Xbox 360 Ninja Blade

Realmente nao tenho percebido muito bem a recepcao deste jogo por parte de muita gente pela net, a dizerem que e futil pois ja existe o Ninja Gaiden e tal... atao pra isso so existia tambem 1 rpg, 1 shooter, e uma logica ridicula.

Eu tinha jogado o demo a uns tempos atras na minha conta japonesa e gostei bastante, quem gosta de Ninja Gaiden, DMC, God of War e afins, vai certamente gostar deste. Compra assegurada, so vou esperar mesmo por uma baixa de preco.
 
Infezlimente, para já o preço está fora do meu alcance. Mais por causa da quantidade de jogos que têm saído e por não ter a confiança neste jogo como a que tive quando comprei o Ninja Gaiden 2 e DMC4.

Para quem está interessado na versão asiática (contem 8 língua), pode fazê-lo na Play-Asia

A versão UK sai no ínicio de Abril e o preço é o normal (tal como o RE5 ou SF IV), mas acredito que baixe um pouco rapidamente. Nessa altura já o devo adquiri :)

O demo versão inglesa, pelos vistos é diferente da versão Coreana.. alguém confirma?
 
Sim Eagle, pro tipo de jogo que e, hype a volta dele, e fracas vendas onde ja saiu (japao, nao sei se asia tambem), parece-me que vai ser daqueles jogos que a amazon.co.uk vai baixar pra metade do preco ou menos ainda no espaco de 1 mes.
 
Importei este jogo da play asia. E tou a achar o jogo excelente. A jogabilidade, os graficos, a história. Foi uma aposta que podia ter corrido mal mas não. Ainda bem que o mandei vir. Podem-me crucificar pelo que vou dizer a seguir mas prefiro este ao ninja gaiden. O unico defeito que me parece ter é que parece ser curto demais.
 
São jogos diferentes, pelo que me pareceu o Ninja Blade é um jogo que quer fazer o jogador se sentir o maior fazendo coisas absurdas e sem nos punir em demasia. Já o Ninja Gaiden quer mandar-nos ao chão e pontapear nos depois de cair :002: é um jogo para o jogador mais hardcore que há em todos nós.

Não há nada de mal em preferir um ou o outro, acho que para mim dependeria do estado de espirito.

BurningFast, se quiseres depois deixar mais umas impressões após terminar o jogo, estaria interessado nelas ;)
 
é um jogo para o jogador mais hardcore que há em todos nós.

O Ninja Gaiden 1 sim. O Ninja Gaiden 2 foi um fiasco, que em vez de apresentar um desafio interessante e justo como o 1, está cheio de situações em que o button-mash é rei, e bosses onde se ganha devido a factor sorte (em vez de reflexos...)

No Ninja Gaiden 1 quando morria sabia que a culpa era minha. Do 2 era uma questão de sorte ou azar, com as pilhas de monstros ao mesmo tempo no ecrã.
 
Eu confirmo... ;)

A luta com a aranha é mais longa e até a venceres, coisa q n me lembro de ter acontecido na versão coreana...

Como disse antes, convenceu-me mais do q o demo coreano... :D

Óptimo! Agora já sabes o que tens a fazer quando o jogo sair por cá :007:
Quanto à demo, é pena só ter mesmo a batalha final mais longa :(

Sim Eagle, pro tipo de jogo que e, hype a volta dele, e fracas vendas onde ja saiu (japao, nao sei se asia tambem), parece-me que vai ser daqueles jogos que a amazon.co.uk vai baixar pra metade do preco ou menos ainda no espaco de 1 mes.

Acredita que não tinha receio de gastar os €€ na versão asiática, mas a quantidade de jogo que saiu ao mesmo tempo simplesmente não dá para mais :/ E quando vejo que paguei 36€ pela minha versão asiática do NGII... algo me diz para esperar :002:


Importei este jogo da play asia. E tou a achar o jogo excelente. A jogabilidade, os graficos, a história. Foi uma aposta que podia ter corrido mal mas não. Ainda bem que o mandei vir. Podem-me crucificar pelo que vou dizer a seguir mas prefiro este ao ninja gaiden. O unico defeito que me parece ter é que parece ser curto demais.

@_@ Espero que isso seja mesmo verdade, Ninja Gaiden II marcou-me em gameplay! Simplesmente divinal quando já o passaste todo e já dominas 2-3 armas :D

Quanto à duração, penso que seja maior que o DMC4 (8-9h), deve estar ao mesmo nível do NGII (10+). Claro qie já depende da velocidade de cada um e se andam a explorar tudo. No DMC4 perde-se mais tempo à procura do caminho, no NGII é mais por querer-mos mais items que possam estar escondidos ou caveiras (pena não darem nada :()

O Ninja Gaiden 1 sim. O Ninja Gaiden 2 foi um fiasco, que em vez de apresentar um desafio interessante e justo como o 1, está cheio de situações em que o button-mash é rei, e bosses onde se ganha devido a factor sorte (em vez de reflexos...)

No Ninja Gaiden 1 quando morria sabia que a culpa era minha. Do 2 era uma questão de sorte ou azar, com as pilhas de monstros ao mesmo tempo no ecrã.

Apesar da excelente jogabilidade que tem, e de um certo modo melhor do que a do DMC4 (logo eu que sempre adorei a saga), essa afirmação é válida para Mentor e Master Ninja. Não acredito que o seja em Warrior e só baseado em sorte, tirando claro lá 2 bosses em que é muito recomendado fazer sempre o mesmo ataque (button-smash), principalmente aquele dos trovões (pensa que é muito bonito) e as "tartarugas em fogo". Apesar de gostar do estilo dos Bosses, os do DMC4 acabam por ser menos sorte e saber aproveitar os momentos.
 
@_@ Espero que isso seja mesmo verdade, Ninja Gaiden II marcou-me em gameplay! Simplesmente divinal quando já o passaste todo e já dominas 2-3 armas :D

Já acabaste o Ninja Gaiden Black? É 10x melhor...Melhor desafio, mais justo, melhores bosses, melhor história (no II nem sequer existe), e os gráficos ainda hoje são muito bons.

No Ninja Gaiden 1, mesmo no "trash" usava muito golpes diferentes. No II, vejo-me a usar sempre os mesmos golpes e a ser efectivo. O jogo premeia o abuso do dash em voo, aliás há alturas em que só abusando dele nos safamos com certeza.
 
Última edição:
Já acabaste o Ninja Gaiden Black? É 10x melhor...Melhor desafio, mais justo, melhores bosses, melhor história (no II nem sequer existe), e os gráficos ainda hoje são muito bons.

No Ninja Gaiden 1, mesmo no "trash" usava muito golpes diferentes. No II, vejo-me a usar sempre os mesmos golpes e a ser efectivo. O jogo premeia o abuso do dash em voo, aliás há alturas em que só abusando dele nos safamos com certeza.

Não joguei a versão Black, só mesmo o original e apenas um capitulo :( O Black é capaz de valer a pena mas como já tenho o outro (tenho é de arranjar vontade para jogar) :P
Eu sei que está a 200 pontos no Marketplace mas a comprar, preferia a versão Retail (mesmo que fosse algo mais caro).

Se for mais justo como dizem tenho de voltar à carga, simplesmente desmotivador quando ás vezes nem há tempo para responder no II -> Kunais explosivas é o ínimigo mais mortífero, por estranho que possa parecer. A história pior que a do II seria impossível a meu ver, simplesmente não tem "essência" nenhum, é mesmo o ponto mais fraco do jogo... e alguns dos efeitos sonoros são muito fracos (não sei se é por ser a versão asiática, já ouvi dizer que é um pouco diferente neste capitulo)

Apesar de não usar muito o Flying Swallow, confesso que há alturas que se brinca com esse golpe e inimigos não fazem quase nada. Eu gosto de variar no entanto, portanto esses button smash mesmo quando não consigo -> nos bosses em especial (como não podia deixar de ser :/)
Prefiro fazer counters e aplicar uns Izuna Drop de vez em quando com a Dragon Sword, mas não utilizo toda a game de golpes, simplesmente aqueles que são mais rápidos ou mais fáceis de cortar membros aos inimigos :D (aplicando logo a Obliteration Technique - nova feature)

Esqueci-me de perguntar no entanto, como é este jogo no que toca à dificuldade? O demo do Boss foi demasiado simples de facto, e outro que já vi num vídeo (andava a rebolar) também era bastante simples, é assim ao longo do jogo ou mete mais dificuldade? Não é que tenha problemas com jogos mais fáceis de vez em quando para não ser tão frustrante.

Outra coisa, os upgrades é só a nível de combos das armas ou há mais além disso?

*edit* - já encontrei as informaçõe ssobre a demo "nova":

The first part where you fight the enemies is longer. Then there is a part where you run across a building dodging the spider that wasn't in the JP demo. Than the entire last part of the Spider fight was all new.

The the JP demo you just fought him on the roof and that was it, in this one you get to take him out completely, including the very cinematic finishing blow to him.

(...)
Whoa, the American Demo is way better than the Japanese one.

I was interested after playing the JP demo, but now my interest has turned to must buy.

Taking down that Spider boss piece by piece is pretty epic. I had more enjoyment in this Demo boss than with any of the boss fights in NG2.

Regular enemy combat, though, Devil May Cry and NG are both a few notches ahead of this.

Glad they aren't releasing until April. I'll be ready for a new game by then. Good timing, day 1.

Also, not to get involved in the NG vs. NB argument, but if the actual game is as polished as this demo, NB > NG IMO.

Parece-me que aqueles que o andam a jogar estão a gostar bastante até :)
 
Última edição:
O Ninja Gaiden 1 sim. O Ninja Gaiden 2 foi um fiasco, que em vez de apresentar um desafio interessante e justo como o 1, está cheio de situações em que o button-mash é rei, e bosses onde se ganha devido a factor sorte (em vez de reflexos...)

No Ninja Gaiden 1 quando morria sabia que a culpa era minha. Do 2 era uma questão de sorte ou azar, com as pilhas de monstros ao mesmo tempo no ecrã.

Concordo plenamente, se calhar em vez de hardcore, devia ter usado a palavra masoquista, pois o jogo consegue ser desafiante não por requerer skill, mas por ser extremamente injusto em determinadas partes, principalmente no que toca ao uso de projecteis por parte dos inimigos.

Mas não foi por isso que deixei de apreciar o excelente sistema de combate, bem mais profundo (pelo menos à primeira vista) que o deste Ninja Blade, espero estar enganado ;).
 
experimentei hoje o demo,a unica coisa que tenho a dizer é que não gosto do design da personagem principal
não é por estar parecido ao ninja gaiden,mas porque acho que podiam ter feito algo mais congruente
 
Saquei a demo e foi uma agradável surpresa. O Devil May Cry não me colou ao ecra. gostei bastante desta demo, estou a ponderar a aquisição :)

Também gostei muito da demo e nunca tinha jogado nenhum jogo do Ninja Gaiden/Blade. Também devo adquirir o jogo. Apenas alertaram-me da grande dificuldade da AI que o Ninja Gaiden 2 tem. Será o mesmo com este jogo? Eu cá não me pareceu ser muito dificil.
 
experimentei hoje o demo,a unica coisa que tenho a dizer é que não gosto do design da personagem principal
não é por estar parecido ao ninja gaiden,mas porque acho que podiam ter feito algo mais congruente

Também nao gosto muito. Parece me mais um zorro do que um ninja...lol.
Mas tirando isso, gostei bastante da demo.
 
Última edição:
Acredita que não tinha receio de gastar os €€ na versão asiática, mas a quantidade de jogo que saiu ao mesmo tempo simplesmente não dá para mais :/ E quando vejo que paguei 36€ pela minha versão asiática do NGII... algo me diz para esperar :002:

Exacto, e o meu problema tambem! Tinha feito pre-order, mas entre o Dawn of War 2, RE5, e KZ2, tive de fazer uma escolha, vou esperar que o Ninja Blade desca de preco. Mas gostei imenso do demo, e parece-me que vou gostar mais do jogo do que do NG2, que e demasiado frustrante e "injusto" em varios momentos. La esta, o NG2 e um jogo mais hardcore, e o NB mais permissivo, o que e porreiro para aqueles dias em que nao me apetece ser espancado ate a morte, cortado aos pedacos, metido numa prensa, e comido por demonios a la NG2 :lol:
 
Back
Topo