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Também há quem esteja há espera que D.Sebastião volte
Nós esperamos por este.
Feito pela Ubisoft.
Olha que não, imagina os custos de gravação e actores ao dares voz a uma cidade inteira e de forma a que não hajam vozes repetidas; Imagina os custos de detalhar uma cidade daquelas para os standards next gen... Shenmue ainda hoje é dos jogos mais ambiciosos de sempre.Eu nem sei porque dizem que este jogo é caro e mais tretas.
Jogos como o Bioshock/Halo 3/Oblivion devem muito bem ultrapassar o orçamento
da produção deste jogo. Se for assim tão caro, algo anda mal pelos lados da Sega.
A malta pede. A tecnologia existe e a história está (aparentemente) criada. De certeza absoluta
que se libertassem a licença saía rapidamente um jogo da saga...
Feito pela Ubisoft.
Sim, sei de todas essas nuances do jogo. E há que saber quando traçar limites.
Se não é viável, não se faz. Ponto. Ou fazem como em muitos outros jogos.
Vozes, só em algumas personagens importantes.
PS: Estamos a ter um belo diálogo...
também temos que ver que shenmue mesmo sem ter todas as vozes originais é melhor que nenhum shenmue
Grrr... Lá tinhas que vir tu!Muita coisa eliminada para que não seja um quote estupidamente grande.... leiam o original, sff.
Shenmue = Shemue = Fracasso.Assim deixava de ser Shenmue e passava a ser um jogo de Aventura Oriental. Eu digo-te, o jogo não tinha metade da piada sem ser tudo único. Ia desiludir os fãs da série, que tiveram já uma bela de uma sequela.
Váde retro satanás! *espalha água benta*Espera aí que já chamo a malta da PS3
Será? E se desta fez ninguém comprar, porque simplesmente perdeu a magia? É que depois de fazer um corte, especialmente no caso da SEGA, é dificil não fazer mais um aqui e ali...
Infelizmente... É essa a verdade para a maior parte das propriedades da Sega nos dias de hoje; ainda ontem falava na thread do novo NiGHTS da falta de hype que a industria lhe dá...Grrr... Lá tinhas que vir tu!
Sim, isso é tudo lindo e fofo, mas a Sega (espero que) tenha aprendido a lição (pois de certeza que o Shenmue foi um auxiliar na derrocada da empresa) e se tenha municiado para fazer frente a esses entraves.
O que digo é que neste mundo há várias formas de esfolar um jogo e se a Sega trilhar o mesmo caminho o que é que vai fazer?
Mais uma pérola de culto que uma minoria joga.
Sejamos honestos e frontais. O jogo pode ser muito bom, excelente até mas não apela às massas e está a viver agora apenas e só devido aos saudosistas que lhe meteram as mão na era da DC. Por isso falhou no caminho para o sucesso que esperava.
UE3 não faz milagres, além de que tinhas de treinar a AM2 para a utilizar e um projecto daquela envergadura a começar agora, a 2 anos de vida da X360 já seria apertado para acabar esta geração (olhe-se para o Too Human, e Shenmue é mais ambicioso).Shenmue = Shemue = Fracasso.
Não duvidem desta equação.
Para seguir a vida de um ser humano já existem vários jogos e já são sucessos esmagadores sem terem todas essas coisas.
O avanço que foi o primeiro já nada representa a não ser que olhem para trás.
Hoje o jogo seria mais que possível pois o UE3 existe e já se viu o que faz. Em relação às vozes... Muitas vezes são inúteis.
São engraçadas, mas qual o seu propósito? Serem um pau de arremesso que em nada faz ganhar o produto final?
Há que racionalizar bem os prós e contras e na forma normal, o jogo não pode surgir, simples.
Eu só joguei Shenmue 2 na xbox, e fascinou-me por completo.
Adorei o jogo, se não houver continuação, azar... perde-se um belo jogo.
Bem tendo em conta as plataformas actuais diria que vendia mais do que o outro isso é certo sem falar que hoje em dia um jogo não precisa de ser bom para vender muito eragon anyone?
Afirmações do Peter Moore enquanto presidente da Xbox América, não minhas... Incidentalmente ele é o Ex-Presidente da Sega América (e agora ex da Microsoft também); por isso sabes o que eles pensam dos fãs.Aqui tem visões muito pessimistas. E só existem 4000 ou 5000 fans desse jogo?
(Só se for em Portugal) porque no resto do globo acredito que tenha muitos mais.
Jogo de culto e vendas garantidas não são sinónimos.Muitas das vezes, quando falo sobre jogos antigos que nos marcaram a conversa passa pelo shenmue.
Custou muito mais que isso (mais de 4 vezes esse valor); 15 milhões era irrisório... especialmente para os custos de desenvolvimento hoje... Pior é que Shenmue na DC teve custos assustadores para um jogo, ainda para os standards actuais.O shenmue 1 costou 15 milhões de dólares, e venderam em todo o mundo cerca 1 milhao e cento e oitenta mil copias.
Já agora para finais de 2007.A eu ponto é viável lançar esse jogo para finais de 2008 como um grande jogo do ano e criar muita propaganda e especulação acerca do jogo para puxar o interesse dos que ainda não o conhecem.
Afirmações do Peter Moore enquanto presidente da Xbox América, não minhas... Incidentalmente ele é o Ex-Presidente da Sega América (e agora ex da Microsoft também); por isso sabes o que eles pensam dos fãs.
Custou muito mais que isso (mais de 4 vezes esse valor); 15 milhões era irrisório... especialmente para os custos de desenvolvimento hoje...
Shenmue tinha de vender 2 milhões no Japão para fazer break even; estamos a falar de numeros comparáveis a um Final Fantasy numerado.Já agora para finais de 2007.
Um jogo como Shemue precisa de development times longos, sabendo que não está em produção e estás a sugerir aparição numa next gen... Estás a dar-lhes 12 meses para tirarem um milagre da cartola. (e numa coisa que dificilmente é viável)
Ok, eu faço upload do trecho, directamente do meu PC:Sim. Nem só é o Vice Presidente da Sega of Ameria como também era "Chief Operating Officer" mais precisamente o responsável pelas iniciativas de marketing da SEGA.
Mas se não te importares, gostava de ver a entrevista em que ele faz essa afirmação. Em que ele refere que os fans de shenmue são cerca de 4000/5000 pessoas.
15 milhões de dólares para um jogo é irrisório, nas consolas HD desta geração 20 milhões é o minimo por exemplo, 30 milhões é média gama. E +/- 30 milhões era preço de topo de gama a geração passada (onde shenmue ainda se inclui) sendo que FFX e FFXII custaram ambos cerca de 30/35 milhões; Shenmue esteve durante muito tempo no guiness do jogo mais caro de sempre e garanto que não foi porque custou 15 milhões (ou até 30/40 milhões), quando há alguns jogos antes dele tinham largamente ultrapassado essa marca previamente (FF7 incluido)Tenho 1 catálogo oficial da sega que vinha na caixa da dreamcast de 2000 e tem lá uma parte que fala do Shenmue 1 lá está referido que esse jogo custou - 15 milhões de dólares a ser desenvolvido.
o que já não é pouco... nas nada pouco para 1 jogo. e para a altura (1999) devia ser o equivalente a 20 milhões do dólares hoje em dia. Mas nada de 4 vezes mais (lol) Se fosse mais de 60 milhões de dólares era o jogo mais caro de sempre... até hoje.
Quando dizes "irrisório" a 15 milhões a este valor para 1 jogo n sei a que te referes então.
Até o Gears of War nem teve um custo de desenvolvimento tão alto (10 milhões de dólares) e isto nos dias de hoje...
vens dizer que 15 milhões é "irrisório" como se não fosse muito.
factual; eram as projecções da Sega Japão para fazer break even nos custos do jogo.Isso é uma opinião pessoal ou tem factos?
Como pode ser dos grandes titulos a ser lançado em 2008 se tudo indica que nem está em produção?Para mim, se este jogo é um dos grandes títulos a ser lançado em 2008 quase a certeza que já está em desenvolvimento. Mas será anunciado na altura que acharem melhor.
Realmente 1 jogo destes ser anunciado nesta época com tanta "bomba" a sair, de certeza que não iriam ter o impacto desejado...