Xbox 360 [X360] Vendas e Estatísticas (Hardware/Software)

Eu sei que os números são esses, por isso é que refiro que as maiores vendas na XBox não parecem ter afectado a PS3, o que é curioso.
Estas vendas da Xbox poderão ser users que estavam à espera da baixa de preço, ou então users que já tinham uma PS3?

Maioritariamente pessoal que queira jogar J-RPG's, já que na PS3 não podem fazê-lo :002:

Pelo preço que está, com o catálogo de jogos virados para aquele mercado, acho que é a compra certa.
 
Yup, uns 10 dias. Nem me fales em testes, agora só posso jogar a "sério" em finais de Novembro (altura em que deverei comprar a X360 com Gears 2). Até lá é marrar para a faculdade :grumpy:

Fogo , eu estou a fazer Matemática mas sou 1 m***- naquilo , se não passo estou completamente f*** e tou bue nervoso com isso , cada dia que se aproxima o teste mais nervoso fico ... so de pensar :S
 
Maioritariamente pessoal que queira jogar J-RPG's, já que na PS3 não podem fazê-lo :002:

Pelo preço que está, com o catálogo de jogos virados para aquele mercado, acho que é a compra certa.

O que eu quero dizer é que acho estranho as vendas da PS3 não serem afectadas.
Este facto leva-me a pensar que as medidas que a Microsoft tomou lá no Japão são serão suficientes para conquistar aquele mercado. Estou convencido que as vendas vão continuar a caír e estabilizarão nos 4000. Um pouco acima do que registava antes da diminuição do preço.
 
O que eu quero dizer é que acho estranho as vendas da PS3 não serem afectadas.
Este facto leva-me a pensar que as medidas que a Microsoft tomou lá no Japão são serão suficientes para conquistar aquele mercado. Estou convencido que as vendas vão continuar a caír e estabilizarão nos 4000. Um pouco acima do que registava antes da diminuição do preço.
Actually, a procura há uns 2 meses para cá era de 3500 unidades semanais +/- constantes, a microsoft (ou as teorias da Happynet) é que a começou a estrangular para as 3000. só descontrangindo nas semanas de "lançamentos" exclusivos.

Eles vão tentar evitar que baixe, ou continuar a ter picos este ano, ainda ontem anunciaram um bundle com o Last Renmant para o Japão (que como sabes sai este ano só na X360)

Mas sim, os 4 mil são capazes de ser realistas, após um lançamento de alto orçamento é natural que demore umas semanas a normalizar normalmente (3 a 4 semanas, digamos) pelo que pelo menos as 4 mil unidades, ou o valor real da procura de mercado... é algo que eles provavelmente vão tentar evitar.
 
O que eu quero dizer é que acho estranho as vendas da PS3 não serem afectadas.
Este facto leva-me a pensar que as medidas que a Microsoft tomou lá no Japão são serão suficientes para conquistar aquele mercado. Estou convencido que as vendas vão continuar a caír e estabilizarão nos 4000. Um pouco acima do que registava antes da diminuição do preço.

As vendas da PS3 ja sao baixas para poderem ser afectadas pela X360.
 
Chegou mais uma tabela japonesa de venda de consolas.



A Media Create revelou a tabela de vendas de consolas relativa à semana que terminou a 5 de Outubro.
O destaque pela negativa volta a ir para a PlayStation3, que se apresenta com números de vendas realmente baixos, tendo sido ultrapassada pela Xbox 360 pela quarta semana consecutiva.
01. DS – 42,385
02. PSP – 26,045
03. Wii – 25,330
04. PS2 – 8,618
05. Xbox 360 – 8,271
06. PS3 – 7, 232



@Gameover.pt
 
Bem, já é um recorde, 4 semanas consecutivas à frente da PS3 :)
No entanto devem ficar-se por aqui, pois na próxima dificilmente passarão das 6/7k presumo. Depois é esperar até dia 20 Novembro, para vermos um novo boost (TLR).

Na Europa ao que parece as vendas aumentaram 62%. A ver se conseguem manter o ritmo nos próximos tempos.
 
Xbox 360 sales (6,690) continue to dominate Sony's PS3 in Japan as Microsoft's winning streak races to five straight weeks in a row against their bitter rivals. Moreover, PlayStation 3 sales are now falling perilously low (beating out last week's lowest ever recorded sales tally) with only 5,899 Japanese consumers purchasing the next-gen console. With over a month of trailing behind Microsoft's console in their own backyard, this no longer qualifies as an anomaly for Sony and surely some deep, thought provoking questions need to be asked over at Sony HQ. Just what the hell is going on in the Land Of The Rising Sun? Hit jump for the rest of the weekly sales stats.

Famitsu

DS 33,998
PSP 19,873
Wii 21,506
PS3 5,899
PS2 7,527
360 6,690

@xboxkings.com
 
^ O engraçado é que não são as vendas da X360 que se mantém ou "sobem", elas cair... caiem... só que a PS3 consegue cair mais todas as semanas.

Case in point, veja-se os números da semana passada da PS3, que, a manterem-se cilindravam a X360 esta semana... Mas em vez disso caíram bem abaixo do que costumam cair. Eu se fosse a eles começava a pensar em fazer algo, cores novas, open price, bundles, pricedrop... lançar jogos relevantes para o mercado japonês... qualquer coisa.
 
Azar para a Sony :P Ele que façam alguma coisa por aquelas bandas. (uns esforçam-se, outros não)
Anyway, uma semana quase na mesma no que toca a vendas, nada de extraordinário. Deve ser complicado mexer mais nos números da Xbox este ano, talvez com o Last Remnant durante 2 semanas - parece-me que é superior em qualidade geral pelo que vi até agora.
 
Números baixos para ambas, mas a queda da PS3 é surpreendente. No entanto prefiro esperar por amanhã pelos números da MC, para comentar melhor.
 
Estão aqui os resultados do NPD de Setembro:

NPD disse:
HW Sales
PlayStation 2 173.5K
PlayStation 3 232.4K
PSP 238.1K
Xbox 360 347.2K
Wii 687.0K
Nintendo DS 536.8K

Top 10 SW Sales
Publisher Release Date Rank # Units
360 STAR WARS: THE FORCE UNLEASHED LUCASARTS Sep-08 1 610K
WII WII FIT W/ BALANCE BOARD NINTENDO OF AMERICA May-08 2 518K
360 ROCK BAND 2 MTV GAMES/ELECTRONIC ARTS Sep-08 3 363K
WII MARIO KART W/ WHEEL NINTENDO OF AMERICA Apr-08 4 353K
PS3 STAR WARS: THE FORCE UNLEASHED LUCASARTS Sep-08 5 325K
360 MERCENARIES 2: WORLD IN FLAMES ELECTRONIC ARTS Aug-08 6 297K
WII WII PLAY W/ REMOTE NINTENDO OF AMERICA Feb-07 7 243K
360 MADDEN NFL 09 ELECTRONIC ARTS Aug-08 8 224K
WII STAR WARS: THE FORCE UNLEASHED LUCASARTS Sep-08 9 223K
PS2 MADDEN NFL 09 ELECTRONIC ARTS Aug-08 10 158K
 
A Xbox 360 finalmente a ter destaque. Teve uma boa subida, no entanto acredito que se tivessem um bom jogo para acompanhar poderiam ter chegado aos 400k. Agora é esperar pelo Gears :002:
 
OMFG...bundles em força para a Europa!

17/10/2008

-X360 VALUE PACK ELITE 120 Go ( Lego Indiana Jones/KungFu Panda) - 299.00 Euros
-X360 VALUE PACK PRO 60 Go (Lego Indiana Jones/KungFu Panda) - 239.00 Euros
-X360 VALUE PACK ARCADE (Sega Superstar Tennis + XBLA games) - 179.00 Euros

07/11/2008

-PACK X360 60 Go + Gears of War 2 - 269.00 Euros
-PACK X360 60 Go + James Bond - 269.00 Euros

21/11/2008

-PACK X360 60 Go + Tomb Raider + 1200 MS Points - 269.00 Euros

12/12/2008

-PACK X360 60 Go + Prince of Persia - 269.00 Euros

E para finalizar....

Because seven just wasn't enough. Hot on the heels of comes new that there'll be an eighth hardware bundle for the Holiday season. This one includes a 60GB Pro, a single controller and a copy of Pro Evo 2009, which you'll get for £190/€270. The bundle will be available in Austria, Greece, Hungary, Italy, Netherlands, Portugal, Spain, and the UK, and will go on sale on October 24.
 
Back
Topo