Xbox 360 Rocksmith (Ubisoft)

M4RV

I fold therefore I AM
Ubisoft.jpg

Género: Música
Produtora: Ubisoft
Editora: Ubisoft
Data de Lançamento: 09/2011

Ubisoft announces guitar game Rocksmith ( Designed to teach you how to play for real. )

Guitar Hero is dead and Rock Band faces an uncertain future, but for game company Ubisoft the music genre is still very much alive.

It's just announced Rocksmith, a game that comes with a real electric guitar and features songs from the Rolling Stones and Nirvana.

"Guitar Hero is a party game. Rocksmith is a music experience," Ubisoft senior vice president of marketing Tony Key told The Hollywood Reporter.

Ubisoft reckons Rocksmith will teach players how to play the guitar – this, it says, makes it a game with "benefits". It is said to play like Guitar Hero and Rock Band, but you're strumming and picking actual notes and chords on real strings. The game learns your abilities as you play and "adjusts gently" to help you learn.

It comes with a standard input jack that can plug "most" electric guitars into a PlayStation 3 or Xbox 360. The Nintendo Wii is not supported.

Apparently Ubisoft is negotiating with Gibson and others to sell a $200 (£124) version of the game that would come bundled with an electric guitar.

45 songs are expected on the disc, including tracks from the Rolling Stones, David Bowie, Nirvana and the Animals. Game's due out in September.

Ubisoft hopes Rocksmith will fill the music gap that emerged following Activision and Viacom's exit from the genre.

Activision killed the Hero franchise last month following poor sales of Guitar Hero: Warriors of Rock, a move that followed MTV Games owner Viacom's decision to let Rock Band maker Harmonix buy its independence.

"The dream of playing guitar compared to how many follow through - there's a big gap," Key said. "We will create a new generation of guitar players."

Vídeos:

Ubisoft shows debut Rocksmith trailer ( String theory. )
 
Última edição:
Bom bom!

Como Fan de Rock Band que sou, pode vir.
Só espero é que não façam como o RB que só dá para a Guitarra que eles lá bem entendem... Espero que dê para qualquer Guitarra Real.
 
Eu continuo na minha: Guitarra é para meninas... Instrumento para homem ora é a bateria, ora é - e este é supremo - o...

58926_l.jpg


Baixo eléctrico.

:-D :-D
 
LoL

M4RV... Não vou discutir se Guitarra é para meninas ou não.
A minha preferência também é por Bateria, é uma verdade, mas também gosto de Guitarra (apesar de não tocar nada nem um nem outro). LoL
Baixo não gosto.

Agora sobre o jogo, só queria que desse para uma Ibanez a sério... Que é quase igual a esse Baixo.
 
Fico curioso para saber como é que o jogo vai ficar no final.
Para quem não tem guitarra, poderá não compensar pois pelo que sei, as guitarras eléctricas mais baratas rondam os €150
 
Fico curioso para saber como é que o jogo vai ficar no final.
Para quem não tem guitarra, poderá não compensar pois pelo que sei, as guitarras eléctricas mais baratas rondam os €150

Com respeito ao jogo, também tenho curiosidade para ver o resultado final disso.

Sobre o valor da Guitarra se compensa ou não, também não sei, mas há Guitarras a valores mais baixos que esses 150€, podem é não prestar para nada.
Agora uma Guitarra real é sempre outra coisa, dá outro gozo.

Por exemplo a Fender Squier que vai sair para o RB3 é praticamente uma Guitarra real, mas tem algumas coisas que não me convencem, como os Pickups e alguns outros pormenores, sei lá, pode ser praticamente uma Guitarra real que dá para ligar a um Amplificador e tocar fora do jogo, mas dá sempre a ideia que falta algo.

Eu axo que neste tipo de jogos a empresa que os faz, devia fazer o jogo com compatibilidade para qualquer Guitarra real ou outro instrumento, e depois a pessoa comprava a que preferir e conforme o bolso.
A minha Guitarra preferida é a Ibanez.

Mas isso é só a minha "pancada" opinião.
 
Com respeito ao jogo, também tenho curiosidade para ver o resultado final disso.

Sobre o valor da Guitarra se compensa ou não, também não sei, mas há Guitarras a valores mais baixos que esses 150€, podem é não prestar para nada.
Agora uma Guitarra real é sempre outra coisa, dá outro gozo.

Por exemplo a Fender Squier que vai sair para o RB3 é praticamente uma Guitarra real, mas tem algumas coisas que não me convencem, como os Pickups e alguns outros pormenores, sei lá, pode ser praticamente uma Guitarra real que dá para ligar a um Amplificador e tocar fora do jogo, mas dá sempre a ideia que falta algo.

Eu axo que neste tipo de jogos a empresa que os faz, devia fazer o jogo com compatibilidade para qualquer Guitarra real ou outro instrumento, e depois a pessoa comprava a que preferir e conforme o bolso.
A minha Guitarra preferida é a Ibanez.

Mas isso é só a minha "pancada" opinião.

Queres dizer marca, certo...?! É que Ibanez é a marca, ao passo que depois tens vários modelos, tal como tem a Gibson ou a Fender.
 
Queres dizer marca, certo...?! É que Ibanez é a marca, ao passo que depois tens vários modelos, tal como tem a Gibson ou a Fender.

Ia dizer isso mesmo. :P

Se o jogo for alguma coisa de jeito, ainda o uso como desculpa para meter de parte a minha velhinha Yamaha EG112 e arranjar uma Ibanez RGD2127Z. Isto se a carteira deixar.
 
Queres dizer marca, certo...?! É que Ibanez é a marca, ao passo que depois tens vários modelos, tal como tem a Gibson ou a Fender.

Sim quis dizer Ibanez, marca.
Gosto de Guitarras tipo como o Modelo do Baixo da Foto.
Ibanez, Fender ou Yamaha são mais ou menos iguais.

Gibson não gosto do Modelo e por isso também nunca gostei das Guitarras dos GH.

Daimon:
Ibanez RGD2127Z, vai para quase 1300€... A mim já me chegava a tua velhinha Yamaha ou a que queria mesmo era Ibanez GRG270B... Para aprender e dar uns toques já me chegava. :)
 
Última edição:
Nunca tive muito geito para bateria....não digam que guitarras é para meninas.

Pode ser que até seja uma boa ideia, mas não sei se terá o mesmo sucesso da serie guitar hero/rockband.

"Of topic acustico":

http://www.youtube.com/watch?v=HGM3Ehs3Hbw
http://www.youtube.com/user/Iggypres#p/u/33/3vaZQnX4ZWU

Vejam as versões que este senhor (Igor Presnyakov) ja fez de varias musicas.
http://www.youtube.com/watch?v=u2ruOJr8Lj4
O som na cave esta muito bom.

http://www.youtube.com/watch?v=AAGpXIis8Hk
Tb gosto bastante do estilo do Ewan Dobson
 
Nunca tive muito geito para bateria....não digam que guitarras é para meninas.

Pode ser que até seja uma boa ideia, mas não sei se terá o mesmo sucesso da serie guitar hero/rockband.

"Of topic acustico":

http://www.youtube.com/watch?v=HGM3Ehs3Hbw
http://www.youtube.com/user/Iggypres#p/u/33/3vaZQnX4ZWU

Vejam as versões que este senhor (Igor Presnyakov) ja fez de varias musicas.
http://www.youtube.com/watch?v=u2ruOJr8Lj4
O som na cave esta muito bom.

http://www.youtube.com/watch?v=AAGpXIis8Hk
Tb gosto bastante do estilo do Ewan Dobson

É "jeito" e sim, a guitarra é para meninas... Homem que se preze ora tem força nos dedos para se auto-massacar com o baixo, ora tem força nas pernas para rebentar bombos na bateria.

:-D ;)
 
lol

Sim jeito...he he he!!! e coordenação que sempre me faltou nas aulas de bateria.

Baixo ainda me safo ;)

Quanto ao jogo, seria uma boa ideia, mas não estou a ver como podem realizar isso, pois há musicas em que é necessario velocidade e execução tecnica exelentes....a não ser que hajam easy versions....
 
lol

Sim jeito...he he he!!! e coordenação que sempre me faltou nas aulas de bateria.

Baixo ainda me safo ;)

Quanto ao jogo, seria uma boa ideia, mas não estou a ver como podem realizar isso, pois há musicas em que é necessario velocidade e execução tecnica exelentes....a não ser que hajam easy versions....

Na Bateria coordenação entre braços e perna também me falta um pouco (axo que se chama dependência), mas comparado com quando comecei a tocar não tem nada haver... Quando comecei era com cada baquetada na bateria que até dava dó e Pedal não havia, LoL, quando se começa da-se um pouco cabo do material. :)
Agora apesar de falhar quase sempre alguma coisa, já toco quase tudo em Expert, quase tudo porque ainda há certas musicas que não consigo mesmo, Painkiller, algumas de Iron Maiden são muito difíceis.

Guitarra...
Tocar Stevie Ray Vaughan, Yngwie Malmsteen e alguns outros não é para meninas nem para todos.
 
Na Bateria coordenação entre braços e perna também me falta um pouco (axo que se chama dependência), mas comparado com quando comecei a tocar não tem nada haver... Quando comecei era com cada baquetada na bateria que até dava dó e Pedal não havia, LoL, quando se começa da-se um pouco cabo do material. :)
Agora apesar de falhar quase sempre alguma coisa, já toco quase tudo em Expert, quase tudo porque ainda há certas musicas que não consigo mesmo, Painkiller, algumas de Iron Maiden são muito difíceis.

Guitarra...
Tocar Stevie Ray Vaughan, Yngwie Malmsteen e alguns outros não é para meninas nem para todos.

A intro da Painkiller é brutal para qualquer iniciado ou semi-iniciado... O Scott Travis fez o que pôde para se dar a conhecer realmente; Maiden, no NOTB, com o Clive Burr que só usava um pé, pois não acreditava em pedaleira dupla era brutal mesmo. O McBrain é mais clínico, mas muito menos complexo IMO.

Stevie Ray Vaughan na guitarra era excelente, mas não se compara ao Malmsteen... Um era em prol da melodia, do rock pausado, do Blues; O Malmsteen é um show-off da pior espécie. Quem ouvir os dois ou três primeiros albums dele, já ouviu tudo o que tinha a ouvir.

Mas eu estava a falar de bateria a serio...he he he

A bateria dos instrumentos IMO, ainda era a que emulava melhor pelo menos o feeling de se tocar um instrumento... A guitarra no Guitar Hero e no Rock Band NUNCA poderias transpôr para o instrumento em si.

EDIT:

Este ANO temos IRON MAIDEN e JUDAS PRIEST. ;)
 
Última edição:
Bateria no RB3 é quase como tocar Bateria a serio, no Modo Pro... Digo eu que não entendo nada disso.
E tem a parte do Treino que não é como uma Escola verdadeira, mas ajuda muito.

Concordo em tudo no teu ultimo Post M4RV.
Eu na Guitarra o que mais gosto é dedilhar, aquelas musicas que não têm isso não me atrai.

Temos Maiden e Judas onde, este ano?
 
Bateria no RB3 é quase como tocar Bateria a serio, no Modo Pro... Digo eu que não entendo nada disso.
E tem a parte do Treino que não é como uma Escola verdadeira, mas ajuda muito.

Concordo em tudo no teu ultimo Post M4RV.
Eu na Guitarra o que mais gosto é dedilhar, aquelas musicas que não têm isso não me atrai.

Temos Maiden e Judas onde, este ano?

Iron Maiden a 14 de Julho em Faro, na Concentração dos Motards e Judas Priest a 27 de Julho em Lisboa, no Pavilhão Atlântico... Eu vou aos dois. ;)
 
Iron Maiden a 14 de Julho em Faro, na Concentração dos Motards e Judas Priest a 27 de Julho em Lisboa, no Pavilhão Atlântico... Eu vou aos dois. ;)

Ah ya, de Iron Maiden em Faro tinha visto qualquer coisa no Facebook, já não lembrava... Se calhar lá se vai ver umas mamas. LoL
Judas não sabia.

Porreiro mas não vai ser para mim, estou na crise e também não sou muito de concertos ao vivo.
 
Back
Topo