Multi SEGA Mega Drive Ultimate Collection

O meu problema não é o preço/jogos, mas sim para que pagar 30€ por uma colecção que simplesmente nem é melhor que as anteriores?

O que eu queria mais desta colecção era os Streets of Rage ,os jogos que estão no Sonic Mega Collection Plus (que a emulação na 360 não está boa no toca a audio), com suporte nativo 16:9 (como anunciaram), online co-op, bons extras.

Estarei a pedir muito? Não! Porque o que estou a pedir ja existe. A Sega é que simplesmente meteu um emuladorzeco com filtro hq4x mais umas ROMs lá para dentro e mandou cá para fora. Ou seja se quiser SoR2 online tenho de arrotar mais 5€.

Como já tenho o SMC+, o Sonic Gems e o Sega MegaDrive Collection, vou dar 30€ por isto para que?

Primeiro não ser melhor das outras depende do que esperas das mesmas e se já se jogou as anteriores. Já colocaste o teu caso (aparentemente tens todas), e o resto das pessoas só têm uma como eu? Ou se tiveram uma colecção só com Sonic(s).

É uma oportunidade de terem mais jogos e mais variedade de uma só vez. (com mais jogos single-player, portanto co-op também é relativo). Mas de resto não sei nada cobre o online, só ainda vi aquele vídeo co-op review mas não fala sobre muita coisa... Se tiveres ai já a informação, coloca aqui para termos uma ideia melhor do produto. Quanto aos extras, deu para ter uma ideia no vídeo, mas mais sobre isso quando vir uma review ou se descobrir através de outros jogadores. A que extras te referes?


Mencionas SoR e jogos da SMC Plus: (são estes?)

* Sonic The Hedgehog (Sega Genesis)
* Sonic The Hedgehog 2 (Sega Genesis)
* Sonic The Hedgehog 3 (Sega Genesis)
* Sonic & Knuckles (Sega Genesis)
* Sonic 3D Blast (Sega Genesis, Saturn)
* Sonic The Hedgehog Spinball (Sega Genesis)
* Dr. Robotnik's Mean Bean Machine (Sega Genesis)
* Sonic & Knuckles lock-on: Sonic The Hedgehog 2
* Sonic & Knuckles lock-on: Sonic The Hedgehog 3
* Sonic & Knuckles lock-on: Blue Spheres
* The Ooze (Sega Genesis)
* Comix Zone (Sega Genesis)
* Flicky (Sega Genesis)
* Ristar (Sega Genesis)
* Sonic the Hedgehog (Game Gear)
* Sonic Chaos (Game Gear)
* Sonic Drift (Game Gear)
* Sonic Labyrinth (Game Gear)
* Dr. Robotnik's Mean Bean Machine (Game Gear)
* Sonic Blast (Game Gear)


Sonic Gems:

* Sonic CD (Sega CD, port of the PC version, ported by Sonic Team)
* Sonic the Fighters (Arcade, ported by Sega-AM2)
* Sonic R (Sega Saturn, port of the PC version, ported by Traveller's Tales)

The collection also includes the six Game Gear games that were absent in Sonic Mega Collection Plus:

* Sonic the Hedgehog 2
* Sonic Spinball
* Sonic Triple Trouble
* Sonic Drift 2
* Tails' Skypatrol
* Tails Adventure

The two unlockable games in all 3 regions are:

* Vectorman
* Vectorman 2

The other four unlockable games are only in the Japanese version:

* Bonanza Bros.
* Bare Knuckle (Streets of Rage)
* Bare Knuckle II (Streets of Rage 2)
* Bare Knuckle III (Streets of Rage 3)



Das colecções que colocaste, maioria são jogos Sonic tirando a da PSP. Agora se estes jogos pesam ou não, (Beyond Oasis, Dr. Robotnik's Mean Bean Machine, Dynamite Headdy, Alien Storm, Space Harrier, Shining in The Darkness até ao Shining Force 2, Space Harrier) depende de cada um e das experiências que teve


Concordo contigo de que deveria haver melhorias, e andar a alterar o trabalho feito para ter o verdadeiro 16:9 mas, simplesmente quis comentar o preço abusado e a ideia de que "não tem 16:9" e pode sair outra versão daqui a não sei quanto tempo. Simplesmente isso ;)
Caso saia uma versão dessas, nessa altura vou engolir o que disse hoje.

Quanto ao som, não sei os detalhes desse problema que acontece com os jogos do XBLA, portanto uma artigo para saber isso dava jeito para saber o porquê desse problema :)
 
Última edição:
Primeiro não ser melhor das outras depende do que esperas das mesmas e se já se jogou as anteriores. Já colocaste o teu caso (aparentemente tens todas), e o resto das pessoas só têm uma como eu? Ou se tiveram uma colecção só com Sonic(s).

Deixar para já dizer que apenas disse o meu caso, esta colecção é um muito boa para quem não tem nenhuma. Nisso tenho que concordar, só quero dizer é que tendo em conta as outras colecções (especialmente a SMDC da PSP/PS2, esta simplesmente perde grande valor.

Mas de resto não sei nada cobre o online, só ainda vi aquele vídeo co-op review mas não fala sobre muita coisa... Se tiveres ai já a informação, coloca aqui para termos uma ideia melhor do produto.

Encontrei a parte de trás da capa há um tempo, não refere nada de funções online. Vou procurar e já a posto cá.

Quanto aos extras, deu para ter uma ideia no vídeo, mas mais sobre isso quando vir uma review ou se descobrir através de outros jogadores. A que extras te referes?

Artwork, Manuais, Vídeos que estavam no Sonic Jam, Phantasy Star Collection e outras collecções, gostava tambem estivessem aqui os jogos da Game Gear (só está o PS1).

Concordo contigo de que deveria haver melhorias, e andar a alterar o trabalho feito para ter o verdadeiro 16:9 mas, simplesmente quis comentar o preço abusado e a ideia de que "não tem 16:9" e pode sair outra versão daqui a não sei quanto tempo. Simplesmente isso ;)
Caso saia uma versão dessas, nessa altura vou engolir o que disse hoje.

Acho o preço abusado porque 30£ (tenho me estado a enganar, não é € é £) por um jogo no é bastante. Para mim budget (como prometeram no inicio) é 19.99£.

Quanto ao som, não sei os detalhes desse problema que acontece com os jogos do XBLA, portanto uma artigo para saber isso dava jeito para saber o porquê desse problema :)

Não, não é o do XBLA mas o SMC+ da Xbox1 na 360.

O meu grande problema com esta colecção é que, no fundo, não é completa. Não é a tal Ultimate, não me adimira que daqui a uns anos saia outro com o Sonic Lock-On, Online Co-OP, suporte 16:9, cheia de extras, etc.

E por falar nisso.... http://www.pegi.info/en/index/global_id/505/?searchString=sonic+mega+collection
 
Deixar para já dizer que apenas disse o meu caso, esta colecção é um muito boa para quem não tem nenhuma. Nisso tenho que concordar, só quero dizer é que tendo em conta as outras colecções (especialmente a SMDC da PSP/PS2, esta simplesmente perde grande valor.

Encontrei a parte de trás da capa há um tempo, não refere nada de funções online. Vou procurar e já a posto cá.

Artwork, Manuais, Vídeos que estavam no Sonic Jam, Phantasy Star Collection e outras collecções, gostava tambem estivessem aqui os jogos da Game Gear (só está o PS1).

Muito bem, visto dessa perspectiva compreende-se perfeitamente. Eu apesar de ter o da PSP, vou finalmente jogar num ecrã melhor à vista em termos de tamanho e jogar outros que nunca joguei sem ser no formato original.

A parte de trás da capa lembro-me de ver e também não trazia isso, mas como não foi de fonte oficial ao contrário da parte da frente, não liguei. Dentro em breve haverá novidades já que há uns que já têm o jogo.

De facto seria muito bom ter esses extras todos, principalmente com a carrada de jogos que há na lista e o material que podia vir daqui. Um jogo a ser feito com tudo isso, gostaria de ver um "hub" à Sonic Jam e andarmos por lá com as personagens principais de cada jogo e com áreas referentes ao mesmo :)


Acho o preço abusado porque 30£ (tenho me estado a enganar, não é € é £) por um jogo no é bastante. Para mim budget (como prometeram no inicio) é 19.99£.

Não, não é o do XBLA mas o SMC+ da Xbox1 na 360.

O meu grande problema com esta colecção é que, no fundo, não é completa. Não é a tal Ultimate, não me adimira que daqui a uns anos saia outro com o Sonic Lock-On, Online Co-OP, suporte 16:9, cheia de extras, etc.

E por falar nisso.... http://www.pegi.info/en/index/global_id/505/?searchString=sonic+mega+collection

Eu esse preço nunca tinha visto referido, e por isso mesmo o meu espanto ainda mais agora. Para os ingleses, não deixa de ser só uma diferença de 5£ então.

É verdade que falta muita coisa para colocar em versões destas, por isso mesmo preferia antes ver um jogo completamente diferente, aka Sega Jam 2 e largar estas típicas colecções de vez. Como não há nos planos, vão fazendo algum dinheiro assim (que a SEGA-Sammy anda a perder dinheiro :007:) Quanto ao som, fica esclarecido já que tinha sido essa a ideia com que tinha ficado quando joguei ao Sonic 1 no XBLA.

E essa classificação PEGI "Sonic Mega Collection Plus (Adventure) - XBOX 360 Live", foi colocado quando? Sabe-se se é mesmo um novo jogo que poderá estar para vir ou apenas tem relação com o serviço Live? (da mesma forma que os jogos estão na Virtual Console)


*edit* Alguns detalhes e "erros": :tareon:

But while I'm here I'll talk about the packaging.
-On the back of the box there's a screenshot of Sonic 3 but it's labeled as Sonic 2....k.
-In Sonic 1's "play tips" section: Remeber the time bonus - there's no time to lose! Wish there was a way to slap a manual.
-In the Golden Axe "gameplay hints" section(yes they didn't call it "play tips" like in the Sonic 1 section): When you ride a Bizarrian, it will take all damage from enemy hits instead of you.(What? That can't be right)
-There's a couple other sections for Streets of Rage 1, Vectorman, Ecco, and Phantasy Star 2. They all vary in size with PS2 taking the most pages.
-From the status effects description for Sleep(Zzz): The character is temporarily knocked out by sleeping potion.(Say what?)
 
Última edição:
Hmm.... o esquema de fazer entrar mais €€ parece que vai entrar em acção, e deverá estar aqui a razão para não incluir então a tal função de lock-in? Vamos ver o que nos reserva....

svsonic3mj8.jpg


vcgunstarheroes001ex9.jpg


vcgunstarheroes002ft5.jpg


Source: SEGAOnline.nl

Supostamente, são estes os titulos (acho que já foram mencionados há uns meses antes de se falar desta colecção): Altered Beast, Comix Zone, Gunstar Heroes, Sonic the Hedgehog 3 e Shinobi (Revenge of Shinobi??)
 
Em princípio o jogo tera versão física somente. É pena porque perferia comprar só alguns jogos. Além disso, creio que não tenham feito um bom trabalho a optimizar o jogo para HD e colocar aquilo em 16:9.
 
Em princípio o jogo tera versão física somente. É pena porque perferia comprar só alguns jogos. Além disso, creio que não tenham feito um bom trabalho a optimizar o jogo para HD e colocar aquilo em 16:9.
Mas já experimentaste o jogo?
Já agora podias mudar o titulo do jogo para SEGA Mega Drive Ultimate Collection, porque é assim que se vai chamar na europa.
 
Última edição:
Fiz agora o pedido do meu no DVD.CO.UK, quanto tempo é que costuma demorar o envio?
Já agora como é a primeira vez que compro neste site e utilizei MBnet, não vou ter problemas?
 
Fiz agora o pedido do meu no DVD.CO.UK, quanto tempo é que costuma demorar o envio?
Já agora como é a primeira vez que compro neste site e utilizei MBnet, não vou ter problemas?

Falo por experiencia, encomendei um jogo e a keypad de lá e correu tudo 5*. Tudo selado, transferencias apenas no dia em que recebi as encomendas.
 
Fiz agora o pedido do meu no DVD.CO.UK, quanto tempo é que costuma demorar o envio?
Já agora como é a primeira vez que compro neste site e utilizei MBnet, não vou ter problemas?
Até agora 5*...
Encomendei um jogo na 2ª-feira, ontem à noite já o tinha no correio.
Encomendei outro na 4ª e já foi enviado. Deve chegar na próxima 2ª-feira...

Quando chegar o teu SEGA Mega Drive Ultimate Collection, opina lá sobre isso.
Estou potencialmente interessado, mas preciso de opiniões...

Abraço
 
Back
Topo