1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[X360] Mistwalker (discussão geral)

Discussão em 'XBOX' iniciada por Korben_Dallas, 25 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 33; Visualizações: 3119)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

http://ap.tbo.com/ap/breaking/MGBQ4GZRL5E.html

Boas notícias... a XBOX tem grandes jogos mas os japocas embirram... pode ser que a próxima consola tenha um bom design e mais suporte de developers japoneses. :009:

2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

O criador da serie FF bazou da Square... deve ter percebido k os novos FF's tão a suckar k é um disparate :/

também já ouvi k a mistwalker tão a fazer um jogo para o DS :)

pareçe k vai ser um jogo tipo Final Fantasy Tactics com Age of Empires, jogado quase em exclusivo no touchscreen :)

esta companhia pelo k estou a ver, está a ir muito por integrar o ocidental no classico japonês... age of empires não é muito popular lá, nem a xbox :P

pode ser k reduzam a distançia... embora eu veja isso com bons olhos, até certo ponto

3. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Sao boas noticias :)

Pode ser q acabe por tb comprar a X-Box 2 se a noticia se confirmar.

O q aconteceu 'a serie final fantasy e' um bocado triste... transformaram uma serie de conceitos espectaculares numa coisa q apenas usa um nome para vender. Pelo q ouvi o FFXII ja nem sequer o sistema de active battle usa e passou para algo do tipo em tempo real. Se for mesmo esse o caso dou a saga final fantasy como encerrada :P

4. greven

greven Folding Artist

Microsoft signs more key Japanese devs for Xbox 2

http://gamesindustry.biz/content_page.php?aid=7109

5. nunex

nunex Power Member

'Final Fantasy devia vir para a Xbox 360', diz Sakaguchi

:D :D :D

6. timber

timber Zwame Advisor

É de referir que isso é apenas a opinião duma pessoa que não tem qq poder numa eventual decisão.

7. skybastos

skybastos Power Member

Ya basicamente é daquelas "non-news"...

8. Korben_Dallas

Pois o gajo é um bacano e tal mas não decide :P

Ele que continue a fazer RPG's de qualidade que se esses venderem bem a Square só tem a ganhar em mandar jogos pa 360... basta ver que o FF3 pa DS vendeu bem e já estão previstos vários jogos da Square ;)

9. ELgatu

ELgatu Power Member

Épah!!!!!

isto ja é uma avaçanche de noticias :D :D

DMC...ACE COMBAT...agora FF!?!? dass :D

10. Ansatsu

Ansatsu Power Member

A Sony tem acordo com a Square durante mtos anos ainda. Desde que a Sony comprou uma parte da Square depois do fracasso de um filem que eles fizeram e perderam muito dinheiro.

Por isso não esperem tão cedo ver um que não seja numa consola da Sony. ;)

11. Bufa

Bufa Power Member

Acho que já não é bem assim, depois de ver tantos FF e o DQ na DS.

Mas não acredito que este FF saia da Ps3 e acho que o apoio da Square à X360 nunca será grande coisa, pois a X360 é um fracasso no Japão.

12. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

Os que tem saido para as consolas da Nintendo contam? :wvsore:
    Quem diz Nintendo diz... "Quem sabe?!"

Fikem bem!

13. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Esses não contam ;)

Eu já li algures o contracto de exclusividade que eles têm. Mas sinceramente não sei onde foi.

14. Bufa

Bufa Power Member

Não tenho a certeza, mas acho que as coisas mudaram depois da Square se fundir com Enix.
    Acho que a Sony já não tem a influencia como antes, agora se havia um contrato já não sei... pelo o bem dos que desejam que o jogo continue exclusivo na Ps3 é melhor que não seja como o contrato da Capcom com Nintendo com RE4. :004:

Última edição: 20 de Março de 2007
  15. Ansatsu

Ansatsu Power Member

A Square funde com a Enix, mas tudo o que tava acordado tem que se manter.

Achas que se a Square pudesse tb não lançava o Final Fantasy na Wii? Sem ser o Chronicle claro...

Podia não lançar o mm, pois as capacidades gráficas são diferentes, mas lançava um na PS3, e lançava outro na Wii a aproveitar o comando tb. E tinha um sucesso terrível logo no Japão e por ai fora.

E eu tb curtia que saísse um na Wii pois tenho a consola.

16. Bufa

Bufa Power Member

Eu não confio nestes contratos, mas como escrevi anteriormente este FF muito dificilmente deixará de ser exclusivo ps3, pelo menos eu não acredito.

17. jjmaia

jjmaia What is folding?

Em relação ao que disseram, a SOny tinha um pouco da Square, mas ficõu com ainda menos depois da Fusão com a Enix... A Nintendo essa sim tem muito da Square... Portanto em 1º está a Nintendo e depois a Sony... :P

18. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não, a Nintendo tem menos cota da Square-Enix que a Sony tem...

É só que a maior prejudicada pela fusão foi a Sony, como oficialmente foi a enix que se fundiu à square... as acções da enix foram trocadas em alta e as acções da square a valerem menos capital da empresa, quando a board de direcção se manteve essencialmente igual... e é a da square-soft (não a da enix)

Houve uma altura em que a Square não podia sequer pensar em lançar jogos noutra plataforma ou marca que competisse com a Sony, porque a Sony tinha acções suficientes para ter algum direito de veto, neste momento a square não manda nada no que toca a decisões da empresa, a fusão em si foi claramente para voltar a ter mais autonomia.

Foi uma valente punhalada nas costas, diga-se assim, a Sony deve ter ficado bem fula. Ainda assim... é do melhor interesse da Sony cooperar com a Squaresoft, e como Ansatsu diz... também não são burros é possivel que tenham assegurado logo o FFXIII como exclusivo.

Mas se fosse uma obrigação prévia o Sagaguchi saberia... ele ainda foi presidente da Square depois da fusão com a Enix.

Quanto às palavras dele, "portem isso para a X360"... bom o papel dele é puxar a X360... o próprio Blue Dragon teve ali financiamento à séria da Microsoft (senão dificilmente seria feito para a plataforma em questão)... O homem na mesma entrevista diz-se satisfeito com ter vendido menos de 150 mil unidades de Blue Dragon no Japão... isso para mim é delusional; tendo em conta que o Dragon Quest Joker da DS, que tem artwork do toryama tal como o Blue Dragon... saiu pouco depois, na ultima semana de dezembro 2006 e já vai no 1 milhão e meio de cópias no japão... para uma sidequest.

O facto é que se o FF fosse portado... era ele quem mais ganhava, porque a X360 não é uma plataforma para RPG's japoneses por natureza, nem tão pouco, é popular no Japão.

Para a Square não faz qualquer sentido, faz sentido apostar num RPG secundário para a X360 ou meter lá um MMORPG pela userbase estabelecida não mais que isso. Mas para o Sakaguchi que tá amarrado à Microsoft aumenta-lhe é o mercado.

Se ele pudesse até pedia para o FF ser exclusivo X360, para vender X360's no Japão e no processo... vender mais umas cópias de Blue Dragon por lá; é o que lhe convém, temos de ver.

19. Korben_Dallas

O Blue Dragon espera-se que tenha mais sucesso na Europa e US... apesar que acho que li algures que os Jap RPG's vendem cada vez menos nos states. Se calhar estou enganado... quantas cópias terá vendido o FF XII no US?

20. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Acho que não é por aí, como disse acima tenho quase a certeza que não estava acordado previamente, a acordarem era exclusividade absoluta; que nem era preciso uma vez que a Sony tinha mão neles que não tem neste momento...

FF na Wii... bom; a Square sabe que também não pode abusar mais da marca com nomenclaturas da série principal, já temos o FFXII spin-off, FFVII spinoff, três FFXIII's a caminho, mais um FFXIII-spinoff para a DS (segundo rumores...), uma versão aniversary edition-remake, e mais uns quantos não pertencentes à saga principal (final fantasy tales - chocobo, FF tactics novo da DS, FF tactics port da PSP, FF cristal chronicles...).

Lançar 2 FF's principais em plataformas diferentes era separar a userbase... além de que a square tem um problema maior... o Dragon Quest é gigantesco no Japão e se estiver na mesma plataforma... está em competição directa com o próprio FF (e até acho que ganha por uma certa margem), é de todo o interesse deles distanciar a coisa; prova disso é que, sem terem a certeza de como a Wii se ia sair... meteram um DQ da mainquest na DS.

FF na Wii... também adorava... até se fossem ports eu comprava (e outros RPG's também); para ser honesto, agora em fim de vida da PS2 ando mesmo com a fezada para comprar uma (não só por FF, mas pelos outros RPG's como o Tales of the Abyss, Valkyrie Profile, etc)...

Espero é que Kingdom Hearts venha cá parar à Wii... era lindo :'D
    Final Fantasy continua a vender muito bem (FFXII vai nos 1,8 milhões)... O FF e o Kingdom Hearts; pior é o resto... estão a ser completamente massacrados.

Mesmo os RPG's da Square que não FF's estão a sofrer, Valkyrie Profile Silmeria vendeu terrivelmente no primeiro mês na América. Star Ocean e outros também não foram famosos... a série tales na américa na PS2... nenhum bateu as 80 mil unidades...

É raro o J-RPG de PS2 na América que neste momento vende mais de 30/50 mil unidades no primeiro mês.

Claro que na X360 podemos esperar resultados melhores, porque neste momento é uma plataforma que não os tem (coisa que não acontece na PS2) e Lost Odysee está apontado mesmo em cheio para o mercado da saga FF e o Blue Dragon para um misto de dragon quest com kingdom hearts.. Mas ainda assim... RPG's vendem a elites neste momento, não apelam às massas.

Enchanted arms da X360 vendeu 130 mil unidades na América, já estamos a falar de mais umas 80/100 mil do que é costume; se eles apostarem em publicidade (e demo) de Blue Dragon, são bem capazes de vender bem; mas não sei se compensa a performance no Japão (ou falta dela); em termos realistas... não devia compensar já que japão é o mercado principal para eles.

Última edição: 21 de Março de 2007

Partilhar esta Página