Xbox 360 [X360] Shenmue III enfim ?!!!!

Não vos percebo tais sempre com Shenmue se já sabeis que não vai sair para que bateis na mesma tecla se não faz barulho??

CumpS
 
images

Esta também não faz barulho, e mesmo assim ha gente a comprá-la! :D
 
Eu nem sei porque dizem que este jogo é caro e mais tretas.

Jogos como o Bioshock/Halo 3/Oblivion devem muito bem ultrapassar o orçamento
da produção deste jogo. Se for assim tão caro, algo anda mal pelos lados da Sega.

A malta pede. A tecnologia existe e a história está (aparentemente) criada. De certeza absoluta
que se libertassem a licença saía rapidamente um jogo da saga...

Feito pela Ubisoft. :p
 
Sim, sei de todas essas nuances do jogo. E há que saber quando traçar limites.
Se não é viável, não se faz. Ponto. Ou fazem como em muitos outros jogos.
Vozes, só em algumas personagens importantes.

A bola está no lado da Sega. Se eles não sabem aproveitar as oportunidades...

PS: Estamos a ter um belo diálogo... :)
 
Eu nem sei porque dizem que este jogo é caro e mais tretas.

Jogos como o Bioshock/Halo 3/Oblivion devem muito bem ultrapassar o orçamento
da produção deste jogo. Se for assim tão caro, algo anda mal pelos lados da Sega.

A malta pede. A tecnologia existe e a história está (aparentemente) criada. De certeza absoluta
que se libertassem a licença saía rapidamente um jogo da saga...

Feito pela Ubisoft. :p
Olha que não, imagina os custos de gravação e actores ao dares voz a uma cidade inteira e de forma a que não hajam vozes repetidas; Imagina os custos de detalhar uma cidade daquelas para os standards next gen... Shenmue ainda hoje é dos jogos mais ambiciosos de sempre.

O terreno no Oblivion é random generated por exemplo e usa uma cambada de subengines umas em cima das outras para isto e para aquilo que o torna pouco optimizado... isto (random terrain) por exemplo... não era praticável num Shenmue. E usar essas ferramentas era começar do rascunho com o jogo. Halo 3 nem vejo o que tenha a ver em envergadura; e bioshock não é tão épico assim.

A outra questão é que numa plataforma HD já não aproveitas nada do que tinhas feito para os antigos bem como o que tinhas feito para o Shenmue 3 (a não ser que quisesses ser motivo de chacota nas plataformas HD, sendo menosprezado por isso e não chegando às massas)... Em suma... só os custos iniciais em assets seriam gigantescos.

Mesmo em contenção de custos Shenmue arrisca-se a ser muito mais caro, e muito mais arriscado que os jogos que referiste porque ao contrario dos mesmos, Shenmue não tem um historial de sucesso comercial, mas tem historial de ser caríssimo.

Também duvido que se libertassem a licença alguém apostasse nele, afinal... tanto a Sony, Microsoft como a Nintendo podiam financiar um jogo destes e não o fazem, mantém as portas abertas para ele pelas razões obvias, é um titulo de prestigio, mas meter lá dinheiro? só se não o quisessem ver de novo.

Aliás... tenho aqui uma entrevista do Peter Moore em que ele literalmente define os fãs de Shenmue como 4 a 5 mil pessoas; isto é o que eles pensam de voçês; E ninguém dá luz verde a um jogo ou quer financiá-lo com esse publico em mente, seria um presente caro e esta industria é um negócio.

Por esta e por outras... o risco é da Sega e só da Sega, como tal os fãs assumem um papel quase de treinadores de bancada em que tudo é fácil, barato, rápido se ser feito e a sega é que não quer; enquanto traçam rumores/cenários do "melhor possivel" aos olhos deles a acontecer.

Isto é delusional; são coisas que a Sega nem vai ponderar quando há 2 semanas disse com as letras todas que basta uns quantos flops em jogos de 20 milhões (e o Shenmue custaria bem mais) para falirem. Em vez de proporem alternativas cáras... pensem como os investidores, que obviamente não lhes interessa perder ou deixar cair no esquecimento uma marca como o Shenmue, como tal... dêem-lhes uma alternativa viável de forma a minimizar o risco e façam-se ouvir a favor dela e não com propostas em que pedem o céu e a lua quando simplesmente... A Sega nunca mais vai investir no Shenmue como investiu, e nós... não estamos em condição de exigir.


Em vez disso temos de nos focar em agradar a gregos e troianos, para a Sega... convém obviamente fazer dinheiro fácil e manutenção de uma marca sem que seja esquecida... e para os fãs... manter o franchise vivo e aumentar as hipóteses de vir a haver um Shenmue 3.

Em suma... temos de ser realistas, dizer que é fácil e apontar para o Oblivion não serve.
 
Sim, sei de todas essas nuances do jogo. E há que saber quando traçar limites.
Se não é viável, não se faz. Ponto. Ou fazem como em muitos outros jogos.
Vozes, só em algumas personagens importantes.

Assim deixava de ser Shenmue e passava a ser um jogo de Aventura Oriental. Eu digo-te, o jogo não tinha metade da piada sem ser tudo único. Ia desiludir os fãs da série, que tiveram já uma bela de uma sequela.

PS: Estamos a ter um belo diálogo... :)

Espera aí que já chamo a malta da PS3 :D
 
também temos que ver que shenmue mesmo sem ter todas as vozes originais é melhor que nenhum shenmue

Será? E se desta fez ninguém comprar, porque simplesmente perdeu a magia? É que depois de fazer um corte, especialmente no caso da SEGA, é dificil não fazer mais um aqui e ali...
 
Muita coisa eliminada para que não seja um quote estupidamente grande.... leiam o original, sff.
Grrr... Lá tinhas que vir tu! :p

Sim, isso é tudo lindo e fofo, mas a Sega (espero que) tenha aprendido a lição (pois de certeza que o Shenmue foi um auxiliar na derrocada da empresa) e se tenha municiado para fazer frente a esses entraves.
O que digo é que neste mundo há várias formas de esfolar um jogo e se a Sega trilhar o mesmo caminho o que é que vai fazer?

Mais uma pérola de culto que uma minoria joga. :rolleyes:

Sejamos honestos e frontais. O jogo pode ser muito bom, excelente até mas não apela às massas e está a viver agora apenas e só devido aos saudosistas que lhe meteram as mão na era da DC. Por isso falhou no caminho para o sucesso que esperava.

Assim deixava de ser Shenmue e passava a ser um jogo de Aventura Oriental. Eu digo-te, o jogo não tinha metade da piada sem ser tudo único. Ia desiludir os fãs da série, que tiveram já uma bela de uma sequela.
Shenmue = Shemue = Fracasso.

Não duvidem desta equação.

Para seguir a vida de um ser humano já existem vários jogos e já são sucessos esmagadores sem terem todas essas coisas.
O avanço que foi o primeiro já nada representa a não ser que olhem para trás.
Hoje o jogo seria mais que possível pois o UE3 existe e já se viu o que faz. Em relação às vozes... Muitas vezes são inúteis.

São engraçadas, mas qual o seu propósito? Serem um pau de arremesso que em nada faz ganhar o produto final?

Há que racionalizar bem os prós e contras e na forma normal, o jogo não pode surgir, simples.
Espera aí que já chamo a malta da PS3 :D
Váde retro satanás! *espalha água benta*
 
Última edição:
Eu só joguei Shenmue 2 na xbox, e fascinou-me por completo.
Adorei o jogo, se não houver continuação, azar... perde-se um belo jogo.
 
Será? E se desta fez ninguém comprar, porque simplesmente perdeu a magia? É que depois de fazer um corte, especialmente no caso da SEGA, é dificil não fazer mais um aqui e ali...

Bem tendo em conta as plataformas actuais diria que vendia mais do que o outro isso é certo sem falar que hoje em dia um jogo não precisa de ser bom para vender muito eragon anyone?
 
Grrr... Lá tinhas que vir tu! :p

Sim, isso é tudo lindo e fofo, mas a Sega (espero que) tenha aprendido a lição (pois de certeza que o Shenmue foi um auxiliar na derrocada da empresa) e se tenha municiado para fazer frente a esses entraves.
O que digo é que neste mundo há várias formas de esfolar um jogo e se a Sega trilhar o mesmo caminho o que é que vai fazer?

Mais uma pérola de culto que uma minoria joga. :rolleyes:

Sejamos honestos e frontais. O jogo pode ser muito bom, excelente até mas não apela às massas e está a viver agora apenas e só devido aos saudosistas que lhe meteram as mão na era da DC. Por isso falhou no caminho para o sucesso que esperava.
Infelizmente... É essa a verdade para a maior parte das propriedades da Sega nos dias de hoje; ainda ontem falava na thread do novo NiGHTS da falta de hype que a industria lhe dá...

Agora olhamos para o Shenmue, era um risco 10 vezes maior em alguns dos cenários que os fãs pintam.
Shenmue = Shemue = Fracasso.

Não duvidem desta equação.

Para seguir a vida de um ser humano já existem vários jogos e já são sucessos esmagadores sem terem todas essas coisas.
O avanço que foi o primeiro já nada representa a não ser que olhem para trás.
Hoje o jogo seria mais que possível pois o UE3 existe e já se viu o que faz. Em relação às vozes... Muitas vezes são inúteis.

São engraçadas, mas qual o seu propósito? Serem um pau de arremesso que em nada faz ganhar o produto final?

Há que racionalizar bem os prós e contras e na forma normal, o jogo não pode surgir, simples.
UE3 não faz milagres, além de que tinhas de treinar a AM2 para a utilizar e um projecto daquela envergadura a começar agora, a 2 anos de vida da X360 já seria apertado para acabar esta geração (olhe-se para o Too Human, e Shenmue é mais ambicioso).

E UE3 não metia o jogo a custar o mesmo que um last gen, mesmo que fizessem a engine de raiz.

As vozes podem ser inúteis, mas são imagem de marca da série, prova da ambição e contribuem para o realismo; todos os fãs podem dizer que não as querem se isso quer dizer que vão ter Shenmue 3, mas o Shenmue ao ir por esse caminho, parecendo que não... perde muito.
 
Eu só joguei Shenmue 2 na xbox, e fascinou-me por completo.
Adorei o jogo, se não houver continuação, azar... perde-se um belo jogo.

Sinceramente, se não fosse tão arrebatador quanto é, eu teria-o largado ao início. O Ryu é meio robótico, e os tipos dos empregos são chatos que se fartam, deve ser da dobragem, mas a história e o coleccionins é a grande saving grace do jogo. As action cutscenes também são uma excelente ideia, e o sistema de luta é simples o suficiente para ão quebrar a trama.

Bem tendo em conta as plataformas actuais diria que vendia mais do que o outro isso é certo sem falar que hoje em dia um jogo não precisa de ser bom para vender muito eragon anyone?

Acho que lançar um livro, mais o marketing para o sucesso, mais filmes e novamente o marketing, e depois fazer o jogo maravilhoso, ficava mais caro do que simplesmente fazer como já o fizeram:-D
 
Vai ser um dos grandes jogos a ser anunciado par ao final de 2008 ou o mais tardar para o final de 2009.

Aqui tem visões muito pessimistas. E só existem 4000 ou 5000 fans desse jogo?
(Só se for em Portugal) porque no resto do globo acredito que tenha muitos mais.

Muitas das vezes, quando falo sobre jogos antigos que nos marcaram a conversa passa pelo shenmue.

O shenmue 1 costou 15 milhões de dólares, e venderam em todo o mundo cerca 1 milhao e cento e oitenta mil copias.

A eu ponto é viável lançar esse jogo para finais de 2008 como um grande jogo do ano e criar muita propaganda e especulação acerca do jogo para puxar o interesse dos que ainda não o conhecem.
 
Última edição:
Aqui tem visões muito pessimistas. E só existem 4000 ou 5000 fans desse jogo?
(Só se for em Portugal) porque no resto do globo acredito que tenha muitos mais.
Afirmações do Peter Moore enquanto presidente da Xbox América, não minhas... Incidentalmente ele é o Ex-Presidente da Sega América (e agora ex da Microsoft também); por isso sabes o que eles pensam dos fãs.

A perspectiva de vender aos fãs sozinhos não chega para a Sega dar luz verde.
Muitas das vezes, quando falo sobre jogos antigos que nos marcaram a conversa passa pelo shenmue.
Jogo de culto e vendas garantidas não são sinónimos.
O shenmue 1 costou 15 milhões de dólares, e venderam em todo o mundo cerca 1 milhao e cento e oitenta mil copias.
Custou muito mais que isso (mais de 4 vezes esse valor); 15 milhões era irrisório... especialmente para os custos de desenvolvimento hoje... Pior é que Shenmue na DC teve custos assustadores para um jogo, ainda para os standards actuais.

Shenmue tinha de vender 2 milhões no Japão para fazer break even; estamos a falar de numeros comparáveis a um Final Fantasy numerado.
A eu ponto é viável lançar esse jogo para finais de 2008 como um grande jogo do ano e criar muita propaganda e especulação acerca do jogo para puxar o interesse dos que ainda não o conhecem.
Já agora para finais de 2007.

Um jogo como Shemue precisa de development times longos, sabendo que não está em produção e estás a sugerir aparição numa next gen... Estás a dar-lhes 12 meses para tirarem um milagre da cartola. (e numa coisa que dificilmente é viável)
 
Afirmações do Peter Moore enquanto presidente da Xbox América, não minhas... Incidentalmente ele é o Ex-Presidente da Sega América (e agora ex da Microsoft também); por isso sabes o que eles pensam dos fãs.

Sim. Nem só é o Vice Presidente da Sega of Ameria como também era "Chief Operating Officer" mais precisamente o responsável pelas iniciativas de marketing da SEGA.
Mas se não te importares, gostava de ver a entrevista em que ele faz essa afirmação. Em que ele refere que os fans de shenmue são cerca de 4000/5000 pessoas.

Custou muito mais que isso (mais de 4 vezes esse valor); 15 milhões era irrisório... especialmente para os custos de desenvolvimento hoje...

Tenho 1 catálogo oficial da sega que vinha na caixa da dreamcast de 2000 e tem lá uma parte que fala do Shenmue 1 lá está referido que esse jogo custou - 15 milhões de dólares a ser desenvolvido.
o que já não é pouco... nas nada pouco para 1 jogo. e para a altura (1999) devia ser o equivalente a 20 milhões do dólares hoje em dia. Mas nada de 4 vezes mais (lol) Se fosse mais de 60 milhões de dólares era o jogo mais caro de sempre... até hoje.
Quando dizes "irrisório" a 15 milhões a este valor para 1 jogo n sei a que te referes então.
Até o Gears of War nem teve um custo de desenvolvimento tão alto (10 milhões de dólares) e isto nos dias de hoje...
vens dizer que 15 milhões é "irrisório" como se não fosse muito.


Shenmue tinha de vender 2 milhões no Japão para fazer break even; estamos a falar de numeros comparáveis a um Final Fantasy numerado.Já agora para finais de 2007.

Isso é uma opinião pessoal ou tem factos?

Um jogo como Shemue precisa de development times longos, sabendo que não está em produção e estás a sugerir aparição numa next gen... Estás a dar-lhes 12 meses para tirarem um milagre da cartola. (e numa coisa que dificilmente é viável)

Para mim, se este jogo é um dos grandes títulos a ser lançado em 2008 quase a certeza que já está em desenvolvimento. Mas será anunciado na altura que acharem melhor.

Realmente 1 jogo destes ser anunciado nesta época com tanta "bomba" a sair, de certeza que não iriam ter o impacto desejado...

E mesmo Halo 3 ou mesmo MGS4 acabando têm de garantir bons lançamentos durante 2008.
E Acredito que Shenmue 3 será um dos lançamentos do ano até antes do final de 2009!
Mas a ver vamos.
 
Última edição:
Sim. Nem só é o Vice Presidente da Sega of Ameria como também era "Chief Operating Officer" mais precisamente o responsável pelas iniciativas de marketing da SEGA.
Mas se não te importares, gostava de ver a entrevista em que ele faz essa afirmação. Em que ele refere que os fans de shenmue são cerca de 4000/5000 pessoas.
Ok, eu faço upload do trecho, directamente do meu PC:

-> http://rapidshare.com/files/52749102/mooreshenmue.mp3

Tenho 1 catálogo oficial da sega que vinha na caixa da dreamcast de 2000 e tem lá uma parte que fala do Shenmue 1 lá está referido que esse jogo custou - 15 milhões de dólares a ser desenvolvido.
o que já não é pouco... nas nada pouco para 1 jogo. e para a altura (1999) devia ser o equivalente a 20 milhões do dólares hoje em dia. Mas nada de 4 vezes mais (lol) Se fosse mais de 60 milhões de dólares era o jogo mais caro de sempre... até hoje.
Quando dizes "irrisório" a 15 milhões a este valor para 1 jogo n sei a que te referes então.
Até o Gears of War nem teve um custo de desenvolvimento tão alto (10 milhões de dólares) e isto nos dias de hoje...
vens dizer que 15 milhões é "irrisório" como se não fosse muito.
15 milhões de dólares para um jogo é irrisório, nas consolas HD desta geração 20 milhões é o minimo por exemplo, 30 milhões é média gama. E +/- 30 milhões era preço de topo de gama a geração passada (onde shenmue ainda se inclui) sendo que FFX e FFXII custaram ambos cerca de 30/35 milhões; Shenmue esteve durante muito tempo no guiness do jogo mais caro de sempre e garanto que não foi porque custou 15 milhões (ou até 30/40 milhões), quando há alguns jogos antes dele tinham largamente ultrapassado essa marca previamente (FF7 incluido)

Mas para resolver a questão da forma mais directa:

-> Shenmue The 70 Million Dollar Question

Isso é o confirmado numa entrevista antiga, há quem sugira (bem) mais.
Isso é uma opinião pessoal ou tem factos?
factual; eram as projecções da Sega Japão para fazer break even nos custos do jogo.
Para mim, se este jogo é um dos grandes títulos a ser lançado em 2008 quase a certeza que já está em desenvolvimento. Mas será anunciado na altura que acharem melhor.

Realmente 1 jogo destes ser anunciado nesta época com tanta "bomba" a sair, de certeza que não iriam ter o impacto desejado...
Como pode ser dos grandes titulos a ser lançado em 2008 se tudo indica que nem está em produção?

É por isso que eu digo... voçês são optimistas demais ao ponto de não serem realistas. :/
 
Última edição:
Back
Topo