x800 pro mod to xt afinal funciona? :)

Rudzer disse:
Acho que isso não responde ao facto do Artic Cooling VGA Silencer vendido separadamente funcionar ou não visto o modelo utilizado pela HIS e Saphire poderem ser alterados/novas revisões,etc.. :)

O Pcb da X800 é praticamente igual ao da 9800, por isso é quase certo que dará :)
 
Agora a questão que se póe é:

Se o hardmod não funcionar existe algum inconveniente em ficar activado?
Não trás ganhos acrescidos à placa? (por poucos que sejam?) :(
 
Há 3 revisões do Artic Cooling VGA Silencer. A 1ª era para as 9500 e 9700, a 2ª para as 9800 Pro, a 3ª para a XT. As diferenças são muito pequenas, pelo que poderá ser possivel adaptar qualquer revisão entre estas placas, com jeitinho.
 
Bolas, afinal está a ficar aqui uma confusão :lol: e um pouco offtopic já agora :D

Bem se mais alguém souber novidades acerca do mod que apite! Ojdr contamos contigo :004:
 
A3XX disse:
É assim tão fácil, ou eu é que percebi mal?
Basta passar a caneta na falha e depois meter um bocado de verniz? Então para que serve o palito e a acetona? :confused:

Ora bem, o palito será para melhorar a superficie de contacto entre os dois tais pontos onde irás passar a caneta (embora me parece que o ideal seria usar cobre... :rolleyes: )
A acetona será para remover a tinta & verniz caso o mod falhe.

PS: Ou não :).
 
O palito faz o trilho onde deverá estar a tinta condutora para fazer a ligação dakeles dois pontos...
A acetona está ali como poderia estar alcóol, akele produto d limpeza da akasa tb...***** coisa k remova excessos!
Posso n estar bem a ver a coisa pois inda n tive nenhuma na mão nem vi o core mas axo k 1 trilho d solda bem fininha iria ser mais fiável but it's just my 2 cents...
 
VoRtAn_MaDgE disse:
Posso n estar bem a ver a coisa pois inda n tive nenhuma na mão nem vi o core mas axo k 1 trilho d solda bem fininha iria ser mais fiável but it's just my 2 cents...

Claro que iria! Porém para além de ser dificil soldar com precisão naquele local, o aquecimento devido ao aparelho de soldadura poderia danificar o chip (zona termicamente afectada).
Por outro lado usando a tinta, temos hipotese de se desfazer esta ligação caso o Mod não funcione.
 
Vá estou a vislumbrar a minha proxima placa :D Lá pra meados de Setembro/Outubro já deve andar nos 250/300€ e vai calhar que nem ginja :D Até faço anos a 25/09 :D
 
Sou um newbie a soldar mas olhando para o mod ao vivo duvido seriamente que alguém consiga fazer o mod com soldadura a não ser com equipamento especial.

Relativamente ao modar a minha só o tentarei se tiver a certeza que funciona....
 
Obrigado a todos. Eu só tentarei fazer o mod quando a X800XT estiver para sair...é que se der cabo da X800Pro, já não fico agarrado à GeForce da minha maria. :lol:

Ah! Lembrei-me agora uma coisa que não percebi bem na página em questão. Diz ás tantas "Notice that there is a cut in the bridge located on the left side." Basta passar a tinta condutor onde está cortado após a utilização do palito e da acetona para limpar?
 
Não, tens de unir os 2 pontos referenciados no mod. Esse corte a laser está precisamente a evitar a bridge entre os 2 pontos. O objectivo do mod é restabelecer essa bridge.
 
ojdr2001 disse:
Não, tens de unir os 2 pontos referenciados no mod. Esse corte a laser está precisamente a evitar a bridge entre os 2 pontos. O objectivo do mod é restabelecer essa bridge.

Hum...então:
1º - Palito para tirar a tinta
2º - Acetona para limpar vestígios
3º - Caneta
4º - and so on...
 
Continuo a axar k a soldar akeles dois 2pontos seria a melhor solução.
Tive agora a ver o core d1a r350 não deve ser mt diferente e parece-me bastante aceitável a possibilidade d unir akeles dois pontos com solda desde k s trilhe o caminho deles antes...
O mod depois se for preciso tb é bastante fácil de desfazer, a solda sai bem.
 
- acho que a acetona é para remover o verniz que poderá estar por cima dos pontos que se têm de ligar com a tinta, para que haja contacto entre eles.

- o palito é para molhar na acetona e esfregar os pontos.

- o verniz é para pôr por cima da tinta para dar mais resistência.


...acho eu :rolleyes:
 
[JoaoR] disse:
- acho que a acetona é para remover o verniz que poderá estar por cima dos pontos que se têm de ligar com a tinta, para que haja contacto entre eles.

- o palito é para molhar na acetona e esfregar os pontos.

- o verniz é para pôr por cima da tinta para dar mais resistência.


...acho eu :rolleyes:

LOLOL, isto está a tornar-se engraçado :-D

Meus amigos, o objectivo é só um. Fazer um shunt na bridge,isto é, unir dois contactos.

Para isso basta usar um material condutor, quanto mais, melhor.

1º- "raspa-se" os dois contactos de forma a que o cobre de que estes são formados fique bem ao descoberto(e há quem também "raspe" ou abra caminho entre os mesmos, há quem use facas, palitos, metais , sei lá...já li de tudo :eek: )

2º une-se os dois pontos, com a tinta condutora ( ou com solda como defende o nosso colega Vortan_Madge :rolleyes: )

3º aplica-se o verniz para aumentar a durabilidade da tinta condutora ( se foi usada solda isto não se aplica)

4º Removem-se os excessos com a dita acetona (ou alcóol, ou sei lá o que mais) e também caso o mod não tenha sido bem sucedido.

Pelo que já me informei não é preciso flashar a bios da X800XT para verificar se os pipelines estão activos, basta usar o ATITool.
Se estiverem os 16 activos, aí sim "botem-lhe" a bios em cima. :)

O problema é que a taxa de sucesso não está a ser muito grande... :'(
 
Back
Topo