xampp localhost

Digito "localhost" ou "localhost/site/index.php" no meu browser mas ele n reconhece e redireciona para o google.

Antes não tinha este problema, começou assim do nada.

Alguém aqui sabe como resolver isto? obrigado.
 
vai ao xampp e liga o Apache ( é o primeiro a selecionar ) ja o tens ligado?

Sim, já o tenho ligado.
Eu tenho os serviços apache, mysql e Filezilla instalados, mas o unico que ta ligado é o Apache.
Se eu tento desligar o Apache ele diz "Busy Error: -1"
Se tento ligar o mysql ou filezilla ele diz "Busy Error: Mysql service not started [-1]"


o host do windows aponta o 127.0.0.1 para o localhost?

Desculpa a ignorancia mas como vejo isso?
 
Sim, já o tenho ligado.
Eu tenho os serviços apache, mysql e Filezilla instalados, mas o unico que ta ligado é o Apache.
Se eu tento desligar o Apache ele diz "Busy Error: -1"
Se tento ligar o mysql ou filezilla ele diz "Busy Error: Mysql service not started [-1]"




Desculpa a ignorancia mas como vejo isso?

Na pasta windows\system32\drivers\etc, se não estou em erro
 
Na pasta windows\system32\drivers\etc, se não estou em erro


Ja fui ai, o endereço que tem la para o localhost é 1 e não 127.0.0.1 :S, ja tentei mudar mas o acesso é negado.

Ja consegui aceder ao localhost atraves do endereço 127.0.0.1 e consigo mecher na base de dados mas não consigo ver o meu site no endereço 127.0.0.1/site/index.php , aparece
"NÃo é possível selecionar a Base de Dados"
 
Ja fui ai, o endereço que tem la para o localhost é 1 e não 127.0.0.1 :S, ja tentei mudar mas o acesso é negado.

Ja consegui aceder ao localhost atraves do endereço 127.0.0.1 e consigo mecher na base de dados mas não consigo ver o meu site no endereço 127.0.0.1/site/index.php , aparece
"NÃo é possível selecionar a Base de Dados"

Não podes editar o ficheiro aí. Copias o ficheiro para um sítio que possas editar, tipo desktop, e substituis esse tal 1 por 127.0.0.1 localhost, gravas e copias o ficheiro alterado para a pasta etc.
 
Não podes editar o ficheiro aí. Copias o ficheiro para um sítio que possas editar, tipo desktop, e substituis esse tal 1 por 127.0.0.1 localhost, gravas e copias o ficheiro alterado para a pasta etc.

ok ja mudei o ip mas continua a não dar, o ficheiro esta assim:

# Copyright (c) 1993-2006 Microsoft Corp.
#
# This is a sample HOSTS file used by Microsoft TCP/IP for Windows.
#
# This file contains the mappings of IP addresses to host names. Each
# entry should be kept on an individual line. The IP address should
# be placed in the first column followed by the corresponding host name.
# The IP address and the host name should be separated by at least one
# space.
#
# Additionally, comments (such as these) may be inserted on individual
# lines or following the machine name denoted by a '#' symbol.
#
# For example:
#
# 102.54.94.97 rhino.acme.com # source server
# 38.25.63.10 x.acme.com # x client host
# 127.0.0.1 localhost


Algo errado?
 
Se tens 1, acede pelo: 1/site/index.php


Edit: Tens de retirar o '#' na última linha: 127.0.0.1 localhost
 
Última edição:
Pode ser das configurações do xamp. Vai á pasta onde ele está instalado e /apache/conf/httpd.conf
Diz-me o que aparece no ServerName.
 
Apenas fiz o que vcs me disseram, só que por alguma razão ele não reconheceu de imediato a modificação que fiz, já não é a primeira vez que isto me acontece, modifico algo, não altera nd e dps de algum tempo sem mais modificações fica bom.

Foi como vcs disseram, ir até ao host por o nome localhost a redirecionar para o 127.0.0.1 e tá la.Obrigado.
 
Eu não uso o xampp nem windows, uso mamp em mac MAS:

Não é suposto acederes por uma porta específica? Nas preferences do mamp tenho lá "apache port: 8888" e depois no browser tenho que aceder por http://localhost:8888/ se tentar sem a port também não dá nada.
 
Back
Topo