Problema X850: Será que morreu? [Resolvido]

cigano

Power Member
Boas pessoal,

Parece que a minha adorada X850XT ao fim de 4 anos se começou a fartar...

Ha uns tempos, fui jogar gta e de repente o pc crasha, reiniciei e não arrancou segundo a bios devido a erro de gráfica. Pensei em sobreaquecimento, deixei estar. Pouco depois liguei e tudo funcionou bem.

Ontem à noite estava a ver uma vhs pela video-in, quando fui para a capturar. abri o winavi, e nao tinha sinal da video-in (muito frequente). Como de costume reiniciei o pc para ver se ja obtinha sinal, e eis que ele já não faz o post, apitando como da outra vez. Deixei estar, esperei um pouco como da outra vez e voltei a tentar, e continuou na mesma. Voltei a tentar hoje de manhã e obtive o mesmo resultado :mad: Ja tirei a gráfica, limpei o cooler, troquei a massa termica, voltei a por, e tudo na mesma. Puz uma gráfica PCI, e la consegui arrancar o pc, e no windows, no gestor de dispositivos, nada de gráfica. Apenas a PCI. No entanto o cooler da X850 sempre esteve ligado e a bufar ao máximo...

Alguém tem palpites do que pode ser? Ou a gráfica morreu mesmo para a vida? É esquesito se for isso, pelas circunstancias em que ocorreu.

E em caso de estar morta, que gráfica recomendam que seja barata, superior à X850 e preferencialmente com entrada Video-in (tuner não é preciso, apenas basta o ViVo).

Cumps.
 
Última edição:
Back
Topo