Xbox 360 [X360] Metal Gear Solid (especulação)

Status
Fechado a novas mensagens.
LOL mais um tópico disto DX? Esta situação já cansa. Eu vou lançar um blog e dizer que o jogo vai sair na Mega Drive, logo, como está na net é certo. Vou comprar uma Mega Drive.
 
Não sei quem queria mais a MGS4 na Xbox 360, se a Konami, se a microsoft.

Penso que seria mesmo mais a Konami, ainda vendiam uns bons milhões de unidades do jogo(tanto ou mais que a versão PS3), mas isto já foi tão discutido aqui, que nem entendo como voltou a ser falado agora.

Achas mesmo? A versõ da Xbox 360 nunca venderia tanto como a da PS3, nem de perto nem de longe. A única região onde provavelmente ultrapassaria seria na América, onde o jogo não vendeu tanto quanto isso, pelo menos para o esperado (anda nos 1.5-2 milhões). Mas a Europa (onde vendeu mais) e Japão deram para compensar e de que maneira.


Acho piada que digam que é um comentário oficial, e depois a fonte é à mesma a notícia do Yahoo Japan... Kotaku no seu melhor :rolleyes:
 
Achas mesmo? A versõ da Xbox 360 nunca venderia tanto como a da PS3, nem de perto nem de longe. A única região onde provavelmente ultrapassaria seria na América, onde o jogo não vendeu tanto quanto isso, pelo menos para o esperado (anda nos 1.5-2 milhões). Mas a Europa (onde vendeu mais) e Japão deram para compensar e de que maneira.

Acho piada que digam que é um comentário oficial, e depois a fonte é à mesma a notícia do Yahoo Japan... Kotaku no seu melhor :rolleyes:

As vendas andam à volta de 4 milhões pelos últimos dados oficiais certo? Tendo em conta que a X360 tem o dobro da userbase na América e presumindo que o mesmo rácio se mantinha - não tenho a certeza dos valores oficiais em cada mercado, mas tinha a ideia que mesmo assim tinha vendido mais na América pelo que tinha visto, posso estar enganado -, adicionando as vendas na Europa e resto do mundo (onde a userbase é ligeiramente superior na X360) e do Japão (onde não deveriam ter grande impacto), dá perfeitamente para ver que as vendas teriam sido superiores, pelo menos dum ponto de vista estatístico. É claro que temos de ter em conta as preferências e a recepção do jogo na consola em questão, mas mesmo que as vendas fossem similares, os lucros seriam imensos pois teriam apenas de fazer o port do jogo e não iriam contabilizar os custos de desenvolvimento.

Há imensas razões para fazerem o port, contudo isso não quer dizer que o façam. Contudo, se o jogo não for anunciado para a X360 até Junho do próximo ano, duvido muito que venha a ser.
 
o vídeo da luta do snake contra o ocelot deve ser na minha opinião a cena mais épica e mais bem conseguida, graficamente, e fluidamente falando..de todos os jogos k ja vi. o som é fantástico, os sons dos golpes parecem reais (falando de filmes) e os movimentos dos personagens, sem comentários. são perfeitos e não computorizados. fantástico mesmo. lembrome de um colega meu ter uma ps1 e termos chegado ao fim do jogo sem morrer só para ter o fato de camuflagem. fantástico mesmo. chegamos prai 4 ou 5 vezes.. o melhor joga da altura.



kero este para a xbox. os graficos podem n ser as coisas mais reais k ja vimos, mas sao os mais suaves e mais bem concebidos k ja vi. e tenho 80% dos jogos da xbox360 , jogos com graficos mais reais. mas n sei pk estes "sabem" melhor. encaixa tudo bem, som graficos, ambiente..mto bom.
 
Gostava de ver o MGS4 na X360, muito mais do que o FFXIII ou Teken que já cá andam, mas se não vier a ser oficialmente anunciado brevemente, penso que é para esquecer. 1 ano no máximo deve separar 2 versões ou exclusivos temporários, tal como com o Bioshock.
 
360 can handle MGS4, says Microsoft


Xbox Live boss tells MCV he’d “love to see Kojima’s masterpiece on our machine”
Microsoft’s Xbox Live boss has told MCV that Xbox 360 definitely has the power to “handle” Metal Gear Solid 4 – and talked of his admiration for “Kojima-San’s masterpiece”.

John Schappert, the firm's corporate vice-president of Live, Software and Services, said that he would “love to see the game come to 360", and boasted of Xbox’s “horsepower”.

His comments came after Konami’s Yoshitaka Arai allegedly told a Japanese newspaper: “The worldwide demand for an Xbox 360 version of MGS4 is quite high, and it is something we are currently looking in to.”

Sony US boss Jack Tretton previously told MCV that MGS4 on Xbox 360 was an "impossibility".

Schappert told MCV:

“I’m certainly in the fan club that would love to see Kojima-San’s masterpiece come our way. It would be wonderful to play Metal Gear Solid on the Xbox. It could become another of the many franchises that started their life on another console that are now coming our way.

“I can’t speak on behalf of Konami, but I can shed more light on the fact that we definitely have the power to run MGS4.

"There are a lot of recent examples that are in true high-def on our platform and aren’t on PS3. We’ve got an amazing amount of horsepower and graphics power.”

@www.mcvuk.com
 
Achas mesmo? A versõ da Xbox 360 nunca venderia tanto como a da PS3, nem de perto nem de longe. A única região onde provavelmente ultrapassaria seria na América, onde o jogo não vendeu tanto quanto isso, pelo menos para o esperado (anda nos 1.5-2 milhões). Mas a Europa (onde vendeu mais) e Japão deram para compensar e de que maneira.


Com as vendas feitas até agora a Konami ainda nem deve ter pago o investimento feito no desenvolvimento dp jogo.
 
Essa tá boa...:lol:

olha que não deve estar longe da verdade

um jogo como metal gear 4 de certeza que teve custos a volta ou superiores a 100M, o jogo vendeu 4M e como duvido que a konami ganhar mais que as pequenas software houses mais pequenas e sem distribuição propria, não ganha certamente 30$ por jogo

gta4 em proporção custou 100M(tava a ideia que eram 200M) a desenvolver, mas fez logo 500M na primeira semana

ao fim do dia isto é um negocio e o que importa é quanto se faz
 
Última edição:
quem e mesmo fan de metal gear solid ja o jogou na ps3 isso e uma verdade por isso n vejo que venda mais na 360 do que na ps3 mas na verdade nao sei a 360 tbm vende muitos jogos ... nao vou tar a fazer previsoes mas penso que so o futuro dira...

Se vier para a 360 e mais um grande jogo !
 
As vendas andam à volta de 4 milhões pelos últimos dados oficiais certo? Tendo em conta que a X360 tem o dobro da userbase na América e presumindo que o mesmo rácio se mantinha - não tenho a certeza dos valores oficiais em cada mercado, mas tinha a ideia que mesmo assim tinha vendido mais na América pelo que tinha visto, posso estar enganado -, adicionando as vendas na Europa e resto do mundo (onde a userbase é ligeiramente superior na X360) e do Japão (onde não deveriam ter grande impacto), dá perfeitamente para ver que as vendas teriam sido superiores, pelo menos dum ponto de vista estatístico. É claro que temos de ter em conta as preferências e a recepção do jogo na consola em questão, mas mesmo que as vendas fossem similares, os lucros seriam imensos pois teriam apenas de fazer o port do jogo e não iriam contabilizar os custos de desenvolvimento.

Há imensas razões para fazerem o port, contudo isso não quer dizer que o façam. Contudo, se o jogo não for anunciado para a X360 até Junho do próximo ano, duvido muito que venha a ser.

Mas há que levar em conta que é um jogo onde a história é os dos pontos mais importantes, além de que tens tanto tempo de cutscenes como de jogo. Basicamente só os fãs ou alguém que estiver minimamente ligado ao jogo aceitará este tipo de "exigências", e esses, na sua maior parte, já têm PS3 e o jogo.

Como já disse o mercado mais forte do jogo é o europeu, e aí seria praticamente possível a versão da X360 conseguiria chegar aos números da PS3, mesmo tendo uma userbase semelhante.

Quanto ao Japão, não é preciso dizer muito. Na 1ª semana chegou a 1/4 da userbase total de lá, enquanto que agora deverá andar à volta dos 650/700k. Semelhante aos números dos seus antecessores incrivelmente, que foram lançados com userbases muitíssimo superiores (o que demonstra uma vez mais que a maior parte do pessoal que queria mesmo o jogo, já o jogou).

Para não falar que sairia cerca de 1 ano depois na Xbox 360... o impacto já não seria o mesmo definitivamente. Isto só para dizer que tudo somado, muito dificilmente a Xbox 360 conseguiria igualar os números da versão PS3 (que já passou os 4 milhões), quanto mais ultrapassá-los.

Com as vendas feitas até agora a Konami ainda nem deve ter pago o investimento feito no desenvolvimento dp jogo.

???

O jogo já vendeu mais de 4 milhões :\

olha que não deve estar longe da verdade

um jogo como metal gear 4 de certeza que teve custos a volta ou superiores a 100M, o jogo vendeu 4M e como duvido que a konami ganhar mais que as pequenas software houses mais pequenas e sem distribuição propria, não ganha certamente 30$ por jogo

gta4 em proporção custou 100M(tava a ideia que eram 200M) a desenvolver, mas fez logo 500M na primeira semana

ao fim do dia isto é um negocio e o que importa é quanto se faz

Segundo os rumores custou à volta de 50-70 milhões.

O jogo para dar lucro tinha de passar a fasquia de 1 milhão...
 
Última edição:
Mas há que levar em conta que é um jogo onde a história é os dos pontos mais importantes, além de que tens tanto tempo de cutscenes como de jogo. Basicamente só os fãs ou alguém que estiver minimamente ligado ao jogo aceitará este tipo de "exigências", e esses, na sua maior parte, já têm PS3 e o jogo.

Como já disse o mercado mais forte do jogo é o europeu, e aí seria praticamente possível a versão da X360 conseguiria chegar aos números da PS3, mesmo tendo uma userbase semelhante.

Quanto ao Japão, não é preciso dizer muito. Na 1ª semana chegou a 1/4 da userbase total de lá, enquanto que agora deverá andar à volta dos 650/700k. Semelhante aos números dos seus antecessores incrivelmente, que foram lançados com userbases muitíssimo superiores (o que demonstra uma vez mais que a maior parte do pessoal que queria mesmo o jogo, já o jogou).

Para não falar que sairia cerca de 1 ano depois na Xbox 360... o impacto já não seria o mesmo definitivamente. Isto só para dizer que tudo somado, muito dificilmente a Xbox 360 conseguiria igualar os números da versão PS3 (que já passou os 4 milhões), quanto mais ultrapassá-los.



???

O jogo já vendeu mais de 4 milhões :\



Segundo os rumores custou à volta de 50-70 milhões.

O jogo para dar lucro tinha de passar a fasquia de 1 milhão...

Acho esse número curto.
Só a Konami (e o relatório e contas da mesma) poderá esclarecer isso, mas a ser verdade que existe uma vontade da Konami em por o jogo na xbox 360 é porque a margem não é assim tão boa.

Edit:
Isto é um pouco como ter o Bioshock na PS3, já muitos jogaram, mas não invalida a 2K fazer mais uns milhões.
 
Última edição:
Acho esse número curto.
Só a Konami (e o relatório e contas da mesma) poderá esclarecer isso, mas a ser verdade que existe uma vontade da Konami em por o jogo na xbox 360 é porque a margem não é assim tão boa

E quem é que disse que essa vontade é "verdadeira" e não algo retirado fora do contexto como escrevi no 1º post que fiz neste tópico (houve uma má tradução do artigo da Yahoo Japan)?

Ainda ontem um representante da Konami UK disse à TechRadar que não havia planos para lançar o jogo noutras plataformas.

TechRadar has spoken to a Konami rep in the UK, who tells us that the company has no plans right now to release MGS4 on any format other than PlayStation 3.

TechRadar
Rumores, e mais rumores...

Quanto ao número ser curto, o Ryan Payton deixou "escapar" que seria preciso ser atingida a marca de 1 milhão para o jogo ser lucrativo, isto no lançamento.
 
acho que 1M de vendas é impossivel ter lucros(era 1M no 1.º dia de vendas), se a konami comer 50% do total do preço estava a comer mais que a maioria das empresas que têm as suas proprias cadeias de distribuição

e 50M$ acho pouco, um jogo no inicio de vida de consola custava isso, ainda mais um AAA
 
acho que 1M de vendas é impossivel ter lucros(era 1M no 1.º dia de vendas), se a konami comer 50% do total do preço estava a comer mais que a maioria das empresas que têm as suas proprias cadeias de distribuição

E há diferenças no que toca a lucros entre vender 1 milhão no dia de vendas e na vida total do jogo?

Caso não saibas, aqueles jogos "regulares", precisam de vender cerac de 500k para começarem a lucrar (isto dito por um dev do Ridge Racer se bem me lembro).

Está-se para aqui a fazer um filme em volta disto que não faz o mínimo sentido...

e 50M$ acho pouco, um jogo no inicio de vida de consola custava isso, ainda mais um AAA

?

Desculpa, mas não me parece que tenhas grande noção do que estás a dizer. São poucos os jogos que atingem essa fasquia...
 
para mim , acho muito bem que fizessem um port para Xbox, quelquer jogador de seja qual for a consola devia ter a possibilidade de jogar este jogo, e quem sabe, podes ser que o "metal gear solid existence" venha para XboX, lembram se do MGS2? que era exclusive ps2? e depois saiu o substance e tambem foi parar para a xbox? eu não sou fanboy da PS3, sempre deixo isso de lado, venha este maravilhoso jogo para a Xbox 360 para disfrutarem desta maravilha tecnica ( para mim o melhor MGS de sempre e o melhor jogo de sempre, e foi dificil em escolher entre este e o 2 ou o 3 mas o 4 é o final e é EPICO por isso tive que o escolher como sendo o melhor MGS de todos)

Acho esse número curto.
Só a Konami (e o relatório e contas da mesma) poderá esclarecer isso, mas a ser verdade que existe uma vontade da Konami em por o jogo na xbox 360 é porque a margem não é assim tão boa.

Eu não acho que seja porque "a margem não foi assim tão boa", mas sim porque porque foi muito boa com a versão PS3 lol e devem estar a pensar em ganhar mais um bocado com a versão Xbox
 
Última edição:
Mas há que levar em conta que é um jogo onde a história é os dos pontos mais importantes, além de que tens tanto tempo de cutscenes como de jogo. Basicamente só os fãs ou alguém que estiver minimamente ligado ao jogo aceitará este tipo de "exigências", e esses, na sua maior parte, já têm PS3 e o jogo.

Como já disse o mercado mais forte do jogo é o europeu, e aí seria praticamente possível a versão da X360 conseguiria chegar aos números da PS3, mesmo tendo uma userbase semelhante.

Quanto ao Japão, não é preciso dizer muito. Na 1ª semana chegou a 1/4 da userbase total de lá, enquanto que agora deverá andar à volta dos 650/700k. Semelhante aos números dos seus antecessores incrivelmente, que foram lançados com userbases muitíssimo superiores (o que demonstra uma vez mais que a maior parte do pessoal que queria mesmo o jogo, já o jogou).

Para não falar que sairia cerca de 1 ano depois na Xbox 360... o impacto já não seria o mesmo definitivamente. Isto só para dizer que tudo somado, muito dificilmente a Xbox 360 conseguiria igualar os números da versão PS3 (que já passou os 4 milhões), quanto mais ultrapassá-los.

Pelos dados em questão, se o jogo vendeu um total de 4 milhões, com 700k no Japão e entre 1.5 a 2 milhões na América, o mercado europeu não é teoricamente o mais forte, devendo estar ao mesmo nível do americano ou inferior, isto numa estimativa muito abrupta.

Mas isso não passa de especulação, não podemos fazer essas previsões. É certo que a maioria dos grandes fãs de MGS já compraram o jogo, o que não quer dizer que este não venda para quem não é fã. Isso é a mesma coisa que dizer que um Gears of War não venderia bem na PS3 pois os fãs do jogo vão adquiri-lo na X360 (onde estão ambos os títulos); são títulos distintos como é óbvio, mas se são bons jogos apelam a mais consumidores do que apenas os fãs da série.

Dum ponto de vista estatístico, eles têm mais do que razões suficientes para desenvolver uma versão X360, principalmente pelo facto de não terem de contabilizar os custos de desenvolvimento do jogo (têm as despesas com o port claro) e que mesmo que vendam menos que a versão original tudo aponta para terem bastantes lucros. Na eventualidade duma versão "Substance/Subsistence", faz todo o sentido desenvolverem o jogo para mais do que uma plataforma.

Como já disse, nada garante o port e pode muito bem nem acontecer, mas não vai ser de certeza por receio de "vendas fracas" que o jogo não aparece na X360.
 
Pelos dados em questão, se o jogo vendeu um total de 4 milhões, com 700k no Japão e entre 1.5 a 2 milhões na América, o mercado europeu não é teoricamente o mais forte, devendo estar ao mesmo nível do americano ou inferior, isto numa estimativa muito abrupta.

O jogo vendeu 1 milhão na 1ª semana na Europa, enquanto que na América precisou de 1 mês para atingir esses números (bundles incluídos). Parece-me evidente que levando em conta os ritmos de venda neste momento a versão Europeia seja a que vendeu mais. A versão americana definitivamente que ainda não chegou ao 1.5 milhões de jogos vendidos, pois no seu 2º mês já nem marcou presença no Top 10 dos números NPD. Talvez tenha atingido esse número em shipped (aqueles 4 milhões também se referem a isso obviamente).

Mas isso não passa de especulação, não podemos fazer essas previsões. É certo que a maioria dos grandes fãs de MGS já compraram o jogo, o que não quer dizer que este não venda para quem não é fã. Isso é a mesma coisa que dizer que um Gears of War não venderia bem na PS3 pois os fãs do jogo vão adquiri-lo na X360 (onde estão ambos os títulos); são títulos distintos como é óbvio, mas se são bons jogos apelam a mais consumidores do que apenas os fãs da série.

Como disseste, são títulos distintos. Sinceramente não acho que a situação seja comparável, isto porque o GoW é um IP recente, e extremamente virado para a mainstream (e quem não teve oportunidade de jogar o 1º, não perde grande coisa se apenas se iniciar neste 2º). Já o MGS é uma saga com 2 décadas, (com um historial bastante relacionado com as consolas Sony), com um estilo de jogo que dificilmente agradará às massas (se bem que se esforçaram nesse aspecto neste 4, mas apenas no que toca à mecânica de jogo, pois as cutscenes são tão grandes como as dos anteriores).

Dum ponto de vista estatístico, eles têm mais do que razões suficientes para desenvolver uma versão X360, principalmente pelo facto de não terem de contabilizar os custos de desenvolvimento do jogo (têm as despesas com o port claro) e que mesmo que vendam menos que a versão original tudo aponta para terem bastantes lucros. Na eventualidade duma versão "Substance/Subsistence", faz todo o sentido desenvolverem o jogo para mais do que uma plataforma.

Como já disse, nada garante o port e pode muito bem nem acontecer, mas não vai ser de certeza por receio de "vendas fracas" que o jogo não aparece na X360.

Aqui concordo totalmente. Acho que só fariam bem em criar uma versão com extras e colocá-la na Xbox 360 e PS3, tipo Substance/Subsistence. Resta esperar para ver quais serão os seus planos para o futuro.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo