X800 vmod's

VoRtAn_MaDgE

A.S.Team performed
Já alguém deve ter axado os voltage mod's na net mas como ng postou aki vai...

Os vmod's da x800pro e da x800xt pe são os mesmo havendo em ambas o vgpu, vdd, overvoltage e o vddq.

Para o vgpu pasta ligarem ambas as extremidades da r1597 a 1pot d 10kohms...kt mais baixarem o valor ohmico do pot maior voltagem estarão a fornecer ao gpu!

Aki fica a pic do sitio do mod para o gpu:

x800%20vgpu.JPG


O ponto de leitura da voltagem do mesmo:

vgpu2.jpg


Na gama x800 acontece o mesmo k acontecia na 9800xt com o ovp (overvoltage protection mod)

Serve basicamente de complemento ao vcpu pois tira o "travão" k a placa trás d origem kt ao valor máximo k pode ser fornecido ao gpu.

Segundo a explicação do mod na vr-zone pelo shamino para efectuar este mod teremos d ligar 1 pot d 500kohms á r1596 e a outra extremidade do pot ligará á terra!
Kt ao valor do pot neste mod do ovp não sei s será o correcto pois na 9800xt era d 50k k teria d ser á posteriori regulado com o pc ligado para 20k.
Em contra partida houve gente no xtremesys k usou 1 d 50k e depois a placa n ligou...espero brevemente ter a certeza do valor neste mod!

Imagem do mesmo:

vgpu1.jpg


Temos também o vmem...se acontecer o mesmo k acontecia na série 9800xt o ganho das 3 1a...ou é kuase insignificativo...ou não se ganha nada...ou se oerde mesmo oc nas mem's...inda não axei relatos d aumentos consideráveis nas mem's com este mod!

Pic do mesmo com ponto de leitura incluido:

vmem1.JPG


Passemos agora ao vddq k está a fazer-me confusão mt por culpa desta pic

attachment.php


Normalmente só se usam duas "pernas" do pot ...as das extremidades só definem para k lado s terá d rodar o parafuso para aumentar a voltagem e neste caso estão as 3 pernas soldadas.

Aki têm 1a x800 totalmente moddada:

http://www.ocforums.com/showthread.php?t=309528&page=1&pp=30

Inda há coisas a ter a certeza... actualizarei o post assim k descubra algo d novo.

Existe também o xamado de pencil trick k consiste em adicionar grafite atrvés d1 lapis a 1a resistência...não sou mt apologista deste método pk perde a eficácia com o tempo e pode-se remover facilmente sem darmos conta.

Este é o tipico post d kem não tem nada k fazer ás 4 da matina :D

Cumps
Vortan!
 
É mais o copy paste e tradução mas enfim :x2: ...
Tenho d arranjar potenciómetros k acabaram-se, mas primeiro tenho k inventar aki 1cooling á lá ghetoo style k isto anda mal de pataca!
 
Mais 1a novidadezecas...:D
Kt ao vddq deve ser sempre superior ao vdd para se notar em termos d oc...atenção k as mem's akecem mt rapidamente kd s mexe no vddq principalmente, logo fazê-lo sem ramsinks não é aconselhado.
Kt aos valores li-os agora na mh x800 e o vdd e o vddq são iguais em default cerca d 2v...
2,1v d vdd e 2,15v d vddq é 1 valor bastante "certo" tendo em conta o viperjohn do ocforums, este valor foi atingido n1a placa a ar k dá cerca d 635/635mhz, poderá eventualmente a água ou kd refrigerada a temps negativas os valores ideais serem outros.
Kt ao ponto d leitura do valor do vddq aki está, eskisito no minimo mas é mesmo aki( a foto é do S 4 K) apenas a editei :D :



Sim é na parte frontal da placa n1 dakeles 3 capacitors na extremidade...é indiferente em kual s leia!

More to come.

Cumps
 
Estava aqui em casa sem fazer nada e decidi começar a por as mãos á obra, não na placa... em si por enquanto :D , não me escapas :P

Placa de circuito impresso com resistências variáveis (já regulados) e pontos de leitura que a posteriori irá ser anexada á placa

pcb_pots_readingpoints.jpg


pcb_pots_readingpoints2.jpg


espero acabá-la brevemente :)

...mais em breve... :cool:

Cumps

Vortan
 
UPIDAITE :D

pic_1.jpg


pic_2.jpg


Kd dei por mim o ***** já se tinha sentado...logo deixei ficá-lo lá :x2:
Continuo sem saber do bico mais fino do ferro d soldar...poderia ter ficado bem melhor mas penso k desenrasca :)

Só falta ligar á placa! :004:
 
Tt as k o ricky tem na foto dele, tanto as k estão na minha são iguais, só os formatos diferem...

O nome correcto penso k seja potenciómetro multivolta (nós labregos é k xamamos resistência variável e é verdade pois estamos a embutir resistência n1 circuito e somos nós k a regulamos ou variamos :007: ) e há com fartura na dimofel :)

potenciómetro multivolta na dimofel

Abraço!

Vortan!
 
Back
Topo