1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Xampp Help

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por XpLo!T, 11 de Maio de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1317)

1. Boas pessoal, estou com muitas/várias dúvidas aqui em relação ao meu XAMPP 1.6.1...

Ja o tenho a rodar mas somente no pc, a minha ideia era puder rodar as páginas html, servidor de

FTP para outras pessoas terem acesso, ser eu a fazer os alojamentos por assim dizer.

A minha internet é a clix ou seja static Ip nao sei se isso vos ajuda para me ajudarem, conto

com o vosso apoio muito obrigado. :)

2. issues

issues Power Member

É assim amigo tu não tens ip estatico, se desligares a tua ligação vais ficar com outro ip, a não ser que tenhas contratado um serviço de ip fixo que sempre que te ligares vais ter o mesmo ip , estes estão disponiveis para empresas. Já agora a tua página está a funcionar localmente. http://localhost/ o que é que aparece, tem de aparecer a pagina que criaste.

Última edição: 11 de Maio de 2007
  3. é verdade sim senhora peço desculpa deu me um flash cerebral. lol consegues me ajudar para que eu possa alojar uma pagina no XAMPP e abri-la normalmente como se fosse um site sem ser em localhost? Obrigado pela ajuda

4. Eu nao sei se me explico bem.. Eu cria fazer com que por exemplo alojo a pagina "worl-mine.htm"

na pasta "htdocs" ( penso que seja ai para por as páginas html para serem executadas).

Pronto, depois fazia "http://localhost/worl-mine.htm" e seria aberto na minha máquina...

O que eu pretendo e por a pagina "worl-mine.htm" para que toda as pessoas possam acessar

cria fazer o papel de um servidor desses como de alojamenteo.. espero ter conseguido explicar

a modo que entendam. Obrigado mais uma vez.

5. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Claro que conseguirás aceder a esse exemplo que deste mas apenas da própria máquina/servidor.

Se quiseres aceder da rede de fora terás de substituir o localhost ou por o ip da máquina ou pelo dominio.

Serão essas as tuas dúvidas?

Cumps,

6. Acho que nao é esse o ponto.. imaginemos que quero abrir um centro de alojamentos... para alojar sites e contas ftp.. com o XAMPP seria possivel isso? ou so posso rodar coisas na minha maquina ? (localhost) O que eu quero saber e se isso e possivel e como fazer .. assim poderia alojar sites na minha maquina e outros usufruirem da sua propria PAGINA WEB que estaria alojada na minha maquina com o XAMPP. Ja me me fiz entender pessoal? lol ta dificil :002:

7. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

sim dá perfeitamente.

mas por curiosidade diz-me uma coisa, pensas cobrar por isso? com a ligação internet que tens?

se leres os manuais do apache vais perfeitamente conseguir criar diversos dominios na máquina que acho que é o que queres.

eu pessoalmente prefiro o apache2triad

cumps,

8. Carlos obrigado pela ajuda.

A minha ideia BASE é COMO MONTAR UM SERVIDOR para webpages principalmente e se possivel

dominios e contas ftp, em windows.

Escolhi o WAMPP porque

foi o primeiro que vi ai num site algures no google mas mesmo assim não sei como por as

paginasweb de maneira a que os outros consigam ver... Enfim se souberes de algum TUTORIAL,

Programa, ou algo do genero, ou até mesmo pela tua experiência se o sabes fazer agradeçia a

ajuda.

Cumprimentos a Comunidade :)

9. xupetas

xupetas Banido

Viva,

O wamp é um bastardo do lamp de linux. Em todo o caso usa como o seu congénere opensource o apache como webserver com backend em mysql e com runtime em php.

Para configurares isso terás de ter (ou fazer em 3 etapas principais):

a) Criar uma conta no zoneedit, comprar um domínio para ti (godaddy.com p.exmp), instalar um cliente de dynamic dns que suporte a zoneedit e dpx configurar todos os teus futuros domínios para utilizarem a zoneedit.

b) Configurar decentemente o teu equipamento de routing nomeadamente fazer portforward da porta 20,21,80,443. Ainda terás de configurar (e aqui é para teu beneficio) configurar QOS nisso para priorizar algum do tráfego que consideres mais importante.

c) Configurar decentemente o apache para que possa servir paginas de net.
    Como falas em localhost tanta vez assumo que tenhas isso posto a escutar a apenas ao 127.0.0.1.
    Para pores a "escutar" ás outras placas de rede procura nos ficheiros de configuração por LISTEN e altera o ip á frente desse parâmetro para o IP da tua placa de rede.

Finalmente lembra-te que quando te acederem é SEMPRE pelo ip publico da clix e que a maior parte dos registars por defeito colocam os registos dos dominios a mais de 12 horas... ou seja como a clix muda de ip's de 17 em 17 horas os teus clientes só terão um acesso estável durante 10 horas em cada 34.... (por isso é que a Netcabo é boa em relação aos IPS).

Nota final: Se fores para a frente com isto TENS de andar SEMPRE em cima dos patches de apache, mysql e php sobre pena de qq dia teres uma surpresa extremamente desagradável.
    Recomendo ainda veres o LAMP... que é BEM mais superior...

Última edição: 12 de Maio de 2007
  10. xupetas agradeço muito a tua ajuda, mas vejo que perçebes da matéria bastante bem.

Eu sou "amador" nestas andanças por isso ha várias coisas na tua explicação que nao perçebi ...

como por exemplo.. "Configurar decentemente o teu equipamento de routing nomeadamente fazer portforward da porta 20,21,80,443. Ainda terás de configurar (e aqui é para teu beneficio) configurar QOS nisso para priorizar algum do tráfego que consideres mais importante."

Nesse ponto nao perçebi mesmo os termos " portforward " "configurar QOS" ...

No entanto agradeço a tua resposta mas queria uma explicação tipo 4 anos lool.. porque assim nao atinjo!! lool Obrigado fiquem bem

11. xupetas

xupetas Banido

aro.

Estou a assumir que usas um routerzito para te ligar á clix certo? se sim tens q configurar essas portas (a semelhanca q tens configurado para a mula ou para os torresmos).
    Caso uses ligação directa (modem) terás de abrir esses portos na tua firewall
    As portas que indiquei são respectivamente 20,21 ftp-data, ftp, 80 e 443 http e https.
    Em relação ao QOS irás notar que muitas vezes irás ter alguns utilizadores (p.exmp no ftp) que te irão esgotar a banda de upload fazendo que os clientes de http se queixem. O QOS irá efectuar um controle de trafego mantendo cada um no seu sitio.

12. Boas,

antes demais queria agradeçer a vossa paçiência e ajuda prestada que tem sido muito útil,

entendi que tenho que abrir as portas 20,21 ftp-data, ftp, 80 e 443 http e https.. Mas como

faço isso? router clix, ligado por placa de rede...

Em relação ao QOS , é um programa? é um serviço do windows?

Desculpem lá a "noobice" mas é com pessoas como voçês que aprendo :joker:

13. xupetas

xupetas Banido

Procura por portforward no forum e QOS normalmente é efectuado pelo router... Le a documentacao do teu router...

14. portforward

Já tive a dar uma olhadela aqui no fórum por portforward.. segundo o que perçebi, o portforward no meu modem huavei mt882 é feito, abrindo a página admin(modem) , e tem la uma parte que diz virtual server é uma secção.. será ai que efectuo a abertura das portas que mençionaste?

Lá na secção "Virtual server", abrindo contem lá, virtual server https, e outros nomes com valores "0" e nao estão enable.. agora a minha dúvida é se é ai que efectuo a abertura de portas e que nome ponho (porque e preciso por um name), e qual o ip que ponho (também precisa de se preencher a parte do IP), e depois a porta...

Obrigado pela ajuda abc

15. xupetas

xupetas Banido

Ha pelo forum documentação sobre esse modem... procura ;)

Partilhar esta Página