Xbox 360 Tekken 6 (Namco-Bandai)

O meu finalmente chegou esta manhã, ainda só tive um par de horas para dar uma voltinha mas fiquei agradado com o que vi na versão single player, realmente senti algum lag no online mas não tive tempo suficiente para me agarrar ao jogo para realmente ter uma noção do que se passa.

Coincidência ou não em ambos os jogos online apanhei com os dois personagens spammers do jogo (christie e Hwoarang), espero que não seja uma tendência ;)
 
O meu finalmente chegou esta manhã, ainda só tive um par de horas para dar uma voltinha mas fiquei agradado com o que vi na versão single player, realmente senti algum lag no online mas não tive tempo suficiente para me agarrar ao jogo para realmente ter uma noção do que se passa.

Coincidência ou não em ambos os jogos online apanhei com os dois personagens spammers do jogo (christie e Hwoarang), espero que não seja uma tendência ;)

Personagens Spammers? Como assim? :o Depois diz o que achaste do jogo :D
 
Personagens Spammers? Como assim?

São personagens rápidos cujos combos simples alternam imenso entre o baixo e o médio o que num ambiente com lag dá uma certa vantagem a quem os usa já que para defenderes um golpe baixo tens de estar abaixado mas quando te abaixas ficas vulnerável a golpes médios, sem lag essas transições baixo-> médio ou médio -> baixo -> médio são fáceis de evitar e até de contra atacar mas com lag ficas com um tempo de reacção bastante limitado, é um bocado como acontecia no soul calibur 4 online em que vias pessoal que só spammava golpes baixos e médios já que o lag impossibilitava os guard impacts ou os just impacts que basicamente dariam cabo dessa tática num ambiente sem lag.

Este tipo de jogo demora um bom bocado para ser bem avaliado, ainda para mais com 40 personagens com que jogar vai dar-me água pela barba para chegar a alguma conclusao válida acerca do equilíbrio entre todos os personagens, numa coisa reparei,

Se o pessoal odiava o jinpachi vai odiar ainda mais o azazel, imagina uma cruzamento entre o true ogre do tekken 3 e o night terror (o verdadeiro boss final do Soul Calibur III) só que sem espada, pelos vistos a namco começou a imitar a tecmo no que diz respeito a inimigos finais chulados, primeiro aparece um robot enorme como bonus round, depois é o jin sempre com o "overdrive" activado e depois para terminar a festa aparece o azazel

dito isto, quem me quizer encher de porrada sinta-se livre para me adicionar à lista de amigos, eu não uso headset portanto garanto que não ouvem os palavrões todos que digo quando estou a jogar ;)

Edit:

Sai um bumpzito ao tópico só para deixar uma primeira impressão acerca do jogo (+- 10 horas de jogo)

É um tekken digno do nome e do número? Sim é, apesar da alteração de alguns golpes de forma a individualizar ainda mais cada um dos personagens e a introdução do low parry o jogo continua a manter a fórmula que o tornou famoso.

Tem problemas? Tem... dois enormes e pior ainda relacionados.

As reclamações da review em relação ao lag online confirmaram-se, ao jogar online a velocidade do jogo cai quase para metade mesmo quando tens a ligação a verde ou mesmo a azul, cai mais ainda quando a ligação está a amarelo ou a vermelho, isto não seria de todo mau já que podemos sempre fazer download dos ghosts do pessoal e jogar contra os ghosts MAS aí aparece o segundo problema, o ranking máximo que conseguimos offline é o 1º Dan e os outros rankings acima só podem ser obtidos online, ou seja, se alguém quiser ter rankings como berserker, avenger ou afins tem mesmo de se sujeitar a jogar o jogo "em câmara lenta"

Ainda não consegui apanhar pessoal português contra quem jogar (pelo menos não consegui identificar portugueses pelo gamercard) mas com o pessoal inglês contra quem joguei sentia-se mesmo imenso lag.
 
Última edição:
Comprei hoje o tekken 6 e fiquei um pouco desiludido, tambem tenho o virtua fighter 5 e como li em cima é mais do mesmo, um jogo muito basico, ou entao é apenas por gostos secalhar sou eu que gosto mais de jogos de desporto.
 
Pá eu jogava bastante na ps1, e deixei d jogar, voltei a jogar o 5 na psp, e viciei-me bastante.

Cmprei ah 2 dias este, e é um vicio tremendo..

Pá, acho que ta mais simples, e mais conseguido.

Graficamente preferia algo melhor.. Mas pronto, mantem o estilo tekken..
 
Comprei hoje o tekken 6 e fiquei um pouco desiludido, tambem tenho o virtua fighter 5 e como li em cima é mais do mesmo, um jogo muito basico, ou entao é apenas por gostos secalhar sou eu que gosto mais de jogos de desporto.

O jogo mais técnico e difícil de dominar que existe no mercado é, para ti, um jogo básico?

Se esperas grandes golpes e efeitos bling-bling de um jogo deste género, espera pelo Naruto Ninja Storm 2 ou arranja o Dragon Ball Z: Burst Limit.
 
O jogo mais técnico e difícil de dominar que existe no mercado é, para ti, um jogo básico?

Se esperas grandes golpes e efeitos bling-bling de um jogo deste género, espera pelo Naruto Ninja Storm 2 ou arranja o Dragon Ball Z: Burst Limit.

Acho que estás a ser um bocadinho injusto...

O Tekken pode até ser técnico mas a diferença entre ganhar e perder depende muito mais do timing e reflexos dos jogadores do que propriamente de estratégia situacional e capacidade de reacção como existe num Virtua Fighter.

O Tekken não é difícil de dominar a nível casual, aliás, eu sempre disse que é dos jogos mais democráticos que por aqui andam e essa é a base do seu sucesso, agora se estiveres a falar a um nível mais competitivo acredito que seja tão exigente como qualquer outro jogo de luta que por aí ande.

Agora acredita que a nível casual um Virtua Fighter ou um Dead Or Alive te devoram bastante mais tempo antes de começares a conseguir fazer alguma coisa de jeito com os personagens já que apesar de terem uma dinâmica aparentemente mais simples (aka menos botões) a componente estratégica dos jogos é bem maior já que as combos acertarem ou não dependem de inúmeras variáveis como o facto de serem ou não counters o peso dos personagens, etc.
 
Estava a pensar adquirir este jogo, mas naquela versão com a camisola, visto estar a 54€ . Joguei todos os tekkens desde o 3 para a ps1, será que vale apena para mim?
 
Estava a pensar adquirir este jogo, mas naquela versão com a camisola, visto estar a 54€ . Joguei todos os tekkens desde o 3 para a ps1, será que vale apena para mim?

Se gostaste do 3, tag e 5 vais gostar deste já que o sistema é quase o mesmo.

Tenho de rever a minha review, o problema do lag do jogo foi resolvido com um patch :)
 
Vou comprar a de coleccionador normal, sem o fight stick. É muito caro e não me habituo a arcade sticks em casa. Gostava de ter a do stick, mas seria mesmo só para coleccionar e é mesmo muito cara.


Dificilmente se aranja alguma loja que envie o budle de stick + jogo para portugal.

A solução que eu encontrei foi comprar o stick e o jogo em separados.

Já agora o arcade stick devora pilhas, até quando está desligado come as pilhas... solução, tirar as pilhas depois de jogar
 
Back
Topo