Xbox 360 [X360] Revisão "Falcon" - 65nm CPU

DJ_PAPA

Power Member
"Yippee-ki-yay, Mr. Falcon." Microsoft prepares 65nm chips for Xbox 360

When it comes to Microsoft's Xbox 360, Dean Takahashi always seems to have the inside scoop. He was the first to spill the beans on Xbox 360 IPTV and provided confirmation on the existence of the Xbox 360 Elite.

Today, Takahashi confirmed that Microsoft's upcoming 65nm die shrink for the Xbox 360's microprocessor and GPU is codenamed "Falcon." Takahashi reports that Microsoft is currently qualifying the new Falcon chips along with a redesigned motherboard. The 65nm-equipped Xbox 360s are due to hit store shelves this fall.

The new chips are not only smaller and roughly 50 percent cheaper to produce than their 90nm counterpart, but they are also cooler. Cooler-running chips coupled with a revised cooling solution would go a long way to eradicating the Xbox 360’s fatal flaw: the Red Ring of Death (RROD).

Heat has been a big problem with the Xbox 360 and has been the root cause of RROD cases around the globe. Microsoft has countered the RROD failures by increasing the warranty of the console, adding various "warranty enhancements" and beefed up cooling solutions on new production Xbox 360 units.

Microsoft ultimately caved in to mounting pressure from the Xbox 360 community on RROD failures and announced a $1 billion initiative to service Xbox 360s afflicted with the problem and extended warranty coverage for those machines to three years.
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=7972
 
sera melhor esperar por esta versao ou comprar uma core?? eu n nado propriamente em dinheiro:S:S:lol:

Se não demorar a chegar a Europa muito claramente vale a pena, com o de 65mm o preço da consola poderá descer, alem disto e o mais importante a consola devera assim aquecer menos, estes chips (65mm) produzem menos calor, logo mais difícil de vires a ter as 3Rls.
 
Se não demorar a chegar a Europa muito claramente vale a pena, com o de 65mm o preço da consola poderá descer, alem disto e o mais importante a consola devera assim aquecer menos, estes chips (65mm) produzem menos calor, logo mais difícil de vires a ter as 3Rls.

pah mas tambem existem aqueles coolers externos pa 360 tipo o nyko.. parece ser bom.. achas que um cooler desses e uma 360 duravam mais que uma 360 de 65nm?

ps: quero msm comprar uma nova consola.. no inicio era wii mas n tem grandes jogos( que eu goste), ps3 pra ja esta mt má.. 360 parece.m a melhor opçao mas se sair a nova.. la vou ter de esperar e jogar na mnha ps2:S:S
 
pah mas tambem existem aqueles coolers externos pa 360 tipo o nyko.. parece ser bom.. achas que um cooler desses e uma 360 duravam mais que uma 360 de 65nm?

ps: quero msm comprar uma nova consola.. no inicio era wii mas n tem grandes jogos( que eu goste), ps3 pra ja esta mt má.. 360 parece.m a melhor opçao mas se sair a nova.. la vou ter de esperar e jogar na mnha ps2:S:S

Pelo que tenho lido esses coolers externos são um risco.

Existem alguns casos em que o plástico do cooler derrete e provoca a morte prematura da consola. Existem casos documentados e a Nyko diz que é natural que haja defeitos, como em todos os produtos, mas regra geral o produto é fiável e prolonga a vida da consola.
Alguns consumidores também se queixam que a consola fica ainda mais barulhenta.

É uma questão de opção, mas estas situações não são imputáveis à MS e não estão previstas na garantia. Terá que ser a Nyko a responsabilizar-se pelos danos. Têm representante cá?

Prefiro ficar assim... Se a consola der o pifo levo-a à MS para reparar.
 
Pá, tenho a minha desde o lançamento e nunca tive problemas.
As novas consolas ainda vão demorar um bocado e eles não vão tirar o stock actual do mercado.. Mas o preço vai descer de certeza, provávelmente hoje há noite.
 
pah mas tambem existem aqueles coolers externos pa 360 tipo o nyko.. parece ser bom.. achas que um cooler desses e uma 360 duravam mais que uma 360 de 65nm?

ps: quero msm comprar uma nova consola.. no inicio era wii mas n tem grandes jogos( que eu goste), ps3 pra ja esta mt má.. 360 parece.m a melhor opçao mas se sair a nova.. la vou ter de esperar e jogar na mnha ps2:S:S

Na minha opinião caso estas não demorassem devias esperar, espera para ver se nos próximos tempos existe mais informações sobre esta.

Caso então ainda demore muito e queiras mesmo comprar então go.

Em relação ao que falas, como ja disseram dizem que sim melhora (pelo menos ate em testes diz isso, ate nos da IGN) mas aumenta o barulho da mesma e em relação a comparar com as de 65mm é (para mim pelo menos) muito dificil fazer comparações dado que ainda não existem dados (acho que não se pode retirar conclusões totalmente fiáveis pelas consolas passadas) mas penso que as de 65 serão mesmo assim melhores.

Ainda existes uns mods que melhoram muito a consola (falo no calor) mas perdes sempre a garantia.

Mas como disse, se queres mesmo então go, mas eu preferia esperar para ver mais INFO destas e ate la ainda ouves mais opiniões, caso se confime que demora muito a surgir então faz-te a uma ja lol.
 
Na minha opinião caso estas não demorassem devias esperar, espera para ver se nos próximos tempos existe mais informações sobre esta.

Caso então ainda demore muito e queiras mesmo comprar então go.

Em relação ao que falas, como ja disseram dizem que sim melhora (pelo menos ate em testes diz isso, ate nos da IGN) mas aumenta o barulho da mesma e em relação a comparar com as de 65mm é (para mim pelo menos) muito dificil fazer comparações dado que ainda não existem dados (acho que não se pode retirar conclusões totalmente fiáveis pelas consolas passadas) mas penso que as de 65 serão mesmo assim melhores.

Ainda existes uns mods que melhoram muito a consola (falo no calor) mas perdes sempre a garantia.

Mas como disse, se queres mesmo então go, mas eu preferia esperar para ver mais INFO destas e ate la ainda ouves mais opiniões, caso se confime que demora muito a surgir então faz-te a uma ja lol.


Pah eu se comprar a 360 o mais cedo possivel seria la pra agosto.. o que ja deve haver info nessa nova 360:004:

ficarei a espera entao;) bgd.. esperemos que seja msm melhor e bastante mais barata:):002:
 
Se a queres comprar lá para Agosto estás bem lixado. Já estamos em Julho, e se ainda não há data para estarem cá fora de certeza que antes de Setembro/Outubro não as vemos.
 
Se a queres comprar lá para Agosto estás bem lixado. Já estamos em Julho, e se ainda não há data para estarem cá fora de certeza que antes de Setembro/Outubro não as vemos.

Pah tou indeciso entra a ps3 e a 360.. prefiro a 360 tem mais jogos mais barata.. mas tem os 3RRing's.. enquanto que a ps3 apesar de nao ter jogos e ser mais cara.. pode ser que no E3 isso seja resolvido:P e ai ja pode compensar.. n sou fanboy por isso escolho a que mais me agradar...


Se estas falcon tivessem prontas a tempo do Halo 3 é que era de valor :)


n gosto mt do jogo por isso e indiferente se o jogo ja saiu ou nao, mas que podia sair por essa altura podia:P
 
Provavelmente têm de escoar stock 1º se não é umas na prateleira e as novas a voarem , uma descida de preço agora era excelente para essa situação
 
Era porreiro era haver um campanha de retomas!
Genero por uma quantia interessante tinhamos a nossa 360 renovada..keep dreaming :-D
 
Back
Topo