x800/x850 crossfire master card

mascarilha

I folded Myself
boas ppl , é so pa dizer k finalmente estas 2 meninas xegam 3 feira a portugal , vai ser a minha proxima akisiçao para fazer companhia á minha conect3d x800GTO@XT em crossfire :D :D
 
timber disse:
E quanto custa isso?

GECUBE X800 = 328€ e a GECUBE X850 = 351€


>>>especificaçoes de ambas:

VPU: R480
Memory: 256MB of 256-bit GDDR3 memory
Bus support: PCI Express x 16
Multi-GPU: CrossFire Ready
Pipelines: 16


cumprimentos.
 
Não tá mau o preço em termos individuais
Mas esse dinheiro e o dinheiro que a outra vale usada penso que dá para opções mais interessantes
Fazer SLI ou Crossfire com placas antigas é algo que não me entra bem
 
timber disse:
Não tá mau o preço em termos individuais
Mas esse dinheiro e o dinheiro que a outra vale usada penso que dá para opções mais interessantes
Fazer SLI ou Crossfire com placas antigas é algo que não me entra bem

eu ja tenho uma conect3d x800gto@XT nao e uma placa antiga ,saiu em setembro ca em portugal axo eu , so preciso de comprar uma destas master ;) .

cumprimentos.
 
mascarilha disse:
eu ja tenho uma conect3d x800gto@XT nao e uma placa antiga ,saiu em setembro ca em portugal axo eu , so preciso de comprar uma destas master ;) .

cumprimentos.
Não, não é uma placa antiga. Até é bastante boa
Mas se a venderes por ... digamos €185 e juntares €328 da X800Xt Crossfire ficas com €513
Ora isso dá para uma 7800 GTX na boa. A tua placa talvez até possa ser melhor vendida que €185. Foi um valor conservador.
Até vender a tua e comprar uma X1800XT (considerando o extra) me parece melhor negócio. isto claro admitindo que elas eventualmente vão ser menos raras que os unicórnios.
Isso só dá com boards Xpress não é? Pois isso é outro defeito
 
timber disse:
Não, não é uma placa antiga. Até é bastante boa
Mas se a venderes por ... digamos €185 e juntares €328 da X800Xt Crossfire ficas com €513
Ora isso dá para uma 7800 GTX na boa. A tua placa talvez até possa ser melhor vendida que €185. Foi um valor conservador.
Até vender a tua e comprar uma X1800XT (considerando o extra) me parece melhor negócio. isto claro admitindo que elas eventualmente vão ser menos raras que os unicórnios.
Isso só dá com boards Xpress não é? Pois isso é outro defeito


prefiro ter a minha conect3d com MOD e uma mastercard destas as duas em crossfire do k uma 7800GTX pk so preciso de comprar uma master , parecendo k nao a diferença de uma master para uma 7800gtx dá para comprar uma crossfire master e uma board com crossfire. Em relaçao á minha conect3d so a vendia depois de ja nao se venderem mais em portugal , visto serem as unicas GTO k fazem o MOD , ainda a vendo pelo mesmo $$ k dei por ela ou ainda mais , kuando elas acabarem ;) e depois tb kero experimentar o crosfire , :). Para ppl como eu k comprou recentemente uma x800GTO esta e uma boa opçao sem ter k tar a vender a x800GTO andar com negociatas , etc.

cumprimentos
 
Última edição:
pelo k vi 2 destas x850 crossfire tiveram um rsultado mto bom até hehehe se o resultado da minha conect3d@XT com uma x850 destas for semelhante ja fikava contente , pelos resultados fiko kuase tao bem servido como se tivesse 2x7800Gt em SLI e só com 350€ visto eu ja ter a conect3d crossfire ready :


>>
 
Última edição:
mascarilha disse:
pelo k vi 2 destas x850 crossfire tiveram um rsultado mto bom até hehehe se o resultado da minha conect3d@XT com uma x850 destas for semelhante ja fikava contente , pelos resultados fiko kuase tao bem servido como se tivesse 2x7800Gt em SLI e só com 350€ visto eu ja ter a conect3d crossfire ready :


>>

Nada disso.

O resultado das tuas em Crossfire fica equivalente a 2 6800Ultra em SLI, que diga-se de passagem, são mais lentas que uma só 7800GTX sozinha...

Logo, 2 7800GT em SLI são BEM superiores a essa configuração.


De qualquer modo, muito sinceramente, mais valia venderes a tua gráfica e comprares uma 7800GT, 7800GTX, X1800XL ou X1800XT... ficarias MUITO mais bem servido.
 
mascarilha disse:
pelo k vi 2 destas x850 crossfire tiveram um rsultado mto bom até hehehe se o resultado da minha conect3d@XT com uma x850 destas for semelhante ja fikava contente , pelos resultados fiko kuase tao bem servido como se tivesse 2x7800Gt em SLI e só com 350€ visto eu ja ter a conect3d crossfire ready :


>>


Acreditas mesmo que as duas placas que em principio vais usar em crossfire são melhores que duas 7800GT em SLI....lol...epá...
 
Rudzer disse:
Acreditas mesmo que as duas placas que em principio vais usar em crossfire são melhores que duas 7800GT em SLI....lol...epá...
aonde é k me viste a dizer isso???? lolololol o k eu disse é k com 350 euros tenho um xelente desempenho por exemplo no 3dmark 2005 kuase tanto como 2x7800GTX nem sao 7800 GT ;) em SLI (800euros) , capixe???oculitos nao???


half lfe 2 >>> >> (é mau???)


t's interesting to see two X850 XT cards come within spitting distance of two 7800 GTX cards, though.
On the whole, our tests showed that the benefit of dual ATI graphics cards is slightly better than the benefit of dual Nvidia cards. CrossFire's ability to use two slightly mismatched cards is another nice benefit, and we like the idea of enabling CrossFire with just a BIOS option.
 
Última edição:
Ok, fica lá com o Crossfire...
O importante é que estejas satisfeito com a tua escolha e que saibas usufruir desse sistema.


Na minha opinião é um erro, mas tu é que sabes.
 
mascarilha disse:
aonde é k me viste a dizer isso???? lolololol o k eu disse é k com 350 euros tenho um xelente desempenho por exemplo no 3dmark 2005 kuase tanto como 2x7800GTX nem sao 7800 GT ;) em SLI (800euros) , capixe???oculitos nao???


half lfe 2 >>> >> (é mau???)


t's interesting to see two X850 XT cards come within spitting distance of two 7800 GTX cards, though.
On the whole, our tests showed that the benefit of dual ATI graphics cards is slightly better than the benefit of dual Nvidia cards. CrossFire's ability to use two slightly mismatched cards is another nice benefit, and we like the idea of enabling CrossFire with just a BIOS option.


As duas 7800 GTX estão claramente a ser limitadas pela CPU usada, a prova é que correr a 1280x1024 e correr a 1280x1024 com o AA e o AF ao máximo dá exactamente o mesmo resultado.

CPU limitation.
 
Raptor disse:
Ok, fica lá com o Crossfire...
O importante é que estejas satisfeito com a tua escolha e que saibas usufruir desse sistema.


Na minha opinião é um erro, mas tu é que sabes.

tao mas com 350 euros axas k fiko mal servido tendo ja eu uma XT crossfire ready do k tar a perder $$ a vender a minha XTe tar a por mais 200 e tal euros e ir buscar uma 7800gt ???nao percebo pk , em relaçao ao desempenho fikou comrpovado k kuase k apanha 2x7800gtx em sli so se for pelo sm3.0 , pela logica entao fiko kuase tao bem servido com uma 7800GT como com 2x 7800gtx???

PS:atença k eu pessolamente nao ligo mto ao sm3.0


cumprimentos
 
Última edição:
Mete ai benchmarks com o Doom 3 ou o Quake 4 a ver onde e que isso vai parar.
O half Life 2 sempre foi um ATI game e o Doom 3 sempre foi um Nvidia game por isso tar a comparar com base neste jogos e muito vago, mete ai jogos digamos mais " neutros", e depois tiramos conclusões.
 
Back
Topo