ChavMagnet
Power Member
E os números na Europa? Preferia saber quanto vendam a Xbox no velho continente. Os valores dos States são muito bonitos sim na Europa é outra conversa. A Microsoft podia ter feito muito mais aqui.
Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
True, ainda hoje vi uma cena que me passei, nunca tinha visto publicidade do mass effect em portugal, hoje na revista TV sete dias, atenção uma revista que nem é de jogos, vem lá em letras grandes e gordas MASS effect 2 perde exclusividade, grande jogo blá, blá no 9/10 etc.... agora na PS3 blá, blá...............enfim, só me deu vontade de logo chegar a casa e dar um xuto na minha PS3 loooooooooool.A MS podia fazer mais cá, mas ao fim e ao cabo resume-se a isto: o brand PlayStation na europa é practicamente sinónimo de "videojogos", e continua a ser o brand da moda. Está totalmente enraizado na cultura e mentalidade de alguns países europeus (como por ex Portugal), e isso é tremendamente dificil de combater.
A MS podia fazer mais cá, mas ao fim e ao cabo resume-se a isto: o brand PlayStation na europa é practicamente sinónimo de "videojogos", e continua a ser o brand da moda. Está totalmente enraizado na cultura e mentalidade de alguns países europeus (como por ex Portugal), e isso é tremendamente dificil de combater.
A MS podia fazer mais cá, mas ao fim e ao cabo resume-se a isto: o brand PlayStation na europa é practicamente sinónimo de "videojogos", e continua a ser o brand da moda. Está totalmente enraizado na cultura e mentalidade de alguns países europeus (como por ex Portugal), e isso é tremendamente dificil de combater.
E os números na Europa? Preferia saber quanto vendam a Xbox no velho continente. Os valores dos States são muito bonitos sim na Europa é outra conversa. A Microsoft podia ter feito muito mais aqui.
loool tá boa essa.Diz o Jorge Jesus, quando era treinador do Braga, e apôs um jogo contra o Benfica:
"Braga campeão? só se for na playstation ?" se ele tivesse dito, só se fosse na xbox, o pessoal ia logo todo correr para o dicionário
Diz o Jorge Jesus, quando era treinador do Braga, e apôs um jogo contra o Benfica:
"Braga campeão? só se for na playstation ?" se ele tivesse dito, só se fosse na xbox, o pessoal ia logo todo correr para o dicionário
Epá, isso tem a haver com outras coisas. Nunca tinha pensado nisto, mas no topico da Sega no Geral, no seguimento da conversa, acabei por embater neste pensamento, e quanto mais penso nisso mais me parece apropriado: querem saber o porquê da mentalidade da MS nesta geração? Vão ver a anterior (Xbox).
A Xbox 1 tinha toneladas de exclusivos, tanto 1st como 3rd party. Jogos que nunca tinha ouvido falar (porque não tinha uma Xbox), e que tenho descoberto aos poucos. Isso adiantou de alguma coisa à MS? Até teve o exclusivo de muitos jogos Sega (muitos deles só anos depois vieram pra PS2 e GC) depois da DC morrer, conforme acordo com a Sega, e mesmo assim adiantou de algo?
Pode-se pensar que sim, era pra meter "o pé na porta", lançarem-se, a PS2 tinha avanço, etc, mas ao fim e ao cabo o que aconteceu é que a Xbox tinha imensos exclusivos e ninguem deu por eles, não vendiam, e a consola não teve grande impacto no mercado a não ser nos states. O que "fez" a Xbox foi o Halo, daí que na passagem da geração a MS estabeleceu 2 objectivos:
1- tinha de ter avanço em relação a uma PS3
2- construir a consola sobre mega-franchises tipo Halo
E o que vêm agora? Uma MS orientada sobre meia duzia de megahits (Halo / Gears / Fable / Forza), e mais interessada em ter o apoio dos 3rd parties (continua a ter mais exclusivos do que a gente pensa, pois a XBLA é esquecida nisto, e tem imensos). Uma Sony com imensos exclusivos 1st party, mas que não vendem nem de perto o que os da MS vendem (só o Halo 3 vendeu mais que KZ2 + Resistance 1 e 2 juntos). Ter estes exclusivos todos está a adiantar de alguma coisa à Sony?
Eu diria que posso não concordar com a politica da MS (deviam ter um enfase maior em 1st party, por ex teria comprado a Bioware, etc), mas olhando pra evolução da ultima decada e pro mercado, consigo ver a logica deles. Queriam mais exclusivos? Tivessem comprado uma Xbox 1 (digo isto como statement, não como comentario a ninguem daqui).
42 per cent of all games sold for Xbox 360 motion-sensing add-on Kinect since launch were created by UK developers, new figures from UKIE/GfK Chart Track show.
The best-selling Kinect game by far is Kinect Sports, created by the Microsoft-owned, Twycross-based studio Rare.
Kinectimals, another Kinect launch game, was created by Cambridge-based UK studio Frontier Developments.
The UK accounts for 30 per cent of all PlayStation Move software unit sales since launch, UKIE said.
Meanwhile, UKIE points out that this week's number one game, LittleBigPlanet 2, was created by another UK developer: Guildford's Media Molecule.
Director general Michael Rawlinson said: "The array of strong products that our home-grown, UK talent is producing is something we can all be proud of. This just shows how our UK developer base remains one of the best in the world, and can continue to step up to the plate as the market develops and platforms evolve."