Xadrez

hostmake

Power Member
Boas, comecei hoje a desenvolver um algoritmo em PHP, para validar jogadas de xadrez.
E 3 modos CPU - Easy, Medium, Hard.

Estava a pensar como ia implementar a jogabilidade num site, pensei AJAX, mas é melhor não, podem fazer um movimento sem querer, estava a pensar apenas JS, e ter q confirmar com POST por form.
Agora, alguém tem sugestões de como posso eu seleccionar, num tabuleiro, pecas e move-las, e fazer undo?
 
Boas,

Não me parece que com AJAX seja má ideia.

Em relação à jogabilidade acho que javascript e alguma livraria que suporte drag and drop.

Em relação ao undo e redo, apenas tens que guardar os movimentos numa tabela e anulá-los


Saudações.
 
O Un-do, referia-me ao movimento em JS.
Não estás a perceber a ideia, não é só mover div\javascript.
Acho que vou usar tabelas, uso JS, para por as peças como bg, .gif's invisveis.

O que eu queria dizer é que não estou a ver, como vou fazer para substituir a peça que foi comida, e que ocupou o seu lugar percebes? :S
 
podes usar dois arrays de 16 posições, em que cada posição indica as coordenadas actuais de uma peça. depois sempre que for movida uma peça verificas as coordenadas de destino.
se houver lá uma peça da tua equipa, não pode completar a joga, e se houver uma da equipa adversária, ela é comida.
para indicar que a peça está comida podes por exemplo mudar as coordenadas para 0 0
não sei se era aqui a tua dúvida...

já agora, em vez do drag and drop, não seria mais simples começares por fazer assim: o jogador clica numa peça, e depois clica na casa para onde a quer mover.
 
Nop, não era ai.

Eu quero tar um tabuleiro, em baixo dele: um caixa, com as imagens das peças já comidas.

Até aqui tudo bem, seja click and point, ou drag and move é indiferente.

Eu preciso é que o JS deixa a peça ir para onde quisero, mesmo que não seja legal, depois valida-se o movimento no submit, e ao clicar para onde quer ir, se existir uma peça dos outros, essa peça vai para a caixa em baixo com as peças.
Mas caso ele clique na board outra vez, o js faz un-do a jogada dele, a peça sai da caixa, e volta para a posição inicial, de forma a que o jogador possa ir experimentando a mesma jogada.
 
Back
Topo