Xamp e os Ports abertos para fora da LAN

madafakapc

Power Member
Ora bem, passei para o XAMP que apenas tem o MySQL, o Filezilla e o Apache e a seguir acrescentei-lhe os modulos que me interessam como o Perl,Python e o que agora pretendo esclarecer é: quando os serviços estavam activados signbifica ter os ports abertos, certo? Mas como tenho um router nao passa nada para o exterior da minha rede interna?! Certo?
Ou seja nao há crise com os ports estarem disponiveis apenas na rede interna....desde que o router nao os abra!

Esclareçam-me la esta cena....
 
Heyas all...

Em relação aos vários módulos, não te posso dizer, mas em relação ao Apache já posso esclarecer...

Por exemplo cá em casa também estou por detrás de um router, e se não tivesse feito o redirect da porta 80 para um dos PC's ninguém consiga ver nada, e também é preciso alterar uma linha no apache:

#
# Listen: Allows you to bind Apache to specific IP addresses and/or
# ports, in addition to the default. See also the <VirtualHost>
# directive.
#
#Listen 3000
#Listen 12.34.56.78:80
Listen 127.0.0.1:80

Neste caso só vai dar para aceder através de localhost, para toda toda a gente poder aceder de fora, basta por:


Penso que foi isto que perguntas-te se não foi sorry...

Hasta all e espero ter ajudado...[[]]
 
Lancaster disse:
Heyas all...

Em relação aos vários módulos, não te posso dizer, mas em relação ao Apache já posso esclarecer...

Por exemplo cá em casa também estou por detrás de um router, e se não tivesse feito o redirect da porta 80 para um dos PC's ninguém consiga ver nada, e também é preciso alterar uma linha no apache:



Neste caso só vai dar para aceder através de localhost, para toda toda a gente poder aceder de fora, basta por:



Penso que foi isto que perguntas-te se não foi sorry...

Hasta all e espero ter ajudado...[[]]

O que pretendo é saber se para ter acesso na rede caseira, nao preciso de mais nada pq por defeito ele permite mas se for para fora da LAN (internet) entao devo colocar o port 80 ou outro qq aberto no router relativo ao PC que tem os serviços, certo?!?!?
A minha duvida apenas surge pq nao conheço bem a integração destes serviços, apesar de ja ter funcionado com wamp5 que ai verifiquei ser da forma como te digo! Mas como keria instalar PErl,Python e etc mudei para o xamp!

Já agora, qual preferes?!?!
 
Back
Topo