com um velhadas que usa fraldas e se peida quando corre?
Queremos é um jogo novo com personagens novas. O personagem Snake não deveria ter envelhecido...

Fala por ti ;)

No Japão idade = conhecimento (neste caso experiência no campo de batalha)... ao contrário daqui por exemplo, onde penso que idade = cuspir mais vezes para o chão (na zona onde moro claro está, não digo que seja assim em todo o sítio) :rolleyes:

1 ano de exclusividade

Não me recordo de ver algo que dissesse que o jogo tinha 1 ano de exclusividade. Respondi claramente a isso num dos posts que fiz atrás, as razões que me levam a crer que o jogo não tenha sido lançado na Xbox.
 
Mesmo que exista erros nas contas, claro que existem....a essencia do comentário é a mesma, a PS3 não está a precisar dos exclusivos para vender o mesmo (não digo mais para não ferir susceptibilidades) que a Xbox.
 
Era disto que estava a falar, presumo que depois tenham corrigido:

"Unlike most recent discrepancies between NPD and VGC which have been random and lacking in uniformity, the discrepancies between the sales reality and the data reported in the sales tracked by NPD and VGC hint at significant - and - newly emerging trends in Xbox 360 data. While VGChartz showed very strong Xbox 360 hardware sales and stronger Xbox 360 software sales than NPD has shown this month, much of the other data was quite close. In fact, even accounting for the nearly 200,000 unit difference in Xbox 360 data on VGC vs. NPD totals (i.e. with Canada), the average difference in reported hardware sales was only 17% (using Canadian estimates where Canada Hardware Sales = 1/10 USA Hardware sales)."

Mas não é uma diferença por aí além no geral, acho que é um bom ponto de partida para termos uma ideia de como está a situação no que toca a vendas.

Para além disso, eu nunca disse que era justo ou deixava de ser, apenas que os dados não eram propriamente fidedignos, independentemente de beneficiar uma ou outra consola. E o outro site que falas é o nexgenwars, que já não deve ser actualizado há bastante tempo e era bastante aleatório: http://nexgenwars.com/

Exacto era esse site que tinha em mente. Tks.

Cumps
 
Não me recordo de ver algo que dissesse que o jogo tinha 1 ano de exclusividade. Respondi claramente a isso num dos posts que fiz atrás, as razões que me levam a crer que o jogo não tenha sido lançado na Xbox.

Hoje tás mesmo lento :P O MSG2 teve 1 ano de exclusividade, logo o Moralez disse que o MSG3 se saísse, isso aconteceria só em 2005. Como todos sabemos a microsoft quis focar-se totalmente na xbox360 e "abandonou" a xbox.

Se foi isso ou não que levou a konami a não lançar o jogo na xbox, isso já não sei
 
Hoje tás mesmo lento :P O MSG2 teve 1 ano de exclusividade, logo o Moralez disse que o MSG3 se saísse, isso aconteceria só em 2005. Como todos sabemos a microsoft quis focar-se totalmente na xbox360 e "abandonou" a xbox.

Se foi isso ou não que levou a konami a não lançar o jogo na xbox, isso já não sei

lol :p

Não percebi que ele tivesse dito isso. No entanto as situações dos dois jogos não são comparáveis, já que o Sons of Liberty foi um impulsionador de vendas, ao contrário do Snake Eater. Para a Sony dava imenso jeito que o jogo fosse um exclusivo PS2 (a Xbox saiu perto do lançamento do jogo se não me engano). Quando o Snake Eater saiu a PS2 já tinha a "guerra" ganha, logo a Sony não precisava de estar a "comprar" exclusivos. Como eu disse, se o Substance tivesse sido bem aceite pelo pessoal da Xbox então estou certo que o Snake Eater sairia também na Xbox, de modo a aumentar os lucros (até porque este não vendeu por aí além na PlayStation 2, ficando-se pelos 4 milhões de unidades quando a user base era enorme ao contrário do que se passava na saída do 2).
 
Mesmo que exista erros nas contas, claro que existem....a essencia do comentário é a mesma, a PS3 não está a precisar dos exclusivos para vender o mesmo (não digo mais para não ferir susceptibilidades) que a Xbox.

até parece que o uncharted e o ratchet & Clank não são exclusivos.... so o dinheiro que a sony gastou em publicidade no uncharted no reino unido...

Quanto à noticia, é sempre a mesma coisa, isto só se saberá com as vendas do MGS 4, e até lá e ainda falta um certo tempo.
 
Mesmo que exista erros nas contas, claro que existem....a essencia do comentário é a mesma, a PS3 não está a precisar dos exclusivos para vender o mesmo (não digo mais para não ferir susceptibilidades) que a Xbox.

acho esse comentário um quanto ou nada estupido,afinal de contas se a PS3 nao tivesse exclusivos keria ver quem é que lhe pegava (assim como a 360 e a wii), ou vais dizer que muitas das pessoas que hoje compram uma ps3 já não estão a pensar em GT5 ou em MGS4 ou em FF13?
 
Pelo contrario, o jogo vai sair pra 360 quase de certeza. 1º porque todos os outros, apesar do exclusivo durante X tempo, sairam pra outras plataformas (e até no PC), e 2º porque o tipo de investimento (ie budget + marketing) dum jogo destes não se recupera muito só numa plataforma, especialmente a com menos fatia de mercado - ou seja, o jogo fará lucro na PS3, mas não o suficiente que justifique o investimento.

Viu-se o mesmo com o Lost Planet, que custou 40 milhoes de dolares a fazer. Acabou por aparecer no PC, e vai aparecer na PS3 este ano.

Agora, não tenham duvidas que o MGS4 é um exclusivo. 12 a 14 meses depois é demasiado tempo, os fanaticos da serie que querem realmente jogar não vão esperar, vão sim é comprar uma PS3.

Mas ao contrario do que a maior parte dos fanboys da sony acham, não hão-de ser 3 jogos (MGS4, FF13 e GT5) que irão salvar a PS3. Tambem duvido bastante que, desta vez, o FF13 se mantenha fora da 360. A minha previsão é que tanto o MGS como o FF aparecem na 360 lá pra Q3 ou Q4 de 2009.

Estás equivocado numa parte do teu post!! o Metal Gear Solid 3 nem o PC cheirou!!

cumps.
 
Quando a Konami confirmar o jogo para 360 já ninguém acredita.

se a konami confirmar é um bocado dificil achar que é treta, mas o engraçado é que la vão 3 paginas a comentar um rumor

acho que o que tentaram dizer com a jogabilidade ser diferente da xbox360 para a PS3 é verdade, mas no sentido que deve mudar os comandos ou isso mas não quer dizer que seja pior ou melhor, assim como se saísse na Wii a jogabilidade seria diferente, assim como no PC and so on... muda é obvio mas não quer dizer que piore ou melhore
 
É mais um rumor ... :rolleyes:

Se o MSG 4 vier a sair para xbox 360, será da mesma forma que o MSG 2 saiu para a xbox 360 cerca de 1 ano depois da saida na ps2.

Tentem não criar mais topicos destes até o Hideo Kojima ou a Konami confirmarem a noticia oficialmente, senão este tipos de tópicos são para acabar em FlamesWars :rolleyes:

cumps ;)
 
acho esse comentário um quanto ou nada estupido,afinal de contas se a PS3 nao tivesse exclusivos keria ver quem é que lhe pegava (assim como a 360 e a wii), ou vais dizer que muitas das pessoas que hoje compram uma ps3 já não estão a pensar em GT5 ou em MGS4 ou em FF13?

Visto que estamos em Portugal o mais comum é o pessoal comprar a consola não pelos jogos que tem mas sim devido a publicidade e a marca que ela já possui, claro que isto não se adapta a todos mas grande parte das pessoas que conheço quando fala da PS3 só não me riu na cara deles porque seria mal educado lol.
 
http://www.gametrailers.com/viewnews.php?id=5413




Source: Metal Gear Solid 4 coming to Xbox 360
Jan 2, 2008 @ 9:08am
Summary:
An unnamed Konami representative has allegedly confirmed development of an Xbox 360 version to be released in 2009.




According to XboxFamily, Metal Gear Solid 4 will be coming to the Xbox 360 within 12 to 14 months after the PS3 version hits retail this spring. The information comes from a Konami representative while speaking at an undisclosed distribution meeting, says XboxFamily.
"No, the rep will not be named, but this is pretty concrete," reports the fansite. "This is not a rumor."
Microsoft then provided a long-winded response to XboxFamily on leaking rumors and announcements before ending with "no comment."
In November, Konami's Ryan Payton told Reuters, "if you want to play Metal Gear Solid 4, you have to buy a PS3."
Though unconfirmed, the rumor makes sense. In 2005, Capcom released Resident Evil 4 on PS2, a year after the once-exclusive GameCube game hit stores, as Nintendo failed to sell a satisfactory number of consoles. Similarly, Sony has so far been unable to meet sales expectations of the PS3.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo