x70sr ubuntu xorg nao funciona

ayperos

Power Member
ubuntu ambiente x

boas... eu sou novo na geração linux... gostaria que alguem me ajudasse ou seja.
o meu problema é que nao consigo ter ambiente grafico no meu laptop... será porque a minha placa grafica é uma radeon mobility 2400 pci? gostava de uma ajuda neste campo...
se alguem me poder dar uma maozinha eu apreciaria muito :)

obrigado,
ayperos
 
Se coloasses as características do teu hardware, principalmente da tua placa gráfica, ajudaria imenso para encontrar a solução.
Recomendo sempre experimentarem os LiveCD's antes de qualquer instalação para verificar se o hardware é detectado e para verem se gostam da distro..
Já experimentaste Mint ? É baseado em Ubuntu e usa os mesmos repositórios, pode ser que o problema não exista nessa distro.
Recomendo que dês uma vista de olhos noutras distribuições tais como o OpenSuse, Mepis, PCLOS, Mandriva, Dream Linux, Sabayon etc...

A escolha da distro depende imenso dos gostos pessoais.
 
eu tenho um Asus x70sr corro o cd do ubuntu mas fika-me em linha de comandos... o ambiente grafico nao corre nao sei porque... alguem me arranja uma soluçao para correr linux neste portatil?
 
Boas.

Não dás muitas informações mas eu tive um problema semelhante em que o Live CD mostrava o ecrã de arranque que permitia escolher a linguagem e a partir desta parte tentava arrancar mas ficava na consola. Consegui ultrapassar isso passando a opção "all-generic-ide" no arranque e assim consegui fazer a instalação do Ubuntu.

Miguel
 
digam-me a informaçao que querem... a unica coisa que está em conflito é ACPI... onde ele nao consegue ir para modo x.
fica-me sempre em modo consola...


informaçao que encontro do meu portatil é esta:

The X70SR laptop computer by Asus is powered by an Intel Core 2 Duo Processor T5550 (1.83 GHz, 667 MHz FSB, 2 MB Cache), runs on Genuine Microsoft Windows Vista Home Premium operating system and incorporates 3GB DDR2 RAM combined with a large 250GB hard drive to manage all your important programs such as music, video, photos, games, and documents.
The Asus X70SR Laptop computer measures 403 x 299.5 x 41.8mm with a weight of 3.55kg, and features a 17 inch WXGA+ widescreen display, ATI Mobility Radeon HD 2400 graphics, 2x BLU RAY Disc Comb optical drive, wireless enabled, 5 USB ports, firewire, 8-in-1 card reader, webcam, Bluetooth.
 
Boas.

Isso acontece quando? Após a instalação do Ubuntu ou no arranque com o Live CD? É esse o tipo de informação que pedimos. Outra coisa, que mensagem é que te aparece ao certo? Consegues reproduzi-la aqui para que possamos ter mais alguma ideia?

Miguel
 
isso acontece-me no live cd... bem as unicas informaçoes que te consigo dar é que ele so fika em modo consola... com a distro do fedora ele da o erro de attatch no ACPI... por isso é que nao faço a minima ideia do que se passa :S
 
de ubuntu já usei 8.04 e 8.10... depois tb tenho outras distros como linuxmint e fedora... ambos ultimas versoes de duas semanas atras ou seja fedora 9 e linuxmint nao sei qual é
 
Back
Topo