Xbox 360 Soul Calibur V (Namco Bandai)

Daimon

Moderador
Staff
sc5_pub_logo_title_b_800.png

A Namco Bandai levantou mais uma pontinha do véu no que diz respeito a SoulCalibur V.

O jogo que terá lugar 17 anos após os acontecimento de SoulCalibur IV, conta com alguns personagens convidados. Como já tínhamos dito nesta manhã, o personagem principal será Patroklos, filho de Sophitia. Patroklos é inspirado pela gameplay de Sophitia, mas será mais ágil. Ele terá novos movimentos, mas todos eles são inspirados na Sophitia. Em SoulCalibur V Seigfried tem agora 39 anos e já não possui as espada Soul Calibur.

O jogo é descrito como uma "mudança geracional", que conta com novos lutadores, no entanto os personagens de SCIV vão também marcar presença.

"SoulCalibur de 1 a 4 foi uma história continuada. Agora queremos fazer uma mudança geracional com uma nova história," disse Hisaharu Tago, produtor de Project Soul, ao Eurogamer. A série SoulCalibur é famosa pela inclusão de personagens de outros universos, como Link de The Legend of Zelda e Yoda de Star Wars. Será que neste novo jogo haverá lutadores que nada têm a ver com o universo do jogo?

"É uma pergunta difícil," disse Tago. "Iremos ter personagens convidados tal como fizemos com Star Wars. Por favor fiquem atentos a mais informações sobre o assunto."

Tago anunciou que SoulCalibur V marca uma mudança de espadas para duas mãos para espadas mais pequenas. A história vai incluir o enigma do porque é que as espadas se tornaram mais pequenas. O novo estilo de luta é descrito como mais leve e elegante. O modo online foi melhorado com novas características. "A gameplay no IV podia ser um pouco pesada, particularmente quando tu estavas no online - nós queríamos uma gameplay que fosse mais rápida e reactiva," disse Tago.

No que diz respeita à mudança na gameplay: "Talvez os fãs hardcore terão receio de perder uma jogabilidade hardcore, mas não será o caso. E para os novos jogadores será bom ter uma jogabilidade que é mais continuada."

"Esta será uma grande mudança na gameplay. O ritmo de jogo foi melhorado, as combos serão mais fáceis de executar e os movimentos mais fáceis de se realizar." Para já a Namco Bandai ainda não revelou qualquer tipo de gameplay, mas deverá revelar mais informações sobre o jogo durante a E3.
eurogamer.pt

Namco designers responsible for sketching out Soul Calibur's famously buxom female brawlers are governed by a strict set of chest measurements, game director Daishi Odashima has revealed. Following a number of questions from his followers, Odashima published a chart on his Twitter feed earlier today, as spotted by Kotaku, detailing exactly how each character must be portrayed. Frankly, in cases like this a picture is worth a thousand words, so we'll let the art do the talking.

ss_preview_295406783.jpg.jpg
 
Última edição:
Na minha opinião ainda não conseguiram superar, ou até mesmo igualar, o primeiro Soul Calibur que saiu para a DC. Sou contra a inclusão de personagens que nada têm a ver com o universo SC. O IV para mim foi uma desilusão, quer em modos de jogo, quer em gameplay, quer na a inclusão de personagens star wars.

Não estou com grandes expectativas mas vamos ver, pode ser que me surpreenda.
 
Eu gostei imenso das personagens Star Wars no SC4, mas concordo que nunca conseguiram bater o SC1 da DC. Apesar disso, gostei do 4, estou curioso pra ver as tais diferenças na gameplay deste.

A Lucasarts é que bem podia ter contratado a team do Project Soul pra fazer um novo fighting game de Star Wars com o engine do SC4 (digo novo porque já houve 1, o Masters of Teräs Käsi na PS1).
 
Também não sou grande fã das personagens convidadas que a saga Soul Calibur costuma usar. Então esta incursão pelo universo Star Wars foi algo infeliz na minha opinião. No entanto é só uma questão de não escolher essas personagens (e tolerá-las quando aparecem no modo história).

Eu, em geral, gostei do SCIV portanto tenho algumas expectativas para este SCV. A única coisa que me deixou desiludido foi o modo história...para uma saga que liga tanto à história achei esse modo muito pouco trabalhado no SCIV. Pode ser que melhorem isso e que olhem para o que foi feito no Mortal Kombat (o mesmo se pode dizer em relação a todas as produtoras de jogos de luta).
 
Também não sou grande fã das personagens convidadas que a saga Soul Calibur costuma usar. Então esta incursão pelo universo Star Wars foi algo infeliz na minha opinião. No entanto é só uma questão de não escolher essas personagens (e tolerá-las quando aparecem no modo história).

Eu, em geral, gostei do SCIV portanto tenho algumas expectativas para este SCV. A única coisa que me deixou desiludido foi o modo história...para uma saga que liga tanto à história achei esse modo muito pouco trabalhado no SCIV. Pode ser que melhorem isso e que olhem para o que foi feito no Mortal Kombat (o mesmo se pode dizer em relação a todas as produtoras de jogos de luta).

O Mortal Kombat sofreu um reboot... Não me parece que o SC precise de ir por aí por enquanto.
 
Para mim ainda nenhum bateu o verdadeiro original, O Soul Blade para a PSone, também conhecido nas arcades por Soul Edge... Isso é que foi, bons tempos
 
Hum... tirando um possível finisher, não dá pra perceber se era ou não, não vejo nada de novo neste trailer. Talvez o combate um pouco mais rapido. Mas se não soubesse, diria que era um video do SC4. Parece quase que tão a meter isto cá fora numa de "o SC4 saiu à 3 anos, e não podemos deixar as pessoas esquecerem-se da serie".
 
A Hilde veio para ficar. Óptimo, foi das melhores coisas do IV.

O Voldo é que não podia faltar, lol. :rolleyes: Gosto da textura "armadura" nas pernas e braços, muito bem conseguido o aspecto felpudo.
 
Não sou grande adepto destes crossovers, mas já é típico na saga Soul Calibur...é comer e calar, eh.

O novo gajo parece ter um chapéu à Kung Lao.
 
Back
Topo