Xbox 360 Soul Calibur IV (Bandai Namco)

Yoda, Vader may become downloadable in Soulcalibur IV

Essa versão que postaste, penso que seja para versão NTSC. Digo isto porque já vi no xbox360achievements e referiram-se que essa edição era para os Americanos ;) A caixa até é diferente como verificas nos links da GAME e esse :)


Are you a PS3 owner who’s upset that they won’t be able to play as Yoda? …no, of course not. Dumb question. However, if you own a 360, you may feel cheated that you won’t be able to play as the Dark Lord of the Sith in your version of Soulcalibur IV. Well, if you’re sad that you won’t get to see Yoda and Vader lock sabers, you now have reason to hope. In a Game Informer preview, a Namco Bandai representative concedes that both characters may become downloadable on each other’s console

Source: Binge Gamer
game-informer-sc-iv.jpg
 
Bem, pelo menos nesse video ja se ve que as personagens depois aparecem em grande quando as selecionamos, pormenor pouco relevante mas que é sempre positivo.
 
(XBOX 360)-SOUL CALIBUR IV – Primeiras impressões

--------------------------------------------------------------------------------

Olá amigos...Vou relatar aqui as primeiras impressões que tive do jogo ou o que avaliei do jogo até agora.

Soul Calibur é uma série que sempre se destacou por vários motivos, visual, trilha sonora/efeitos sonoros, jogabilidade, criação de arte e design, fator replay, inovação, etc e portanto vou fazer uma análise inicial relatando minhas impressões sobre esses quesitos em destaque.


1º - Visual/gráficos = Bom, esse é o destaque em particular que diferencia, penso eu, a série da maioria dos outros jogos do gênero e com a quarta versão não foi diferente. Logo de início quando se joga os primeiros combates, percebe-se um tremendo cuidado e dedicação com relação aos detalhes visuais do jogo. Desde as roupagens dos personagens até a ambientação dos cenários nos quais eles se localizam. Cenários com elementos destrutíveis e com visual ambientado nas características de cada personagem deixam o clima soberbo. Quando um inimigo cai muito "abruptamente" o chão quebra e causa um efeito muito bacana. Outro elemento visual que me impressionou foi a fluência de movimentação dos tecidos das roupagens e as textutas dos mesmos. Amigos, muitos reclamam do "visual caranvalesco" que a série adquiriu à partir da sua 3º versão mas eu sinceramente gostei muito das roupagens em si. Destaque para a armadura de cristal do Siegfried e a 2º versão da roupagem do Nigthmare. Muuuito bacanas os detalhes.

Algumas outras coisas que também achei bacanas foram os elementos de decoração de alguns cenários, tem um cenário que não me lembro de quem é agora que possui um abismo de um lado e uma "parede" de soldados do outro. Conforme o tempo vai passando durante o combate, os soldados (vestidos com armaduras muuuuito bacanas e com escudos gigantes por sinal) vão dando 1 passo à frente a cada x segundos e o tamanho do cenário parece diminuir com o tempo. Tive uma impressão muuito bacana desse cenário. Outros, vou averiguando com o tempo.


2º - Trilha sonora/efeitos sonoros = Como em todo Soul Calibur, a trilha sonora nessa 4º versão é soberba. Destaque especialíssimo para as reespectivas trilhas sonoras do personagem Yoda e The Apprentice da série Star Wars. A trilha para o Yoda é a mesma música que toca em todo prólogo do Star Wars e a trilha para o personagem The Apprentice é o tema que toca durante o combate final no filme Star Wars – The Phantom Menace de 1999 . Simplesmente fenomenal. OS efeitos sonoros dos golpes também são muuuito bacanas com um "impacto sonoro" muuito condizente com o tipo de golpe aplicado. Vocês perceberão isso ao acertar um golpe forte em algum oponente e quando o mesmo causar a quebra de uma parte da armadura do adversário, espetacular. Destaque também para os efeitos sonoros constantes de alguns cenários. Exemplo disso é um cenário no Egito que acho, deva ser o cenário do Yun Seong (o cara é chinês.....o que ele faz no Egito???? Vai entender....hehe), dá pra se ouvir o barulho constante das engrenagens que fazem a plataforma do cenário se manter no alto e em constante movimento.


3º - Jogabilidade = Esse foi o quesito que sofreu uma alteração de refinamento mais bacana na minha opinião. O jogo parece estar mais "lento" e técnico por causa disso. Muito mais que o seu antecessor e um pouco acima da sua 2º versão. Ainda não verifiquei a grande maioria dos golpes mas com alguns personagens que joguei, verificando a listagem dos golpes e testando-os, percebi, como de costume em toda nova versão de Soul Calibur, a inclusão de golpes novos e a modificação na ação de golpes já existentes. Percebe-se logo de cara que "bottom smashers" não terão muito futuro contra jogadores que apreciam e se adaptam a um jogo mais técnico. Mas essa é a primeira impressão que tive do jogo, isso pode mudar pois estou colocando em destaque principalmente a queda na velocidade de jogo. Muito mais facilmente previ muitos dos golpes que a CPU realizou contra mim em alguns combates, defendendo-os muito mais corretamente mas em compensação, "tomei" muitos dos golpes novos, os quais desconhecia. Alguns combos já utilizados na versão anterior ainda funcionam, outros não. Alguns são executados de formas diferentes e com "timing's" variados. Os parrings e os attack blows continuam intactos em sua essência. Tem outras coisas que notei superficialmente e ainda não vou comentar mas tenho certeza que farão muuita diferença no jogo. Exemplo disso são algumas abilidades extras destraváveis (compra) que se utiliza durante o combate. Ainda não sei se são quesitos das armaduras/acessórios/armas ou se são itens alheios que se pode equipar nos personagens antes das batalhas ou quando se customiza algum character. Preciso jogar mais para me interar desses aspectos.


4º - Criação de arte e design = Esse é o único quesito que não preciso relatar muito, acho. Todos já sabem sobre o visual do jogo mas recomendo verem o jogo ao vivo mesmo pois algumas coisas só se constatam jogando. Exemplo disso foi a má impressão que alguns jogadores tiveram ao comentar sobre os detalhes dos cenários, dizendo que estavem simples, com texturas fracas, etc. Se os cenários de Soul Calibur IV não são merecedores de fascínio e admiração, eu não sei então qual jogo deva ser. Simplesmente lindos e com texturas muuito bacanas mesmo. Destaque especialíssimo para os efeitos de luminância dos mesmos. Mas para um relato mais abrangente, preciso destravar os cenários ainda ocultos. Falta coisa ainda amigos....hehee


5º - Fator replay = Infinito!!!! Nenhuma outra palavra é melhor para descrever um bom fighting game não é??? Mesmo com as poucas adições em relação aos modos de jogo (descrevo sobre isso no item abaixo) o fator replay será infinito por causa do jogo versus e principalmente a jogatina online. Isso sem levar em consideração que a cada novo Soul Calibur, é preciso praticamente começar quase tudo ("quase" pra quem já jogava os anteriores) do zero novamente . Principalmente por causa dos novos personagens e por causa das mudanças na jogabilidade/execução dos golpes.


6º - Inovação = Amigos, é com um pouco de controvérsia e muita certeza ao mesmo tempo que relato que esse foi o ÚNICO quesito que realmente deixou a desejar pra mim. Pelo menos nas primeiras impressões. Simplificaram e muuito os modos de jogo mas esse aspecto pode não ser considerado por muitos como ruim. Conheço muitos players que simplesmente detestavam os modos tipo "campanha/história". Essa opção simplesmente sumiu, sendo substituída por um modo mais simples onde se pode jogar com personagens customizados com os itens que você compra com o dinheiro que você ganha ao decorrer do jogo. Existe um modo de training básico, muito parecido com o da versão anterior (com listagem de golpes, configuração do comportamento da CPU, reações específicas, etc) e um modo arcade também básico. A intro do jogo ficou muuuito aquém dos títulos anteriores no quesito "impacto". Sem "musiquinha bacana" e sem destaques específicos "de peso" nas cenas, nada muito contagiante. Básicão mesmo, por assim dizer. É como eu escrevi, enquanto desagrada alguns com a falta de diferentes modos de jogo (uma das características que sempre se destacou mais na série, penso eu), coisa que eu, por exemplo curto muito, com certeza agradará aqueles que curtem mais um versus mesmo sem muitas "firulas opcionais" e com mais dinamismo apesar da simplicidade. Eu não gostei mas é questão de apreciação pessoal.


Análise final


1º - Visual/gráficos = 10

2º - Trilha sonora/efeitos sonoros = 10

3º - Jogabilidade = 10

4º - Criação de arte e design = 9

5º - Fator replay = 10

6º - Inovação = 7


Bom amigos, inicialmente são essas as minhas impressões do jogo, algumas podem mudar com o passar do tempo e conforme o andamento/progresso, vou relatando aqui novas descobertas. Espero que tenham gostado do que relatei. No geral, o jogo agradou muuuuito mesmo mas eu sou MUITO suspeito pra falar da série se é que vocês me entendem (vide assinatura).....hehehe

http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=161819
 
Vou adicionar essa review e esse víde :) Já tinha sido mencionado que havia a possibilidade de o Darth Vader e Yoda serem disponibilizados via download, e parece que há um slot por preencher segundo os que já jogaram ;)

Quem tiver mais reviews/vídeo metam aqui vários de uma vez para ter o 1º post organizado!
 
para ps3 tem-se o vader livre...
para x360 tem-se o yogurte livre...

agora p desbloquear nao faco a minima das ideidas... :S

Não desbloqueia.
Já vem desbloqueados.

Há também o aprendiz do Darth Vader em ambas as versões.

Agora gostava de ter um duelo Yoda vs DV xD

Até podiam por o jogo com um modo cross platform. :D
 
Pois, isso já se sabia que era 1 para cada versão, eu quero é jogar com os dois :D

A revista Famitsu deu ao jogo a seguinte pontuação:
Soul Calibur IV (Xbox 360, Bandai Namco): 9 / 9 / 8 / 8 - (34/40)
Source: VGChartz


:S Uma noticia mais antiga tem mais um ponto... agora qual dasduas é a correcta? :/

Soul Calibur 4 - PS3/Xbox360 9-9-9-8 (35/40)
Source: cng4u
 
Última edição:
Jogar com o Aprendiz é realmente :drooling: :D:D com o yoda tambem é muito bom, lutar contra o ele é que é pior, sendo ele pequeno não da para fazer grapples :\ espero que mudem isto, porque assim na minha opinião ele está muito overpowered, mas como ainda joguei pouco não sei se ele tem algum ponto fraco que compense.
 
Apesar de não ter grande jeito para beat 'em ups, adoro o género e como tal é garantido que vou comprar este. Aliás, acabei de fazer a encomenda. :D

O CAS (Create-a-Soul) parece estar monstruoso. Vi imagens de algumas personagens conhecidas que foram recriadas com o editor e estão fantásticas.
 
Duelos entre Yoda e Aprendice ou Yoda vs Yoda/ Aprendice vs Aprendice, nos devidos niveis com a Duel of Fates.... é algo de ÉPICO!!!

A fluidez dos movimentos e as reações dos personagens são.... só visto.
 
Duelos entre Yoda e Aprendice ou Yoda vs Yoda/ Aprendice vs Aprendice, nos devidos niveis com a Duel of Fates.... é algo de ÉPICO!!!

A fluidez dos movimentos e as reações dos personagens são.... só visto.

Confirma-se que há um slot ainda em branco? E o modo 'história' e as coisas que dá para comprar, como está o jogo neste departamento? :)
 
Confirma-se que há um slot ainda em branco? E o modo 'história' e as coisas que dá para comprar, como está o jogo neste departamento? :)

Sim tá um slot em branco, que é mesmo para o Darth Vader. É entre o slot do Apprendice e do Yoda. Ainda nao fiz um boneco mas tive agora a jogar na net e havia um gajo todo customizado que tava a dar tareia a tudo e todos :\
 
Solid Snake & Raiden on Soul Calibur IV

Sim tá um slot em branco, que é mesmo para o Darth Vader. É entre o slot do Apprendice e do Yoda. Ainda nao fiz um boneco mas tive agora a jogar na net e havia um gajo todo customizado que tava a dar tareia a tudo e todos :\

Boas noticias então, pelo que tenho visto, o Yoda é muito rápido e ágil. Não estará um pouco overpowered já que parece que também é dificil de lhe acertar em cheio?

E agora, para os fãs de Metal Gear Solid! Um passo para vermos o jogo na Xbox 360 :D (para quem não percebeu, estou só a brincar)

medium27123335208295f6dqt9.jpg

medium2712334298a29546ctl4.jpg


Source:Kotaku
 
A criação de personagens é de facto excelente.
Sim existe uma slot vaga, a menos que volta e meia apareça outra personagem.
Mas já há uma slot com estrela reservada a personagens bonus.
 
Muito bem, espero que haja novidades acerca do Darth Vader para a Xbox 360 :)
Reviews adicionadas, obrigado!

Reparei nesta parte, adoro quando é preciso jogar para evoluir/ganhar coisas...

Acquiring these skills is governed by your Style Level, which increases as you use a character. If you use Ivy a bunch, for example, her Style Level goes up and gives you access to more skills. And the more you play the game, the more equipment you can unlock, which gives you more options for character customization. Nice.
 
Back
Topo