Xbox 360 [X360] Vendas e Estatísticas (Hardware/Software)

Vendas da Xbox 360 sobem 214%

É sempre a subir!
Os últimos números anunciados pela ChartTrack demonstram que, nas últimas duas semanas, a Xbox 360 alcançou um aumento de 214% nas suas vendas, registando o dobro das vendas da PlayStation 3 da Sony e reafirmando o seu momento forte na Europa no seguimento da recente redução do preço de venda recomendado (PVP)...

A redução do PVP da Xbox 360 na passada semana colocou o preço base da Xbox 360 em €189,99. Mas esta redução é apenas um dos factores que explicam o aumento das vendas, visto que foi também posta em acção a maior campanha de marketing da história da Xbox, convidando toda a gente a experimentar a sua música, filmes e momentos de jogo em família com a Xbox 360 e o seu novo visual para o site Xbox.com. Tudo isto combinado com os novos lançamentos a adicionar ao alinhamento já impressionante de jogos, filmes e outros conteúdos variados de entretenimento, a Xbox 360 está preparada para ultrapassar o sucesso que viu as vendas atingirem números superiores a 6 milhões na Europa durante a última semana.

Através de um alinhamento incrível de jogos para este Natal, incluindo o novo jogo musical LIPSe o jogo que oferece a oportunidade de ser o protagonista num filme, o You’re in the Movies, entre muitos outros, uma crescente videoteca de filmes para download, um novo interface revolucionário e novos jogos interactivos que estarão brevemente disponíveis no Xbox LIVE, a Xbox 360 está a tornar-se rapidamente no verdadeiro centro de entretenimento de massas, com algo a oferecer para todos os gostos e bolsos.

Chris Lewis, Vice-Presidente do Interactive Entertainment Business da EMEA, afirmou: “Estes dados demonstram que a Xbox 360 continua a progredir, e não apenas no Reino Unido. Assistimos a uma subida em todos os países da Europa e estamos confiantes que mesmo com este ritmo de crescimento, conseguimos manter os nossos clientes satisfeitos com um fornecimento já pronto de consolas durante a época do Natal. O nosso compromisso em aperfeiçoar e inovar continuamente os nossos conteúdos e o facto de sermos agora a consola de nova geração de melhor valor no mercado, com um PVP de entrada de €189, contribuem para tornar a Xbox 360 na melhor combinação de jogo e experiências variadas ao melhor preço a oferecer um entretenimento sem precedentes a todos. E estes números provam-no.”

Desde a passada Sexta-Feira, 19 de Setembro, que a Xbox 360, que inclui um disco rígido de 60GB e um controlador sem fios, se apresenta com um PVP de €249,99. A Xbox 360 Elite, que inclui um disco rígido espantoso de 120GB que permite aos utilizadores armazenarem quantidades enormes de conteúdo de download do Xbox LIVE® Marketplacebem como a sua própria música, tem um PVP de €299,99. A consola Xbox 360 Arcade, perfeita para aqueles que entram agora pela primeira vez no mundo de jogo e entretenimento da Xbox tem um PVP de €189,99.


Microsoft


Fonte: http://www.xboxteamportugal.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5576&Itemid=6
 
É sempre a subir!
Os últimos números anunciados pela ChartTrack demonstram que, nas últimas duas semanas, a Xbox 360 alcançou um aumento de 214% nas suas vendas, registando o dobro das vendas da PlayStation 3 da Sony e reafirmando o seu momento forte na Europa no seguimento da recente redução do preço de venda recomendado (PVP)...

A redução do PVP da Xbox 360 na passada semana colocou o preço base da Xbox 360 em €189,99. Mas esta redução é apenas um dos factores que explicam o aumento das vendas, visto que foi também posta em acção a maior campanha de marketing da história da Xbox, convidando toda a gente a experimentar a sua música, filmes e momentos de jogo em família com a Xbox 360 e o seu novo visual para o site Xbox.com. Tudo isto combinado com os novos lançamentos a adicionar ao alinhamento já impressionante de jogos, filmes e outros conteúdos variados de entretenimento, a Xbox 360 está preparada para ultrapassar o sucesso que viu as vendas atingirem números superiores a 6 milhões na Europa durante a última semana.

Através de um alinhamento incrível de jogos para este Natal, incluindo o novo jogo musical LIPSe o jogo que oferece a oportunidade de ser o protagonista num filme, o You’re in the Movies, entre muitos outros, uma crescente videoteca de filmes para download, um novo interface revolucionário e novos jogos interactivos que estarão brevemente disponíveis no Xbox LIVE, a Xbox 360 está a tornar-se rapidamente no verdadeiro centro de entretenimento de massas, com algo a oferecer para todos os gostos e bolsos.

Chris Lewis, Vice-Presidente do Interactive Entertainment Business da EMEA, afirmou: “Estes dados demonstram que a Xbox 360 continua a progredir, e não apenas no Reino Unido. Assistimos a uma subida em todos os países da Europa e estamos confiantes que mesmo com este ritmo de crescimento, conseguimos manter os nossos clientes satisfeitos com um fornecimento já pronto de consolas durante a época do Natal. O nosso compromisso em aperfeiçoar e inovar continuamente os nossos conteúdos e o facto de sermos agora a consola de nova geração de melhor valor no mercado, com um PVP de entrada de €189, contribuem para tornar a Xbox 360 na melhor combinação de jogo e experiências variadas ao melhor preço a oferecer um entretenimento sem precedentes a todos. E estes números provam-no.”

Desde a passada Sexta-Feira, 19 de Setembro, que a Xbox 360, que inclui um disco rígido de 60GB e um controlador sem fios, se apresenta com um PVP de €249,99. A Xbox 360 Elite, que inclui um disco rígido espantoso de 120GB que permite aos utilizadores armazenarem quantidades enormes de conteúdo de download do Xbox LIVE® Marketplacebem como a sua própria música, tem um PVP de €299,99. A consola Xbox 360 Arcade, perfeita para aqueles que entram agora pela primeira vez no mundo de jogo e entretenimento da Xbox tem um PVP de €189,99.

Microsoft


Fonte: http://www.xboxteamportugal.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5576&Itemid=6


As vendas vão de vento em popa.....
 
uma grande aposta agora seria baixar o preços dos jogos para 50 euros os jogos recentes/novos e 20 euros os classic.isso era mel
 
Isso na teoria é muito bonito, já na prática, se fosse assim tão linear, a Wii com a userbase q tem e as vendas mensais q tem, já estava cheia de FPS e jogos de carros nota 10, coisa q como todos sabemos, n se verifica...

Como o mundo de jogos não são só FPS nem jogos de carros isso não conta para muito, seja como for entendo o que dizes e isso tem explicação! A Wii apanhou toda a gente desprevenida, incluido as developers. Ninguem esperava esse sucesso e as developers apostaram naquilo que achavam que era o que ia lucrar, ou seja, 360 e PS3. Só a partir de agora é que as developers estão a começar a tomar mais atenção e não levar a Wii como uma brincadeira, daqui a 2 ou 3 anos vais verificar que o que eu digo faz sentido.

Quanto à "lógica da batata", é óbvio q para a "saúde" da consola, quanto mais vender melhor, qual é a novidade?...
Então qual o problema em se discutir isso?
 
Como o mundo de jogos não são só FPS nem jogos de carros isso não conta para muito, seja como for entendo o que dizes e isso tem explicação! A Wii apanhou toda a gente desprevenida, incluido as developers. Ninguem esperava esse sucesso e as developers apostaram naquilo que achavam que era o que ia lucrar, ou seja, 360 e PS3. Só a partir de agora é que as developers estão a começar a tomar mais atenção e não levar a Wii como uma brincadeira, daqui a 2 ou 3 anos vais verificar que o que eu digo faz sentido.

N conta muito só se fôr para ti, para mim foi um dos factores q me fez NÂO comprar uma Wii e quanto ao resto, daqui a 3 anos está aí uma nova geração de consolas...

Embora n adivinhe o futuro (senão já me tinha saído o €uromilhõ€s e nem tava agora a postar neste tópico muito provávelmente :-D), pelo q vi até agora, n me surpreenderia nada q a 360 seja a menos vendida das 3 consolas e ainda assim tenha no final um catálogo de jogos superior à concorrência, se isso realmente se verificar, quero ver depois onde encaixa o raciocínio da importância do nº de vendas de uma consola para o consumidor/gamer...

As vendas são importantes mas é para quem tem lucros/prejuízos com ela e nem sempre o vender mais se traduz em melhor ou mais qualidade (para mim a Wii é um bom exemplo disso) ou o ser mais vendida tem relação directa com a qualidade do software disponível (como disse antes, penso q a 360 pode ser um bom exemplo disso nesta geração)...

Concluíndo e vendo o q é a realidade da 360 hoje, para mim como gamer/consumidor até me interessa é q nem venda muito bem, já q é da maneira q o preço vai descendo e se de hoje para amanhã, quiser comprar um modelo mais recente, sei q vou gastar menos e os jogos estão lá, isso sim interessa-me... :D

Então qual o problema em se discutir isso?

Por mim nenhum...e qual é o problema em eu dar a minha opinião, mesmo q ela seja contrária a quem acha q vale apena discutir nºs de vendas de consolas?

N estou a impedir q ninguém de discutir o assunto ou sequer a criticar alguém por fazê-lo, estou simplesmente a dar a minha opinião sobre o assunto q n pensei q incomodasse tanto...
 
Na minha opinião a PS3 inda nao ultrapassou o nº de xbox's na europa. É verdade que também consulto o VGC, mas não é só aí que se houve falar desta competição. Agora uma coisa que eu tenho a certeza é que em UK o nº de xbox's vendidas tao muito acima das de PS3 e sabem porquê? Porque imaginemos que o nº de PS3 sao equivalentes aos de xbox em UK. Mesmo assim a xbox continuava em maioria porque 55% (aprox) de xbox vendidas na europa estao em UK enquanto que PS3 apenas 30% (aprox). Uma coisa é certa, fora de UK a PS3 vende mais, mas com esta descida de preço na minha opinião só em portugal é que vai continuar...... enfim..... é o pais que temos.........

(esta informação foi retirada da edge de setembro deste ano)

Eu nunca fui muito com a Wii. Acho uma consola boa sim senhor mas nem sei como tem tanto sucesso. Pra mim a wii é uma consola secundaria, o que eu quero dizer com isto é que antes de se adquirir uma wii deve se ter uma xbox ou ps3. A wii é uma consola que tem piada no inicio mas depois cansa. Nao tou a ver um gajo a passar 3 horas seguidas numa wii, coisa que numa xbox ou até se calhar numa ps3 faz se na boa. Inda por cima o online é uma treta.
Eu tenho uma wii (nao é minha é da minha irma) e quando jogo nela o máximo de tempo que consegui passar la foi por volta de 45/50 min. Tem jogos fixes, mas se um gajo for a ver so são prai 5 ou 6 tb. Outra coisa é que a wii é uma consola pensada para party games e os party games enchem passado pouco tempo a nao ser que sejas o gajo mais social do mundo que tenhas 50 grupos de amigos e que todos os dias os enfies (um grupo de cada vez) em tua casa.
Digo e volto a dizer, mesmo que a wii recebesse muitas apostas por parte das editoras, a consola em si nao lhe permite ter muita margem de manobra por ser muito direccionada pa party games. Alem do mais por mais que seja inovador o comando e tralala tralala nao é nada acessivel pa shooter e cenas dessas.
Resumindo, é uma consola pa putos porque tal como eu quando era pequeno passava o mesmo jogo quase todos os dias até ao fim (megaman x3 pa sega saturn..... bons velhos tempos, mas tb nao sei com tinha paciencia xD)

ATENÇÃO, TUDO REFERIDO É APENAS A MINHA HUMILDE OPINIÃO NÃO TENDO NENHUMA INTENÇÃO DE CRIAR CONFLITOS
One luv ma bredas (como diz o preto do GTA4 xD)
 
Última edição pelo moderador:
Agora uma coisa que eu tenho a certeza é que em UK o nº de xbox's vendidas tao muito acima das de PS3 e sabem porquê? Porque imaginemos que o nº de PS3 sao equivalentes aos de xbox em UK. Mesmo assim a xbox continuava em maioria porque 55% (aprox) de xbox vendidas na europa estao em UK enquanto que PS3 apenas 30% (aprox). Uma coisa é certa, fora de UK a PS3 vende mais, mas com esta descida de preço na minha opinião só em portugal é que vai continuar...... enfim..... é o pais que temos.........

A diferença de consolas vendidas no total é devido à diferença temporal do lançamento de ambas. Aqui há dias foi divulgado que tanto a X360 como a PS3 venderam exactamente 1 milhão de consolas lá, entre Setembro de 2007 - 2008. Portanto no que toca a hardware nenhuma tem supremacia.

No entanto isto é apenas um país. Se não vender mais que a PS3 na França, Alemanha, Itália, etc (não meto Espanha já que aí é impossível).. nada feito, continuarão cada vez em mais desvantagem.

One luv ma bredas (como diz o preto do GTA4 xD)

Little Jacob FTW!! :D

Por acaso não é hoje que costumam sair os dados da Famistu das vendas no japão?

Hoje é quinta, por isso não deverá faltar muito para termos ter os números da Media Create. Ainda não vi os da Enterbrain/Famitsu, mas para neste caso também pouco importará :)
 
Lá vou eu entrar off topic, mas tenho que responder a estas coisas... haha. Tambem, não fui eu que puxei a Wii a conversa e se calhar sempre aprendem alguma coisa. Apaguem o post se quiserem ou mudem para outra thread geral. O objectivo não é entrar em flame wars, é esclarecer pessoal menos conhecedor e se calhar mais jovem nestas andanças.


Pra mim a wii é uma consola secundaria, o que eu quero dizer com isto é que antes de se adquirir uma wii deve se ter uma xbox ou ps3.
Só tenho a Wii e só jogo na Wii como consola domestica. Tenho consolas desde a Atari 2600 (tinha eu uns 6 aninhos nos anos 80)... considero-me portanto um jogador old-school. (isto serve apenas para localizar-me historicamente nos jogos)

A wii é uma consola que tem piada no inicio mas depois cansa. Nao tou a ver um gajo a passar 3 horas seguidas numa wii, coisa que numa xbox ou até se calhar numa ps3 faz se na boa.
As minhas 1000 horas de Wii desde Fevereiro são capazes de comprovar precisamente o contrário! Podes ver o post aqui, vê o resto dos posts nessa thread:P
Alias, se te disser que o Techzone tem um clan de Mario Kart, Mario Strikers, Brawl e que somos bem sucedidos a nivel internacional e temos jogadores que fazem parte dos melhores do mundo se calhar não acreditas.

Inda por cima o online é uma treta.
O online tambem não é aquilo que eu preferia, mas funciona! Alias, podes de novo ver a parte em que falei dos clans ;)

Eu tenho uma wii (nao é minha é da minha irma) e quando jogo nela o máximo de tempo que consegui passar la foi por volta de 45/50 min. Tem jogos fixes, mas se um gajo for a ver so são prai 5 ou 6 tb.
Bem, eu sou capaz de te apresentar 40-60 jogos que têm grande potencial! Alguns so capazes na Wii (devido aos controlos). Da mesma forma que eu te apresento estes, mais pessoal apresenta outros.

Outra coisa é que a wii é uma consola pensada para party games e os party games enchem passado pouco tempo a nao ser que sejas o gajo mais social do mundo que tenhas 50 grupos de amigos e que todos os dias os enfies (um grupo de cada vez) em tua casa.

Digo e volto a dizer, mesmo que a wii recebesse muitas apostas por parte das editoras, a consola em si nao lhe permite ter muita margem de manobra por ser muito direccionada pa party games.
Bem, a PS2 tambem era a consola pensada para party-games! Alias, é a consola que mais party-games tem e nisso não há qualquer duvida! Porque? Porque é lider do mercado. A Wii não é pensada para party-games, a Wii foi pensada para um publico mais amplo. A Nintendo explorou um mercado de um consumidor que não se interessava pelos jogos sem alienar a sua userbase do costume, nem os jogadores hardcore. Ainda hoje foram anunciadas carradas de jogos hardcore numa conferência Nintendo. Sim, a Nintendo da E3 não é a Nintendo que muitos pensam:P

Continuando.. não tenho um único party-game na Wii... alias, se calhar tenho e é o Bomberman do Wiiware (corresponde ao XBLA). Isto em 15 jogos mais ou menos... só jogo sozinho! Não tenho ninguem que vem jogar ca a casa Wii.. NINGUEM! Mas jogo com pessoal, no online :]

Alem do mais por mais que seja inovador o comando e tralala tralala nao é nada acessivel pa shooter e cenas dessas.
:joker::joker:
Really? O Wiimote + Nunchuk é precioso para shooters! Melhor do que isso só rato e teclado e mesmo assim já depende dos gostos. Tu obviamente não sabes o que é o Wiimote. Aquilot em um apontador, já viste como é nice apontar para a tv e disparar num botão trigger? Tens o Nunchuk ligado que tem um analogico e botões (a juntar ao resto dos botões do Wiimote). Bem, continua a falar do que sabes :)

Resumindo, é uma consola pa putos porque tal como eu quando era pequeno passava o mesmo jogo quase todos os dias até ao fim (megaman x3 pa sega saturn..... bons velhos tempos, mas tb nao sei com tinha paciencia xD)
Tenho 25 anos, tens aqui casos na Wii de pessoal com 30 e tais com Wii! A consola para putos é a consola que esta na moda, sempre foi assim! No caso de Portugal ter uma Wii significa aquilo que tu disseste, mas é engraçado que só os putos o dizem.. curioso... só tens 18 anos e o jogo mais antigo que te referes é um da Sega Saturn, curioso... :)

ATENÇÃO, TUDO REFERIDO É APENAS A MINHA HUMILDE OPINIÃO NÃO TENDO NENHUMA INTENÇÃO DE CRIAR CONFLITOS

Nem eu, só estou aqui para desmistificar a ideia completamente errada e quase estupidificada que muita gente tem daquilo que não conhece e faz questão de mandar o seu bitaite. Falar é bonito, quando se tem bases, bom senso e conhecimento para tal.

Eu tambem não me importava de ter todas as outras consolas, mas não há tempo nem há dinheiro para sustentar tudo. Não me importava de ter uma 360 para alguns jogos, da mesma forma que não me importava de ter a PS3 para outros jogos. No entanto tenho uma Wii e sinto-me mesmo satisfeito e preenche toda a minha necessidade *hardcore* e competitiva.

Mantenho-me é informado sobre um bocado de tudo (em qualquer área) para depois não parecer estupido numa conversa com pessoal por dizer que o mundo é quadrado só porque sim...

Como ultimo comentário, aconselho-te a informares-te um bocadinho mais antes de falar barbaridades. O pessoal pode estar no forum da Xbox e nunca ter tido uma Wii, mas sabe ver a milhas que a tua opinião é completamente irrealista.

[Nota: não estou a dizer que a Wii é perfeita. Todas as consolas têm os seus pontos fortes e fracos. Não quero sequer continuar esta conversa aqui. Se quiserem têm PM, isto inclui para o autor do post que estou a responder.]
 
Microsoft Xbox 360 outsells PS3 in Japan in Sept

Microsoft Corp's Xbox 360 outsold Sony's PlayStation 3 in Japan in September, beating the rival machine in monthly unit sales for the first time in Sony's home market, a game magazine publisher said.

Strong sales growth came after Microsoft cut prices for its game console last month.
Microsoft sold 53,547 units of the Xbox 360 in the four weeks to September 28, compared with 33,071 units of the PS3, data from Enterbrain showed on Friday.
Nintendo Co Ltd safely maintained its leading position in the Japanese console market, having sold 109,548 units of the Wii during the month.

Although popular in the United States, the Xbox 360 has been struggling to compete with the PS3 and the Wii in Japan, home to both Sony and Nintendo.

In a bid to lift sales, Microsoft on September 11 cut the price of the Xbox 360 Arcade, which comes without a hard disk drive, by 8,000 yen ($76) to 19,800 yen. It also lowered the price of the high-end Elite model by 8,000 yen to 39,800 yen.

Sony sells the PS3 with a 40-gigabyte hard disk drive for 39,980 yen, while Nintendo offers the Wii for 25,000 yen.
The Microsoft console also got a boost from Square Enix Holdings' popular role-playing game, "Infinite Undiscovery", launched in Japan on September 11.

In the handheld video game market, Nintendo sold 234,477 units of its DS, compared with 109,274 units of Sony's PlayStation Portable

Alguem se lembra, daqueles que diziam no inicio de Setembro, que aquelas vendas eram so naquela semana e que depois voltavam ao "normal"? E que depois na semana a seguir voltou-se a repetir, e voltaram a dizer o mesmo! E depois o mesmo... pois ta certo! :zzz:

Apartir de agora, ja não é a semana, vai ser ao mês! No proximo mês volta ao normal!! :cwm27: :berlusca:
 
Muito bom, tiveram apenas uma queda de 2k em comparação com a semana passada.

Números Media Create

DS - 57847
WII - 26314
PSP - 25671
X360 - 11291
PS3 - 8275

A ver se se aguentam mais uma semana (ou mais quem sabe). Desta vez estão-se a conseguir manter relativamente bem.
 
Está-se a aguentar relativamente bem, mas a tendência parece ser de descida.
É curioso notar que as vendas da PS3 não parecem estar a ser afectadas e mantém sensívelmente o mesmo número. Querá isto dizer que uma parte dos users que comprou a XBox já tem uma PS3?
Estou convencido que com o lançamento do White Knight e principalmente do Little Big Planet o panorama poderá mudar significativamente a favor da PS3.
 
Está-se a aguentar relativamente bem, mas a tendência parece ser de descida.
É curioso notar que as vendas da PS3 não parecem estar a ser afectadas e mantém sensívelmente o mesmo número. Querá isto dizer que uma parte dos users que comprou a XBox já tem uma PS3?
Estou convencido que com o lançamento do White Knight e principalmente do Little Big Planet o panorama poderá mudar significativamente a favor da PS3.

Os números normais são cerca de 2/3k na X360 e 8/9k na PS3. Neste momento a X360 está a conseguir aguentar-se bastante bem, embora vá descendo gradualmente (mas menos do que esperava até).
 
Os números normais são cerca de 2/3k na X360 e 8/9k na PS3. Neste momento a X360 está a conseguir aguentar-se bastante bem, embora vá descendo gradualmente (mas menos do que esperava até).

Eu sei que os números são esses, por isso é que refiro que as maiores vendas na XBox não parecem ter afectado a PS3, o que é curioso.
Estas vendas da Xbox poderão ser users que estavam à espera da baixa de preço, ou então users que já tinham uma PS3?
 
Back
Topo