x70sr ubuntu xorg nao funciona

ayperos

Power Member
ubuntu ambiente x

boas... eu sou novo na geração linux... gostaria que alguem me ajudasse ou seja.
o meu problema é que nao consigo ter ambiente grafico no meu laptop... será porque a minha placa grafica é uma radeon mobility 2400 pci? gostava de uma ajuda neste campo...
se alguem me poder dar uma maozinha eu apreciaria muito :)

obrigado,
ayperos
 
Se coloasses as características do teu hardware, principalmente da tua placa gráfica, ajudaria imenso para encontrar a solução.
Recomendo sempre experimentarem os LiveCD's antes de qualquer instalação para verificar se o hardware é detectado e para verem se gostam da distro..
Já experimentaste Mint ? É baseado em Ubuntu e usa os mesmos repositórios, pode ser que o problema não exista nessa distro.
Recomendo que dês uma vista de olhos noutras distribuições tais como o OpenSuse, Mepis, PCLOS, Mandriva, Dream Linux, Sabayon etc...

A escolha da distro depende imenso dos gostos pessoais.
 
eu tenho um Asus x70sr corro o cd do ubuntu mas fika-me em linha de comandos... o ambiente grafico nao corre nao sei porque... alguem me arranja uma soluçao para correr linux neste portatil?
 
Boas.

Não dás muitas informações mas eu tive um problema semelhante em que o Live CD mostrava o ecrã de arranque que permitia escolher a linguagem e a partir desta parte tentava arrancar mas ficava na consola. Consegui ultrapassar isso passando a opção "all-generic-ide" no arranque e assim consegui fazer a instalação do Ubuntu.

Miguel
 
digam-me a informaçao que querem... a unica coisa que está em conflito é ACPI... onde ele nao consegue ir para modo x.
fica-me sempre em modo consola...


informaçao que encontro do meu portatil é esta: