X800 --> X800xl

Tigas

What is folding?
boas,

tenho uma Gecube X800 PCI-Ex VIVO, das 1ª´s que sairam.

tem o core R430, 12pipes e 128mb GDDR3 (400core / 500mem) PCB: X800XL/PRO (descrito na placa)

agora vem o seguinte: no 3dmark 2003 acusa 256mb, fui ver na placa em si ou seja no chip da memoria e dps fui confirmar num PDF da Hynix e de facto sao 256mb. depois disto fui ver no ATi Tool e só acusa 128mb.

andei a googlar o assunto e o gajo do Rivatuner pouco ou nada tem para estas placas, decidi entao flashar a grafica com uma bios de X800XL 256mb, mas so vejo bios para mems Samsung e n encontro bios para memorias hynix.

agora é o seguinte: tenho o core e clocks de origem da XL, tenho a memoria em quantidade da XL embora "bloqueada" e tenho 12 pipes, confirmei com cores da XL e n tenho nada laser cut no gpu. será que voçes sabem de alguma bios para este pequeno "problema" ? :D


cumps
 
Boas,eu tb tenho uma placa dessas,essa da placa ter fisicamente 256mb ja eu sabia pois tb andei a ver a referencia dos chips e a consultar os datasheets,eu experimentei varias bios de 256 mb mas so via artefactos,acho que eram para samsung,das 2 1 ou o chipset tem algumas limhas de memoria maradas ou entao a placa nao tem todas as memorias com as ligaçoes todas,quanto aos pipelines tb tentei varias cenas e sem resultado,e pelo que vi na net ng conseguiu,a min parece-me que isto eram placas de 256mb so que sairam com algum defeito e cortaram na bios o que funcionava mal e venderam nas como placas inferiores.

estive agora este artigo e pelo que vi os nossos pipelines estao desligados fisicamente,se dao para ligar ou nao nao sei,so tirando o dissipador. http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showtopic=362907&st=0
 
Última edição:


o gajo no 3dmark detecta-me 256megas.. mas no ATi Tool so detecta 128.. ai ai..

gatohumano : eu n tenho laser cut ao pé do core.. vou ver melhor isso para activar os outros 4 pipes. e sim tenho R430
 
Isso é normal.... a mim diz que a minha X800XT tem 512.... deve ser do secondary display.. e ele pensa que são duas gráficas ou qqcoisa do genero..... penso eu...
 
skandal disse:
Isso é normal.... a mim diz que a minha X800XT tem 512.... deve ser do secondary display.. e ele pensa que são duas gráficas ou qqcoisa do genero..... penso eu...


eu tive a ver as referencias nas memorias e fui ver os pdf´s da Hynix e sao 256GDDR3.
 
Back
Topo