Xbox 360 Rocksmith (Ubisoft)

Eu cheguei a comprar uma Shecter Omen 6 e um Amplificador Fender por causa do Rock Band 3 (apesar de saber que não dava para o jogo).
Depois mais tarde comprei mesmo a Fender Squier do RB3, mas nunca consegui tocar Guitarra no jogo... Acho Guitarra bem mais dificil que Bateria e comecei a investir mais na Bateria e desisti totalmente da Guitarra.
Acabei por vender a Shecter e o Amplificador... Em termos de Braço a Fender do RB3 apesar de o Braço ser uma porcaria é mais fino que o da Shecter, nesse ponto dava-me melhor com a Fender.

Agora estou um pouco arrependido de ter vendido a Shecter, ou não, nem sei.
Ainda tenho a Fender do RB3 mas como me é dificil tocar Guitarra não sei se invisto no Rocksmith ou não, jogo e Cabo ainda são Euros, e depois não conseguir fazer nada é complicado.

Fica um Video a explicar as diferenças entre Rock Band 3 e Rocksmith:
http://www.youtube.com/watch?v=xPpbU4XU3kw
 
Pois... Usar o RB3 como ferramenta para aprender acho que é bastante dificil, porque técnicamente, muita coisa não é ensinada no jogo. Talvez o rocksmith seja mais apropriado para quem queira aprender.

Tenho pena que o rockband não tenha um modo em que se possa tirar a guitarra do mute, e continue a registar os hits, mesmo que fosse só da mão que está no braço... não sei... ou com o kinect... Porque jogar em mute tira de facto alguma pica ao jogo. Mas mesmo assim eu curto bué, principalmente quando se começa a dominar melhor uma musica.
 
Bem, acabei agora mesmo de fazer a encomenda da epiphone com o jogo na amazon. Já tenho a Squier do RB3, e apesar de jogar mt de jogar ao jogo. Por causa do mecanismo inserido dentro da guitarra, acho o braço um pouco grosso de mais...

E assim sempre fico com uma guitarra para mais tarde, se os meus putos quiserem aprender, mais pequena e facil para eles.

Assim que receber o jogo darei algum feedback, tanto do jogo, como da guitarra.

O mês de outubro é sempre a desgraça em termos de jogos... consequentemente guito... :P

Ainda fiquei tentado mas acho que fica muito caro.---
 
Embora comprar o jogo (+ cabo) e a guitarra em separado provavelmente vá ficar mais caro (dependendo da guitarra que se escolhe, claro), para quem tem mesmo interesse em ir aprendendo qualquer coisa era capaz de ser melhor.

É só porque a Epi que vem com o jogo é um bocado pau com cordas, por estes valores muito baixos existem algumas hipóteses mais "conceituadas" digamos assim, um exemplo seria a Yamaha Pacifica (a 112 penso que é a mais baratucha, pelo menos era).
 
Pois... Usar o RB3 como ferramenta para aprender acho que é bastante dificil, porque técnicamente, muita coisa não é ensinada no jogo. Talvez o rocksmith seja mais apropriado para quem queira aprender.

Tenho pena que o rockband não tenha um modo em que se possa tirar a guitarra do mute, e continue a registar os hits, mesmo que fosse só da mão que está no braço... não sei... ou com o kinect... Porque jogar em mute tira de facto alguma pica ao jogo. Mas mesmo assim eu curto bué, principalmente quando se começa a dominar melhor uma musica.

Pois, isso do Mute também acho mal não dar para tirar no jogo...
E podia dar para ligar a Guitarra a um Amplificador e ao jogo ao mesmo tempo, e acho que isso também não dá também por causa disso do Mute... Eu na Bateria faço isso, ligo a Batera ao Amplificador e ao jogo ao mesmo tempo e dá outra pica.

Não sei se o Rocksmith será mais fácil para aprender que o Rock Band... Isto também tem um ditado que diz "quando não se sabe dançar diz-se que a sala está torta". :)
A minha dificuldade é nos dedos, em abrir os dedos ou colocar os dedos como algumas musicas pedem, ou a maioria pedem.

Talvez lá para Dezembro compre o Rocksmith e o Cabo e experimente com a Fender do RB3, depois logo vejo o que dá e se vale a pena comprar uma Guitarra melhor... Não compro agora porque Outubro e Novembro vem aí jogos que tembém quero e os Euros não dão para tudo.

Pelo que li e percebi, o Rocksmith no inicio o som é uma "treta", isto porque não se tem Amplificadores e Pedais de Efeito que conforme vamos avançando no jogo se vai desbloqueando essas coisas.
 
Embora comprar o jogo (+ cabo) e a guitarra em separado provavelmente vá ficar mais caro (dependendo da guitarra que se escolhe, claro), para quem tem mesmo interesse em ir aprendendo qualquer coisa era capaz de ser melhor.

É só porque a Epi que vem com o jogo é um bocado pau com cordas, por estes valores muito baixos existem algumas hipóteses mais "conceituadas" digamos assim, um exemplo seria a Yamaha Pacifica (a 112 penso que é a mais baratucha, pelo menos era).

Nao concordo nada, já tocaste numa epiphone destas? Está longe de ser um pau com cordas, vale bem o valor que vou pagar por ela, tendo em conta o preço do jogo e o cabo. E ao fim do dia, a guitarra vale o que vale, quem sabe tocar, pode fazer milagres numa guitarra manhosa, o contrário é que não é verdade...
 
Nao concordo nada, já tocaste numa epiphone destas? Está longe de ser um pau com cordas, vale bem o valor que vou pagar por ela, tendo em conta o preço do jogo e o cabo. E ao fim do dia, a guitarra vale o que vale, quem sabe tocar, pode fazer milagres numa guitarra manhosa, o contrário é que não é verdade...

Pois ainda tive á procura também de alternativas a esta guitarra e não encontrei nada que pudesse compensar o valor deste pack.

O problema agora é o facto da Amazon não ter em stock. Ainda tiveste sorte e já foi enviada a tua?
 
Nao concordo nada, já tocaste numa epiphone destas? Está longe de ser um pau com cordas, vale bem o valor que vou pagar por ela, tendo em conta o preço do jogo e o cabo. E ao fim do dia, a guitarra vale o que vale, quem sabe tocar, pode fazer milagres numa guitarra manhosa, o contrário é que não é verdade...
Não especificamente na do bundle, mas sim já experimentei uma (ou duas, já não sei) Epi Les Paul Junior. E não me impressionou nada por aí além. Mas também é verdade que estamos a falar de uma guitarra de 100€, que continuo a achar que é um pau com cordas. Admito que qualquer hipótese minimamente decente já ultrapassa os 200€.
 
Recebi hoje o jogo, apesar de só ter tido oportunidade de jogar 1 hora, tem muito mais feeling que o rockband. Só o facto de ouvirmos a nossa guitarra é mt bom.

O jogo em si, para quem sabe tocar, ao principio é mt mt básico, começamos a tocar o back to shredin' dos rolling stones e deu quase para tocar a musica de olhos fechados e meio a dormir.

A unica coisa que mudava, poria as tabulaturas como o rockband 3, são mais imediatas, mas com o hábito um gajo vai lá.

Para quem quer aprender guitarra, acredito que seja muito mais fácil que o rockband, a curva de dificuldade é muito menos acentuada, e o jogo trás uma serie de tutorials que ensinam montes detécnicas.

O jogo superou as minhas expectativas.
 
Recebi hoje o jogo, apesar de só ter tido oportunidade de jogar 1 hora, tem muito mais feeling que o rockband. Só o facto de ouvirmos a nossa guitarra é mt bom.

O jogo em si, para quem sabe tocar, ao principio é mt mt básico, começamos a tocar o back to shredin' dos rolling stones e deu quase para tocar a musica de olhos fechados e meio a dormir.

A unica coisa que mudava, poria as tabulaturas como o rockband 3, são mais imediatas, mas com o hábito um gajo vai lá.

Para quem quer aprender guitarra, acredito que seja muito mais fácil que o rockband, a curva de dificuldade é muito menos acentuada, e o jogo trás uma serie de tutorials que ensinam montes detécnicas.

O jogo superou as minhas expectativas.

Como agora o KIT está esgotado em todo lado, optei por mandar vir o cabo e o jogo. Entretanto também vai vir esta guitarra Epiphone LP Special I.

Quando puderes faz uma review mais detalhadas ;)
 
Dojam:

Explica aí melhor a cena de "Só o facto de ouvirmos a nossa guitarra é mt bom."
Sou meio compreensão lenta. :)

Ouves a Guitarra mesmo sem Amplificador?

Outra questão...
Dá para por exemplo, ligar a Guitarra e um Amplificador ao jogo ao mesmo tempo?

Por acaso a ***** agora já tem o jogo com o Cabo, mas isto já está meio curto de € por causa de outros jogos que também quero e já fiz Pre-Order. :(
O que pensava fazer era comprar o Rocksmith + Cabo e depois uma Ibanez (que é a minha Guitarra preferida), mas os € não dão para tudo e não sei.
 
O cabo que ligas da guitarra á consola, transporta o som e depois o jogo processa-o digitalmente e transporta-o para "fora" amplificado, com todos os efeitos que tens no jogo de distorção wawa's, etc. Tens uma serie de efeitos e pedaleiras dentro do jogo. É como o acessório da Pevey que existe para ligar a guitarra electrica ao iphone.

Portanto, ouve-se a guitarra electrica amplificada, no meu caso tenho um amp de phones ligado directamente ás RCA's da consola e oiço nos phones.

Não tens grande necessidade de ligar a um Amp por isto mesmo, a não ser que queiras só mesmo ouvir a guitarra, neste caso, acho que se usares um pre amp com 2 saidas consegues ligar a Amp e à consola sem problemas.

O jogo em si, tem uma margem de progressão muito porreira, é mais facil entrar nas musicas que no rockband.
Os gráficos são muito básicos, mas os menus estão bem feitos.

Em termos do modos de jogo, temos na sua base o baixo e a guitarra, e o já normal modo de carreira que se vai progredindo e evoluindo para palcos cada vez maiores, aqui nada de novo.
Mas têm se também uma serie de mini jogos engraçados que ajudam a ganhar técnica e a passar bem o tempo, como um shoot the duck, and que tem que se tocar no traste certo e depois disparar para os patos com o strumming.

Para quem quer levar a aprendizagem mais á seria, têm montes de tutorais para aperfeiçoarem uma série de técnicas usadas na guitarra electrica.

Na sua essência é um jogo feito para gosta de tocar guitarra ou quer aprender e dar uns toques. É divertido e quando se começa a dominar as músicas dá muita pica. Bem mais que o rockband.
Para mim a jogabilidade é quase perfeita para um jogo de guitarra, mas ainda me atrofia um bocado a forma como as tabulaturas são mostradas, e continuo a achar que neste ponto o rockband é superior.


Agora a longevidade do jogo depende também do DLC que irá aparecer, porque ás tantas uma pessoa cansa-se de tocar sempre a mesma coisa... Dúvido que venha a ter a quantidade enorme de DLC que o RB oferece, mas espero que os developers ainda mandem cá para fora uns bons packs. :P


Posso dizer que doem-me os dedos das cordas de tanto tocar (estou mais habituado a guitarras clássicas e a cordas de nylon que a cordas de metal...).
 
Última edição:
Dojam

Ok, entendi e obrigado pela informação.

Ainda sobre isso... Pois, no Rock Band e neste caso na Bateria sai sempre o som que o jogo quer, ou seja não é bem o som real da Bateria, por isso eu por vezes uso Amplificador (quando me apetece e tenho paciencia, porque dá trabalho ligar e montar a coisada toda).
Agora sendo assim como falas é porreiro sim senhor.

Eu gostava de aprender a tocar Guitarra mas como me virei mais para a Bateria perdi um pouco a paciencia para Guitarra, alem de ser mais dificil Guitarra... E também estou como tu o pouco que toquei na Fender do RB quase fiquei sem dedos das cordas de metal, tipo quando tinha de deslizar no Braço até queimava. LoL

Sobre DLCs para o Rocksmith...
Pelo que vi já saiu uns 30 DLCs, entre só uma musica e Packs.
Por exemplo, Judas Priest Pack, Offspring Pack, Police Pack, Heavy Metal Gear Pack e por aí fora... Acho que maioria o RB tem, mas não tenho certeza.

Não sei mesmo o que fazer em relação a este jogo, agora não consigo comprar mas lá para Dezembro talvez o compre, haver vamos.
 
Pois, infelizmente não temos tempo infinito para jogar ao que queremos. Eu como toco guitarra desde os 10 anos, facilmente entrei no rock band 3 e neste.

Eu vendi a minha bateria do RB2 há coisa de 2 anos, mas agora ando a ver se convenço a minha meia metade a comprarmos uma Roland HD para voltar a tocar, até era de longo o modo em que mais me divertia no RB, tenho bastantes saudades, visto nunca mais ter tocado numa bateria... De vez em quando lá ando por casa a bater com as baquetas em todo o lado :P

Mas se tens a Squier do RB, compra só o jogo e o cabo, ou então se tiveres pc, compra agora o cabo, sacas a demo do steam e depois se curtires logo compras o jogo. ;)
 
Pois, infelizmente não temos tempo infinito para jogar ao que queremos. Eu como toco guitarra desde os 10 anos, facilmente entrei no rock band 3 e neste.

Eu vendi a minha bateria do RB2 há coisa de 2 anos, mas agora ando a ver se convenço a minha meia metade a comprarmos uma Roland HD para voltar a tocar, até era de longo o modo em que mais me divertia no RB, tenho bastantes saudades, visto nunca mais ter tocado numa bateria... De vez em quando lá ando por casa a bater com as baquetas em todo o lado :P

Mas se tens a Squier do RB, compra só o jogo e o cabo, ou então se tiveres pc, compra agora o cabo, sacas a demo do steam e depois se curtires logo compras o jogo. ;)

Eu no RB de vez em quando ainda toco, principlamente quando ando saturado dos outros jogos e também porque é dos jogos que mais gosto, sempre se vai ouvindo musica e jogando.

Era isso que estava a pensar, comprar só o jogo e cabo e com a Squier do RB ver o que dá... Mas neste momento falta "tempo" €.
Só o Cabo na ***** ainda custa quase 30€, ainda é caro, eu comprei um Cabo para a outra Guitarra que tive que me custou 10€ e é um bom cabo... Ou seja é mais caro o Cabo do jogo que um Cabo normal para uma Guitarra.

É como disse, em Dezembro talvez compre o jogo... Também agora é AC3, Hitman, MoH e CoD que nem vou saber para onde me virar, qual jogar.
 
Hoje acabou de chegar o cabo e já estive a brincar um pouco... Muito porreiro ;) vamos lá ver agora a curva de aprendizagem.

Já agora se alguém quiser um cabo PM to me. Mandei vir 2 da amazon, tenho de devolver até dia 8 de Novembro mas pago portes, dai que se algúem quiser PM, vai com factura.
 
Eu por acaso estava a pensar em comprar um segundo cabo, mas como não se paga portes na amazon, sempre me fica mais barato comprar através deles.
Amanhã pelo que tenho lido, chega o pack de DLC interessante ao jogo.

E para quem não está para esperar por outros DLC, como foi o meu caso, com uma conta americana podem comprar os DLC lá e usar na versão EU.
 
Back
Topo