Multi Dragon Ball Z: Burst Limit

Desejo que seja o maior flop de 2008 para ver se eles aprendem a não fazer reboots do que já estava bom.

Se repares bem este jogo tem ainda menos liberdade que o Saint Seya: Hades ou mesmo um soul calibur.

Foram buscar, penso que ao Saint Seya a ideia das cutscenes....

Se alguem quiser fazer uma poll e perguntar: preferem o TB 3 ou este Burst Limit, advinha qual será a resposta maioritária...
É que 3 anos a jogar com LIBERDADE, com a possibilidade de VOAR e de utilizar estratégias que envolviam RECARREGAR a energia não mudam assim de repente.

Isto é basicamente, e sem querer promover flamewars, ter a jogabilidade um PES nos últimos 3 anos e agora passa para FIFA.

Não sei se isto de fazer jogos dragon ball é a à vez, entre o B e TB, mas espero ardentemente por um flop deste jogo.
Pode ser que eles percebam que a liberdade do TB é algo que não se deve tirar!

Enfim para jogar beat'em ups o que não falta aí são opções validas.

Infelizmente vou ter de manter a PS2 no quarto só para poder jogar o TB3.... esperava que este jogo fosse verdadeiramente next-gen, acaba sendo uma next-m€rda.

É verdade que há um grande nicho de fãs da série TB (e até admito que seja em maior número) mas também existe um grande número de fãs da série Budokai.
Tu simplesmente estás a partir do princípio que só porque tu preferes TB essa será a opção válida para jogos Dragonball.

Antes de ter experimentado qualquer um deles também tinha a ideia que a série TB teria a jogabilidade mais próxima da série. No entanto, tendo já experimentado os 2 métodos devo dizer que prefiro o Budokai.

O Dragonball é um anime de porrada e "artes marciais" por isso quando fazem jogos baseados nesse franchise faz todo o sentido que sejam beat 'em up (existiu um RPG para a SNES muito elogiado mas que é do mais aborrecido que há e eu sou maioritariamente jogador de RPGs).
Embora seja verdade que os combate no anime sempre se caracterizaram por combates longos e por vezes por grandes distâncias entre os lutadores, acho que isso torna os combates no TB extremamente aborrecidos. O Budokai apesar de limitar o espaço do combate "impedia" que te andasses a esconder ou a fugir. Os combates eram verdadeiramente frenéticos e com golpes e contra-golpes rápidos (também típico do anime).

Isto para dizer o quê? Que fico feliz que tenha sido a Dimps a assumir a criação deste Burst Limit e que se tenha regressado à jogabilidade Budokai. Eu quero um beat 'em up com o franchise de DragonBall e para fazer isso a Dimps é superior à Spike.
 
Desejo que seja o maior flop de 2008 para ver se eles aprendem a não fazer reboots do que já estava bom.

Se repares bem este jogo tem ainda menos liberdade que o Saint Seya: Hades ou mesmo um soul calibur.

Foram buscar, penso que ao Saint Seya a ideia das cutscenes....

Se alguem quiser fazer uma poll e perguntar: preferem o TB 3 ou este Burst Limit, advinha qual será a resposta maioritária...
É que 3 anos a jogar com LIBERDADE, com a possibilidade de VOAR e de utilizar estratégias que envolviam RECARREGAR a energia não mudam assim de repente.

Isto é basicamente, e sem querer promover flamewars, ter a jogabilidade um PES nos últimos 3 anos e agora passa para FIFA.

Não sei se isto de fazer jogos dragon ball é a à vez, entre o B e TB, mas espero ardentemente por um flop deste jogo.
Pode ser que eles percebam que a liberdade do TB é algo que não se deve tirar!

Enfim para jogar beat'em ups o que não falta aí são opções validas.

Infelizmente vou ter de manter a PS2 no quarto só para poder jogar o TB3.... esperava que este jogo fosse verdadeiramente next-gen, acaba sendo uma next-m€rda.

É verdade que há um grande nicho de fãs da série TB (e até admito que seja em maior número) mas também existe um grande número de fãs da série Budokai.
Tu simplesmente estás a partir do princípio que só porque tu preferes TB essa será a opção válida para jogos Dragonball.

Antes de ter experimentado qualquer um deles também tinha a ideia que a série TB teria a jogabilidade mais próxima da série. No entanto, tendo já experimentado os 2 métodos devo dizer que prefiro o Budokai.

O Dragonball é um anime de porrada e "artes marciais" por isso quando fazem jogos baseados nesse franchise faz todo o sentido que sejam beat 'em up (existiu um RPG para a SNES muito elogiado mas que é do mais aborrecido que há e eu sou maioritariamente jogador de RPGs).
Embora seja verdade que os combate no anime sempre se caracterizaram por combates longos e por vezes por grandes distâncias entre os lutadores, acho que isso torna os combates no TB extremamente aborrecidos. O Budokai apesar de limitar o espaço do combate "impedia" que te andasses a esconder ou a fugir. Os combates eram verdadeiramente frenéticos e com golpes e contra-golpes rápidos (também típico do anime).

Isto para dizer o quê? Que fico feliz que tenha sido a Dimps a assumir a criação deste Burst Limit e que se tenha regressado à jogabilidade Budokai. Eu quero um beat 'em up com o franchise de DragonBall e para fazer isso a Dimps é superior à Spike.
 
E eu a pensar que ía comprar este jogo e me ía divertir à brava com uma história maior que nos Tenkaichis afinal ainda piorou.
Assim já começo a ficar com dúvidas se compre...
 
E eu a pensar que ía comprar este jogo e me ía divertir à brava com uma história maior que nos Tenkaichis afinal ainda piorou.
Assim já começo a ficar com dúvidas se compre...
 
Não sei porquê, mas estou com um presentimento de que ainda vai sair um tenkaichi 4 para a PS3! :D

Eu gosto muito do tenkaichi e penso que a única coisa que falta ali é retirar o 3D das personagens e cenários e passarmos a jogar como se tivessemos a ver o anime.
Imaginem:
Jogar como jogamos no tenkaichi, mas em ves das imagens estarem em 3D, estão iguais à série.
Se fizessem com os estilo do budokai também não me importava, gosto dos 2.

O burstLimit está a ser uma desilusão para mim, pois tem menos personagens e os gráficos e promenores não aumentaram como estava à espera. :grumpy:

PS: por acaso ninguém me sabe dizer se está previsto algum shin budokai 3 para a PSP?

fiquem bem! ;)
 
Não sei porquê, mas estou com um presentimento de que ainda vai sair um tenkaichi 4 para a PS3! :D

Eu gosto muito do tenkaichi e penso que a única coisa que falta ali é retirar o 3D das personagens e cenários e passarmos a jogar como se tivessemos a ver o anime.
Imaginem:
Jogar como jogamos no tenkaichi, mas em ves das imagens estarem em 3D, estão iguais à série.
Se fizessem com os estilo do budokai também não me importava, gosto dos 2.

O burstLimit está a ser uma desilusão para mim, pois tem menos personagens e os gráficos e promenores não aumentaram como estava à espera. :grumpy:

PS: por acaso ninguém me sabe dizer se está previsto algum shin budokai 3 para a PSP?

fiquem bem! ;)
 
É verdade que há um grande nicho de fãs da série TB (e até admito que seja em maior número) mas também existe um grande número de fãs da série Budokai.
Tu simplesmente estás a partir do princípio que só porque tu preferes TB essa será a opção válida para jogos Dragonball.

Antes de ter experimentado qualquer um deles também tinha a ideia que a série TB teria a jogabilidade mais próxima da série. No entanto, tendo já experimentado os 2 métodos devo dizer que prefiro o Budokai.

O Dragonball é um anime de porrada e "artes marciais" por isso quando fazem jogos baseados nesse franchise faz todo o sentido que sejam beat 'em up (existiu um RPG para a SNES muito elogiado mas que é do mais aborrecido que há e eu sou maioritariamente jogador de RPGs).
Embora seja verdade que os combate no anime sempre se caracterizaram por combates longos e por vezes por grandes distâncias entre os lutadores, acho que isso torna os combates no TB extremamente aborrecidos. O Budokai apesar de limitar o espaço do combate "impedia" que te andasses a esconder ou a fugir. Os combates eram verdadeiramente frenéticos e com golpes e contra-golpes rápidos (também típico do anime).

Isto para dizer o quê? Que fico feliz que tenha sido a Dimps a assumir a criação deste Burst Limit e que se tenha regressado à jogabilidade Budokai. Eu quero um beat 'em up com o franchise de DragonBall e para fazer isso a Dimps é superior à Spike.

O que é engraçado é que de todos os posts nesta thread apenas tu e outro utilizador estão contentes com a REGRESSÃO.
Dizes que os combates são aborrecidos? Tu por acaso jogavas sozinho o TB?

É que pelos filmes que andam por aí deste novo dragon ball vejo os ataques do piccolo e penso, fds este é o Scorpion.

Enfim, como é notório defendemos perspectivas completamente opostas do que deve ser um jogo do DB.

Por curiosidade alguem poderia mostrar quantas unidades vendeu o B3 e o TB3?
 
É verdade que há um grande nicho de fãs da série TB (e até admito que seja em maior número) mas também existe um grande número de fãs da série Budokai.
Tu simplesmente estás a partir do princípio que só porque tu preferes TB essa será a opção válida para jogos Dragonball.

Antes de ter experimentado qualquer um deles também tinha a ideia que a série TB teria a jogabilidade mais próxima da série. No entanto, tendo já experimentado os 2 métodos devo dizer que prefiro o Budokai.

O Dragonball é um anime de porrada e "artes marciais" por isso quando fazem jogos baseados nesse franchise faz todo o sentido que sejam beat 'em up (existiu um RPG para a SNES muito elogiado mas que é do mais aborrecido que há e eu sou maioritariamente jogador de RPGs).
Embora seja verdade que os combate no anime sempre se caracterizaram por combates longos e por vezes por grandes distâncias entre os lutadores, acho que isso torna os combates no TB extremamente aborrecidos. O Budokai apesar de limitar o espaço do combate "impedia" que te andasses a esconder ou a fugir. Os combates eram verdadeiramente frenéticos e com golpes e contra-golpes rápidos (também típico do anime).

Isto para dizer o quê? Que fico feliz que tenha sido a Dimps a assumir a criação deste Burst Limit e que se tenha regressado à jogabilidade Budokai. Eu quero um beat 'em up com o franchise de DragonBall e para fazer isso a Dimps é superior à Spike.

O que é engraçado é que de todos os posts nesta thread apenas tu e outro utilizador estão contentes com a REGRESSÃO.
Dizes que os combates são aborrecidos? Tu por acaso jogavas sozinho o TB?

É que pelos filmes que andam por aí deste novo dragon ball vejo os ataques do piccolo e penso, fds este é o Scorpion.

Enfim, como é notório defendemos perspectivas completamente opostas do que deve ser um jogo do DB.

Por curiosidade alguem poderia mostrar quantas unidades vendeu o B3 e o TB3?
 
Temos que respeitar os gostos de todos. Muita gente prefere os Budokai e muitos outros os Budokai Tenkaichi (eu sou um destes), e contra isto ninguém pode fazer nada porque é um facto.

Agora também não é menos facto que a mecânica e tudo o que esta envolve (animações, movimentos, liberdade, etc...) da série Budokai Tenkaichi é muito mais semelhante e fiel (mas de longe) á série que pretende representar. Falo mesmo da maneira como as personagens se movem, e executam os movimentos. Agarrem no Budokai 3 e no Budokai Tenkaichi 3, depois retirem as animações (ataques, Dragon Rush's e afins), ou seja considerem só movimentos e golpes básicos. Agora digam-me qual é a mais semelhante com a serie?! Não tem comparação possivel.

Claro que como adepto da mecânica dos BT (para mim revolucionária, pois antes disto não tinhamos praticamente mais nenhuma opção para jogar jogos de porrada) prefiro que continuassem a seguir os BT e não regresassem aos Budokai. Mas acreditem meus amigos, não é só por isso ... de uma coisa estou certo, a mecânica dos Budokai Tenkaichi é o caminho certo para retratar da forma mais fiel a série.

Ao jogar na minha PS2 os BT2 e BT3, com a música original da série, por vezes até me esquecia que estava a jogar um jogo. Faltam melhorar coisas na série BT, é verdade, mas o que já tinha sido conseguido com esta já era formidável, e um hino ao DragonBall.

Se o jogo chama-se DragonBall penso que deve ser fiel ao anime, fiel ao estilo de luta que acontece no mesmo, e isto não é o que acontece com o Burst Limit - falta liberdade (parece que estão a lutar num espaço com o mesmo tamanho da minha casa de banho), dinâmica ... em poucas palavras, está muito pobre e chato.

Optar por esta mecânica, para mim é retroceder imenso ... o que custa, principalmente após ter visto a exelente jogabilidade do BT3 e saber que ainda pode ser melhorado.

kratospt, o BT2 deve ter vendido bem mais que o BT3, por isso compara as vendas deste e não do BT3.
 
Última edição:
Temos que respeitar os gostos de todos. Muita gente prefere os Budokai e muitos outros os Budokai Tenkaichi (eu sou um destes), e contra isto ninguém pode fazer nada porque é um facto.

Agora também não é menos facto que a mecânica e tudo o que esta envolve (animações, movimentos, liberdade, etc...) da série Budokai Tenkaichi é muito mais semelhante e fiel (mas de longe) á série que pretende representar. Falo mesmo da maneira como as personagens se movem, e executam os movimentos. Agarrem no Budokai 3 e no Budokai Tenkaichi 3, depois retirem as animações (ataques, Dragon Rush's e afins), ou seja considerem só movimentos e golpes básicos. Agora digam-me qual é a mais semelhante com a serie?! Não tem comparação possivel.

Claro que como adepto da mecânica dos BT (para mim revolucionária, pois antes disto não tinhamos praticamente mais nenhuma opção para jogar jogos de porrada) prefiro que continuassem a seguir os BT e não regresassem aos Budokai. Mas acreditem meus amigos, não é só por isso ... de uma coisa estou certo, a mecânica dos Budokai Tenkaichi é o caminho certo para retratar da forma mais fiel a série.

Ao jogar na minha PS2 os BT2 e BT3, com a música original da série, por vezes até me esquecia que estava a jogar um jogo. Faltam melhorar coisas na série BT, é verdade, mas o que já tinha sido conseguido com esta já era formidável, e um hino ao DragonBall.

Se o jogo chama-se DragonBall penso que deve ser fiel ao anime, fiel ao estilo de luta que acontece no mesmo, e isto não é o que acontece com o Burst Limit - falta liberdade (parece que estão a lutar num espaço com o mesmo tamanho da minha casa de banho), dinâmica ... em poucas palavras, está muito pobre e chato.

Optar por esta mecânica, para mim é retroceder imenso ... o que custa, principalmente após ter visto a exelente jogabilidade do BT3 e saber que ainda pode ser melhorado.

kratospt, o BT2 deve ter vendido bem mais que o BT3, por isso compara as vendas deste e não do BT3.
 

Parece uma discoteca :lol:

Em algumas imagens os gráficos estão muito bons. O modelo do Kid Gohan parece estar ao nível do Krillin, ou seja, mal feito. Ao contrário estão os modelos do Raditz (está muito fixe o cabelo dele, e a maneira como se move), Piccolo, e do 17 que estão perfeitos. Olhando para a HUD, parece-me que o Ginyu com o corpo do Goku será uma skin do Goku onde só mudaram o label que aparece no HUD. Penso que esta forma devia ser uma transformação do Ginyu.
 
Última edição:

Parece uma discoteca :lol:

Em algumas imagens os gráficos estão muito bons. O modelo do Kid Gohan parece estar ao nível do Krillin, ou seja, mal feito. Ao contrário estão os modelos do Raditz (está muito fixe o cabelo dele, e a maneira como se move), Piccolo, e do 17 que estão perfeitos. Olhando para a HUD, parece-me que o Ginyu com o corpo do Goku será uma skin do Goku onde só mudaram o label que aparece no HUD. Penso que esta forma devia ser uma transformação do Ginyu.
 
O que é engraçado é que de todos os posts nesta thread apenas tu e outro utilizador estão contentes com a REGRESSÃO.

Primeiro de tudo, a techzone está longe de representar o universo de jogadores de videojogos... Depois, não existe regressão nenhuma. O Burst Limit não é suposto ser o seguimento dos jogos TB, o criador não é o mesmo. Quanto muito podemos considerar que é um seguimento do Budokai 3.

Dizes que os combates são aborrecidos? Tu por acaso jogavas sozinho o TB?

Sim. Caso venham com a conversa que em multi-player ou com amigos é mais engraçado devo recordar que grande parte do jogo assenta nos modos single-player.

Enfim, como é notório defendemos perspectivas completamente opostas do que deve ser um jogo do DB.

Claramente. Mas não me vais ver a desejar que certo jogo não tenha sucesso só porque tem uma jogabilidade que não gosto.
 
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