Xbox 360 Rocksmith (Ubisoft)

Boas, sou um novato ainda nestas andaças de guitarra

eu nao tenho Guitarra, nunca tive, mas quando vi este jogo, deu-me muita vontade de aprender.

Já estive a ver guitarras electicas, e guitarras electro-acusticas. eu queria tocar guitarra tambem fora do jogo

o rocksmith tambem suporta eletro-acusticas?

Que guitarra é que recomendam?
 
Boas, sou um novato ainda nestas andaças de guitarra

eu nao tenho Guitarra, nunca tive, mas quando vi este jogo, deu-me muita vontade de aprender.

Já estive a ver guitarras electicas, e guitarras electro-acusticas. eu queria tocar guitarra tambem fora do jogo

o rocksmith tambem suporta eletro-acusticas?

Que guitarra é que recomendam?

Sobre o Rocksmith suportar Electro-Acusticas, não sei.

Recomendações sobre a primeira Guitarra...
Eu já estive no teu lugar e andei em Foruns sobre isso, o que me aconselharam foi ir a uma Loja de Instrumentos musicais e ver/experimentar várias Guitarras e aí ficas a saber com qual te dás melhor.
Porque há Guitarras com Braço mais fino ou com Braço mais grosso, e isso tem influencia, depois cada Modelo também é mais para um tipo de som... Por exemplo pelo que li Fender é mais para um som mais calmo, Ibanez mais para Rock, apesar de todas darem para tocar tudo, mas cada uma tem o seu som.

Modelos de Guitarras Electricas não vale a pena dizer porque cada um tem seu gosto... Electro-Acusticas não sei porque nunca me interessaram.
 
As Electro-Acústicas têm pickup e entrada para o cabo, por isso dão para usar no Rocksmith. Aliás, acho que no trailer eles mostram uma ligada.

EDIT: Em relação à escolha de guitarra, concordo que o melhor é ires a uma loja e experimentares umas quantas, nem que seja para descobrires o tipo de guitarra que achas mais confortável. No caso das eléctricas, experimenta pelo menos uma de cada das "3 grandes": Stratocaster, Telecaster, Les Paul. Depois no tipo de corpo que te agradar mais, logo começas a ver modelos e marcas conforme o teu orçamento.
 
Última edição:
e as eletro-acusticas nao tem entrada de 1/4??

eu acho que vi com essa entrada. a do lado direito nao é 1/4?

532089575_3825256f40_z.jpg


*********EDIT*********

Alguem sabe de uma loja de guitarras no Norte (sem ser *****. já fui a umas quantas, e nao me agradou muito a pouca variedade que teem)
 
Última edição:
Uma coisa que não entendo.

Qual é a diferença de uma Electro-Acústica para uma Acústica, é só a entrada de Jack?

Outra coisa, sabes algumas lojas de guitarras cá em portugal?
 
Sim, a grande diferença é ter um pickup, tendo depois que ter aquele módulo de equalização e o jack para ligar. Depois pode ter diferenças de construção, mas isso é consequência de ela ser feita para ter um pickup ou não.

Cá em Portugal só comprei coisas na Mr. Jack, é em Lisboa mas podes encomendar pelo site. De resto compro tudo na Thomann (Alemanha) ou eBay (UK habitualmente).
 
Vou ser sincero: Nessa gama de preços super-baixa, independentemente do que comprares, vão ser todas mais ou menos iguais... Ou seja, vão desde más a muito más, nisto não há milagres.

Se o teu orçamento anda por esses valores, mais vale encontrares uma que ao menos podes experimentar numa loja na tua zona do que estar a mandar vir da Amazon, vão as duas dar ao mesmo.
 
Pelo que me lembro, para as gamas de entrada, tens as Yamaha que são bem conceituadas. A primeira que me está a aparecer que é electro-acústica é a FX370C, anda à volta dos 275€ na Thomann. Podes também ver as guitarras dessa gama da Ibanez, Cort e Fender, também têm guitarras porreiras.

Depende só do que consegues encontrar ao pé de ti, para as poderes experimentar.

EDIT: Tens uma Walden na Mr. Jack por 299€, também me parece uma hipótese muito interessante.
 
Última edição:
e as eletro-acusticas nao tem entrada de 1/4??

eu acho que vi com essa entrada. a do lado direito nao é 1/4?

532089575_3825256f40_z.jpg


*********EDIT*********

Alguem sabe de uma loja de guitarras no Norte (sem ser *****. já fui a umas quantas, e nao me agradou muito a pouca variedade que teem)

Como músico na "reforma" recomendo-te a Rock Music na rua Formosa (Porto). Sempre tive bastantes e bons descontos e tens várias marcas e modelos em exposição para experimentares e/ou comprares.
Se for para evoluíres aconselh-te uma guitarra eléctrica porque pelo que me parece no jogo ensinam variadas técnicas para se tocar guitarra e os palm mutes em guitarra acústica/electro-acústica não soam bem e harmónicos artificiais são muito difíceis de sacar.
Eu escolhia uma guitarra eléctrica se estivesse na tua posição mas quem sabe és tu, claro.

Além da Rock Music tens a Castanheira (rua do Almada que também tem outra loja abaixo da Rock Music chamada Music Store, se não me falha a memória) e tens na Avenida Brasil na Foz do Douro a Garage & Stage (também têm loja na rua Sá da Bandeira).

Cumps
 
Olha o gajo! (Fantasmorto) :D

Não invistas muito de inicio, porque honestamente, também não vai conseguir distinguir a diferença entre uma Les Paul e uma Epiphone. Compra uma guitarra baratuxa, e guarda o resto do dinheiro. Se te deres bem e evoluires, aí já vais ter "argumentos" para investir em algo melhor, e vais notar a diferença. Aposta numa guitarra com alguma durabilidade, o resto nesta fase é secundário.


A guitarra não é "desculpa" para se tocar bem ou mal, quem toca bem, toca bem em qualquer pedaço de madeira com 6 cordas, desde que não esteja empenado ou estragado.
 
Eu bem que tenho uma fender squier strat em casa, mas está sem cordas e tenho de levar a guitarra a uma loja porque não as sei meter xD
Estou interessado neste jogo ainda mais se ensinar a tocar guitar se jogar com persistência.. Eu que era viciado em Guitar Hero e se isto me der tanto vicio como Guitar Hero me dava, já devo sair do jogo com uns toque nas coisas e depois fique mais fácil aprender digo eu :p

Ver se no final do ano há uma baixa de preço para realmente comprar o jogo :p pena ter demorado tanto tempo a chegar cá à europa..
 
Eu bem que tenho uma fender squier strat em casa, mas está sem cordas e tenho de levar a guitarra a uma loja porque não as sei meter xD
Estou interessado neste jogo ainda mais se ensinar a tocar guitar se jogar com persistência.. Eu que era viciado em Guitar Hero e se isto me der tanto vicio como Guitar Hero me dava, já devo sair do jogo com uns toque nas coisas e depois fique mais fácil aprender digo eu :p

Ver se no final do ano há uma baixa de preço para realmente comprar o jogo :p pena ter demorado tanto tempo a chegar cá à europa..

Uma guitarra sem cordas nunca é boa politica... Os braços são tencionados para suportarem a tensão das cordas, sem cordas podem empenar no sentido contrário... Mas como o darkside diz, trocar as cordas é bastante simples...
 
Back
Topo