Xbox 360 Splinter Cell: Blacklist (Ubisoft)

Através de anos de treino...


Ele deve ser como o Benjamin Button, fica mais novo com o passar do tempo. Do Conviction para o Blacklist parece ter perdido uns 10 anitos.
 
Tom Clancy’s Splinter Cell: Blacklist Box Art Revealed

10616844-1350663503-836987.png
10616842-1350663503-836979.png
10616843-1350663503-836983.png

Source: electronictheatre.co.uk
 
A nova geração está mais virada para jogos de acção, por isso este sinal ou avanço na série Splinter Cell é perfeitamente normal. Não te esqueças que é uma indústria e o objectivo é vender. Claro que acho que ainda existe espaço para Stealth, o Dishonored vem provar isso, e no futuro um Thief 4 vai voltar a marcar esta tradição.

Mas os tempos são outros e a fan base do género vai-se reduzindo, até porque a falta de ofertas assim o facilita, mas ainda existem os irredutíveis.

É normal a essência de uma série mudar? Hoje em dia sim.

Se vale a pena continuar a bater no ceguinho? Acho que não. Aparecem sempre alternativas.

Como jogadores, somos fãs de uma série não donos dela.
 
A nova geração está mais virada para jogos de acção, por isso este sinal ou avanço na série Splinter Cell é perfeitamente normal. Não te esqueças que é uma indústria e o objectivo é vender. Claro que acho que ainda existe espaço para Stealth, o Dishonored vem provar isso, e no futuro um Thief 4 vai voltar a marcar esta tradição.

Mas os tempos são outros e a fan base do género vai-se reduzindo, até porque a falta de ofertas assim o facilita, mas ainda existem os irredutíveis.

É normal a essência de uma série mudar? Hoje em dia sim.

Se vale a pena continuar a bater no ceguinho? Acho que não. Aparecem sempre alternativas.

Como jogadores, somos fãs de uma série não donos dela.

Isto devia ter outro nome, nem devia ser splinter cell.

E este jogo devia ter uma personagem nova, ter o sam com outro gaijo a dar a voz num jogo que não parece splinter cell tem alguma lógica ?

Virar tudo para acção não é solução...

O Resident Evil 6 é o mais fraco de todos só para dar um exemplo.
 
Quando é para destilar hate nem a capa do jogo escapa. :-D

Pois, e às vezes é o motor de jogo e o facto do jogo manter-se fiel a si mesmo. Há coisas fantásticas, não há?

Pois, mas o nome é que ajuda a vender :)

Façam spin-offs ou reboots. O Kojima percebeu isso no que toca ao Revengeance e alguns cepos na Capcom entendem isso de uma maneira algo estranha no que toca ao DMC.

A nova geração está mais virada para jogos de acção, por isso este sinal ou avanço na série Splinter Cell é perfeitamente normal. Não te esqueças que é uma indústria e o objectivo é vender. Claro que acho que ainda existe espaço para Stealth, o Dishonored vem provar isso, e no futuro um Thief 4 vai voltar a marcar esta tradição.

Mas os tempos são outros e a fan base do género vai-se reduzindo, até porque a falta de ofertas assim o facilita, mas ainda existem os irredutíveis.

É normal a essência de uma série mudar? Hoje em dia sim.

Se vale a pena continuar a bater no ceguinho? Acho que não. Aparecem sempre alternativas.

Como jogadores, somos fãs de uma série não donos dela.


Isso é tudo muito bonito, mas o que está aqui em causa é diminuir a variedade do catalogo. Já tinham jogos de acção no Ghost Recon e até ao certo ponto o Rainbow Six, em que o salto para acção pura de dura não ia ser agressivo. Mas lá decidiram usar o Splinter Cell.

E jogos stealth são um género valido, basta olhar para o Human Revolution. Sucesso mesmo sendo muito virado para o stealth.

E mudar a essência é normal? Só se for para aqueles que querem um pedaço dos lucros do COD, mas esses mais tarde ou mais cedo vão acordar e ver que o sucesso do COD advém do multi. E não, não há alternativas na mesma linha de mercado, no sentido de oferecer. Há o Dishonored, Human Revolution, e pouco mais.

O sucesso de um série depende dos fãs.São eles que fazem um jogo um sucesso ou não. Ainda está para vir o jogo que não venda ponta de um corno e tenha uma sequela baseada em notas de criticos. Mas se isto funciona de maneira positiva, também funciona de maneira negativa. Mais gente comprou o Conviction que jogos anteriores, e a Ubisoft decidiu levar os aspectos introduzidos no jogo a um outro nivel no Blacklist.
 
Pois, e às vezes é o motor de jogo e o facto do jogo manter-se fiel a si mesmo. Há coisas fantásticas, não há?

Não percebi o que é que isso tem a ver com o que disse antes de quando é para criticar nem a capa do jogo escapa.

Eu também gostava de ter visto outro rumo nesta geração em coisas como o DLC, Kinect ou Live Gold e não tive outro remédio senão levar com o que outros decidiram, deal with it. ;)
 
Não percebi o que é que isso tem a ver com o que disse antes de quando é para criticar nem a capa do jogo escapa.

Eu também gostava de ter visto outro rumo nesta geração em coisas como o DLC, Kinect ou Live Gold e não tive outro remédio senão levar com o que outros decidiram, deal with it. ;)

Tem a ver com a tua opinião do COD.

Ok, quando criticares nessas paginas é isso que escrevo lol

Não tenho problemas em admitir que estou a ser mais papista que o Papa, mas é a minha opinião. E em bom abono da verdade é fundamentada por aquilo que os developers estavam a criar no inicio da série, e aquilo que eles queriam evitar. E o StreeTunder também expressou a dele, e com razão, a capa do Blacklist é bem mais explicita que a dos seus antecessores, tal como a do Conviction, por isso não é uma critica cega, é a realidade.
 
E lá por COD se manter fiel a si próprio as criticas ao motor gráfico deixam de ser válidas por isso? Que raio de lógica assim como trazer para aqui a conversa sobre outro jogo, mas ok calculo que já seja falta de argumentos. :p

Quanto ao resto critico quando acho que existem razões para tal e que devo fazê-lo (desde 2007 diga-se) e o facto de não comprar DLC seja ele qual for, o Kinect ou ter deixado de suportar Gold com excepção de 1€ - 1 mês ou 2€ - 2 meses mostra o deal with it assim como não invalida que volte a criticar esses aspectos (nesta altura do campeonato já nem vale apena sequer, o estrago está mais que feito).

Vocês têm a vossa opinião e gostam de a dar mesmo que seja mais do mesmo, eu também se não se importarem. ;)
 
E lá por COD se manter fiel a si próprio as criticas ao motor gráfico deixam de ser válidas por isso? Que raio de lógica assim como trazer para aqui a conversa sobre outro jogo, mas ok calculo que já seja falta de argumentos. :p

Quanto ao resto critico quando acho que existem razões para tal e que devo fazê-lo (desde 2007 diga-se) e o facto de não comprar DLC seja ele qual for, o Kinect ou ter deixado de suportar Gold com excepção de 1€ - 1 mês ou 2€ - 2 meses mostra o deal with it assim como não invalida que volte a criticar esses aspectos (nesta altura do campeonato já nem vale apena sequer, o estrago está mais que feito).

Vocês têm a vossa opinião e gostam de a dar mesmo que seja mais do mesmo, eu também se não se importarem. ;)

Finalmente chegamos ao ponto que queria. Eu critico aquilo que acho errado, e tu criticas aquilo que achas que está errado. E ambos temos razão tendo em conta que é a nossa opinião.E essa do deal with it não serve em discussões que não sejam unilaterais porque torna qualquer tentativa de dialogo um fracasso e tendo em conta que isto é um forum, de cada vez que alguém apresentasse uma ideia e houvesse uma resposta, ao fim do terceiro post as threads ficariam cheias de deal with it´s.

Se há quem goste do que estes jogos tornaram-se desde do Conviction, alegria, que façam bom proveito. Até um certo ponto é a situação do DmC aplicado a mim como o gajo que é atraído pela mudança. Mas isso não invalida as minhas criticas, e a repetição das mesmas. O mesmo se aplica às tuas.
 
Epá eu só tentei dizer que se está a perder o conceito de jogador em detrimento de "fanatismo" talvez seja uma palavra forte demais.

Mas mantendo dentro do tópico do jogo, são ciclos, se calhar na próxima geração, dependo da tecnologia que aí vem podem muito bem voltar a ser mais stealth do que actualmente. Acho que mesmo assim este Splinter Cell vai ser um bom jogo mesmo já não sendo tão fiel... enfim, opiniões!
 
@RuiBK

Tanta treta por causa do deal with it ? Epá a sério, é só uma expressão que não dá ou retira razão a ninguém ou pelo menos é assim que eu a vejo, se a interpretas de forma diferente...

Jesus que anda tudo muito sensível, deve ser da época. :D
 
Nem é tanto isso, é mais uma questão de descartar a opinião das pessoas baseado em ser hate, quando os argumentos até são fundamentados e razoáveis.

Já ao Nutella, a partir do momento em que compramos um jogo,até um certo ponto acho que nos tornamos acionistas desse IP. Se investimos dinheiro, acho que temos direito a feedback, tanto positivo ou negativo, para expressar se estamos contentes com o investimento e o futuro desse investimento(lol tou todo wall street).
 
Última edição:
Não acho que criticar uma capa de um jogo por ser mais ou menos stealth ou clara/escura sinceramente seja um argumento fundamentado ou razoável por mais que o rumo do jogo não agrade, respeito a opinião de cada agora não sou é obrigado a concordar com elas ou sequer deixar de dar a minha opinião sobre ela.

Quando o jogo sair e o jogar logo o critico, coisa que só deve acontecer lá para 2015. :-D
 
Splinter Cell: Blacklist Release Date Announced

You’ll have to wait until August to join Fourth Echelon.

4137.Tom-Clancy-Splinter-Cell-Black-List.jpg_2D00_610x0.jpg


Ubisoft has announced that Splinter Cell: Blacklist will hit stores on August 20, 2013. The news comes via a new trailer released today, which includes the date as well as the fact that Blacklist is now available for pre-order along with bonus content.

Blacklist was originally scheduled for Spring 2013, though a specific release date was never formally announced. The trailer confirms that Blacklist is headed to Xbox 360, PlayStation 3 and PC but offers no indication of the rumored Wii U version.

Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist - Inauguration Trailer
Source: IGN
 
Back
Topo