eurogamer.ptA Namco Bandai levantou mais uma pontinha do véu no que diz respeito a SoulCalibur V.
O jogo que terá lugar 17 anos após os acontecimento de SoulCalibur IV, conta com alguns personagens convidados. Como já tínhamos dito nesta manhã, o personagem principal será Patroklos, filho de Sophitia. Patroklos é inspirado pela gameplay de Sophitia, mas será mais ágil. Ele terá novos movimentos, mas todos eles são inspirados na Sophitia. Em SoulCalibur V Seigfried tem agora 39 anos e já não possui as espada Soul Calibur.
O jogo é descrito como uma "mudança geracional", que conta com novos lutadores, no entanto os personagens de SCIV vão também marcar presença.
"SoulCalibur de 1 a 4 foi uma história continuada. Agora queremos fazer uma mudança geracional com uma nova história," disse Hisaharu Tago, produtor de Project Soul, ao Eurogamer. A série SoulCalibur é famosa pela inclusão de personagens de outros universos, como Link de The Legend of Zelda e Yoda de Star Wars. Será que neste novo jogo haverá lutadores que nada têm a ver com o universo do jogo?
"É uma pergunta difícil," disse Tago. "Iremos ter personagens convidados tal como fizemos com Star Wars. Por favor fiquem atentos a mais informações sobre o assunto."
Tago anunciou que SoulCalibur V marca uma mudança de espadas para duas mãos para espadas mais pequenas. A história vai incluir o enigma do porque é que as espadas se tornaram mais pequenas. O novo estilo de luta é descrito como mais leve e elegante. O modo online foi melhorado com novas características. "A gameplay no IV podia ser um pouco pesada, particularmente quando tu estavas no online - nós queríamos uma gameplay que fosse mais rápida e reactiva," disse Tago.
No que diz respeita à mudança na gameplay: "Talvez os fãs hardcore terão receio de perder uma jogabilidade hardcore, mas não será o caso. E para os novos jogadores será bom ter uma jogabilidade que é mais continuada."
"Esta será uma grande mudança na gameplay. O ritmo de jogo foi melhorado, as combos serão mais fáceis de executar e os movimentos mais fáceis de se realizar." Para já a Namco Bandai ainda não revelou qualquer tipo de gameplay, mas deverá revelar mais informações sobre o jogo durante a E3.
Namco designers responsible for sketching out Soul Calibur's famously buxom female brawlers are governed by a strict set of chest measurements, game director Daishi Odashima has revealed. Following a number of questions from his followers, Odashima published a chart on his Twitter feed earlier today, as spotted by Kotaku, detailing exactly how each character must be portrayed. Frankly, in cases like this a picture is worth a thousand words, so we'll let the art do the talking.
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