X800 ou X850 ....

Vou para a ATI ou NVidia


  • Total voters
    32
  • Votação encerrada .
Bem... Eu estava à procura de uma x800/x850 ou concorrente na mesma gama mas na NVidia, e pelo que li (aqui e não só), a concorrência é mesmo 6800GT/6800Ultra...

img-3.png

img-2.png

img-1.png

bench-1.png

bench-2.png



Vejo que realmente a 7800GT é superior à X850XT, mas acho que não vale a diferença de valor. Acho que estou decidido a comprar uma X850XT...

Um abraço a todos e um muito obrigado.
 
Quando fores comprar a X850XT pensa bem nos Shaders 3.0 ou no HDR que não vais ver nos jogos ;) Será que vale a pena comprar uma gráfica sem isso hoje em dia ?
 
Ouve o God_LX a X850XT é uma placa com bastante potência pura para o preço que custa mas em termos de suportes de tecnologias é fraquita
 
para mim só tens duas hipoteses...


point of view 7800GT 310€

ou

eVGA 7800GT 330€

x850xt esquece... entre essa e a minha até prefiro a minha que sempre saca mais pontos no 2006! e custa 200€! mas se queres ir para uma grafica com tecnologia de 1978...



posso te perguntar uma coisa? porque esta sa ser tao séptico?:confused:

nos estamos aqui para ajudar mas continuas na tua ideia é la contigo! vais te arrepender no curto/médio prazo de certeza!

mas quando bateres com a cabeça vais dizer... "ah eles tinham razão... bem que me f... lixei, vá!"
 
Última edição:
Sway disse:
posso te perguntar uma coisa? porque esta sa ser tao séptico?:confused:

nos estamos aqui para ajudar mas continuas na tua ideia é la contigo! vais te arrepender no curto/médio prazo de certeza!
Mas não estou. Agora, uma X850XT custa quase €100 a menos que uma 7800GT, e como de dia para dia ando a perder cada vez mais a vontade de jogar, e devido aos benchmarks que ambas têm, não sei se vale a pena desembolsar esse montante por algo que muito provavelmente não vou usar... Apesar de €100 não ser muito, já são €100 a mais, em cima do preço da placa!!

A maior razão desta compra, é o facto que a minha X600XT andar bastante instável, sempre com VPU recoveries e afins. Não consigo estar a navegar na net nas calmas sem que ela me faça uma "entrada a pés juntos por trás, p'ra vermelho directo"... Acontece sempre, e nos jogos nem se fala.

Por isso é que abri esta thread para ver qual a concorrente directa de uma X800 ou X850 na NVidia, e a poll para saber se a concorrente directa (NVidia) seria ou não melhor do que uma das referidas (X800/X850), tudo isto porque tinha visto uma X850XT acessivel (€350 já com uns add-ons de water-cooling)... É claro que a thread foi logo para uma 7800GT devido ao orçamento.

É claro, depois desta "lavagem" toda, consegui ficar ainda menos seguro da compra que queria fazer, ou seja, já estou a entrar em contacto com a loja para me trocarem por uma 7800GT e respectivo bloco de arrefecimento... E tudo graças a vocês todos (porra, lá se vão os funfes e os fénes deste mês)... :005:

grandenaboverde disse:
7800GT ou 6800GS. dependendo dos $ que tiveres. neste momento comprar uma x850xt é burrice.
Como assim?!?!? É que a X850XT consegue ter melhores benchmarks que uma 6800GS ou 6800Ultra...
 
Arh!!! disse:
Como assim?!?!? É que a X850XT consegue ter melhores benchmarks que uma 6800GS ou 6800Ultra...


Tira, mas é uma diferença muito pouca, e as 6800 conseguem mostrar alguns efeitos gráficos que as X800 não conseguem, por isso é que aconselhámos a 7800GT, k já tem esses efeitos e uma performance superior... Tanto eu como o Sway tivemos indecisos entre uma 6800GS e uma X850XT há bem pouco tempo, ambos optámos pela 6800GS porque apesar da performance ser ligeiramente inferior, já possuia aquelas tecnologias que a X850XT não tinha...
 
Bem, eu acho que estou mesmo decidido então... Vou-me "espetar" numa aquisição dessas, mas já agora, vou aproveitar a vossa prestatividade e conhecimento para tirar uma última dúvida...

Então é assim, eu vou comprar da ***** (não sei se poderia ou não dizer o nome), e eles têm várias 7800GT... Gostaria de saber para qual vocês íam...

ASUS EXTREME EN7800GT/2DHTV 256MB GDDR3
€332.10

EVGA 7800GT 256MB DDR3 PCIe
€339.90

GIGABYTE 7800GT 256MB DDR3 PCIe
€322.10

POINT-OF-VIEW 7800GT 256MB DDR3 PCIe
€309.90

Ainda tinha lá umas 3 XFX, mas como já ouvi falar um pouco mal disso, nem as listei...

Abraço.

PS: A minha X600XT que me dava problemas era ASUS, portanto estou um pouco de pé atrás com essa marca...
 
Arh, eu escolhia a mais barata... (A eVGA tem garantia vitalicia e já vem com overclock de fábrica, tal como a XFX)

E quanto à XFX, vou na terceira gráfica deles e ainda tenho as 3 a funcionar (Riva -> GF4 Ti4200 -> 6800GS)

Axas mesmo k por 60€ de diferença (A X850XT tá a 250€) não vale a pena uma 7800GT ? Olha que é uma diferença de performance bastante grande, e isto sem falar nas tecnologias...
 
God_Lx disse:
Axas mesmo k por 60€ de diferença (A X850XT tá a 250€) não vale a pena uma 7800GT ? Olha que é uma diferença de performance bastante grande, e isto sem falar nas tecnologias...
Bem sei que sim, mas os €60 já vinham atrás de €250, para não falar que o bloco é €10 mais caro, o que dá para a ATI já vem com os encaixes e no da NVidia ainda é preciso comprar, e ainda... A X850XT vem com saída VGA, enquanto que a 7800GT são duas DVI, ou seja, ainda tenho de comprar um adaptador (ainda tou à espera duma resposta a um mail a ver se é mesmo assim). Isto tudo junto prefaz um total de cerca de €80 (quase €100), e era por isso que estava aqui a ver se a utilização que lhe vou dar vale a pena.... ;)
 
Axas k uma gráfica de 300€ n trazia um adaptador DVI -> VGA ? LOL

Quanto ao bloco, eu se fosse a ti deixava isso a ar ou informava-me primeiro, algumas 7800GT não gostam de fresquinho... Se não vais jogar, compra uma X1600XT e pronto, poupas bastante dinheiro...
 
God_Lx disse:
Quanto ao bloco, eu se fosse a ti deixava isso a ar ou informava-me primeiro, algumas 7800GT não gostam de fresquinho...
Como assim?!?!?! Há uma 7800GT que até cooler em cobre trás!!!.. Onde posso arranjar info disso?!
 
Cooler em cobre sim :) Mas por exemplo as PNY se baixarem dos 28º qq coisa assim começam a atrofiar-se todas, e há users k a água têm menos k isso, a solução é apenas flashar uma nova bios na gráfica, mas para não teres essa "chatisse" informa-te na loja sobre quais não têm Cold Bug a água...
 
Tive agora a ver 7800GT's de várias marcas e realmente a XFX é a que tem melhor performance. Tá decidido. É essa que vem, pelo menos na segunda-feira, pois parece-me que em Lisboa o povo "encerra o tasco" à hora de almoço (que maçada!)!!..
 
exelente escolha ainda bem que consegui virar-te para o lado certo!!:x2: eu e os outros!


provavelmente teria escolhindo a poview plo preço e se fosse dar uns trocos a mais ia par a eVGA!



como se diz septico? setico? alguem que ve da sua maneira e nenhuma mais? qual a maneira de dizer correctamente?

stevie wonder?
 
Back
Topo