Multi SEGA Mega Drive Ultimate Collection

Se fizerem algo estilo Super Street Fighter 2 Turbo HD Remix, eu ainda sou capaz de dar 40€ pelos jogos, agora se for os jogos com um filtro, 15 é o máximo que dou, e se estiver na PSN maravilha que estar a meter um disco para jogar streets of rage parece-me chato.

O Beyond Oasis é o Story Of Thor que foi daqueles jogos que me agarrou bué.

E não percebo o porque de apenas o Shinobi III, os outros são também bastante bons...

Era bom era, mas já viste bem a quantidade de jogos? Além de estarem ali uns bem granditos em termos de carga horária (40+) e muita coisa diferente.

Quanto ao Revenge of Shinobi, pelo que li nalguns fórums de gente entendida sobre a SEGA e afins, é por certas questões de copyright em relação ao primeiro, mas nada de concreto.

Story of Thor é um jogaço, pagar 30€ por uma colecção destas, já só pelos 3 Streets of Rage, 3 Shining Force e os Golden Axe já vale a pena - quer comparado com titulos individuais da PSN, Live Arcade, Virtual Console ( e nem vale a pena mencionar o valor de alguns para a consola de origem )
 
Esses jogos não são da Sega :) Requerem por norma uma carga de trabalhos (e desacordos com fee's), e dado que (supostamente) estão a adicionar 16:9... se os estiverem a portar precisam do código fonte, que dificilmente alguma companhia cederá à sega. (se é que ainda o têm, em alguns casos)

Sim, tens razão, não me lembrei dessa possibilidade.

Em todo o caso espero que estejas completa e absolutamente errado. :002: :205:

Era bom era, mas já viste bem a quantidade de jogos? Além de estarem ali uns bem granditos em termos de carga horária (40+) e muita coisa diferente.

Só RPGs tens ali 8, com uma carga total que ultrapassa facilmente as 400+ horas.

Os restantes jogos da lista acabam-se em 5 a 7 horas no máximo salvo um ou outro, mas há muita variedade e quantidade.

Todo o pacote vale bem o preço, se for importado ainda melhor.
 
Última edição:
Mesmo assim, eu prefiro comprar pela PSN do que ter de meter um disco para jogar jogos retro. Daí achar bastante bom o que a capcom e outras companhias fizeram, por exemplo o megaman 9 é impensável para mim meter um disco na ps3 para jogar aquilo...
 
Só RPGs tens ali 8, com uma carga total que ultrapassa facilmente as 400+ horas.

Os restantes jogos da lista acabam-se em 5 a 7 horas no máximo salvo um ou outro, mas há muita variedade e quantidade.

Todo o pacote vale bem o preço, se for importado ainda melhor.

Nem mais, 40h é o minimo para cada jogo e para quem está com pressa dos acabar.
Além do mais, há fortes possibilidades de vir a preço budget: 29.99$ pelo que já andei a ver, logo mais barato fica se for ao eBay comprar..

Eu até compreendia lançar individualmente, mas se quisesses, digamos uns 5-6 jogos (pelo menos se seguisse preços do Live Arcade) posso ter a certeza que rapidamente chegava à margem de 20-30€.

E outra coisa, com sorte, haverá mais do que os titulos listados, além de que os extras são sempre bem vindos (coisa que é raro ver em titulos individualizados). Para alguns não vale a pena, para mim vale, especialmente pelos jogos que me fartei de jogar e hoje quero saber mais sobre eles ;)

Melhor mesmo, seria a opção de "guardar o jogo" no disco e assim não ter de inserir o DVD de novo, tipo um install ;) Era o melhor dos dois mundos (preço e acessibilidade)
 
Melhor mesmo, seria a opção de "guardar o jogo" no disco e assim não ter de inserir o DVD de novo, tipo um install ;) Era o melhor dos dois mundos (preço e acessibilidade)

Agora que o pessoal quer uma opção de Instalar no Disco, o mais certo é a Sega não o fazer... :-D
Não estou a a ver isto ocupar mais de 2 ou 3GB isto já com os vídeos extra do costume. Se calhar era bem-vinda também uma versão na PSN para quem quisesse.
 
Pelo que vi da versão PSP, 16:9 não é nada mais do que cortarem a imagem...

E diga-se, não me afecta em nada a experiência de voltar a jogar de novo os jogos. O único que me fez "comichão" foi o Shinobi III porque de resto, aprecio mais o 'reviver' dos jogos do que o resto...
Não me preocupa grande coisa no que se trata a esses aspectos ou, até mesmo, barras pretas.. desde que não me faça 'mal' à vista em comparação com a experiência original.

US Boxart:

20081120sugc095296035uzpd7.jpg


Se era para ter colocado o Sonic na frente, ao menos que se deixassem de lhe meter carradas de filtros e efeitos em cima. Mas pronto, espero que a capa Europeia seja diferentes mas... duvido.


Prova de que trabalho 'amador' sai melhor em certos casos:
24085segamegadriveultimsf0.png
 
Última edição:
O "problema" é que quem se interessa minimamente por isto já jogou em emuladores e é insultante como amadores conseguem adaptar um jogo de forma que as próprias empresas que os desenvolveram são incapazes, há anos que é possível jogar Streets of Rage ou Golden Axe para a Sega Mega Drive online, tudo feito por amadores!

E, numa geração como esta, em que o online já nem é um bónus mas sim uma obrigação voltam a não incluir isso?!

E um 19:6 que não é nada mais do que esticar a imagem e cortar a imagem?
Nem com os próprios jogos bons deles a Sega consegue lançar algo de jeito, é simplesmente incrível ao ponto que ela desceu...

Bem, a versão dos jogos da Virtual Console da Nintendo Wii EU é PAL, parece que já ninguém respeita os seus próprios jogos...
 
O "problema" é que quem se interessa minimamente por isto já jogou em emuladores e é insultante como amadores conseguem adaptar um jogo de forma que as próprias empresas que os desenvolveram são incapazes, há anos que é possível jogar Streets of Rage ou Golden Axe para a Sega Mega Drive online, tudo feito por amadores!

E, numa geração como esta, em que o online já nem é um bónus mas sim uma obrigação voltam a não incluir isso?!

E um 19:6 que não é nada mais do que esticar a imagem e cortar a imagem?
Nem com os próprios jogos bons deles a Sega consegue lançar algo de jeito, é simplesmente incrível ao ponto que ela desceu...

Quem falou no online? Nas features do jogo no site não mencionam o online mas será que não vai haver? Se não houver, podes-me bater à vontade ou se já tiver sido confirmado de que não há mesmo para ninguém. Porque se já afirmas uma coisa dessas, ou é proque acreditas que a informação dada é definitiva ou é porque já viste informação sobre isso nalgum lado.
Depois já se tem Golden Axe 1 e o SoR2 no Live Arcade (online) - que por mim, só traziam os outros 2 SoR e o Golden Axe II. Depois, há sempre a possibilidade de estes titulos trazerem multiplayer online e os restantes não - dai não aparecer informação sobre isso nas "features".

Lá está mais uma vez, eu já me contento em jogar o jogo no seu aspecto original ou voltar a jogar um jogo. Assim que pego num SoR ou num Shining Force sem ser na consola original, passa-me ao lado completamente o não ter suporte para isto ou para aquilo e vicio-me mais uma vez no jogo. Há pessoas que se contentam por ter "cópia do original" e há outros que não. Se fosse assim não comprava muita coisa do Virtual Console. Se chegasse um dia dos "True HD Remakes", ai sim ia me queixar.
 
Quem falou no online? Nas features do jogo no site não mencionam o online mas será que não vai haver? Se não houver, podes-me bater à vontade ou se já tiver sido confirmado de que não há mesmo para ninguém. Porque se já afirmas uma coisa dessas, ou é proque acreditas que a informação dada é definitiva ou é porque já viste informação sobre isso nalgum lado.
Sinceramente se ainda não foi anunciado, quando até deram seling points que não existem (tipo afirmarem na press release que os jogos estavam em HD), duvido muito que esteja lá.

Mas isso para mim nem é uma opção relevante, não ligo se tem ou não. (mas não tenho duvidas que muita gente gostaria)
 
Sinceramente se ainda não foi anunciado, quando até deram seling points que não existem (tipo afirmarem na press release que os jogos estavam em HD), duvido muito que esteja lá.

Mas isso para mim nem é uma opção relevante, não ligo se tem ou não. (mas não tenho duvidas que muita gente gostaria)

Pois, mas isso de referirem HD Format já está mais do que batido e nunca se deve pensar que é logo um remake de raíz. A não ser que veja tipo "CAPCOM anuncia que irá fazer um remake do Super Street Fighter 2 em HD, recriando o clássico através de empresa X - responsável pela recriação bla bla bla..." Todos o fazem, e vão continuar a fazer. O que vale é que ainda vão havendo projectos bons como o do SoR e o do Sonic 2 HD feito por fãs, e as empresas devia todas a começar a pensar naqueles que se esforçam nestas coisas. Ainda estou para ver uma empresa de jogos a dar o devido mérito aos fãs... e não a habitual lenga lenga de que pensam em nós...

Não tenho nada contra aqueles que adoram o online, simplesmente foi coisa que não havia na altura, e não é agora que me sinto pior por não incluir tal coisas (mesmo se já incluiram noutras versões) - não estou a par se em versões de PS2 todas tinham, ou se só houve uma que tinha suporte online.
Eu preocupo-me sempre mais em reviver a experiência, voltar a sentir a nostalgia do jogo, e além do mais já estou habituado, aos meus jogos favoritos não terem o destaque ou a preocupação merecida por parte das empresas responsáveis. Até ao dia em que verei um novo SoR, ou um remake do Shining Force 3 ou continuação... bem posso ficar sentado. E isto aplica-se para bastantes casos...
 
Não tenho nada contra aqueles que adoram o online, simplesmente foi coisa que não havia na altura, e não é agora que me sinto pior por não incluir tal coisas (mesmo se já incluiram noutras versões) - não estou a par se em versões de PS2 todas tinham, ou se só houve uma que tinha suporte online.
Nenhuma teve, o Morais está claramente a falar do protocolo Kaillera. Para já o online da PS2 era muito débil e depois se tivessem aí é que este não tinha desculpa.

Só um reparo, a boxart oficial tem "live" na capa, isso não quer dizer que tem alguma espécie de conectividade xbox live?
 
Última edição:
Nenhuma teve, o Morais está claramente a falar do protocolo Kaillera. Para já o online da PS2 era muito débil e depois se tivessem aí é que este não tinha desculpa.

Só um reparo, a boxart oficial tem "live" na capa, isso não quer dizer que tem alguma espécie de conectividade xbox live?

Pois, deu-me a entender pela mensagem, de que já tinha havido. O protocolo Kaillera é-me conhecido e já o experimentei no passado. Depois, de certo que houve bastante mais gente a estar interessante em criar um sistema destes, não só pela quantidade de sistemas jogáveis no PC na altura (que já era uma boa quantidade) mas porque decerto, o número é bastante superior aos tonis da SEGA - que, como qualquer outra empresa, está mais interessada em menos trabalho -> mais dinheiro.

Quanto ao 'LIVE' da capa, não estou a par dos detalhes em relação a isso :/ A única coisa que me vem à cabeça é que pode ter algo a ver com o novo Xbox Experience ou o desbloquear de algo relacionado com os avatars ou temas Premium (diferentes dos normais). De resto, pode simplesmente indicar uma espécie de leaderboards...
 
SEGA Megadrive Ultimate Collection Achievements

Get Rich (25 points)
Alex Kidd: Collect 1,000 in currency

Don't Die (25 points)
Alien Storm: Reach Mission 3 without losing a life

Enter the Beast (10 points)
Altered Beast: Collect 100,000 pts or higher by the end of the first level

Holy Water (20 points)
Beyond Oasis: Unlock the Water Spirit

Stealing Points (20 points)
Bonanza Brothers: Reach 40,000 points on the first level

Easy as Pie (15 points)
Columns: Get 20,000 points only on Easy Mode

Hardly a Hero (20 points)
Comix Zone: Complete first episode

Get Ahead (30 points)
Decap Attack: Collect 5 Bonus Coins

Communication is Key (10 points)
Ecco: Talk to another dolphin

Taste Like Tuna (20 points)
Ecco: The Tides of Time: Eat 200 fish

Suit up (30 points)
E-SWAT: Obtain the Combat Suit (Complete Mission 2)

Don't Get Lost (30 points)
Fatal Labyrinth: Progress to the fifth level of the labyrinth

Getting Chicks (25 points)
Flicky: Collect 80,000 points

Garden Gnomes (20 points)
Golden Axe: Collect 20 magic power-ups

Tower Up (35 points)
Golden Axe II: Complete Tower Level

Saved by Magic (20 points)
Golden Axe III: Use magic 10 times

TGIF (35 points)
Kid Chameleon: Collect Maniaxe

Twinkle Twinkle (30 points)
Ristar: Collect 5 Yellow Stars

Yatta! (50 points)
Dr. Robotnik's M.B.M.: Complete the game

True Ninja Skills (30 points)
Shinobi III: Complete first level without using continues

Complete Chaos (30 points)
Sonic The Hedgehog: Obtain a Chaos Emerald

A Different Tail (35 points)
Sonic 3: Collect 100 rings with Tails anywhere on Angel Island Zone

Flicky to the Rescue (15 points)
Sonic 3D Blast: Rescue 20 Flickies.

Lots of Zeros (30 points)
Sonic Spinball: Get 10,000,000 points in the first level

Get to the Chopper (15 points)
Super Thunder Blade: Score over 1,500,000 points in the first level

Three Times a Charm (20 points)
Streets of Rage: Complete 1st Level using all 3 characters

Good Day Mate (15 points)
Streets of Rage 3: Unlock Roo the Kangaroo as a playable character

Super Charged (45 points)
VectorMan: Collect 500 photons

Can You Dig It? (45 points)
VectorMan 2: Reach Scene 11

Blast Processing (50 points)
Play all Genesis™ Titles

Master the System (50 points)
Unlock Everything

No Life (50 points)
Watch Every Video

Critique (50 points)
View all Artwork

Only in the '80s (50 points)
Play all Arcade Titles


Fiquei desiludido, principalmente porque há muitos que nem se chega a aquecer o jogo em si, para além de se terem esquecido de vários titulos (faziam mais achievements mas menos pontos cada). Completar o 1º nivel do Shinobi 3 ou ganhar uma esmeralda no Sonic 1, não é propriamente grande prémio :p
 
Como possuidor de uma mega drive I, das primeiríssimas, é com alegria e nostalgia que vejo esta notícia (os putos do fórum não sbem o que é jogar em 16 bits).
O jogo estará à venda?
 
Como possuidor de uma mega drive I, das primeiríssimas, é com alegria e nostalgia que vejo esta notícia (os putos do fórum não sbem o que é jogar em 16 bits).
O jogo estará à venda?

Sim, a partir de Fevereiro a preço budget. Isto vem pra qui, porque infelizmente o Sonic Mega Collection na X360 tá uma vergonha.
 
Como eu tenho saudades do virtual cop , virtual fighter , na sega saturn isso sim são jogos agora jogos 16 bits é um retrocesso.
Prefiro jogar kick off, double dragon , golden axe , pindball fx , ultimate mortal kombat ,visto que na 360 já os descarreguei e tem sido um vicio.
Saudades da minha sega saturn 32x
 
Última edição:
Como eu tenho saudades do virtual cop , virtual fighter , na sega saturn isso sim são jogos agora jogos 16 bits é um retrocesso.
Prefiro jogar kick off, double dragon , golden axe , pindball fx , ultimate mortal kombat ,visto que na 360 já os descarreguei e tem sido um vicio.
Saudades da minha sega saturn 32x
Metia-lhe um Daytona USA com multiplayer e era 1 festa no live xD
 
Back
Topo